Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto no H Santa Maria Lisboa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto no H Santa Maria Lisboa

    Alguem fez aqui o parto? Como foi a experiência, o que acharam?

    Obrigado

  • #2
    RE: Parto no H Santa Maria Lisboa

    Olá



    tive a minha bebé a 30 de Outubro passado no HSM.



    Posso dizer que o pre parto e o parto foram optimos..as enfermeiras, os medicos obstetras, anestesistas foram impecáveis. Muito meigos, atenciosos, humanos, sempre com uma palavra de apoio e ajuda. Quando viram que estava com dores, ainda que nao tivesse muita dilatação, deram me logo epidural, e estavam sempre a confirmar se ainda fazia efeito.



    Tive um parto "santo" de 3 horas e correu muito bem.



    Quando ao pós parto, na enfermaria, sinceramente senti-me muito desapoiada... as enfermeiras são secas, partem do principio que ja sabes tudo, e apesar de achar que tive bons e constantes cuidados médicos, acho que falta um lado mais humano da parte delas; Mas nao é nada que nao superes, com a tua familia, e a visita do pai, como também o apoio das colegas de quarto.



    O saldo é positivo, na minha opiniao,



    se tiveres perguntas especificas, estás À vontade

    Comentar


    • #3
      RE: Parto no H Santa Maria Lisboa

      Olá:



      O meu Miguel nasceu em Maio deste ano no Hospital de Santa Maria e só tenho a dizer bem.



      A bolsa rebentou às 21h30 mas só cheguei ao Hospital de Santa Maria já depois da meia noite.

      Fiz CTG, que não acusava quaisquer contracções. A médica disse que se assim continuasse, 10 a 12 horas depois teriam que induzir o parto. A minha médica entrava de banco no dia seguinte e logo veríamos como fazer. Fui colocada na cama e com soro, e nem à casa de banho me deixaram ir. O meu marido esteve sempre comigo.



      Lá para as 2 da manhã. começo com contracções leves e espaçadas, que começam a encurtar rapidamente. Perto das 5, fizeram o 1º toque: 4 cm de dilatação. "Ainda tem muito que esperar".

      Passado um tempo, pensei com os meus botões: se isto continuar a piorar, daqui a pouco peço epidural. Logo depois, uma vontade enorme de fazer força! Novo toque: 9 cm!!! Toca a correr para a sala de partos.

      Depois de 4 ou 5 forças e da episiotomia, o Miguel nasceu à 06h30.



      O pai cortou o cordão umbilical e ficou sempre comidgo, mesmo enquanto fui suturada. A única coisa que não gostei foi de não mo terem posto a mamar logo, nem pedindo várias vezes... Custou-me mais estar tanto tempo deitada do que a dilatação e a expulsão juntas.



      Subimos para o quarto. As enfermeiras foram todas um espectáculo, a ajudar na amamentação e a tirar as minhas dúvidas.



      No dia em que devíamos ir para casa, começou a ficar muito amarelo, pelo que não saímos. No dia seguinte, confirmada a icterícia, fez fototerapia durante o dia todo e a noite. Acabámos por sair 2 dias depois do previsto.



      Disto isto, vê-se claramente que o saldo é positivo. Claro que não é um hotel de 5 estrelas como alguns privados, mas quando repetir a experiência, será aqui!



      Desejo-te uma horinha bem pequenina e tão boa como a minha!

      Comentar


      • #4
        RE: Parto no H Santa Maria Lisboa

        o meu parto foi horrivel em sta maria.



        como entrei para indução tive 2 dias para a miuda nascer e apanhei 2 equipas, a 1ª fantastica e a 2ª, a que me fez o parto em si... enfim... do pior.



        mas já lá vão quase 4 anos! :P



        qt ao pos-parto, não tenho razão de queixa das enfermeiras. só não tive apoio na amamentação.

        Comentar


        • #5
          RE: Parto no H Santa Maria Lisboa

          ola



          eu tive la os meus dois filhos, tenho um de 5 anos e um de 6 meses.

          em ambos foi 6 estrelas, adorei, e quero ter o 3º lá. claro que não é um p+rivado e n é tipo hotel, mas a parte médica que é o me interessa foi simplesmente brilhante e atenciosos. o anestesista esteve quase sp ao pe de mim, deu-me super apoio e os médicos foram mesmo mto proximos de mim. e tb gostei imenso das enf.

          Só tenho de agradecer OBRIGADA HOSP SANTA MARIA



          claro que eu gostei mto, mas acredito que tb pode haver outras meninas q podem n ter tido sorte com a equipa médica, é como em tudo na vida, há pessoas melhores q putras....
          Tenho 2 filhos lindos.

          Dois princípes que encantam a minha vida.

          Comentar


          • #6
            RE: Parto no H Santa Maria Lisboa

            OLá

            Eu tive a Matilde no HSM em Agosto e gostei...Fui bem tratada durante dilatação q durou a noite toda e qdo fui para a sala de partos a enfermeira q me fez o parto juntamente com o medico pois foi ventosa era minha conhecida e foi um espectaculo...Falou com a enfermeira q me veio buscar e fiquei num quarto de 2 pessoas e as enfermeiras q me acompanharam dia e de noite foram espectaculares...

            A Matilde foi posta a mamar 15 min apos o parto sensivelmente...Foi o tempo de me coserem e passar para o corredor...

            E no quarto como ela nasceu de 4 kg a enfermeira deu .lhe suplemento 2 x e depois fez o teste da glicemia so com a maminha e retirou o suplemento. Ah e este foi dado com uma seringa para n rejeitar a maminha, portanto fui bem acompanhada na amamentação tb...Mas havia la umas enfermeiras mto estupidas isso havia...É uma questão de sorte penso eu...

            Beijinhos e hora pequenina

            Joana

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X