Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

    Boa tarde a todas,



    tive os meus 2 filhotes no Hospital D. Estefânia (do qual só tenho a dizer bem)...mas neste momento tenho consultas com um ginecologista dos Lusíadas. Em caso de nova gravidez e se pensar em ter o bébé lá, sempre se ouviu que casos de complicações os hospitais particulares não têm condições e enviam para os públicos. Isto aplica-se também aos hospitais dos lusíadas e da luz?



    E já agora quanto fica uma cesariana electiva nestes hospitais?

    Com ADSE?

    Com seguros? E quais?



    Agradeço desde já que me possam informar.










  • #2
    RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

    olá...



    eu tive o meu filho no hospital dos lusiadas....foi cesariana...e ele teve que ficar 2 dias nos cuidados intensivos...



    foi um susto mas correu td bem e acho q o hospital está tão bem equipado como qq um dos publicos...



    o meu seguro de saude cobre até 3.000eur de parto...eu fiquei lá 3 dias e meio e o meu baby nos cuidados intensivos...paguei 350eur...pq só pago 10% com o seguro multicare que tenho

    ...portanto acho q tudo deve ter sido 3500eur...



    eu sei q o hosp. tb tem ADSE mas n sei pormenores....



    espero ter ajudado...



    boa.sorte

    Comentar


    • #3
      RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

      Olá



      Acho que os novos hospitais (CUF, Luz e Lusiadas) já estão equipados em neonatologia para casos de urgência



      Eu tive a minha piolha mais nova no privado e as condições e equipamentos eram excelentes, mas se por algum motivo tive ameaça de parto prematuro não tenho duvida que me dirigia ao publico (ou melhor a alguns publicos )


      Comentar


      • #4
        RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

        ola

        eu tive a minha princesa nos lusiadas em Julho, e só tenho a dizer bem.

        Na minha opinao tem todas as condiçoes, a mnh bebe graças a deus nao precisou de cuidados especiais, mas etsvama la bebes mt bem tratados na neonantologia.

        Quem te falou disso de certeza que falou da boca para fora, eu ouvia mts vezes isso, e normalmente é de quem tem filhos nos públicos, critica os privados.

        E fui pela ADSE, tive 4 dias no hospital, com direito a tudo para mim e para a minha bebe e foi parto normal com ventosa, se nao estou em erro paguei 170 euros, por ai.

        Já foste visitar o Hospital?

        Comentar


        • #5
          RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

          Olá,



          eu conheço o Hospital por ter ido lá a "n" consultas de várias especialidades, gosto muito.



          A maternidade é que não conheço e por isso a pergunta ás mamãs com experiências de lá. Também tenho ADSE mas farei de certeza cesariana. Será a 3ª e além de que tive alguns problemas com músculos abdominais, fui operada, pelo que as minhas paredes estão, além das 2 cicatrizes da cesariana, com mais 1 em cima.:w00t: Será que cesariana se paga mais?



          Enfim...



          mas tudo pelos bebecas!



          Obrigada pela explicação.









          Comentar


          • #6
            RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

            Olá,







            Eu tive a minha filhota no público, por opção e não porque não pudesse ir para um privado pois tenho um subsistema de saúde que mo permitia.



            Quem me levou a tomar essa decisão foram as minhas médicas Go, tanto a do público como a do privado, que me alertaram para esse problema e eu confio nelas, afinal não tinham nenhum motivo ou interesse na minha decisão. Mais a Go do privado também faz partos no privado e deu-me a mesma informação.



            Por isso verdade ou mentira foi o que me disseram.



            Relativamente à mama que disse que " quem te falou disso de certeza que falou da boca para fora, eu ouvia mts vezes isso, e normalmente é de quem tem filhos nos públicos, critica os privados" não é bem assim, porque há muita gente que pode ir para o privado e opta pelo público, por isso não é uma questão de "dor de cotovelo" como quer fazer crer.



            Mais importante do que tudo tens que escolher um local onde te sintas confortável e segura, se sentes que o privado te dá estas coisas pois avança para o privado e desejo-te a melhor sorte do mundo e uma hora pequenina.



            Beijinhos.
            r@quel

            Comentar


            • #7
              RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

              Kaky Neves (01-12-2009)ola



              eu tive a minha princesa nos lusiadas em Julho, e só tenho a dizer bem.



              Na minha opinao tem todas as condiçoes, a mnh bebe graças a deus nao precisou de cuidados especiais, mas etsvama la bebes mt bem tratados na neonantologia.



              Quem te falou disso de certeza que falou da boca para fora, eu ouvia mts vezes isso, e normalmente é de quem tem filhos nos públicos, critica os privados.








              Não é bem assim, ha hospitais privados que não tem condições para terem crianças que nascam com complicações ou em estados criticos e vão efectivamente para o publico

              Lembro-me de ler aqui o relato de uma mamã que lhe aconteceu isso



              E eu por exemplo tive a minha flha mais velha no publico por opçao propria, na altura até tinha um seguro que cobria tudo, e com a indicação da minha obstetra que teria todo o interesse em mandar-me para o privado e ganhar assim mais uns tostões

              E optei pelo privado no 2º filho mais por motivos pessoais do que por outra coisa mas num hospital que já está bem equipado



              _Bjks

              Comentar


              • #8
                RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                Ois...



