Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto Normal no H. D. Estefânea

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto Normal no H. D. Estefânea



    Depois de 3 dias a andar 1 hora e a subir e descer escadas pelo menos 1 vez por dia.

    No dia 4 às 21h comecei a sentir moinhos, nada de especial, por volta da 1h vinha uma ou outra contracção mais forte mas pouco regular (5m, 7m, 6m, 8m). Às 2h vêm duas contracções fortes mas eu achei que era melhor esperar as contracções ficarem regulares, e às 7h quando o querido estivesse a ir para o trabalho eu ia para a maternidade.

    O T. não concordou e fomos para a maternidade. Esperamos 15 minutos, a médica que me viu disse que eu estava demasiado descontraída para quem estava em trabalho de parto, por isso ia fazer o toque e depois o ctg, e se já tivesse dilatação provavelmente ia mandar-me andar um pouco. Fez-me o toque e… 5 dedos de dilatação, ela só dizia “- mas isto está adiantado. Tomou alguma coisa para as dores”, e eu que não tomei nadinha. Perguntou se tinha evacuado nas últimas horas, se tivesse não seria preciso clister. Deu-me toalha e o uniforme Dolce & Gabbana para tomar banho se quisesse. Tomei banhinho, e meti água quente nos rins para diminuir as dores.

    Às 3h30 lá fomos para o quarto de parto, o coitado do meu querido fez uma cara quando viu-me com a bela bata (e bumbum de fora), os olhos iam saindo da cabeça. Hehehehehe.

    No quarto puseram o ctg e deram soro, no início estava calma mas estar deitada de lado fazia com que sentisse as contracções com mais intensidade, perguntei ao médico se podia ficar sentada, e ele disse que por enquanto podia ficar sentada, e mais daí a um bocado podia andar, só podia andar à volta da cama por causa dos fios do cateter e do ctg, e só poderia andar enquanto a bolsa não rompe-se. Andar foi muito melhor para lidar com a dor. De repente, comecei a sentir vontade de evacuar (provocado pelo bebé a comprimir o final do aparelho digestivo), pedi o querido para chamar o médico. Mal chegou mandou-me deitar, quando o médico foi para fazer o toque as águas arrebentaram. Já estava com 10 dedos de dilatação. Agora a que considero a melhor parte do parto. O médico mandava fazer força ao mesmo tempo que apressadamente acabava de vestir e arrumar as coisas para o parto, e as enfermeiras iam me preparando, cobrindo. Quando senti a cabeça a sair, estava o médico a preparar-se para sentar, mandou fazer força uma vez, fiz, e mandou parar, disse que ia precisar de fazer um corte para ajudar o Thiago a sair, fez o corte, fiz força e voltou a mardar parar para verificar se o cordão umbilical estava no pescoço - não estava -, mandou fazer força mais uma vez, saiu a cabeça e o Thiaguinho chorou, fiz força mais uma vez e saiu o resto do corpo (7h51 da manhã), puseram logo em cima de mim, esteve aí durante uns 5 minutos, enquanto o pai cortava o cordão umbilical o médico recolhia o sangue para a criopreservação e tiravam a placenta (como é que um sacinho tão pequeno tinha um bebé tão grande?). A seguir tiraram e limparam, e dois minutos depois estava ele em cima de mim outra vez, com os olhos bem abertos, a primeira coisa que fez foi pegar no meu dedo, e ficou lá muito calmo deitado em cima de mim enquanto o médico cozia os pontos (levei três exteriores). Parecia incrível que aquele bebé enorme tinha estado dentro de mim, finalmente estava aqui, com todos os dedos (contei-os), a respirar, a mexer, rosadinho. Fiquei mais calma do que esperava, principalmente no momento do nascimento, em que estava toda a equipa a dizer ao novo papá que podia chorar à vontade. Eu ainda em trabalho de parto a acalmar o novo papá (pena que não foi filmado)

    Infelizmente não fiquei com o nome do médico que fez o parto mas devo dizer que tive uma equipa excelente, que deu todo apoio a mim, ao Thiago e ao pai. Não quero esquecer nem um segundo desse dia maravilhoso.



    O Thiago nasceu Às 7h51 do dia 5 de Janeiro com 3434g e 50 cm. O bebé mais lindo do mundo (dito com toda a imparcialidade de mãe).



    Depois venho contar quanto a estadia no hospital




    Madrinha: Faneka e Lianita

  • #2
    RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

    Parabéns Manny!!

    Que bom que tudo tenha sido como desejaste, fico Feliz!

    Vem-nos cá dar notícias depois e se precisares de uma mãozinha sabes que tens aqui muitas meninas disponíveis, eu incluida.



    Ps - Gostei de alguns pormenores do teu parto, sabes? Fico muito feliz por vocês.

    Um abraço.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

      Rivdreamer, só consegui perceber numa fase mais avançada do trabalho de parto. Fui para o hospital porque tinha contracções mais ou menos regulares (só ficaram regulares já com 9/10 cm de dilatação). O que me fez ir ao hospital foi que as contracções eram um pouco diferentes, As diferenças entre antes do parto, e durante o trabalho de parto são as seguintes:

      - Antes a barriga ficava dura e as dores (pareciam dores menstruais) não duravam muito, e muitas vezes tinha contracções sem dor a seguir a contracções algo dolorosas.

