Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como é o 2º parto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como é o 2º parto?

    Olá mamãs...



    Tenho um menino lindo de 3 aninhos e em Maio serei mamã de outro menino... O parto do E. até foi um bom parto... entrei em trabalho de parto às 6.30h da manhã, dei entrada no hospital por volta das 10h, fui para o bloco de partos cerca das 10.30h - 11h e o E. nasceu às 13h... Fiz a preparação para o parto e acho k foi uma mais-valia... dores a sério tive naquela fase chata em k só keremos fazer força mas ainda ñ podemos fazer pois ñ temos a dilatação completa, foi mais dificil pk as contracções davam-me dores horriveis nos rins... mas felizmente ñ durou mt, pelo k me considero uma sortuda... ñ levei epidural...



    Agora do 2º tenho algum receio... Será k a tendência é para o parto ser mais rápido e mais fácil como tenho ouvido dizer ou nem por isso?... Pretendo fazer de novo a preparação... e ñ queria nada levar epidural...



    Desde já obrigado pela partilha de experiências!

  • #2
    RE: Como é o 2º parto?

    Em primeiro lugar parabéns!!



    Eu levei epidural nos dois partos, e, no meu caso, o segundo foi realmente mais fácil... e muito mais rápido! Ambos foram induzidos, mas de forma diferente... No último passaram apenas três horas desde o começo das contracções até à expulsão...



    Realmente sempre ouvi dizer que o segundo era mais fácil, mas não sei se é bem assim...



    Relaxa que vai tudo correr bem
    Ana



    Comentar


    • #3
      RE: Como é o 2º parto?

      olá. Tive 3 partos normais induzidos com epidural, cada indução com razões diferentes. O trabalho de parto mais rápido foi o primeiro. O terceiro e o primeiro demoraram o mesmo, mas não foram necessariamente lentos. Ou seja, da primeira foram 6 horas, do segundo e terceiro foram cerca de 11...não acho nada de especial comprado com coisas que leio. O melhor foi o terceiro porque não levei episiotomia e não tem nada que ver com levar pontos...nem tem comparação. É um luxo!!!! E diz que ainda "esticava"mais e estamos a falar de uma bebé de 3860g para uma mãe pequena, magrinha e estreita. Agora o mais doloroso foi sem dúvida o 1º, pois também tive dores de rins insuportáveis!!!!e a preparação para o parto ajudou muito, se bem que desta vez não fiz mas apliquei os conhecimentos.



      beijocas

      Comentar


      • #4
        RE: Como é o 2º parto?

        Eu espero que o meu próximo não seja tão rápido ao ponto de nascer em casa... LOL é que o meu primeiro foram só 6 horas desde a 1 contracção até nascer LOL

        Comentar


        • #5
          RE: Como é o 2º parto?

          eu tb espero que este 2º seja bem melhor do que o 1º, que foi bem mauzito.

          Comentar


          • #6
            RE: Como é o 2º parto?

            Olá!



            Parabéns



            é-me dificil comparar porque o meu 1º parto foi expontaneo e o 2º induzido

            O 1º foi bastante rápido, entrei às 4 da manhã e a minha filhota nasceu às 7.30 da manhã, levei apenas uma dose de epidural e correu tudo lindamente



            O 2º parto foi induzido e logo aí é diferente porque demora mais tempo, não entramos no hospital já com dilatação e com algum "trabalho" feito. Desde a altura que me deitei até estar com contrações efectivamente eficazes ainda passaram umas 3 ou 4 horitas e as contrações chegam mais seguidas e de forma mais repentina.



            Agora quando cheguei aos 3 cms de dilatação até ao nascimento da minha princesa mais nova foi mais rápido o 2º parto, demorou cerca de 2 horas. Foi também mais rápido e menos doloroso o pós parto e outra coisa que me custou menos foi a subida do leite



            Enfim, se é verdade que em circunstância semelhantes o 2º parto é sempre mais rápido que o 1º (já li algures a base cientifica mas não sei explicar), também é verdade que nenhum parto é igual



            Bjks

            Comentar


            • #7
              RE: Como é o 2º parto?

              newbie (07-01-2010)Eu espero que o meu próximo não seja tão rápido ao ponto de nascer em casa... LOL é que o meu primeiro foram só 6 horas desde a 1 contracção até nascer LOL


              Eu ganho nessa, no meu foram pouco mais de 3 horas. Senti a 1ª contracção perto das 23h, fui para o hospital às 2h e ele nasceu às 2:37. A minha sorte é morar perto do hospital senão acho que tinha nascido no carro. :w00t:

              Comentar


              • #8
                RE: Como é o 2º parto?

                Desculpem lá... mas ñ vos mete confusão levar Epidural?... Tamos a falar de nos espetarem uma "coisa" na coluna... Acho perigoso e tenho ouvido cada coisa... Ñ levei no 1º parto e ñ queria mesmo nada levar neste...



