Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital do SAMS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital do SAMS

    Alguém já teve o parto no Hospital do Sams em Lisboa e queira partilhar a experiência?



    Obrigada!



    Beijinhos

  • #2
    RE: Hospital do SAMS

    Tive a minha filha lá em Junho do ano passado e não tenho muita coisa a dizer, o parto em si foi espectacular e rápido, mas nada teve a ver com a equipa médica ou com os enfermeiros.... simplesmente tive sorte. A anestesista achou de desaparecer e fiquei cerca de 2 horas à espera da epidural, quando a levei pouca diferença me fez, já tinha suportado as dores. Acho que é como em todos os outros hospitais, enfermeiros impecaveis que ajudam e dão dicas, outros nem por isso, e apenas lá estão a fazer frete, de mau humor, ainda por cima notava-se que o ambiente estava instável lá dentro por causa do futuro da maternidade, mas correu tudo normal.

    Comentar


    • #3
      RE: Hospital do SAMS

      Tive lá o meu filhote em 2007 e a minha única "queixa" foi mesmo a epidural. Sempre me disseram que supostamente ficavamos sem sentir nada, mas a mim só atenuou as dores. O pior foi com a episitomia que senti quer o corte quer os pontos Quem me fez o parto foi a minha GO, pois foi induzido, mas achei que tinha sido bom pois começou a indução às 11h e o pipoca nasceu às 13h45. Tive sorte de ser rápido.

      De resto até achei bom. Tinha um quarto só para mim, o marido ficou lá o tempo que quis e dormiu lá as 2 noites. Tinha a opção de ficar com o bebé no quarto (foi o que escolhi) ou ele ir para o quarto com as enfermeiras. Havia uma equipa para as dúvidas e cuidados do bebé e outra para os cuidados da mamã. Pessoalmente achei a equipa dos bebés mais simpática.

      Ajudaram-ma na amamentação e estavam lá sempre que eu tinha dúvidas.

      Os produtos dos bebés são fornecidos por eles (mas pagos na factura por nós) assim como os pensos da mamã. Quando fui para casa levei uns quantos para casa e mal tive de comprar. E ofereceram uma tshirt a dizer "Eu nasci no Hospital SAMS" tamanho 0.

      Isto em 2007, agora não sei como está, mas planeio voltar lá em Março para o segundo filhote




      Comentar


      • #4
        RE: Hospital do SAMS

        Edien (13-01-2010)Tive a minha filha lá em Junho do ano passado e não tenho muita coisa a dizer, o parto em si foi espectacular e rápido, mas nada teve a ver com a equipa médica ou com os enfermeiros.... simplesmente tive sorte. A anestesista achou de desaparecer e fiquei cerca de 2 horas à espera da epidural, quando a levei pouca diferença me fez, já tinha suportado as dores. Acho que é como em todos os outros hospitais, enfermeiros impecaveis que ajudam e dão dicas, outros nem por isso, e apenas lá estão a fazer frete, de mau humor, ainda por cima notava-se que o ambiente estava instável lá dentro por causa do futuro da maternidade, mas correu tudo normal.


        Olá Edien! Antes de mais muito obrigada pelo teu testemunho! Olha mas o/a médico/a que te fez o parto não foi quem te acompanhou durante a gravidez?

        Comentar


        • #5
          RE: Hospital do SAMS

          Shiny (14-01-2010)Tive lá o meu filhote em 2007 e a minha única "queixa" foi mesmo a epidural. Sempre me disseram que supostamente ficavamos sem sentir nada, mas a mim só atenuou as dores. O pior foi com a episitomia que senti quer o corte quer os pontos Quem me fez o parto foi a minha GO, pois foi induzido, mas achei que tinha sido bom pois começou a indução às 11h e o pipoca nasceu às 13h45. Tive sorte de ser rápido.



          De resto até achei bom. Tinha um quarto só para mim, o marido ficou lá o tempo que quis e dormiu lá as 2 noites. Tinha a opção de ficar com o bebé no quarto (foi o que escolhi) ou ele ir para o quarto com as enfermeiras. Havia uma equipa para as dúvidas e cuidados do bebé e outra para os cuidados da mamã. Pessoalmente achei a equipa dos bebés mais simpática.



          Ajudaram-ma na amamentação e estavam lá sempre que eu tinha dúvidas.



          Os produtos dos bebés são fornecidos por eles (mas pagos na factura por nós) assim como os pensos da mamã. Quando fui para casa levei uns quantos para casa e mal tive de comprar. E ofereceram uma tshirt a dizer "Eu nasci no Hospital SAMS" tamanho 0.



          Isto em 2007, agora não sei como está, mas planeio voltar lá em Março para o segundo filhote


          Olá Shiny! Muito obrigada pelo teu esclarecimento! Posso perguntar quem é a tua GO? Mas foi induzido por algum motivo em especial? Já li noutro tópico qualquer que a indução também proporciona dores um pouco mais fortes… Mas realmente ainda assim foi bastante rápido, quem me dera!

