Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

    Nos lusisadas ajudaram-me na amamentação e tinham pessoas competentes.....pelo menos comigo sim



    beijinhos

    Comentar


    • #17
      RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

      Eu refiro-me a casos complicados de amamentação, e não ao B+A= BA. Refiro a casos em que o bebé não pega de maneira nenhuma...e precisávamos de ter alguém ao lado durante bastante tempo e isso, nem num público nem num privado se consegue, infelizmente.







      Implica ter alguém a mais, que possa "perder" tempo com estas questões e não estou a ver um hospital a contratar alguém a mais para este fim.

      Comentar


      • #18
        RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

        B+A=BA...LOL

        A mnh bebe teve alguma dificuldade sim, ate porque eu nao tenho um bico bom para ela, mas dp td se encaminhou, e eram 4damanha qd ela mamou a 1ª vez e a enfª ficou lá imenso tempo, ajudou no melhor.

        Depois em casa nao foi facil, isso não, fizeram uma visita domiciliaria uma enf do hospital, tb ajudou um pouco. já nada mau



        Mas percebo, referes-te a uma nova "contratação", mas como dizem infelizmente nem ´privado nem público.

        Por isso eu na mnh opiniao ajudaram-me mt nos lusiadas

        Comentar


        • #19
          RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

          Eu estou a ser seguida nos lusiadas, e tenho a cesariana marcada para amanhã!!!! Até agora só tenho a dizer bem, já visitei o serviço de Neo, e sinto-me completamente segura em relação ao Hospital e serviços prestados....



          Relativamente ao preço da cesariana pela ADSE é só consultar a tabela que vem no site da ADSE, para os serviços convencionados (Tabela prestadores convencionados)!

          Parto eutócico: 139€

          Parto distócico: 169€

          cesariana: 239€



          A estes preços juntam-se os pozinhos de alguns extras... mas nada de especial!




          Comentar


          • #20
            RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

            Olá,



            acabei de ver a tua questão e pelo que sei o Hospital da luz é o mais bem equipado do país, se houver complicações (que não vai haver) o bebé não vai para lado nenhum, fica descansada.

            Tenho um colega de trabalho do meu marido que infelismente tem um filho (primeiro) com paralisia cerebral profunda por negligência médica, então para o segundo filho procuraram o mais seguro e como deves imaginar estavam cheios de medo, mas dizem que adoraram e lá nasceu a menina linda deles.



            Bjs

            Comentar


            • #21
              RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

              Felizmente ou infelizmente na minha profissão tinha o privilegio de falar com alguns médicos de renome de varias áreas, e digo feliz ou infelizmente porque nos chamam a atenção para tudo e acabamos por viver com medo do mundo se não nos acautelarmos. Lembro-me que na altura, há cerca de 2 anos, nenhum deles aconselharia o privado para realizar partos com segurança, chegaram-me a perguntar: "já viu as taxas de óbitos ou urgências tratadas nos hospitais privados? São baixíssimas ou inexistentes, isto porque em caso de urgência enviam para o público de referência". Claro que algumas coisas evoluiram, e acredito como dizem que alguns privados já comecem a estar preparados, até porque alguns médicos do público que era vistos como bons profissionais estão a passar para o privado por questões monetárias, e logo isso vem também aumentar a qualidade dos serviços.



              Contudo, para além da inexistência de material de suporte à vida (obviamente que não me refiro ao básico), a existência de cesarianas a pedido, antecipação de partos para datas convenientes aos pais, etc, faz com que pense que nos privados tudo está à venda, mesmo em deterimento do que é o melhor em termos de saúde e desenvolvimento para mãe e bebé. Logo, a minha confiança é completamente abalada.



              Acho que outras coisas que também contam é o conforto pós parto para mãe e bebé, no caso de tudo o resto correr bem, por isso olha também para isso, por exemplo, os quartos privados nos hospitais privados podem parecer isolados, quando estás numa fase em que se calhar até gostavas de trocar experiências com outras mães recentes ou pedir que dêm um olhinho no bebé se precisares de usar a casa de banho numa altura em que o marido não está lá, mas por outro lado, vi a maternidade do Barreiro e fiquei horrorisada com a pequenes dos quartos onde estavam 3 camas alinhadas ao lado umas das outras com o espaço de uma mesa de cabeceira a separá-las - sem qualquer privacidade.



