Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

    Olá mamãs,



    Gostaria de saber de experiências, boas ou más, de partos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).



    Á partida vou ter a minha filha neste hospital e queria que partilhassem comigo informações importantes.



    Desde já Obrigada,
    Beijinhos,







    Mamã Arco Íris e Diana

  • #2
    RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

    mamã.arco.irís (16-11-2009)Olá mamãs,















    Gostaria de saber de experiências, boas ou más, de partos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra).







    Á partida vou ter a minha filha neste hospital e queria que partilhassem comigo informações importantes.







    Desde já Obrigada,






    Olá!







    Eu tive lá o meu filho em 2006..neste momento deve estar diferente.







    Em relação ao parto sugiro que :



    -Faças Plano de Parto, faças uma cópia para entregar na Maternidade, outra para o teu Boletim de grávida e uma que fique com o teu Marido ou acompanhante. Quando lá fores fazer CTG informa-te de como funciona a recepção de Planos de Parto na Maternidade.



    -Que vás para a MAternidade com sinais de parto reais, ou seja com contrações fortes, daquelas que tu aches que já são dificeis de suportar, aguenta-te em casa ou a passear até essa altura.







    Se a bolsa romper, toma um duche quente e vai calmamente para lá. Ou seja evita que vás para lá antes do tempo ou com pouca dilatação.















    Depois do Parto:







    -Pede para amamentar o teu filho/a depois do parto, evita que to levem sem que seja necessário enquanto esperas por uma cama.



    -Enqaunto estiveres internada pede para que o pai do bébé vá na hora que eles estipulam porque eles servem o almoço fora do quarto e não podes levar bébé contigo. (Acho que é a unica coisa que a mim me chateou a sério)







    -Leva contigo o contacto da SOS amamentação ou de uma Coselheira de Aleitamento MAterno (disponíveis aqui no forum por exemplo) . Muitos profissionais das equipas de auxiliares e enfermeiras do Amadora Sintra não estão aptas (ou não têm paciencia)para dar uma ajuda em condições na introdução da amamentação, e deves ter contigo o contacto de quem te possa mesmo ajudar caso necessites, de maneira a evitar problemas depois quando fores para casa com o bébé.







    pronto é isto.















    Que te divirtas e tenhas uma hora pequenina!

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

      Olá mama arco iris, eu tive o meu filho la em 2006, muita coisa deve ter mudado desde então

      Tudo depende da equipa que apanhares, eu por exemplo apanhei 2, uma muito má (mesmo muito ma) e outra boa.

      Entrei ás 17:00 do dia 03/03/06, com muitas contracções e sai as 2:00 da manha do dia 04/03/06 com um diagnostico de uma grande infecção renal à qual me passaram um antibiótico fortíssimos entre outros medicamentos.devo dizer que nesse dia fazia 40 semanas... fui para casa com imensas contracções mas não tomei medicamento nenhum com medo de fazer mal ao bébé. As 09:00 da manha de 04/03/06 estava com contracções de 5 em 5 minutos, ao qual decidi voltar a maternidade pois devia tar prestes a nascer, quando ainda não tinham mudado de turno e ainda me trataram mal, como por exemplo gritarem comigo a dizer que era bem feita eu tar cheia de dores porque não tinha tomado os medicamentos...

      fui para o ctg e entretanto entrou outra equipa , que me tratou muito bem, já não sai e até cobertores me levavam devido a estar com frio. o meu menino nasceu as 23:00 do dia 4/03/06 por incrível que pareça apesar de não tomar os medicamentos deixei de ter as cólicas renais. por isso é uma questão de sorte. Mas isso é em qualquer lado.



      Boa sorte para o nascimento da menina e que corra tudo bem.

      Comentar


      • #4
        RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

        Olá mamãs,



        Obrigada pela indicações já postadas.



        Mais opiniões?



        Obrigada.
        Beijinhos,







        Mamã Arco Íris e Diana

        Comentar


        • #5
          RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

          ......
          Beijinhos,







          Mamã Arco Íris e Diana

          Comentar


          • #6
            RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

            tambem estou a pensar ter la o meu bebe se alguem pudesse dar mais informaçoes

            Comentar


            • #7
              RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

              Oi, futuras mãmãs, eu tive as minhas princesas nesse hospital e achei tudo bem ou então tive sorte com as equipas a primeira nasceu em 2006 dei entrada com dois dedos de dilatação as 7h da mãnhã correu tudo dentro do normal, levei epidural e ela nasceu as 15h30m de parto normal, meteram na logo a mamar e já não saiu de ao pé de mim.

