Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Olá!

    Estou novamente grávida e no 1º parto tive de fazer cesariana porque o André estava sentado, tive uma recuperação fantástica! Juro que ao fim de 3 semanas estava pronta para outra e comecei a ginástica pós-parto com abdominais incluidos, sem dificuldade nenhuma

    Terei de fazer cesariana de novo, pois o 2º parto será a apenas 16 meses do 1º.

    Gostava de ouvir as vossas experiências de 2ª gravidez após cesariana recente. Correu tudo bem? A 2ª cesariana foi semelhante, recuperação???

    Obrigada pelas vossas experiências

  • #2
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    Ninguém?

    Comentar


    • #3
      RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

      olá martassm ,



      Eu não te posso ajudar, porque tenho as mesmas dúvidas do que tu. Eu fiz uma cesariana há 6 mesma, que não me correu nada bem porque foi um parto prematura e gostava de saber porque tenho intenções de engravidar antes dos 2 anos...



      Desculpa e desejo-te que td corra bem...muitas felicidades


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • #4
        RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

        Olá, meninas



        Sei que não é bem aquilo que pedem, mas posso deixar-vos um link sobre "Trabalho de parto e parto após cesariana prévia":



        http://www.bionascimento.com/images/...ara/cap038.pdf





        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

          Olá,



          Eu tive um parto vaginal depois de cesariana, com 23 meses de intervalo. O que a GO disse na altura é que o parto teria quer ser monitorizado em ambiente hospitalar, mas nunca falámos em cesariana. Mas talvez com esse intervalo de 16 meses seja diferente.



          Uma amiga minha teve 3 cesarianas por serem partos muito seguidos, vou-lhe pedir pormenores e depois digo-te.



          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

            Maria Verde: obrigada!!!

            APPM, pois, na realidade nunca falam do intervalo entre cesarianas no artigo, e a dificuldade tem sido essa mesma. Há uma corrente que é muito a favor de parto vaginal após cesariana, de nada tenho contra, mas nunca falam de "prazos" entre cesarianas e os casos de sucesso relatados são sempre de cesarianas prévias hà mais de 2/3/4 ou mais anos, que de longe não é o meu caso...

            Comentar


            • #7
              RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

              olá martassm,



              Tenho acompanhado o teu tópico com muita atenção (porque poderá acontecer-me o mesmo, não sei , vamos ver ) e gostava de saber o que o teu médico te disse? já deves ter falado com ele, certo?


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                A minha GO diz que após 2 anos de cesariana pode mto bem ser parto normal.

                Mas no meu caso duvido,vou ter de esperar p ver.



                bjs e felicidades a todas

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                  Ola mama martassm eu tb andeia porcura de lago semelhante pois tive a minha beatriz por cesariana a 13 meses e gostava de voltar a ter um bebe mas so para o ano. Desde já os meus parabens pelo novo bebe, olha encontrei este site não sei se ajuda mt ou se é mt fiavel pk nem td o k se lê na net e verdadeiro mas vou tentar te deixar o link... http://portal.alert-online.com/notic...7607517D645D73

                  aki fala sobre esse assunto, espero ter ajudado e boa sorte com a gravidez e o novo parto...


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                    olá!



                    O meu 1º filho nasceu de cesariana. Agora, passados 4 anos, estou de novo grávida e espero um parto normal.. O que a minha GO me disse foi que em intervalo de menos de 2 anos, é muito provável ser outra cesariana, porque não se corre o risco de ruptura do útero.



                    Beijokas.
                    Ana











                    Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






                    NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                      Olá!

                      A minha médica não ficou "preocupada" apenas disse que teria de ser cesariana de novo, coisa qeu eu já esperava :P Mas gostava de saber esperiências, se no final da gravidez tiveram problemas por causa da dilatação do útero e consequentemente da cicatriz, se o pós-cesariana correu bem...

                      Parto depois de 2 anos de cesariana já se pode tentar parto normal...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                        Ola!



