Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital S. Francisco Xavier

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital S. Francisco Xavier

    Olá!

    Eu optei por ter a minha bebe no HSFX, gostava de saber opiniões de mamas que lá tiveram os seus rebentos.

    Obrigada.

  • #2
    RE: Hospital S. Francisco Xavier

    Eu tive, em Maio deste ano. Gostei mais do internamento no piso 4 quando estava grávida. Criou-me altas expectativas em relação ao tempo no piso 3 e talvez por isso tenha ficado decepcionada (no piso 4 senti-me uma autêntica princesa, muito bem tratada e só tive 5 dias - até escrevi a agradecer e tudo; no piso 3, senti que era mais uma no meio de muitas).



    Correu tudo bem, excepto a parte da amamentação. Sugiro-te que leves o tlm da BABS para te ajudar, se for necessário. Eu não levei e arrependi-me TANTO!



    Se tiveres perguntas mais específicas, posso tentar ajudar-te.



    Que tudo corra bem!



    Maria

    Comentar


    • #3
      RE: Hospital S. Francisco Xavier

      Olá!



      Olha qual é a diferênça do piso 3 para o piso 4? Parece uma pergunta parva mas como é a minha primeira gravidez não sei qual é a diferença.:blush:



      E já agora o que é a BABS?:ermm:



      Obrigada

      Comentar


      • #4
        RE: Hospital S. Francisco Xavier

        O piso 4 é o internamento para a ginecologia e obstetrícia (no último caso, grávidas com problemas, gravidezes de risco). O piso 3 é a maternidade, onde ficam as mamãs e os bebés, já depois do parto.



        Babs é o nickname de uma conselheira de amamentação, podes encontrá-la aqui no fórum.

        Comentar


        • #5
          RE: Hospital S. Francisco Xavier

          Olá, tive lá o meu bebé em Janeiro deste ano. O parto foi 5*, passei por 3 equipas impecáveis, trataram-me muito bem e ao namorado tb. Excelente mesmo.



          Já o internamento não posso dizer o mesmo. Não tive leite, era mãe de 1ª viagem e fui tratada como se já tivesse de saber tudo. Insistiam imenso para que o bebé mamasse, chegaram a magoar-me muitas vezes, mas eu não tinha mesmo nadaaaaaaaaaa! Como não queriam dar biberão ao bebé ele chegou a estar 12h sem comer. Foi picado pela médica no dia seguinte para ver os valores de açucar (pois achou absurdo e muito grave o bebé não comer), felizmente estava tudo bem, mas passou os 2 dias a chorar de fome, até que uma enfermeira lhe deu leite por colher. Chamava as enfermeiras e não apareciam, tive uma auxiliar que me disse que eu não queria dar de comer ao meu filho (perguntei-lhe em tom raivoso se ela estava pronta para perder o emprego, porque iria fazer queixa dela de uma forma gravíssima...lá se acalmou e passou a tratar-me como gente). Ouve-se muitas bocas dealgumas enfermeiras e auxiliares, mas acho que é assim em todo o lado. Se te acontecer responde à letra pq é a única forma de te tratarem bem. Não tenho duvidas que todo o meu cansaço e tristeza pós-parto se deveu mais ao internamento do que outra coisa.





          Mas o parto foi excepcional, continuo a recomendar o HSFX. No internamento é uma questão de sorte.



          Bj

          Comentar


          • #6
            RE: Hospital S. Francisco Xavier

            quica_98 (07-12-2009)Olá, tive lá o meu bebé em Janeiro deste ano. O parto foi 5*, passei por 3 equipas impecáveis, trataram-me muito bem e ao namorado tb. Excelente mesmo.















            Já o internamento não posso dizer o mesmo. Não tive leite, era mãe de 1ª viagem e fui tratada como se já tivesse de saber tudo. Insistiam imenso para que o bebé mamasse, chegaram a magoar-me muitas vezes, mas eu não tinha mesmo nadaaaaaaaaaa! Como não queriam dar biberão ao bebé ele chegou a estar 12h sem comer. Foi picado pela médica no dia seguinte para ver os valores de açucar (pois achou absurdo e muito grave o bebé não comer), felizmente estava tudo bem, mas passou os 2 dias a chorar de fome, até que uma enfermeira lhe deu leite por colher. Chamava as enfermeiras e não apareciam, tive uma auxiliar que me disse que eu não queria dar de comer ao meu filho (perguntei-lhe em tom raivoso se ela estava pronta para perder o emprego, porque iria fazer queixa dela de uma forma gravíssima...lá se acalmou e passou a tratar-me como gente). Ouve-se muitas bocas de algumas enfermeiras e auxiliares, mas acho que é assim em todo o lado. Se te acontecer responde à letra pq é a única forma de te tratarem bem. Não tenho duvidas que todo o meu cansaço e tristeza pós-parto se deveu mais ao internamento do que outra coisa.























            Mas o parto foi excepcional, continuo a recomendar o HSFX. No internamento é uma questão de sorte.















            Bj






            Eu também tive alguns problemas no internamento semelhantes aos teus. Também tiveram de medir a glicémia várias vezes "para me acalmar e provar que ele não tinha fome", só que o tiro saiu-lhes pela culatra todas as vezes (tinha valores baixos de cada vez que eu reclamava).







            Para além da questão da amamentação, eu não me conseguia levantar facilmente. Tinha um dedo na mão esquerda partido, o cóccix também estava partido (embora eu não soubesse disso na altura, mas as dores eram brutais) e deixei cair uma coisa ao chão. Sei que era algo importante e que não podia deixar no chão. Chamei a auxiliar de enfermagem e pedi-lhe ajuda e a resposta que tive foi que não fazia parte das funções dela.







            Expliquei-lhe que não conseguia levantar-me com facilidade, que tinha caido e que se estava a pedir era mesmo porque estava cheia de dores. Só então a pessoa acedeu.

            Comentar


            • #7
              RE: Hospital S. Francisco Xavier

              Olá



              Tive em Maio de 2008 o meu mais que tudo no HSF e só posso dizer que foi 5* pois imaginava algo muito drástico/péssimo e tinha muitos receios com tudo o que podia acontecer-me a mim e ao Ratinho.



              Tivemos super sorte pois chegamos lá e fomos uns dos últimos a entrar pois a maternidade estava lotada(semana de lua cheia), fiz a inscrição entrei viram-me e examinaram-me e disseram para trocar de roupa, assim foi tomei um duche mudei de roupa e fui ter com o namorido a sala a transmitir a noticia/novidade.



              Fiquei 3 dias internada dois na sala de partos porque os quartos estavam cheios e um no 3ºpiso adorei ambos mas em especial a sala de partos pois era enorme e podia ter sempre a presenca do namorido para me fazer companhia, a comida eu pensava que ia ser sem sabor, muito mal confecionada mas não super excelente e tambem para a fomeca que eu tinha naqueles dias soube mesmo bem, adorei. E o pessoal super simpactico claro que a sempre as enfermeiras da velha guarda ou os médicos mas temos é de saber lidar com isso e pensar sempre no nosso bem-estar e do nosso Bebé, não apanhei muitas, pois na altura estavam lá alguns estagiários e o que é sempre bom porque nos ajudam imenso e preocupam-se conosco/bem-estar.



              Bjocas e uma horinha curtinha ***
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: Hospital S. Francisco Xavier

                Olá!

                Obrigada mamãs.

                Esta quase, quase

                Mtos bjinhos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X