                Mas lá tá... o 1º parto nem foi assim tão mau... aguentei-me e se o 2º for igual sei k tbm me aguento... mas... e se for mt mau???

                Comentar


                • #9
                  RE: Como é o 2º parto?

                  Olá!



                  O meu 1º parto foi relatiamente rápido, senti as 1ªas contracções às 16h seguidas de ruptura de bolsa, fui para a maternidade às 17.30 h e a bebé nasceu antes das 21 h.

                  O 2º parto foi ainda mais rápido, 1ª contraçcão algures à noite (4h-5h?), contracções fracas, ruptura da bolsa por volta das 5.30, entrada na maternidade ás 6h, nasceu às 7.30h.



                  O 1º parto foi com epidural e mais nenhum outro procedimento médico (além de antibiótico devido ao strep.B), o 2º foi totalmente "ao natural".



                  Qto. à epidural: a agulha não me faz qualquer impressão, efeitos adversos graves são raríssimos. Se te aguentares sem epidural é para mim o ideal (era essa a minha intenção mesmo no 1º parto), senão muda de ideais na altura. (As contracções do 1º parto foram muito mais intensas e dolorosas do que no 2º).





                  Adenda: ter um parto muito rápido não é sinónimo de um bom parto, poderá ter os seus inconvenientes como atonia do útero (que terá dificuldades em se contrair) e maior probablidade de hemorragia pós-parto, ironicamente este problema tb. é mais propenso em acontecer em parto muito demorados.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Como é o 2º parto?

                    Olá!



                    O meu segundo parto foi muito mais rápido que o primeiro.

                    Aliás foi rápido demais!



                    O primeiro foi induzido às 39 s e o trabalho de parto durou 8h.

                    Foi com epidural.



                    O segundo estava marcada a indução para segunda-feira, mas o R decidiu nascer sexta à noite.

                    Duração do trabalho de parto uma hora.

                    Quase que não chegava a tempo ao hospital.

                    A bolsa rebentou, estava eu, na sala de espera às 23h15 e o Rodrigo nasceu às 23h27.

                    Não houve tempo para epidural, claro. Tive muito medo pq não estava preparada para não levar epidural.

                    Mas, a verdade é que afinal a expulsão não custou como eu pensava. O doloroso foi a coser, porque a anestesia local não fez efeito.



                    Agora tenho imenso medo que no meu próximo parto (estou a tentar engravidar) não chegue a tempo ao hospital!:w00t:

                    A minha médica confirmou que normalmente o segundo é mais rápido do que o primeiro... então e o terceiro???



                    Beijocas e boa sorte.






                    Comentar


                    • #11
                      RE: Como é o 2º parto?

                      O meus dois partos não foram induzidos e levei a epidural nos dois. No 1ªparto a primeira punção foi mal feita, fizeram 2ª punção e aí sim tive 2 horas fáceis... no 2º parto levei a epidural mas não pegou... ou seja, cada parto é um parto. Mas o segundo foi mais rápido, felizmente, e na altura de fazer força para o bebé sair, como a epidural não funcionou, foi fácil colocar o bebé cá fora.

                      Não penses muito nisso, vai correr bem... muitas felicidades



                      Bjs MJL




                      Tenho duas Madrinhas







                      Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



                      e



                      Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











                      E duas afilhadas:







                      CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



                      e



                      XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Como é o 2º parto?

                        realmente como muitas mamãs já responderam, os partos foram muito diferentes... O 1º durou 15 horas, desde o rompimento da bolsa até à 1ª contracção ainda foram algumas horas de distancia. Entrei no hospital ás 5 da manha e o Francisco só nasceu ás 19:40. Levei epidural e,apesar de mtas horas, nao tive mtas dores devido à analgesia.

                        O 2º foi bastante mais rápido, não havia anestesista disponivel, nao tive nada, foi ao "natural" mas bastante mais rápido. Entrei no hospital à 1 da manhã e o Gabriel nasceu às 4:55.

                        Fiz episiotomia da 1ª vez e da segunda rasgou um bocado.



                        A assistencia do pessoal medico foi tb bastante diferente, o 1º parto correu mto melhor q o 2º neste aspecto. Do 2º, se nao gritasse por alguem, acho q o miudo tinha nascido sozinho...não gostei mto, deixaram-me mto tempo sozinha, nao sei bem pk, nem o meu marido chamaram para me fazer companhia e ele so esteve presente mesmo no momento do nascimento.



                        São tantos factores q influenciam o momento do parto não é? Espero q tenhas uma hora pequenina e felicito-te de nao quereres epidural, pois eu desesperei qd me disseram q nao havia anestesista disponivel...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Como é o 2º parto?

