Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

    srs (20-04-2010)olá meninas,



    antes demais deixo os meus parabéns à mamã (que abriu o tópico) e às restantes que postaram... uma criança é sempre uma benção



    os vossos posts realmente têm-me ajudar bastante mas para dizer a verdade: umas vezes assusto-me, outras fico mais tranquila...por isso gostava de perguntar às mamãs, se sentiram algo diferente???, dores na costura, ficaram proibidas de fazer algo....



    pergunto isto porque infelizmente perdi a minha menina há quase 8 meses (atenção por outras razões médicas, nada a ver com isto, infelizmente tive um descolamento que não foi detectado pelos médicos do hospital onde estava....parto prematura de 27s devido a descolamento de placenta ) e estava a pensar seriamente em engravidar novamente, antes dos 2 anos.... Mas estou bastante receosa em relação a engravidar ou não....tb é um pouco da minha cabeça...porque devido a maus actos médico já tive grávida 3 vezes e apenas tenha a minha menina mais velha...





    o que escrevi não é para "assustar ninguém" e não fiquem chateada cmg, apenas transcrevo os meus medos de engravidar antes dos ditos 2 anos...mas eu queria tanto





    beijinhos a todas


    Ola!



    Pois eu nao tinha os dois anos, mas quase. Comecei os treinos a serio aos 18 meses e demorei 3 ciclos a engravidar.

    De diferenre que possa a atribuir a cesariana:



    - nas primeiras semanas, quando a pelo começou a esticar vi claramnete a cicattris a dilatar (ficou mais larga um bovadinho)

    - as dores (pontadas) do utero a esticar tendem a ser mais localizadas numa area que suponho esteja relacionada com a cicatriz interna



    Nada de relevante como ves.



    Mas se puderes esperar por perto dos 2 anos tenta. Da tempo ao teu corpo para recuperar completamente.



    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #47
      RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

      srs (20-04-2010)olá meninas,

      antes demais deixo os meus parabéns à mamã (que abriu o tópico) e às restantes que postaram... uma criança é sempre uma benção

      os vossos posts realmente têm-me ajudar bastante mas para dizer a verdade: umas vezes assusto-me, outras fico mais tranquila...por isso gostava de perguntar às mamãs, se sentiram algo diferente???, dores na costura, ficaram proibidas de fazer algo....

      pergunto isto porque infelizmente perdi a minha menina há quase 8 meses (atenção por outras razões médicas, nada a ver com isto, infelizmente tive um descolamento que não foi detectado pelos médicos do hospital onde estava....parto prematura de 27s devido a descolamento de placenta ) e estava a pensar seriamente em engravidar novamente, antes dos 2 anos.... Mas estou bastante receosa em relação a engravidar ou não....tb é um pouco da minha cabeça...porque devido a maus actos médico já tive grávida 3 vezes e apenas tenha a minha menina mais velha...

      o que escrevi não é para "assustar ninguém" e não fiquem chateada cmg, apenas transcrevo os meus medos de engravidar antes dos ditos 2 anos...mas eu queria tanto

      beijinhos a todas
      srs, o intervalo de 2 anos entre partos é para tentar parto vaginal. Eu engravidei qd o André tinha 7 meses, e o intervalo entre partos irá ser de 16 meses, ou seja, antes do "prazo" para tentar parto vaginal, pelo risco de rotura do útero nas contracções. Assim, será cesariana outra vez... A médica não se zangou por ter engravidado cedo! :hehe:

      Acerca de sintomas até agora, na cicatriz, NENHUNS!!! Apenas moinhas generalizadas... A minha cicatriz na pele está igualzinha ao que era, não está nem vermelha nem mais larga, tenho uma barriga de 6 meses lol mas claro que a pele vai esticar ainda bem mais. Acredito que lá para o fim talvez tenha alguma impressão na cicatriz, não sei. A ver vamos!!! Até agora tudo corre bem! Ah, ando com faixa de sustentação mas para tentar que a barriga n descaia mto, pois na anterior tive de baixa por risco de parto prematuro, pois tinha o colo do útero curto, e não gostava de ficar de baixa tão cedo :P

      Inté!!!

