Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • JuanaeRasta
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    olá martassm,





    Vai correr tudo bem :-) esperamos noticias.



    Beijos

    Escreva um comentário:


  • martassm
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Entretanto algumas novidades :P

    Às 22 semanas parece que o meu colo está a encurtar cedo. Apeasr de ainda não estar crítico (não estou de baixa) a minha médica recolocou a possibilidade de parto normal! Pois o Tiago à data estava cefálico (e se assim se mantiver) e com o colo do útero a encurtar, não descartou um parto normal com um panorama tão favorável. Bem, apesar disso vim para casa com Utrogestan e Magnesona, ambos para reduzir contracções, relaxando o útero.

    E, por minha auto-recriação, tendo em conta que para ter parto normal não será favorável ter o meu corpo saturado de magnésio, senão a coisa pode custar a desenrolar, só tenho aplicado o Utrogestan e o Magnesona qd vejo que ando com contracções. E por isso tb quero ir para casa daqui a um mês, para ver se não abuso dos medicamentos e se o parto normal se inicia e desenrola de forma natural.

    A ver vamos, por enquanto quero mesmo é ir para casa descansar, pois agora com um André em casa só descanso depois das 22h!:w00t: até lá tenho sempre coisas que fazer :w00t: A 2ª gravidez nunca é igual :P

    Entretanto vou dando notícias

    Escreva um comentário:


  • JuanaeRasta
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Mãeaos30 (21-04-2010)SRS,







    Eu engravidei quando a minha filha - que nasceu de cesariana - tinha 18 meses. Não senti nada de diferente, a não ser que a barriga está gigante, quando comparo com a que tive na primeira gravidez por esta altura. Não notei nada na cicatriz (que está fantástica, aliás), nem tive quaisquer dores.







    Não tenho quaisquer proibições por ter tido uma cesariana há menos de 2 anos e espero ter um parto vaginal, porque entre partos vão passar 2 anos e 3 meses.







    Por isso, não stresses, procura informação junto do teu médico e bons treinos, se for caso disso :-)






    Olá,



    Gostavamos também de dar um maninho à Daniela com pouca diferença de idades..o ideal seria como tu engravidar aos 18 meses....e tentar o parto vaginal :-) Pelo menos assim esta planeado vamos ver como corre :-)



    Beijos a todas

    Escreva um comentário:


  • srs
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    olá meninas,



    obg por me responderem tão rápido, principalmente pk em vez de ajudar a mamã que abriu o tópico, ainda vim colocar mais questões...



    já marquei uma consulta para 3/5, contudo, os médicos que tenho encontrado são contra a engravidar antes dos 2 anos...secalhar não tenho tido sorte

    passei por mts sustos e o resultado k teve por isso tenho mesmo de me sentir bem seguro do k tou a fazer....



    desejos a todas a maior sorte do mundo beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Mãeaos30
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    SRS,



    Eu engravidei quando a minha filha - que nasceu de cesariana - tinha 18 meses. Não senti nada de diferente, a não ser que a barriga está gigante, quando comparo com a que tive na primeira gravidez por esta altura. Não notei nada na cicatriz (que está fantástica, aliás), nem tive quaisquer dores.



    Não tenho quaisquer proibições por ter tido uma cesariana há menos de 2 anos e espero ter um parto vaginal, porque entre partos vão passar 2 anos e 3 meses.



    Por isso, não stresses, procura informação junto do teu médico e bons treinos, se for caso disso :-)


    Escreva um comentário:


  • martassm
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    srs (20-04-2010)olá meninas,

    antes demais deixo os meus parabéns à mamã (que abriu o tópico) e às restantes que postaram... uma criança é sempre uma benção

    os vossos posts realmente têm-me ajudar bastante mas para dizer a verdade: umas vezes assusto-me, outras fico mais tranquila...por isso gostava de perguntar às mamãs, se sentiram algo diferente???, dores na costura, ficaram proibidas de fazer algo....

    pergunto isto porque infelizmente perdi a minha menina há quase 8 meses (atenção por outras razões médicas, nada a ver com isto, infelizmente tive um descolamento que não foi detectado pelos médicos do hospital onde estava....parto prematura de 27s devido a descolamento de placenta ) e estava a pensar seriamente em engravidar novamente, antes dos 2 anos.... Mas estou bastante receosa em relação a engravidar ou não....tb é um pouco da minha cabeça...porque devido a maus actos médico já tive grávida 3 vezes e apenas tenha a minha menina mais velha...

    o que escrevi não é para "assustar ninguém" e não fiquem chateada cmg, apenas transcrevo os meus medos de engravidar antes dos ditos 2 anos...mas eu queria tanto

    beijinhos a todas
    srs, o intervalo de 2 anos entre partos é para tentar parto vaginal. Eu engravidei qd o André tinha 7 meses, e o intervalo entre partos irá ser de 16 meses, ou seja, antes do "prazo" para tentar parto vaginal, pelo risco de rotura do útero nas contracções. Assim, será cesariana outra vez... A médica não se zangou por ter engravidado cedo! :hehe:

