Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

    Olá,



    Tive a minha princesa a 26/08 no Amadora Sintra... Tenho-vos a dizer que adorei a experiencia desde as consultas semanais a partir das 32 semanas assim como ao tempo que fiquei internada. O meu parto teve de ser provocado e tive de ser internada dia 25. Nesse dia explicaram-me tudo o que ia acontecer.. o que tinha de faer quando comecasse a ter contraccoes, fizeram-me todos os exames possiveis e imaginarios... No dia seguinte provocaram-me o parto por volta das 11 da manha, a médica brincou cmg a dizer que se corresse bem dai a algumas horas iamos ter uma nova princesinha no mundo fui almoçar ja com umas dores mas a partir das 14 da tarde é que comecou o meu martirio... andei sempre de um lado para o outro... nao queria estar parada e coitado o meu marido sempre atras de mim... Andava eu curvada naqueles corredores... ia até a zona do elevador dava a volta a planta e voltava ao quarto.... as enfermeiras e auxiliares apoiavam-me e algumas até me ajudavam e iam de braço dado comigo para ver se eu conseguia aguentar melhor as dores. Por volta das 6 da tarde desci mais o meu marido para a sala de dilatação. Ô meu marido esteve sempre do meu lado.. e quando digo sempreé mesmo SEMPRE... ai conheci a pessoa que mais me ajudou... o enfermeiro que me fez o parto... enfermeiro chefe Lino... foi espectacular... acalmou-me... explicou-me tudo o que se ia passar... eu pedi a epidural mas nessa noite nasceram 16 bebes... na mesma altura houve uma cesariana de urgencia por isso so quando acabasse e que o anestesista me podia vir dar a epidural... mas tive azar ele so se despachou quando ja tinha 9 dedos de dilatação. O enf. Lino e o meu marido, ajudaram-me a ultrapassar cada contracção... o enfermeiro não jantou para poder estar ali ao pe de mim... No final de tudo, ja depois de cozida e de ter a minha linda princesa ca fora, já depois do horario de saida dele andou a minha procura porque disse-me:" então depois de tanto esforço e conversa não vejo a princesa que trouxe ao mundo???" e eu com um sorriso enorme... deu-me um abraço agradeci-lhe e ele foi-se embora. No dia seguinte as auxiliares que me tinham visto o dia anterior foram todas ver a minha menina. Até que surpresa das surpresas, para alem da medica que é normal nos observar... para ver os pontos e se estmos a recuperar bem... aperece-me o enfermeiro Lino novamente... queria saber como eu estava.. explicou-me que gosta sempre de ver as "meninas" dele no dia seguinte..



    Enfim, peço desculpa pelo testamento mas adoro contar a minha historia para toda a gente saber que existem optimos profissionais no Hospital Amadora Sintra...



    Beijinhos



    Patricia & Marta

    Comentar


    • #17
      RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

      Olá,



      Obrigada a todas as mamãs pelas mensagens.



      Para mim é bom ouvir várias opiniões sobre o HFF.



      Se houver por ai mais opiniões/comentários?!



      Obrigada
      Beijinhos,







      Mamã Arco Íris e Diana

      Comentar


      • #18
        RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)



        olá amigas....



        Como também sou da zona de Sintra, puxei o tópico a ver se alguem nos conta mais pormenores, especialmente as mamãs que tiveram mais recentemente.Já ouvi falar mt mal e mt bem ao mesmo tempo, é cm td...

        Eu já fui muito mal atendida lá(mesmo muito! - acabei por me dirigir ao dos Lusíadas), kd perdi o bebé, mas mantenho-me receptiva a informações que me ajudem e decidir se um dia farei lá o parto.



        Abraço grande a todas!

        Comentar


        • #19
          RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

          olá bom dia,



          desculpa se te posso assustar...

          eu apenas posso dizer que se depender de mim, não terei lá mais nenhum filho....e graças a eles, hoje não tenho a minha pequena comigo.....

          agora também tenho amigas muito próximas que adoraram e que td correu muito bem....axo que depende das equipas médicas....


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • #20
            RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

            Olá,



            Uma vez que iniciei o tópico venho deixar a minha opinião.



            Eu estava bastante alarmada pois realmente tenho conhecimento de más experiências no HFF e tinha muito receio de ter lá a minha menina.



            Mas felizmente correu tudo bem, encontrei uma equipa maravilhosa. Fui bem atendida, estiveram sempre disponiveis quando solicitei e esclareceram-me sempre sobre todos os procedimentos.



            Tive a meu lados, durante todo o processo do parto, duas enfermeiras super queridas e atenciosas, a Enf Bruna e a Enf Célia.



            Os dois médicos que acompanharam o meu parto, a dr.ª Cátia e o Dr. Jorge foram 5 estrelas, a menina foi colocada no meu peito assim que foi limpa e o médico foi depois ao recobro ver se ela estava a mamar bem, se eu já tinha comido e se me sentia bem.



            Isto tudo entra as 24h e as 4h da manhã



            No dia seguinte, já na enfermaria, a Dr.ª Cátia foi ver-me. Eu rasguei muito, a minha filha estava presa e a Dr.ª foi ver como estavam os pontos. Naquele dia fui a única, de uma enfermaria de 6 pessoas, a receber a visita do médico.



            As enfermeiras na enfermaria foram sempre atenciosas. Claro que não estamos a falar de um atendimento no privado, não podemos ir com a ideia de que haverá sempre alguém disponível, pois eles não têm recursos para isso. Pensei que fosse bem pior.



            Tirando uma auxiliar um pouco bruta e mal disposta, não tenho nada a dizer de mais ninguém.



            Já tive até que recorrer ao serviço de urgência pediatrica e também foram espectaculares. Lá está, é uma questão de sorte com a equipa que se encontra.



            Sei que há quem tenha muitas queixas, mas comigo e com a minha bebé correu sempre tudo bem......



            Á mãe que perdeu a sua bebé, não consigo imaginar o tamanho da sua dor......



            É muito dificil ter que recorrer a um serviço e estar dependente dos profissionais que se encontra.....










            Beijinhos,







            Mamã Arco Íris e Diana

            Comentar


            • #21
              RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

              olá mamã arco íris...



              antes de mais, ainda bem que correu tudo bem....

              tal como disse, eu pela experiência, se depender de mim, não tenho mais nenhum filho lá....mas conheço amigas próximas que adoraram....é vdd depende das equipas....e a verdade...é antes de ter a minha filha andei la 1 semana nas urgências e smp com a msm equipa....azar meu....

              mas o que interessa é que tu tiveste a tua princesa e tá td bem

              felicidades

              p.s.- desculpa o meu post


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #22
                RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                olá mamã arco íris...



                antes de mais, ainda bem que correu tudo bem....

                tal como disse, eu pela experiência, se depender de mim, não tenho mais nenhum filho lá....mas conheço amigas próximas que adoraram....é vdd depende das equipas....e a verdade...é antes de ter a minha filha andei la 1 semana nas urgências e smp com a msm equipa....azar meu....

                mas o que interessa é que tu tiveste a tua princesa e tá td bem

                felicidades

                p.s.- desculpa o meu post


                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                Comentar


                • #23
                  RE: Parto Hospital Fernando Fonseca ( Amadora-Sintra)

                  eu tambem tive la o meu piolho e so tenho a dizer bem foram super atenciosos e sempre tiraram as duvidas

                  o pior mesmo so a comida

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X