      - Durante o trabalho de parto, as dores pareciam radiar de cima para baixo, atacando todo o ventre e os rins, a dor na parte de baixo da barriga era mais intensa, fazendo com que eu me sentasse com as costas para trás para a barriga nem sequer tocar na perna.

      - As dores nos rins também eram mais intensas e apenas diminuíam quando o querido fazia pressão (antes eu quase não notava diferença entre o momento em que fazia pressão e a que não fazia).

      - Antes quando respirava calmamente durante as contracções as dores praticamente desapareciam, durante o TP as dores diminuíam mas não desapareciam, e muitas vezes perdia o controlo da respiração acabando por respirar como quem está ofegante.

      - As Braxton-Hicks conseguia ficar quietinha sem problemas, era apenas um pouco incómodo, durante o trabalho de parto o querido notou que eu fazia o movimento de embalar (oscilar de trás para frente) inconscientemente, e durante as contracções não conseguia ficar sentada calmamente, parece que todas as posições incomodam (a mim incomodava principalmente estar deitada, sempre que deitava tinha que levantar e andar, ou sentar-me porque as dores ficavam piores e menos controláveis).




      Madrinha: Faneka e Lianita

      Comentar


      • #4
        RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

        Manny&Tchuntchu (18-01-2010)Rivdreamer, só consegui perceber numa fase mais avançada do trabalho de parto. Fui para o hospital porque tinha contracções mais ou menos regulares (só ficaram regulares já com 9/10 cm de dilatação). O que me fez ir ao hospital foi que as contracções eram um pouco diferentes, As diferenças entre antes do parto, e durante o trabalho de parto são as seguintes:



        - Antes a barriga ficava dura e as dores (pareciam dores menstruais) não duravam muito, e muitas vezes tinha contracções sem dor a seguir a contracções algo dolorosas.



        - Durante o trabalho de parto, as dores pareciam radiar de cima para baixo, atacando todo o ventre e os rins, a dor na parte de baixo da barriga era mais intensa, fazendo com que eu me sentasse com as costas para trás para a barriga nem sequer tocar na perna.



        - As dores nos rins também eram mais intensas e apenas diminuíam quando o querido fazia pressão (antes eu quase não notava diferença entre o momento em que fazia pressão e a que não fazia).



        - Antes quando respirava calmamente durante as contracções as dores praticamente desapareciam, durante o TP as dores diminuíam mas não desapareciam, e muitas vezes perdia o controlo da respiração acabando por respirar como quem está ofegante.



        - As Braxton-Hicks conseguia ficar quietinha sem problemas, era apenas um pouco incómodo, durante o trabalho de parto o querido notou que eu fazia o movimento de embalar (oscilar de trás para frente) inconscientemente, e durante as contracções não conseguia ficar sentada calmamente, parece que todas as posições incomodam (a mim incomodava principalmente estar deitada, sempre que deitava tinha que levantar e andar, ou sentar-me porque as dores ficavam piores e menos controláveis).
        Manny se não te importares vou aproveitar esta explicação que deste à Rivdreamer e vou citar no meu tópico de MArrço.

        Parece-me útil para as mamãs que lá tenho de 1ª viagem, gostei muito desta tua descrição.

        Um beijinho

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

          Olá Manny&Tchuntchu,



          Obrigado pela resposta, foi bastante elucidativa.



          Vou fazer o mesmo que a Jo&Xande, vou colocar (se não te importares) no tópico "Mamãs de Janeiro" para todas as minhas coleguinhas de barriguinha.



          Bjinhos e felicidades para ti.
          ----------------------------------------------------------------------------------



          Madrinha: Maria Amelia
          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

          Comentar


          • #6
            RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

            Jo & Xande e Rivdreamer, podem citar à vontade. Desejo-vos um parto como vocês sonharam.




            Madrinha: Faneka e Lianita

            Comentar


            • #7
              RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

              O teu parto foi rápido e maravilhoso, o que foi muito bom.

              Parabéns e felecidades.








              Afilhada: Mamã_Xana

              Comentar


              • #8
                RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

                Muitos parabéns

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

                  Caalex (22-01-2010)Muitos parabéns






                  Relativamente às contracções de parto variam de parto para parto. No 1º parto não as senti nos rins, apenas me doía o baixo ventro, eram altamente desconfortáveis e não tinha posição.



                  As 2º parto - sinceramente, se já não tivesse passado por 1 experiência, o mais provavel era o bebé ter nascido em casa, pois eram leves, como ligeiras cólicas, embora apanhassem os rins, o começassem nas costas.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto Normal no H. D. Estefânea

                    Olá



                    Antes de mais parabéns pelo nascimento do teu tesouro e pelo momento maravilhoso que viveste.

                    Da forma como contaste parece que foi fácil de suportar e confesso que o momento do parto me assusta.

                    Daqui a 5 meses cá estarei para contar



                    Felicidades

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X