    Acerca de sintomas até agora, na cicatriz, NENHUNS!!! Apenas moinhas generalizadas... A minha cicatriz na pele está igualzinha ao que era, não está nem vermelha nem mais larga, tenho uma barriga de 6 meses lol mas claro que a pele vai esticar ainda bem mais. Acredito que lá para o fim talvez tenha alguma impressão na cicatriz, não sei. A ver vamos!!! Até agora tudo corre bem! Ah, ando com faixa de sustentação mas para tentar que a barriga n descaia mto, pois na anterior tive de baixa por risco de parto prematuro, pois tinha o colo do útero curto, e não gostava de ficar de baixa tão cedo :P

    Inté!!!

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    srs (20-04-2010)olá meninas,



    antes demais deixo os meus parabéns à mamã (que abriu o tópico) e às restantes que postaram... uma criança é sempre uma benção



    os vossos posts realmente têm-me ajudar bastante mas para dizer a verdade: umas vezes assusto-me, outras fico mais tranquila...por isso gostava de perguntar às mamãs, se sentiram algo diferente???, dores na costura, ficaram proibidas de fazer algo....



    pergunto isto porque infelizmente perdi a minha menina há quase 8 meses (atenção por outras razões médicas, nada a ver com isto, infelizmente tive um descolamento que não foi detectado pelos médicos do hospital onde estava....parto prematura de 27s devido a descolamento de placenta ) e estava a pensar seriamente em engravidar novamente, antes dos 2 anos.... Mas estou bastante receosa em relação a engravidar ou não....tb é um pouco da minha cabeça...porque devido a maus actos médico já tive grávida 3 vezes e apenas tenha a minha menina mais velha...





    o que escrevi não é para "assustar ninguém" e não fiquem chateada cmg, apenas transcrevo os meus medos de engravidar antes dos ditos 2 anos...mas eu queria tanto





    beijinhos a todas


    Ola!



    Pois eu nao tinha os dois anos, mas quase. Comecei os treinos a serio aos 18 meses e demorei 3 ciclos a engravidar.

    De diferenre que possa a atribuir a cesariana:



    - nas primeiras semanas, quando a pelo começou a esticar vi claramnete a cicattris a dilatar (ficou mais larga um bovadinho)

    - as dores (pontadas) do utero a esticar tendem a ser mais localizadas numa area que suponho esteja relacionada com a cicatriz interna



    Nada de relevante como ves.



    Mas se puderes esperar por perto dos 2 anos tenta. Da tempo ao teu corpo para recuperar completamente.



    Beijinhos

    Rute

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    martassm (19-04-2010)
    rbalmeid (19-04-2010)Ola!



    Mesmo com induçao a ruptura uterina é sempre uma complicaçao pouco frequente, mas se acontece é muito perigosa ja que por em risco a vida da mae (mais baixo por estar num hospital e poderem ir imediatamente para cesariana), a vida doo feto (dependendo de como e onde é a ruptura, mesmo fazendo uma cesariana imediata ha risco de vida ou sequelas graves) e da fertilidade da mae (podera haver necessidade de fazer istrectomia ou simplesmente o utero nao aguentar futuras gravidezes) . Ora como tu bem sabes as complicações raras acontecem sempre a alguem... Entre o riscos contralados de uma cesariana e os de uma induçao com cesariana anterior... Claro que cada caso é um caso e a unica coisa que os estudos indicam com clareza é que nos 18 meses subsequentes a uma cesariana o risco de ruptura uterina é superior.



    Beijinhos



    Rute


    Pois, apesar de saber de antemão que será novamente uma cesariana ( e se correr tão bem como a 1ª já é excelente!!) no fundinho fundinho tenho uma leve esperança que o parto se inicie sozinho e seja tão rápido que d lá chegar já dão dá para fazer cesariana, e lá terá de ser parto normal Pronto, mas sei q isto é mesmo uma possibilidade muito remota, provavelmente a cesariana irá ser marcada...



    Bjcas!!


    Ola! Pois, alimentar muita expectatica nao é boa ideia porque a possibilidade é remota. Mas impossivel nao é! Estas muito em cima do limite de segurança e podes discutir com o medico a possibilidade de esperar pelo inicio esponteneo do TP (assim aumentas a probabilidade de o bebe estar maturo em todos os aspectos). E depois, dependendo de como a coisa a corre ate pode ser que de...