          Eu pessoalmente também prefiro ficar com o bebé!

          Olha a nível da amamentação eles promovem ou à mínima coisa querem logo dar leite artificial?

          Relativamente aos produtos dados então não vale a pena levar nada para a higiene do bebé certo?

          Desculpa as mil perguntas! Obrigada por tudo. Beijinhos,

          Comentar


          • #6
            RE: Hospital do SAMS

            Olá, eu pelos vistos vou relatar a experiência mais recente e já frio.



            Fui mamã do Martim a 20 de Outubro de 2009.



            Como o meu filho estava em posição pélvica, e no Sams não fazem partos pélvicos, a minha GO marcou-me cesariana electiva, e no dia e hora combinados lá apareci de malas e bagagens. Os procedimentos do internamento, foram relativamente rápidos, e só lamentei aí que o meu marido só entrasse quando eu já estava a fazer CTG, daí a ir para a sala de partos foi um instante (mais uma vez, esqueceram-se domeu marido, que ficou sozinho no quarto e nem um beijo me pode dar....) O procedimento em si, correu muito bem, foi super rápido, e em menos de nada pai e filho estavam juntos. Fui logo para o quarto, e de acordo com o pessoal do hospital podiam começar as romarias das visitas, lololol. Trouxeram-nos logo o Martim, e rapidamente ficámos os três a curtir-nos.



            Tal como tinha manifestado interesse, o bebé foi-me logo posto á mama, mas convém mencionar que tenho uma amiga (que curiosamente conheci aqui) que é enfermeira no SAMS que esteve comigo na cesariana, e me ajudou neste meu desejo, porque para outros enfermeiros o bebé mamar na primeira meia ou mesmo uma hora, não era assim tão levado a sério.



            Durante toda a estadia, tive o apoio na amamentação de quase toda a equipa, mas nota-se ainda alguma descoordenação nos conselhos transmitidos. Uma coisa lamentei, no primeiro dia, o Martim perdeu algum peso (o que é normal), mas quando perguntei quando só diziam MUITO e eu fiquei em pânico e dei logo suplemento, quando vi o boletim percebi que o muito era o normal, e dei um cházinho nelas. Claro que não sou fundamentalista, mas o miúdo não estava a passar fome.

            Havia ainda algumas auxiliares que eram um pouco torcidas, e gostavam de mandar as suas bocas, e ser inoportunas, tipo uma foi ao quarto limpar o WC e á frente das visitas pergunta "já foi á casa de banho".... claro que quando as visitas sairam, chamei-a e comentei que não só não era da sua competência questioná.-lo, como também, com visitas não era a forma mais delicada de o fazer... (sim eu sei que sou arisca, mas prezo a minha privacidade e perdi muitas horas de sono, antes do parto a tentar gerir as visitas, por forma a não ficar exposta...) Outra vez, outra ficou muito chateada porque eu ao mudar primeira fralda ao Martim, nem me ocorreu que a sua piloca disparasse, e não usei nenhum resguardo e ele fez xixocas na cama, por azar meu, ela estvaa no quarto e fartou-se de reclamar, depois de lixada nunca mais vinha mudar a cama..... mas pronto...



            Eu na primeira noite, fiquei com o Martim no quarto, mas não preguei olho a noite inteira a olhar para ele, assim nas noites seguintes optei por mandá-lo para a neonatologia, para poder dormir, até porque durante a noite ele tomava o suplemento, e digo-te perante esta situação foi o melhor que fiz, ao menos dormi...



            Em termos do pessoal médico, não me posso queixar, sempre que necessitei estavam logo disponíveis. Ah e adorei os pensos deles, também trouxe uns para casa.





            Factores que me desagradaram: Quando pedi a lista antes do internamento foi-me dito quem relação aos produtos do bebé "davam tudo", mas realmente como já disseram vem na factura, estou á espera do recibo do seguro para reclamar porque foi uma despesa que não autorizei, e desnecessária, porque felizmente tenho oferta dos produtos,por parte de uma amiga que é delegada da marca.

            O pai não poder assistir á cesariana. Foi-me dito pela minha GO que era política, não da sua equipa mas sim do Hospital, facto que compreendi. No entanto, não pude deixar de me se4ntir menosprezada, porque no mes a seguir, na revista "o Bancário" vem exposta a felicidade da Adelaide Ferreira por ter tido o seuparto no SAMS, onde deixaram o seu marido assistir a um momento único na vida de um casal, a cesariana onde nasceu o lindo bebe que tiveram..... Ora, este tratamento diferencial é injusto para os utentos do SAMS e também, estou a preparar uma exposição, e estou a decidir ainda o procedimento a adoptar, porque sem dúvida, é um momento, que o meu marido e eu não poderemos recuperar por mais filhos que tenhamos... Uma coisa é ninguém assistir, outra coisa é o tratamento diferenciado para os utentes..... não é justo.