      Comentar


      • #48
        RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

        SRS,



        Eu engravidei quando a minha filha - que nasceu de cesariana - tinha 18 meses. Não senti nada de diferente, a não ser que a barriga está gigante, quando comparo com a que tive na primeira gravidez por esta altura. Não notei nada na cicatriz (que está fantástica, aliás), nem tive quaisquer dores.



        Não tenho quaisquer proibições por ter tido uma cesariana há menos de 2 anos e espero ter um parto vaginal, porque entre partos vão passar 2 anos e 3 meses.



        Por isso, não stresses, procura informação junto do teu médico e bons treinos, se for caso disso :-)






        Comentar


        • #49
          RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

          olá meninas,



          obg por me responderem tão rápido, principalmente pk em vez de ajudar a mamã que abriu o tópico, ainda vim colocar mais questões...



          já marquei uma consulta para 3/5, contudo, os médicos que tenho encontrado são contra a engravidar antes dos 2 anos...secalhar não tenho tido sorte

          passei por mts sustos e o resultado k teve por isso tenho mesmo de me sentir bem seguro do k tou a fazer....



          desejos a todas a maior sorte do mundo beijinhos


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • #50
            RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

            Mãeaos30 (21-04-2010)SRS,







            Eu engravidei quando a minha filha - que nasceu de cesariana - tinha 18 meses. Não senti nada de diferente, a não ser que a barriga está gigante, quando comparo com a que tive na primeira gravidez por esta altura. Não notei nada na cicatriz (que está fantástica, aliás), nem tive quaisquer dores.







            Não tenho quaisquer proibições por ter tido uma cesariana há menos de 2 anos e espero ter um parto vaginal, porque entre partos vão passar 2 anos e 3 meses.







            Por isso, não stresses, procura informação junto do teu médico e bons treinos, se for caso disso :-)






            Olá,



            Gostavamos também de dar um maninho à Daniela com pouca diferença de idades..o ideal seria como tu engravidar aos 18 meses....e tentar o parto vaginal :-) Pelo menos assim esta planeado vamos ver como corre :-)



            Beijos a todas

            Comentar


            • #51
              RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

              Entretanto algumas novidades :P

              Às 22 semanas parece que o meu colo está a encurtar cedo. Apeasr de ainda não estar crítico (não estou de baixa) a minha médica recolocou a possibilidade de parto normal! Pois o Tiago à data estava cefálico (e se assim se mantiver) e com o colo do útero a encurtar, não descartou um parto normal com um panorama tão favorável. Bem, apesar disso vim para casa com Utrogestan e Magnesona, ambos para reduzir contracções, relaxando o útero.

              E, por minha auto-recriação, tendo em conta que para ter parto normal não será favorável ter o meu corpo saturado de magnésio, senão a coisa pode custar a desenrolar, só tenho aplicado o Utrogestan e o Magnesona qd vejo que ando com contracções. E por isso tb quero ir para casa daqui a um mês, para ver se não abuso dos medicamentos e se o parto normal se inicia e desenrola de forma natural.

              A ver vamos, por enquanto quero mesmo é ir para casa descansar, pois agora com um André em casa só descanso depois das 22h!:w00t: até lá tenho sempre coisas que fazer :w00t: A 2ª gravidez nunca é igual :P

              Entretanto vou dando notícias

              Comentar


              • #52
                RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                olá martassm,





                Vai correr tudo bem :-) esperamos noticias.



                Beijos

                Comentar


                • #53
                  RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                  Ola!



                  Poia la esta os partos sao memos imprevisiveis! E tu ja nao estas no intrevalo de contraindicaçao absoluta... estas numa area cinzenta em que ha que medir bem os riscos,mas



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                    Olá



                    Colo curto? Vai lá descansar para o sofá e come umas 4 ou 5 bananas (já que não estás a tomar o magnésio ).



                    E o utrogestan para que serve?