    Beijinhos



    Rute

    Escreva um comentário:


  • srs
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    olá meninas,



    antes demais deixo os meus parabéns à mamã (que abriu o tópico) e às restantes que postaram... uma criança é sempre uma benção

    os vossos posts realmente têm-me ajudar bastante mas para dizer a verdade: umas vezes assusto-me, outras fico mais tranquila...por isso gostava de perguntar às mamãs, se sentiram algo diferente???, dores na costura, ficaram proibidas de fazer algo....



    pergunto isto porque infelizmente perdi a minha menina há quase 8 meses (atenção por outras razões médicas, nada a ver com isto, infelizmente tive um descolamento que não foi detectado pelos médicos do hospital onde estava....parto prematura de 27s devido a descolamento de placenta ) e estava a pensar seriamente em engravidar novamente, antes dos 2 anos.... Mas estou bastante receosa em relação a engravidar ou não....tb é um pouco da minha cabeça...porque devido a maus actos médico já tive grávida 3 vezes e apenas tenha a minha menina mais velha...



    o que escrevi não é para "assustar ninguém" e não fiquem chateada cmg, apenas transcrevo os meus medos de engravidar antes dos ditos 2 anos...mas eu queria tanto



    beijinhos a todas

    Escreva um comentário:


  • deinhac
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Este tópico está maravilhoso! tanta informação, tantas mulheres bem informadas, tenho de cá voltar com mais tempo

    Escreva um comentário:


  • Caalex
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Maria Verde (19-04-2010)
    Caalex (19-04-2010)
    Olá Caalex,

    É que a minha expectativa era ter o colo a começar a amolecer às 37S e o parto acontecer perto das 38S, altura idealmente segura para parto normal. A partir daí o peso do bébé era um factor a concorrer para o risco de ruptura uterina porque esteve sempre no P>95, porque se fosse um bébé num paradisíaco P50 então eu não estaria tão ansiosa com a data do parto porque haveria mais margem.



    E também tinha a assumpção de que o tempo entre começar a amolecer e ficar apagado seria cerca 1 semana, já não sei onde fui buscar este intervalo de tempo (chutei?), mas não demorou tanto nem no 2º nem no 3º.



    Bjs


    Obrigada por teres contextualizado.

    Escreva um comentário:


  • Maria Verde
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Olá a todas,



    Encontrei esta informação sobre VBAC no site da Mayo Clinic que acho interessante porque fala nos riscos em termos percentuais. Link



    Bjs

    Escreva um comentário:


  • Maria Verde
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Caalex (19-04-2010)


    Olá Caalex,



    É que a minha expectativa era ter o colo a começar a amolecer às 37S e o parto acontecer perto das 38S, altura idealmente segura para parto normal. A partir daí o peso do bébé era um factor a concorrer para o risco de ruptura uterina porque esteve sempre no P>95, porque se fosse um bébé num paradisíaco P50 então eu não estaria tão ansiosa com a data do parto porque haveria mais margem.



    E também tinha a assumpção de que o tempo entre começar a amolecer e ficar apagado seria cerca 1 semana, já não sei onde fui buscar este intervalo de tempo (chutei?), mas não demorou tanto nem no 2º nem no 3º.





    Bjs

    Escreva um comentário:


  • martassm
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    rbalmeid (19-04-2010)Ola!

    Mesmo com induçao a ruptura uterina é sempre uma complicaçao pouco frequente, mas se acontece é muito perigosa ja que por em risco a vida da mae (mais baixo por estar num hospital e poderem ir imediatamente para cesariana), a vida doo feto (dependendo de como e onde é a ruptura, mesmo fazendo uma cesariana imediata ha risco de vida ou sequelas graves) e da fertilidade da mae (podera haver necessidade de fazer istrectomia ou simplesmente o utero nao aguentar futuras gravidezes) . Ora como tu bem sabes as complicações raras acontecem sempre a alguem... Entre o riscos contralados de uma cesariana e os de uma induçao com cesariana anterior... Claro que cada caso é um caso e a unica coisa que os estudos indicam com clareza é que nos 18 meses subsequentes a uma cesariana o risco de ruptura uterina é superior.

    Beijinhos

    Rute
    Pois, apesar de saber de antemão que será novamente uma cesariana ( e se correr tão bem como a 1ª já é excelente!!) no fundinho fundinho tenho uma leve esperança que o parto se inicie sozinho e seja tão rápido que d lá chegar já dão dá para fazer cesariana, e lá terá de ser parto normal Pronto, mas sei q isto é mesmo uma possibilidade muito remota, provavelmente a cesariana irá ser marcada...

    Bjcas!!

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Ola!



    Mesmo com induçao a ruptura uterina é sempre uma complicaçao pouco frequente, mas se acontece é muito perigosa ja que por em risco a vida da mae (mais baixo por estar num hospital e poderem ir imediatamente para cesariana), a vida doo feto (dependendo de como e onde é a ruptura, mesmo fazendo uma cesariana imediata ha risco de vida ou sequelas graves) e da fertilidade da mae (podera haver necessidade de fazer istrectomia ou simplesmente o utero nao aguentar futuras gravidezes) . Ora como tu bem sabes as complicações raras acontecem sempre a alguem... Entre o riscos contralados de uma cesariana e os de uma induçao com cesariana anterior... Claro que cada caso é um caso e a unica coisa que os estudos indicam com clareza é que nos 18 meses subsequentes a uma cesariana o risco de ruptura uterina é superior.



    Beijinhos



    Rute

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X