Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto que demorou 24horas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto que demorou 24horas...

    Olá menias aqui vai o meu relato do meu parto que na altura parecia que nunca mais ia ter fim...

    Na noite de sexta para sábado senti que o meu bebé não se tinha mexido lá muito coisa que não é habitual, mas pensei que fosse uma coisa de momento. No sábado os movimentos continuavam quase nulos, nem reagindo ao pequeno almoço nem ao almoço, falei com o meu marido e lá fomos nós para o hospital preocupada e já temendo o pior... Isto da parte da tarde...

    Cheguei ao hospital, e contei a enfermeira o sucedido, ela tentou logo tranqualizar porque deveria estar a dormir, mas com uma grávidez de 39 semanas e 4 dias não era para brincar... Fui para os traçados e ouvi o bater do coração tranquializou-me mais, mas os movimentos continuavam iguias, nisto ela começa a a banar a barriga e entretanto começa ele a mexer-se com toda a genica... Fiquei muito mais descansada, ela depois disse que ficou preocupada quando eu cheguei lá e disse que o bebé não se mexia, tentando desculpar-se cque estava a dormir, mas afinal estava mesmo dar uma má noticia a uma mãe segundo ela é muito complicado e acredito que o sejá.

    Depois de o traçado feito e de uns bons moviementos registados, lá vou eu para a marqueza, fui atendida para um médico, que me pergunta quando acabava o tempo,- Na terça-feira e na quarta tenho consulta de termo. disse-lhe eu pois mas ele garantui que não devia chegar lá... E assim foi...

    Sai do hospital e fomos lanchar a um café, nisto deu-me vontade e fui a casa de banho fazer um xixi, estava lavando as mãos e começo a sentir muito molhada., cheguei a beira do meu marido e disse que não sabia o que tinha feito mas que teria feito xixi nas cuecas porque estava a sentir muito molhada... Apressei-me para ir embora, pois mas só que a sensação de molhada foi aumentando... Rebentou a bolsa.... pensei eu...

    O meu marido claro não queria ir a casa, queria que fosse para o hospital, mas eu queria ir a casa ver o que era, mudar de roupa, e tomar um banho... Foi o caminho todo a lixar a cabeça, por vontade dele ia para o hospital... Também 15 minutos a minha casa não demorava assim muito tempo...

    Cheguei a casa e fui logo a correr para a casa de banho, onde passei lá um bom tempo, tomei o meu banhinho preparei-me tomei um chá comi qualquer coisa e lá vamos nós para o hospital...

    Ainda podia estar mais tempo em casa, mas tinha de ir se não ainda dava um treco ao meu marido. Conclusão rebentaram-me as águas as 5.30 e deu entrada novamento no hospital as 8 horas...

    Depois de ser vista lá fui me despedir do meu marido e lá vou eu para o hotel, toda contente, super calma, mas nunca pensando que iria acontecer..

    Fui lá para a salita fui vista e tinha um dedo de dilatação, ia ouvindo uma musiquita, lendo umas revistas e estava porreira, começo a sentir as contrações, mas continuava numa boa... até as 5 da manhã as contrações já eram enormes mexiam com os meus nervos, chamei a enfermeira e disse que já não aguentava as dores, então ela foi examinar e ainda só tinha 3 dedos de dilatação... Aconselhou-e a levar a epidural que segundo ela tinha ainda parto para muito tempo e não se enganou...

    Lá fui para a sala de partos chamaram o anestesista e lá levei a epidural, a partir daqui consegui passar pelo sono, mas estava sempre acordar e assim tive até ao meio dia deitada na marqueza pasando os olhos pelo sono.

    Por volta do meio-dia lá vem as malditas dores outra vez, chamei a enfermeira e lá levei nova dosagem, ainda tinha na altura 6 dedos, (cruzes estou lixada), foi que pensei... mas nisto vira-se ela para mim: -vamos acelarar isto... sei que foi buscar qualquer coisa e pos-me nas veias, e as 3 horas já tinha os 10 dedos de dilatação... pensei falta pouco...

    As 3 deu-se mudança turno, duas médicas e duas enfermeiras a examinar-me, umas diziam que podiam seguir com o parto, outra dizia que tinha não sei o que e que ainda tinha de esperar, vinha outra dizia que o bebé estava muito subido, ou sejá, estava a dar em tolinha com tantas opniões diferentes... Nisto virei-me para elas e perguntei se ia demorar muito... Responde uma enfermeira, dentro de uma hora nasçe... isto ja eram quase 5 horas.

    No meio destas duas horas (entre as 3 e as 5), elas chamaram a anestesista para o efeito da epidural fazer o processo contrário, ou sejá começei a sentir as dores, e a cada contração mandaram puxar fazer força para baixo, segundo uma enfermeira ele estava muito subido....