                    Vais fazer o parto no sistema público ou no privado? É que no público a probabilidade de optar por cesareana é muito menor, segundo a minha GO.


                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                      Maria Verde (01-06-2010)Olá

                      Colo curto? Vai lá descansar para o sofá e come umas 4 ou 5 bananas (já que não estás a tomar o magnésio ).

                      E o utrogestan para que serve?

                      Vais fazer o parto no sistema público ou no privado? É que no público a probabilidade de optar por cesareana é muito menor, segundo a minha GO.
                      O Utrogestan (progesterona) aplica-se em cápsulas moles na vagina e serve para "relaxar" o útero, diminuindo as contracções antes do tempo. Apesar de ser tb usado no 1º trimestre para prevenir abortos expontâneos e lá na bula dizer q n deve ser usado no 2º e 3º trimestre e n serve para prevenir partos prematuros, no entanto esta terapeutica é comum.

                      E eu, q não sou médica!! acho que tb n se deve abusar, tal como magnésio, para não saturar o corpo e depois o trab de parto nunca mais se desenrola, situação comum a grávidas q andam a magnésio demasiado tempo

                      Vou vendo, tb não ando com mtas contracções qd ando lá tomo mais magnésio e utrogestan...

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                        martassm (02-06-2010)
                        Maria Verde (01-06-2010)Olá



                        Colo curto? Vai lá descansar para o sofá e come umas 4 ou 5 bananas (já que não estás a tomar o magnésio ).



                        E o utrogestan para que serve?



                        Vais fazer o parto no sistema público ou no privado? É que no público a probabilidade de optar por cesareana é muito menor, segundo a minha GO.




                        O Utrogestan (progesterona) aplica-se em cápsulas moles na vagina e serve para "relaxar" o útero, diminuindo as contracções antes do tempo. Apesar de ser tb usado no 1º trimestre para prevenir abortos expontâneos e lá na bula dizer q n deve ser usado no 2º e 3º trimestre e n serve para prevenir partos prematuros, no entanto esta terapeutica é comum.



                        E eu, q não sou médica!! acho que tb n se deve abusar, tal como magnésio, para não saturar o corpo e depois o trab de parto nunca mais se desenrola, situação comum a grávidas q andam a magnésio demasiado tempo



                        Vou vendo, tb não ando com mtas contracções qd ando lá tomo mais magnésio e utrogestan...




                        Ola!



                        Eu tomei magnesio desde as 19 semanas ate as 35. Parei pq a medica tinha medo que o parto nao se deserola-se mas enganou-se pq 3 dias depois o miudo avisou que ou me punha a pau ou vinha para fora!Acabei por tomar mais uma semana acabando de vez com o magnesio as 36. Ele acabou po nascer as 37 semanas.



                        Eu fiz muitoooo repouso, so sai nos dois dias antes do parto para descontrair e para o corpo trabalhar e facilitar o desenrolar natural do parto o que acabou por acomtecer pois foi td espontaneo e durou cerca de uma hora e meia!!



                        Uma horinha pequenina!!



                        jinhos



                        PS_ eu tb comia bananas e tomava 6 comprimidos de magnesio por dia (dose maxima) mas nem assim...!!


                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • #57
                          RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                          Mas será que ao não cumprires o q a médica receitou, não estarás a correr o risco de ter 1 parto prematuro?

                          Não entendo nada do assunto, mas seria melhor esclareres todas as dúvidas.

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                            Eu só não tomei magnésio na última gravidez, porque decidi que ia comer bananas, coisa que a médica proibiu porque prende o intestino e engorda. Ora bolas e o magnésio não.



                            De qualquer modo, na 1ª a Patrícia nasceu 4 dias após ter acabado o magnésio e o trabalho de parto durou 6 horas. A Mariana teve de ser provocada às 41 semanas, mas o trabalho de parto durou cerca de 2 horas, também só pegou à 2ª.