                        Pois ja vi que esta ser a dificil encontrares mais mamas com cesariana assim tao recente... Eu realmente so me lembro de casos em que os partos intervalavam pelo menos 18 meses e por isso ja tentaram o parto normal. Lembro-me da mama Raquel22 que fez mesmo induçao de parto com 19 meses (o que na altura espantou toda a gente) acabou em outra cesariana e crei oq ue ja ano tem andado pelo forum... Com cerca de 20 meses e nesse caso um parto normal tens a mama Mutti_von_zwei... Nao é bem o que procuras mas das mama que se mantem por ca é que me lembro se ter uma cesariana mais perto de puma segunda gravidez...



                        Eu ja sabes, sao 22 meses entre gravidezes, 31 entre partos...

                        Beijinhos



                        Rute



                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                          Maria Verde (01-03-2010)Olá,







                          Eu tive um parto vaginal depois de cesariana, com 23 meses de intervalo. O que a GO disse na altura é que o parto teria quer ser monitorizado em ambiente hospitalar, mas nunca falámos em cesariana. Mas talvez com esse intervalo de 16 meses seja diferente.







                          Uma amiga minha teve 3 cesarianas por serem partos muito seguidos, vou-lhe pedir pormenores e depois digo-te.







                          Bjs


                          Maria,



                          Se não for indiscrição, por que é que fizeste cesariana no primeiro filho? Pergunto porque gostava de ouvir exemplos de coisas que não correram como planeámos da primeira vez e que agora podem ser diferentes.



                          Fiz cesariana em Julho de 2008, marcada, porque o meu GO disse que ela não descia por si; às 40 semanas, não tinha sinais de parto e ele não deixou esperar mais (eu estava com diabetes gestacional e a minha filha nasceu com 3,880 kg). Ainda falei em provocar, ele disse que se eu quisesse, claro, mas que ele punha as mãos no fogo como ela não desceria na mesma. Não me fazia sentido discutir este conselho e a recuperação acabou por correr mesmo muito bem.



                          Estou grávida agora e a minha DPP é em Outubro; o GO disse-me que, à partida, não via porque não podíamos pensar em parto normal. Mas claro que penso que posso acabar na mesma situação e gostava mesmo de ter este bebé por parto normal.




                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                            Mãeaos30 (09-03-2010)
                            Maria Verde (01-03-2010)Olá,





                            Eu tive um parto vaginal depois de cesariana, com 23 meses de intervalo. O que a GO disse na altura é que o parto teria quer ser monitorizado em ambiente hospitalar, mas nunca falámos em cesariana. Mas talvez com esse intervalo de 16 meses seja diferente.





                            Uma amiga minha teve 3 cesarianas por serem partos muito seguidos, vou-lhe pedir pormenores e depois digo-te.





                            Bjs


                            Ola!



                            Mãeaos30 eu estou mai sou menos como tu: cesariana por ma posiçao fetal, pouco liquido amniotico, desacelaraçao de crescimento e suspeita de CIA...

                            E tambem espero (muito) desta vez poder ter parto normal...



                            Mas cuidado que a induçao no nosso caso esta contraindicada!



                            Beijinhos



                            Rute











                            Maria,







                            Se não for indiscrição, por que é que fizeste cesariana no primeiro filho? Pergunto porque gostava de ouvir exemplos de coisas que não correram como planeámos da primeira vez e que agora podem ser diferentes.







                            Fiz cesariana em Julho de 2008, marcada, porque o meu GO disse que ela não descia por si; às 40 semanas, não tinha sinais de parto e ele não deixou esperar mais (eu estava com diabetes gestacional e a minha filha nasceu com 3,880 kg). Ainda falei em provocar, ele disse que se eu quisesse, claro, mas que ele punha as mãos no fogo como ela não desceria na mesma. Não me fazia sentido discutir este conselho e a recuperação acabou por correr mesmo muito bem.







                            Estou grávida agora e a minha DPP é em Outubro; o GO disse-me que, à partida, não via porque não podíamos pensar em parto normal. Mas claro que penso que posso acabar na mesma situação e gostava mesmo de ter este bebé por parto normal.

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                              Pois, eu (que não sou médica!) acho que a indução faz sentido quando o bebé está pronto para sair, mas não para obrigá-lo a sair se ele não quiser/ puder :-)



                              Vamos ver...!




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X