              É importante também que sintas confiança com a equipa, muitas grávidas, como foi o meu caso, optam por ter o bebé no sítio onde a GO trabalha (se tiver condições, claro), mas também é bom conhecer as equipas, aproveita para o fazer quando fores fazer os CTG's, etc.



              Boa sorte
              :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







              A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

              Comentar


              • #22
                RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                Bom dia.



                O meu filho nas 1ªs horas após o parto, foi-lhe diagnosticada uma Taquipneia Transitória do Recém Nascido (TTRN), que o levou para longe de mim durante 3 dias. Pk? Porque o tive na clinica santa tecla em Braga, e ele foi imediatamente transferido para o Hospital de S.Marcos, em Braga. Foi na ambulância eram 21.30h, tenho nascido às 17.25. Ainda esteve na Clinica, para tentarem que ele melhorasse do "gemido" que os pulmões faziam, mas em vão. Decidiram, e que me adiantava chorar, ou berrar, ou entrar em pânico??

                Aliás, quando a pediatra me veio anunciar que ele ia ser transferido pois precisava de ajuda, eu respondi: Está bem.



                :-s



                O meu gajo chorava, os meus pais idem, a minha mana feita barata tonta... :lol: Eu, estava completamente apática, devido à medicação e não tive qq reacção negativa. Só no sábado comecei a cair em mim... :-(



                A Clinica não tem serviço de neo, mas eu isso já sabia. Ele nasceu às 37s certas, com 2540g e 46cm, por cesariana, por posição pélvica. De manhã já tinha contrações de 8/8 min e de tarde, na hora do internamento, eram de 4/4 ou de 3/3 indolores.



                Sabes, não me areenpendo nada de nada! Que me adiantava tê-lo no publico, se não me ia conseguia levantar durante 2/3 dias??

                A patologia dele não era nada de "grave", perfeitamente tratável a O2 durante 3 dias, e esteve na neo durante 5 dias.

                Os pontos doiam-me imenso, mas fui extremamente bem tratada na Clinica, no pós parto, e são mimos desses que também contam num dia tão especial como é o nascimento de um filho! ;-)



                Sabia que o meu pequenote estava a ser bem tratado, :-D o meu marido ia lá todos os dias e ficava o tempo que quisesse! Liguei mtaaaas vezes para a neo do hosp, quando estava na clinica, e a enfª responsável por ele dava-me por telefone as indicações de como é que ele estava! A pediatra do Afonso foi quem o internou, pois ela era a pediatra do parto e tb trab na neo do Hosp.

                Ao 3º dia, tive alta, e voei até ao meu pequenino!!! Estava mutio dorida da cesariana, doiam-me mto os pontos... Estava ele a sair da ventilação, e já o pude amamentar (coisa que ele não conseguiu fazer no dia do parto :-( ) e foi Maravilhoso o nosso reencontro!





                Para não me alongar mais... volto a fazer o meu parto quando engravidar de novo, no privado. Não me arrependo de ter decidido tê-lo lá, pois também ninguém ia adivinhar que ele ia ter a patologia, não é?

                O pediatra acompanha o recém nascido, assim como acontece no hops, e caso haja qq complicação, sabe o que tem de fazer. Lógico que há casos e casos, mas confio mto na equipa daquela Clinica. E isso conta mto.



                :-)

                Fomos bem tratados, em locais diferentes.

                Comentar


                • #23
                  RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                  wish



                  Admiro a maneira como vês as coisas, eu não era capaz de ter ficado tão tranquila numa situação como a tua

                  Obviamente que se tivesses tido no publico ele não deixava de ter esse sindroma, mas se estivesses com ele não o poderias ter visto ao longo desses 3 dias e ficado naturalmente mais descansada?

                  E se não fosse um simples sindroma e precisasse de cuidados imediatos que a clinica não tivesse?



                  Digo isto porque conheço várias pessoas que fizeram cesariana (entre elas a minha irmã) e elas no próprio dia já andavam de pé, portanto se tivessem o filho no mesmo hospital podiam ir visitá-lo

                  Quando a minha princesa mais velha nasceu na MAC estava lá a mamã de um prematuro que estava mais tempo junto dele do que na enfermaria



                  Náo me entendas mal porque não é uma critica, eu é que se calhar sou galinha demais, se me tivessem separado de qualquer uma das minhas filhas por uma hora que fosse (quanto mais 3 dias) acho que dava em doida e jamais colocaria a hipotese de voltar a correr esse risco



                  Bjks

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                    :-)



                    Se...