              As princesas mais novas que são gémeas também nasceram lá este ano em agosto e não notei grandes diferenças em relação ao parto anterior, demorou mais um bocado pois o parto foi induzido mas foi parto normal e em vez de duas pessoas na sala de partos eram para ai uns 10 só para ver as minhas princesas nascerem, eu não tenho razões de queixa a não ser o que uma mãmã já disse que foi em relação as refeições qu esão feitas fora dos quartos e os bébés ficam sozinhos, se o pai poder lá estar nessas horas melhor se não tudo se arranja. Boa Sorte

              Comentar


              • #8
                RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                Olá a todas,



                Mamã dois de uma vez obrigada pelas dicas.



                Mais nenhuma mamã quer partilhar a sua experiência?!



                Obrigada.



                33 semanas e 6 dias
                Beijinhos,







                Mamã Arco Íris e Diana

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                  Olá,



                  Sou mae de gémeos que nasceram em Agosto neste hospital. Bem sabemos que a fama do hospital nao é das melhores, mas eu pessoalmente nao tenho razão de queixa. No dia 28 foi-me dito que um dos bebés tinha parado de crescer e como tal teria de ser feita cesariana nesse mesmo dia. Desde o enfermeiro que me acompanhou até á altura do parto, á equipa que fez a cesariana e mesmo á equipa de obstetrícia, foram todos impecáveis. Sei que se calhar também fui um pouco apaparicada por todos, pois como os meus meninos tiveram de ir para a incubadora e não ficaram comigo, todos eles me deram uma imensa força, para que não me fosse abaixo!

                  Sei que é uma questão de sorte, mas sinceramente, acho que não podia ter ficado em melhores mãos!



                  Desejo-te uma hora pequenina e que corra tudo pelo melhor!



                  Claudia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                    e o que é preciso levar alguem sabe?

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                      ednaf (28-12-2009)e o que é preciso levar alguem sabe?


                      Lista Mamã



                      - exames médicos + caderneta grávida



                      - elásticos p/ o cabelo



                      - 2 - 3 camisas de noite abertas à frente



                      - 1 roupão



                      - 1 chinelos quarto



                      - 1 chinelos p/ banho



                      - 2 soutiens de amamentação



                      - cuecas descartáveis



                      - 2 - 3 cuecas de algodão



                      - pensos higiénicos



                      - discos de amamentação



                      - lenços papel



                      - produtos de higiéne (champô, amaciador, gel banho, etc)



                      - um saco para colocar a roupa suja



                      - roupa p/ voltar p/ casa (pode ser o pai a levar no dia)





                      Para o Bebé (maternidade)



                      - 4 mudas de roupa,



                      - fraldas descartáveis



                      - 2 fraldas de pano



                      - toalhitas e pomadinha para a fralda

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                        e para o bebe nao é preciso tambem produtos para tomar banho?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                          Olá!

                          Tive a minha filha no Amadora- Sintra e nada tenho a apontar.

                          Nunca me esquecerei de algumas enfermeiras e da anestesista!

                          O meu marido ficou ao meu lado durante todo o tempo da dilatação mas depois como foi parto de cesariana acabou por não assistir.



                          Sinceramente é como em tudo. Há sempre pesssoas mais ou menos simpáticas mas em momento nenhum me senti abandonada ou mal tratada, e mais importante que tudo, pareceram-me competentes.

                          Sempre que não te explicarem um determinado procedimento pede para te explicarem o que vão fazer.

                          Sempre senti receptividade por parte das equipas para o fazer e isso é tranquilizador.



                          Para o bébe leva só fraldas e toalhitas e uma pomadita caso seja necessário. O resto é tudo dado, nomeadamente os produtos para o banho.

                          Sobre o banho que era uma coisa que me fazia confusão o sistema lá era assim:

                          De manhã começam a chamar as mães e respectivos bébes por enfermaria e vamos todas para a sala de banhos É tipo banhos em série, uns a entrar e outros a sair

                          No primeiro dia as enfermeiras ensinam a dar banho e nos outros dias já é a própria mãe a dar com apoio.



                          Se precisares de saber mais alguma coisa manda pm

                          Felicidades!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                            Olá!



                            Eu tive os meus 2 filhos mais novos lá.......a mais nova tem 4 anos neste momento, mas correu tudo bem. Tinha a minha medica por perto no 1º parto. No 2º nem por isso..a miúda nasceu em fins de agosto e tava tudo de férias. Mas correu tudo bem.

                            Há que acreditar que tudo sairá bem....

                            O melhor acontece quando seguimos para casa!!!!Fico a fazer contagem regressiva para ir para casa!

                            Tudo vai correr bem! Boa sorte!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                              sendo o primeiro bebe a sempre duvidas e receio

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X