            Também me ofereceram uma T-Shirt e uma bolsa a dizer, "Nasci no Hospital do SAMS".





            A minha GO é a Dra Cristina Barbosa, a melhor médica que alguma vez tive. A ter outro filho, sem dúvida, não hesitarei em ser com ela.





            Boa Sorte





            http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

            Comentar


            • #7
              RE: Hospital do SAMS

              SATM (20-01-2010)
              Shiny (14-01-2010)Tive lá o meu filhote em 2007 e a minha única "queixa" foi mesmo a epidural. Sempre me disseram que supostamente ficavamos sem sentir nada, mas a mim só atenuou as dores. O pior foi com a episitomia que senti quer o corte quer os pontos Quem me fez o parto foi a minha GO, pois foi induzido, mas achei que tinha sido bom pois começou a indução às 11h e o pipoca nasceu às 13h45. Tive sorte de ser rápido.

              De resto até achei bom. Tinha um quarto só para mim, o marido ficou lá o tempo que quis e dormiu lá as 2 noites. Tinha a opção de ficar com o bebé no quarto (foi o que escolhi) ou ele ir para o quarto com as enfermeiras. Havia uma equipa para as dúvidas e cuidados do bebé e outra para os cuidados da mamã. Pessoalmente achei a equipa dos bebés mais simpática.

              Ajudaram-ma na amamentação e estavam lá sempre que eu tinha dúvidas.

              Os produtos dos bebés são fornecidos por eles (mas pagos na factura por nós) assim como os pensos da mamã. Quando fui para casa levei uns quantos para casa e mal tive de comprar. E ofereceram uma tshirt a dizer "Eu nasci no Hospital SAMS" tamanho 0.

              Isto em 2007, agora não sei como está, mas planeio voltar lá em Março para o segundo filhote






              Olá Shiny! Muito obrigada pelo teu esclarecimento! Posso perguntar quem é a tua GO? Mas foi induzido por algum motivo em especial? Já li noutro tópico qualquer que a indução também proporciona dores um pouco mais fortes… Mas realmente ainda assim foi bastante rápido, quem me dera!

              Eu pessoalmente também prefiro ficar com o bebé!

              Olha a nível da amamentação eles promovem ou à mínima coisa querem logo dar leite artificial?

              Relativamente aos produtos dados então não vale a pena levar nada para a higiene do bebé certo?

              Desculpa as mil perguntas! Obrigada por tudo. Beijinhos,


              Olá, desculpa mas não tenho vindo muito aqui. Respondendo Às tuas perguntas:

              A minha GO é a Dr.ª Lina Fernandes, que dá consultas no centro clínico, mas está quase sempre cheia (excepto para as grávidas que tÊm prioridade :P). Eu gosto muito dela porque me põe muito à vontade e não é daquelas que nos stressam por tudo e por nada. Agora também faz ecos no hospital às 4ª feiras.

              O parto foi induzido mais porque eu gostava que fosse ela no dia D e pessoalmente já andava farta no ultimo mês. Eu tinha já 39s+5d por isso estava quase no fim e ela não se negou. Quanto ao parto em si, como já disse foi bastante rápido porque já li que induzido é suposto também demorar mais tempo. Imagino se fosse natural!

              Quanto à amamentação, não me pressionaram para dar leite artificial, aliás nem o sugeriram. Uma enfermeira ajudou-me a por o bebé na mama a primeira vez e depois todos os dias verificavam o meu leite, se tinha muito ou não. Sei que haviam bebés a tomar leite artificial porque apareceu uma vez uma auxiliar a perguntar se eu tinha algum biberão para lavar ou se ele estava só à mama. Deve ser conforme o que a mamã quiser ou puder dar. Também me deram uma chucha que eu nem me tinha lembrado de levar. No meu caso não houve interferência com o uso de chucha e amamentar, aliás ele nunca foi muito de chucha. Ficava com ela na boca uns 5 minutos depois cuspia e adormecia.

              Para o bebé eles forneceram tudo: creme para a fralda (não cheguei a usar, prefiro o halibut) óleo para o banho, creme para depois do banho, soro fisiológico, compressas, alcool para o umbigo, fraldas e uma sacola para guardar tudo. Na altura foram produtos da Uriage e Avene, agora não sei. Para a mamã também dão os pensos e havia gel de duche na wc, se bem que eles pedem para as mamãs levarem os seus produtos de higiene.

              Podes lá ir um dia e pedir para visitar os quartos que eles deixam. Dão-te também uma listinhas das coisas que deves levar no dia.



              Se tiveres mais dúvidas pergunta à vontade




              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X