                    Pois, mas sabes que confiava (confio) muito na minha GO, e queria que fosse ela a fazer-me o parto. E ela sendo interna, só m'o poderia fazer na clinica. Quando de manhã marcámos a cesariana, após o CTG e após a dilatação estar a progredir, ela perguntou-me se queria ir para o publico. Ao qual respondi que não.



                    Às 37s sabia que seria um bebé pequeno, mas sabia que estaria em boas mãos, e só o facto de estar pélvico morria de medo que fosse para o hospital e me tentassem ainda dar-lhe a volta! Lá está... podia ou não acontecer...



                    Foi um parto maravilhoso, mto bem realizado, o pós parto estive sempre acompanhada por um enfermeiro que ia sempre insistindo para que ele pegasse na mama, mas tal não aconteceu. Tinha dificuldade em respirar devido à patologia TTRN, e o gemido foi um dos sintomas para o diagnóstico.

                    Ninguém adivinhava que ele precisaria de cuidados extras, e para comparar, o meu Sobrinho Guilherme, nasceu às 35s6d, com 2280g e não precisou de nada, tb de cesariana, e no Hospital de Braga. :-)

                    Depende do bebé, depende de muita coisa, e estou certa que a decisão de o internar, mesmo estando longe de mim, tinha de ser mesmo, para o bem dele, para a sua sobrevivência.

                    Sabes, confesso que foi o meu coração de Mãe que pensou que se alguém o ia ajudar, quem era eu para me pôr a chorar ou em pânico? Para quê, se aquele internamento, aquele nosso afastamento, ia ser pela Saúde dele?



                    Chorei, mto... nos dias após passar a anestesia, estava dopada com certeza quando a pediatra me informou.

                    Só Deus sabe o que pedi a quem acredito estar lá em cima a cuidar de nós, para que cuidasse do meu pequenino!

                    Recebi vídeos e imagens dele pelo telemóvel, e as palavras do meu marido, que o acompanhou na minha ausência foram as reais, sem filmes, e só me dizia que ele estava a recuperar mto bem.



                    Ao longo dos 2 dias de clinica, a parteira só me dizia: pense nele (como se fosse preciso dizer) enquanto estimula a mama. Com a bomba estimulei mto, e na noite de Domingo para Segunda (dia da alta) as minhas mamas felizmente ganharam mtoooo "volume" com a subida do leite, e pareciam bolas de tão cheias que estavam! Cheguei ao Hosp eram 10.30, mesmo a tempo da mamada da hora de almoço... e ele pegou-lhe tão bem!!!!



                    Não é por ser mais ou menos Mãe galinha, pois tb me considero uma "chata" de todo o tamanho, mas ninguém esperava este inicio de vida do Afonso, e eu só queria que ele tivesse Saude. Se teve de ir para longe de mim para a conseguir... são opções como outras quaisquer.





                    Bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados





                      Claro que não és mais nem menos mãe, por amor de Deus, não era isso que eu queria dizer

                      Nunca irias adivinhar que o teu bebé ia nascer com problemas e nem imagino o teu sofrimento aqueles dias



                      Eu sou de Lisboa e aqui temos muito mais opções quer no publico quer no privado e existem privados com tantas ou mais condições que alguns publicos. Entendo perfeitamente a tua opção na altura



                      O que disse é que admiro a tua capacidade de veres as coisas e de achares que num 2º filho terias no mesmo sitio, mesmo correndo o mesmo risco.



                      Eu quando tive a minha 1ª filha tive a opção de a ter no Hospital Particular ou na MAC e nem pensei 2 vezes, o Hospital PArticular não tinhas o que eu considerava as condições minimas e eu não ir arriscar ficar longe da minha filha caso houvessem complicações

                      A 2ª nasceu na Luz que já tem todas as condições e muito por causa da minha filha mais velha para poder estar connosco nos dias de internamento



                      Bjkjs

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                        vrfp (04-12-2009)Olá, mais importante que a hotelaria e o pessoal simpático é escolher um hospital que, além de neonatologia, tenha também cuidados intensivos, caso a mãe precise, porque infelizmente também acontece. É fundamental também que tenham pessoal competente e sempre disponível, não à chamada como acontece nalguns privados.


                        Concordo plenamente.

                        Os hospitais podem ter o "último grito da moda" em neonatologia, mas se depois os profissionais que lá trabalham não tem experiência não serve de nada. Por exemplo, o SAMS tem um neonatologia muito boa, com neonatologistas 24 horas por dia e enfermeiros com muita experiência em pediatria.



                        Joana

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X