    Lá fui fazendo e aguentando consoante ia podendo, mas digo que não foi facil, depois de estar tanto tempo em trabalho de parto sem dormir, as forças iam diminuindo, lá por volta das cinco começaram a preparar, e eu começei a vomitar por outro lado, eram duas médicas e duas enfermeiras, cada uma dizia uma coisa diferente, até que chegaram a conclusão que o bebé não estava a conseguir posiçionar-se por muita mais força que fizesse, mandaram-me parar de puxar e senti elas lá a mexer o que não sei. Nisto vira-se uma enfermeira para mim você quando sentir uma contração vosse puxe faça muita força, lá veio ela e senti qualquer coisa a sair, viram-se elas não pare faça novamente e sinto então o resto do corpo a sair olho para o relógio 17:45, e penso graças a deus... Ouço uma delas a dizer não sei o que Afonso e levanto a cabeça, vejo o meu bebé em cima de uma lençol verde e uma enfermeira a correr com ele, tratavam de mim, quando a enfermeira chega a minha beira com ele e pos a beira da minha cara e disse : olhe aqui o seu filho-te... e tornou a levar...

    Trataram de mim e levaram-me para o recobro, foram buscar comida e água, foi o que mais pedi. a comida foi toda para traz não tinha fome e estava muito enjoada só tinha sede... Pedi para chamrem o meu marido e lá veio ele ter comigo, nisto vejo a auxiliar a trazer o meu menino e dar ao pai... Foi o primeiro a pegar nele... estev um pouco comigo e lá foi embora... e levaram o bebé novamente e disseram para comer... como não tinha fome ainda tentei comer qualquer coisa mas estava muito enjoada não havia nada a fazer... Chegou entretanto a enfermeira, isto já eram quase 8 da noite com o bebé para colocar ao peito... Uma eperiência maravilhosa sentir a preimeira mamada, pegou muito bem...

    E lá fomos nós para o nosso quarto partilhado com as outras mamas...

    E agora penso quando lia uma mãe escrevia- Ao fim disto tudo compensa tudo depois é esquecido- e realmente tem razão, não foi facil, mas é maravilhoso, e torna-se uma eperiência a repetir, pois tem de se dar uma manã agora....

    Bem no meio de isto tudo só lamento ouvir dizer uma médica para uma enfermeira se ela fazia o parto que ela estava num dia não e não lhe apetecia estar com este tipo de trabalhos, olha eu naquele desepero de espera e ouvir uma coisa daquelas, podia ao menos dizer não a minha frente....

    Assim o meu Afonso nasceu no dia 8 de Novembro pelas 17:45, com 3.375kg e com 48.80 cm...








    Afilhada: Mamã_Xana

  • #2
    RE: O meu parto que demorou 24horas...

    Olá!



    Muitos parabéns pelo teu rebento!

    O nascimento de um filho é realmente uma coisa maravilhosa e linda nas nossas vidas... O meu tesouro ainda nem 3 meses tem e adorava já ter outro!!

    O meu parto também foi muito demorado, não foi muito doloroso e guardo cada segundo com uma enorme saudade...

    É fantástico ser mãe, não é? É lindo!!



    Beijinhos e muitas felicidades!



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #3
      RE: O meu parto que demorou 24horas...

      Susofia

      Quem te lê, até parece que não te custou nada, não fosses fazer algumas menções

      O que importa é que o Afonso está cá e é a luz dos teus olhos!!

      Muitas felicidades!

      Beijocas

      Comentar


      • #4
        RE: O meu parto que demorou 24horas...

        Muitos parabéns



        Demorou mas o teu menino já está a aí a dar mais côr aos teus dias

        Comentar


        • #5
          RE: O meu parto que demorou 24horas...

          24 horas é dose! Mas ainda bem que correu bem!






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            RE: O meu parto que demorou 24horas...

            muitos muitos parabéns



            todo o sofrimento compensa!



            desejo muitas felicidades á vossa familia!

            Comentar


            • #7
              RE: O meu parto que demorou 24horas...

              Muitos parabéns!



              "Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena"



              Muitas felicidades e muita saúde para o educar.



              Bjs
              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: O meu parto que demorou 24horas...

                Muitos parabéns!
                Amo-vos filhos lindos!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: O meu parto que demorou 24horas...

                  Minha linda so hoje é q consegui vir ca!



                  foi um relato lindo e desejo-vos asmaiores felicidades do mundo!



                  Bjocas


                  Comentar


                  • #10
                    RE: O meu parto que demorou 24horas...

                    Parabéns Sofia,

                    Realmente 24h é dose....

                    Mas ainda bem que correu tudo bem e que o teu Bebecas está bem...

                    Beijinhos para os 3
                    Pocaontas

                    http://evolucaodaestrelinha.blogspot.com Para mais tarde recordar "Recordar é Viver"

                    Madrinhas Lindaassss
                    Jmss e Lobka
                    Madrinhas e Afilhadas de Parto
                    Fofinho com o seu Salvador 24.03 c/ 3.440 distribuidos por 50cm
                    Bia 26 com a sua Maria 06.03 c/ 3.170 distribuidos por 50cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O meu parto que demorou 24horas...



                      Olá Susofia



                      Fui reencaminhada de uma resposta que me deste noutro post,pq vi que tinhas la um link, sobre o teu parto e vim ver



                      Bem não foi pêra doce!!, mas vi que dp compensou tudo, que bom, acredita que fiquei mtº Feliz.



                      Olha o teu marido nao assistiu?! elas la em gaia agora deixam!!ou nao quiseste

                      A tua GO nao te auxiliou?





                      Mtos bjinhos para ti e mais doces para o teu Afonso






                      Madrinhas:Susofia e SaraM :bunny:

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X