                          mãede3 (07-01-2010)olá. Tive 3 partos normais induzidos com epidural, cada indução com razões diferentes. O trabalho de parto mais rápido foi o primeiro. O terceiro e o primeiro demoraram o mesmo, mas não foram necessariamente lentos. Ou seja, da primeira foram 6 horas, do segundo e terceiro foram cerca de 11...não acho nada de especial comprado com coisas que leio. O melhor foi o terceiro porque não levei episiotomia e não tem nada que ver com levar pontos...nem tem comparação. É um luxo!!!! E diz que ainda "esticava"mais e estamos a falar de uma bebé de 3860g para uma mãe pequena, magrinha e estreita. Agora o mais doloroso foi sem dúvida o 1º, pois também tive dores de rins insuportáveis!!!!e a preparação para o parto ajudou muito, se bem que desta vez não fiz mas apliquei os conhecimentos.



                          beijocas


                          Eh eh, no meu 2º parto também não tive episiotomia, é de facto um luxo, até porque eu fiquei logo com menos os 8 Kgs que ganhei na gravidez (também um luxo) ou seja, saí da maternidade com 52Kgs tendo 1,65m .



                          O meu 1º parto durou 6 horas o 2º 4 horas, mas sinceramente gostei mais do 1º, apesar da bebé ser maior e me cortarem desnecessariamente (segundo e enfª chefe), o cordão dela era muito curto (demasiado curto para o bebé sair) e rebentou com a força que eu fiz, daí ter demorado mais tempo.



                          Na 2ª vez a parteira devia ter pressa para ir jantar, 1º gozou comigo quando eu disse que a miúda estava a nascer, depois quando percebeu que tinha sido estúpida mandou-me não fazer força (porque tinham de me levar para a sala de partos), quando me colocaram na maca mandou-me fazer força como se tivesse algum botão.



                          Parvinha digo eu, nunca pariu e deve ter-se baldado a algumas aulas... Na 1ª vez foi super tranquilo consegui relaxar.



                          Nenhum dos partos foi induzido, em nenhum deles tive ruptura espontânea da bolsa, comecei com contracções e fui fazendo a dilatação (só aos 6cm +- me romperam a bolsa), levei epidural da duas vezes porque quis.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Como é o 2º parto?

                            Bem, realmente o k tenho ouvido dizer é k normalmente o 2º parto é mais rapido... mas tbm ja ouvi velhotas com aquela de "se ñ sofrem mt no 1º têm k sofrer no 2º"... ñ é k ligue mt a essas coisas mas dá sempre k pensar...



                            No meu 1º e até agora unico parto o k ñ gostei foi terem-me posto a soro com oxitocina sem me perguntarem nada pois eu ñ keria aquilo, foi a partir dali k as contracções se tornaram mt dolorosas e tando a dilatação a evoluir tão bem acho k era completamente desnecessário... A ruptura da bolsa tbm ñ foi espontanea, fizeram-ma lá... Espero k o 2º se ñ for melhor k seja igual... era bom era k deste ñ fosse necessário o corte pk andei 15 dias a sofrer com os pontos... até chorei, safa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Como é o 2º parto?

                              Shadow (08-01-2010)Desculpem lá... mas ñ vos mete confusão levar Epidural?... Tamos a falar de nos espetarem uma "coisa" na coluna... Acho perigoso e tenho ouvido cada coisa... Ñ levei no 1º parto e ñ queria mesmo nada levar neste...







                              Mas lá tá... o 1º parto nem foi assim tão mau... aguentei-me e se o 2º for igual sei k tbm me aguento... mas... e se for mt mau???


                              Eu tive a minha bebé há 4 meses com epidural e não me fez confusão nenhuma espetarem-me a agulha nas costas, pelo contrário, foi um alivio kdo me disseram k estava pronta pra levar a epidural. Não doeu absolutamente nada e tenho a certeza k se n ão a tivesse levado, com as dores com k estava, n teria tido a concentração necessária pra puxar tão bem. Foi um parto induzido e a bebé estava ainda mto subida. Por isso tive k puxar várias vezes, nem sei ktas.



                              Claro k o tipo de dor e a reação à mma varia de mulher pra mulher e respeito kem opte por n kerer nenhum tipo de anestesia, mas no meu caso nunca dispensaria a epidural . Pra k sofrer se podemos ter um parto mto mais sereno e estarmos mais concentradas pra ajudarmos o nosso filho nascer o mais depressa possive.l É k se nós estamos em sofrimento, eles tb estão e kto mais depressa sairem cá pra fora melhor. Por acaso n tenho conhecimento de nenhum caso em k o parto tenha corrido mal por causa da anestesia. Mas neste momento a anestesia epidural está tão evoluida k n há k temer complicações para além de k neste momento já se pode levar epidural com 3 cm de dilatação ))

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X