                Pelo que sei, o problema não é propriamente a falta de condições (muitos já estão muito bem equipados), mas o que acontece é que quando existem complicações que obrigam a mais intervenções e mais tempo de estadia, o custo total fica quase incomportável... e, ou por causa dos seguros, ou por entendimento do hospital, enviam mãe e bebé (ou apenas um...) para o público, onde os custos são 0€...



                Bjs

                BABS

                Comentar


                • #9
                  RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                  ola mais uma vez



                  Panchanguita, por amor de deus falar em dor de cotovelo, ridiculo...Eu falei o que penso e que por optarmos por ter no privado ouvimos muitas vezes isso, é a verdade. Mas nao falei em dor de cotovelo, por amor de deus.

                  Eu penso que os privados, alguns obvio, tem condiçoes, é como tudo, existem publicos que também lhe falta "algo".



                  Também tenho queixas dos privados(em outras especialidades) e queixas do público.



                  beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                    BABS (02-12-2009)Ois...



                    Pelo que sei, o problema não é propriamente a falta de condições (muitos já estão muito bem equipados), mas o que acontece é que quando existem complicações que obrigam a mais intervenções e mais tempo de estadia, o custo total fica quase incomportável... e, ou por causa dos seguros, ou por entendimento do hospital, enviam mãe e bebé (ou apenas um...) para o público, onde os custos são 0€...



                    Bjs



                    BABS


                    Concordo com a BABs.



                    Eu conheço vários casos (infelizmente) e a razão da transferência para os públicos da parte dos privados é maioritariamente a questão financeira.

                    Não digo que não haja problemas nos privados... há-os... mas o que é certo é que no publico também.



                    Existem hospitais privados em lisboa já muito bem equipados.



                    Em relação ao que a Kakyneves disse:

                    "Quem te falou disso de certeza que falou da boca para fora, eu ouvia mts vezes isso, e normalmente é de quem tem filhos nos públicos".

                    ... agora que penso nisso, até tens razão... as várias pessoas que hoje me dizem isso (porque o meu proximo filho vai nascer no privado) tiveram todas os filhos no público...



                    beijokas


                    Patrícia Lopes

                    1º Filho:
                    Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                    2º Filho:
                    Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                      Eu tive o meu bebé por opção no público exactamente por essa razão. Tenho dois subsistemas de saúde, podia escolher qualquer um deles para pagar o parto e optei por tê-lo no público porque no privado não tenho garantia de que não vá parar ao público de qualquer modo.







                      Por outro lado, a minha foi é enfermeira reformada, trabalhou no público e no privado e raramente vai ao privado, apesar de ter capacidade financeira para isso e um subsistema de saúde que o permite.







                      Também tenho uma amiga enfermeira, bastante mais nova que a minha mãe, que trabalhou em salas de parto e maternidades de públicos e privados e me recomendou os públicos (não todos, atenção).







                      Tenta perceber quais são as vagas na neonatologia e qual a taxa de ocupação habitual...Imagina: existem 10 incubadores, 9 estão ocupadas, têm dois prematuros para 1 incubadora, o que fazem?







                      Digo-te isto porque no caso de um colega do meu marido, cujo filho nasceu prematuro, foi para casa normalmente passados 3 dias mas tinha de ir TODOS os dias ao hospital particular para ver se estava tudo bem. Porquê? Olha que eu não te sei dizer e os pais também não! Foi pior do que ficar internado, de acordo com os pais.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                        Olá



                        Pois, não tenho duvida que hajam privados com tantas ou melhores condições que alguns publicos mas também existem alguns que não as têm (eu conheço pelo menos 1 em Lisboa)



                        Naturalmente que existem também publicos com poucas condições, mas penso que isso tem estado a ser alterado com o fecho de algumas maternidades que não estavam preparadas

                        Eu Quando optei pelo local dos partos optei no publico e no privado por uns dos melhores do país (MAC e Luz)


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                          patricia881 tas a ver....





                          As vezes não percebem o que dizem, obvio que os publicos tem condiçoes e ate podem ter mais, mas os privados tb as tem, é so essa a minha opinião.



                          beijinhos




                          Comentar


                          • #14
                            RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                            Olá, mais importante que a hotelaria e o pessoal simpático é escolher um hospital que, além de neonatologia, tenha também cuidados intensivos, caso a mãe precise, porque infelizmente também acontece. É fundamental também que tenham pessoal competente e sempre disponível, não à chamada como acontece nalguns privados.

                            Os meus filhos nasceram no público, nunca equacionei a hipótese do privado e não foi pelo dinheiro.

                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Apoio Urgente em complicações pós parto nos Privados

                              vrfp (04-12-2009)Olá, mais importante que a hotelaria e o pessoal simpático é escolher um hospital que, além de neonatologia, tenha também cuidados intensivos, caso a mãe precise, porque infelizmente também acontece. É fundamental também que tenham pessoal competente e sempre disponível, não à chamada como acontece nalguns privados.



                              Os meus filhos nasceram no público, nunca equacionei a hipótese do privado e não foi pelo dinheiro.



                              Beijinhos.


                              Exacto, penso da mesma forma. E já agora, um local onde ajudem na amamentação, se a pessoa quiser amamentar.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X