Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto no privado x seguros de saude

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto no privado x seguros de saude

    Olá!



    Estou a pensar voltar aos treinos e dar um mano/a ao meu filhote, mas gostava de ter o meu segundo filho no privado e de cesariana, penso que no privado posso optar certo??



    Por outro lado não sei bem o preço de uma cesariana, nem quanto um seguro cobre e quanto fica por nossa parte. Ainda nem decidi que seguro fazer, estou só um pouco mais virada para a multicare...



    Eu sou do Porto, se poderem ajudar com a vossa experiencia agradecia.





    Obrigado pela vossa atenção
    bjinhos!



    Make a pregnancy ticker

  • #2
    RE: Parto no privado x seguros de saude

    Olá Anya

    Não te sei responder se no privado podes escolher a "forma" do parto. Eu tive a minha filha de cesariana mas porque não tive alternativa.

    Posso é tentar ajudar na questão do seguro. A este nível, e já que o intuito é parto, deves ter em atenção os períodos de carência. No caso do meu, creio que o período de carência é de 18 meses. Ou seja, a partir do momento em que "subscrevo" o seguro, só poderá haver um parto 18 meses depois dessa subscrição. Fui ver e no caso da Multicare é de 500 dias.

    A nível do valor que tens de pagar, isso tem a ver com o que eles chamam de "Franquias". No caso da Multicare, pagas 500€ (o resto são eles que pagam). Curiosamente eles não fazem distinção entre o parto normal e a cesariana. No caso do meu, fazem.

    Espero ter ajudado

    Bjocas

    Comentar


    • #3
      RE: Parto no privado x seguros de saude

      Olá,



      Eu tenho Advancecare.



      O meu parto foi no privado e pude escolher (depois dos conselhors do médico).



      O processo é mais ou menos este:



      - Depois de subscreveres o seguro tens um ano e meio de carência. Ou seja só ao final de ano e meio é que podes usar o seguro para a gravidez e parto.



      - Depois deste tempo e grávida, podes fazer as ecos em sítios com acordo (e no meu caso não pago nada) ou sem acordo (e no meu caso eles comparticipam 70%);



      - Quanto ao parto, pelo 7º mês de gravidez envias um formulário preenchido pelo teu médico para a seguradora (nesse formulário o médico diz que vai fazer parto normal...). Passados uns dias recebes a autorização.



      - No dia do parto vais para a instituição que escolheste apresentas essa autorização e fazem-te o parto. Se fôr cesariana o médico só tem que fazer depois um papel a dizer porque teve necessidade de recorrer a cesariana (porque não fizeste dilatação,.... qualquer coisa que implique cesariana). A seguradora não levantou problemas nenhuns.



      Quanto a preços: O Meu seguro tem um plafond de 5.000,00 € para partos o que quer dizer que se o hospital fôr da red (são todos os de lisboa) e se o médico fôr da rede não pagas nada.



      No meu caso o médico não era da rede e eu paguei 1.500 € aos médicos (obstetra, pediatra e médico assistente porque foi cesariana) e depois a companhia devolveu-me 70%. O que quer dizer que pelo parto todo paguei 450 €.



      Atenção ao plafonds. Conheço amigas minhas que só têm 3.000 € para parto o que é pouco.



      Espero ter ajudado.



      Beijinhos


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        RE: Parto no privado x seguros de saude

        atenção que na maioria dos seguros as despesas do OB só são compaticipadas depois do periodo de carencia, os tais 18 meses...

        por isso se pretendes que todas as despesas sejam comparticipadas tens de esperar 18 meses até ficares gravida.

        Comentar


        • #5
          RE: Parto no privado x seguros de saude

          Olá... Eu fiz o meu seguro de saude pela multicare... e a primeira questão que fiz foi.. o periodo de carencia para parto.. e se esse periodo de carencia também englobava as consultas referentes á gravides...



          Bem foi-me garantido que o periodo de carencia é só para o parto(são 500 dias), ou seja, podes engravidar antes dos 500 dias e teres direito ás consultas e ecos pelo seguro... só mesmo para o parto é que tens de esperar...

          Para o parto só tens de pagar 500€ independentemente do tipo de parto.



          Espero ter ajudado em alguma coisa..



          Comentar


          • #6
            RE: Parto no privado x seguros de saude

            Muito obrigado pela vossa ajuda!!!



            Estou realmente mais inclinada para o multicare, mas vamos a ver amanha vou tentar ir ah seguradora saber mais uns promenores.



            Então, no caso da multicare o periodo de carencia para o parto são 500dias é isso? e para consultas e essas coisas é os normais 3 meses né??



            Já agora alguem sabe quanto fica um parto por cesariana no hospital privado boa nova em matosinhos???
            bjinhos!



            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • #7
              RE: Parto no privado x seguros de saude

              Anya,



              Não é tanto o hospital que determina o tipo de parto, mas sim o médico que te assiste. Conheço pessoas que fizeram cesarianas electivas no público, porque o médico sugeriu ou concordou e conheço pessoas que tiveram bebé no privado e, tendo dito que preferiam uma cesariana, a médica disse que, a não ser que houvesse motivo médico (e ela achava que não havia), não faria cesariana.



              O melhor é falares com o médico.



              Felicidades.




              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X