                            Boa sorte.
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                              martassm (20-04-2010)srs, o intervalo de 2 anos entre partos é para tentar parto vaginal. Eu engravidei qd o André tinha 7 meses, e o intervalo entre partos irá ser de 16 meses, ou seja, antes do "prazo" para tentar parto vaginal, pelo risco de rotura do útero nas contracções. Assim, será cesariana outra vez... A médica não se zangou por ter engravidado cedo! :hehe:


                              Olá, martassm!

                              Não é bem assim... o intervalo de 2 anos é recomendado para se tentar o trabalho de parto, mas isso não significa que não seja um risco acrescido engravidar logo após uma cesariana. O recomendado é que se espere pelo menos um ano para engravidar após uma cesariana, pois a incisão do útero pode não ter sarado ainda o suficiente e pode não aguentar o peso do bebé, é claro que o risco de ruptura uterina é superior no parto do que na gravidez devido às contrações, mas o risco existe durante a gravidez e aumenta quanto menor for o tempo entre a cesariana e a nova gravidez! E também aumenta o risco de placenta prévia ou de descolamento da placenta se o intervalo entre a cesariana e a gravidez forem curtos...



                              É claro que os médicos não vão andar aí a ralhar com as mulheres que engravidam muito próximo de uma cesariana, se já engravidaram não há nada a fazer, mas a recomendação é que se espere pelo menos um ano antes de engravidar! E pelo menos 2 anos entre partos (aqui ainda há alguma polémica) para se tentar o parto normal!



                              É por isto que eu não percebo como é que se fazem hoje em dia cesarianas tão levianamente, tendo em conta que não se coloca em risco a mãe e o bebé apenas naquele parto, mas também se acrescem riscos às gravidezes e partos futuros! Não estou aqui a criticar ninguém, porque eu também fui mãe de cesariana, mas quanto mais me informo sobre VBAC (pois quero mesmo ter o meu próximo filho de parto normal), mais me custa ouvir e ler relatos de cesarianas desnecessárias...



                              Desculpem o desabafo e o alerta... Espero realmente que tenham a vossa oportunidade de tentar a VBAC e que sejam bem-sucedidas e que depois venham cá contar os pormenores! Mas lembrem-se que também é importante informarem-se muito, repensarem o que aconteceu no primeiro parto para ter sido cesariana e desmistificarem alguns medos em relação ao parto normal, pois com uma cesariana prévia, a preparação para um segundo parto via vaginal deve ser ainda maior... Mas esta é apenas a minha opinião, e sou suspeita porque sou Educadora Perinatal! LOL



                              Estou a adorar a troca de informações que estão a passar aqui, e fico contente por ver tantas mães interessadas em VBAC's pois às vezes parece-me que ainda é um tema um bocado tabu!





                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Parto após cesariana recente (menos de 18 meses): Como correu?

                                Olá mães!



                                Eu tive a Leonor em Maio de 2008 de cesariana porque com 4,100kg às 39 semanas ela encaixou mal a cabeça por isso nunca ia descer e encaixar, e depois tive a Teresa em Outubro de 2010 (17 meses depois), de 38 semanas, cesariana mais uma vez porque ela não descia e já estava enorme também.



                                A minha médica na altura deixou-me engravidar quando a Leonor tinha 9 meses, mas sei que depende dos médicos, alguns ainda preferem o intervalo de 2 anos entre partos/cesarianas mas a verdade e que correu tudo lindamente e o facto de não ter conseguido um parto normal nada teve que ver no meu caso. Segundo a minha médica me explicou hoje em dia já utilizam uma técnica mais avançada que permite uma cicatrização mais rápida que antigamente.



                                Esperamos a ver se dava e se começava a ter sinais de parto mas nada....



                                A Teresa está com 8 meses e já vem a caminho o(a) terceiro(a) para Fevereiro do próximo ano !



                                Tenho sempre tido gravidezes santas e recuperado lindamente das cesarianas! Alias, posso dizer que na segunda a recuperaçao foi muito mais facil que da primeira!



                                Qualquer outra dúvida em que possa ajudar!



                                Beijinhos e boa sorte


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X