Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto induzido- Procuro testemunhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

    olá

    O meu parto foi induzido ás 40 semanas. Fui ao Hospital fazer o CTG e o meu médico ao fazer-me o toque achou que poderia ser induzido logo nesse dia. Como sou um bocadinho ansiosa aproveitei pois assim ficava logo despachada e ainda tinha a garantia que o bébé nascia quando o meu médico lá estivesse ( coisa que sempre me angustiou pois não parava de pensar como seria se ele resolvesse nascer num dia qm que o meu GO não estivesse de serviço). Dei entrada por volta das 12h e fui fazer o cllister, a depilação.....enfim todas as rotinas da praxe. Por volta das 13h e 30 fizeram-me a indução e um bocado mias tarde vieram rebertar-me as águas. às 14h entraram os maridos para uma ultima visita e lembro-me que por volta das 14h30 comentei que tinha uma "moinhas" parecidas com a chegada do período. Depois de ele sair, vieram dar-me o documento para ler e assinar em como queria epidural e estive até ás 15h (mais ou menos) a tentar lê-lo e com algumas dorzinhas muito parecidas ás que tenho habitualmente com o período. Depois entretive-me até por volta das 15h30 a tentar fazer xixi na arrastadeira pois achava que tinha vontade mas não conseguia fazer nada. Nessa altura (2h depois da indução) comecei a achar que as minhas dorzinhas eram muito ritmadas e perguntei á enfermeira se não estaria com contracções. Não sei se foi pelo meu ar pouco sofrido ou por ser realmente cedo ela disse-me que não podia ser pois ainda agora me tinham induzido o parto e portanto era muito cedo! Por solte log a seguir o meu médico aparece e manda-me logo para o anestesista. Este começou a tentar dar-me a apidural (15h40) mas como as contracções já estavam muito seguidas eu não conseguia ficar quieta o tempo necessário resolveram que não dava para ser anestesiada. Aí começou a unica parte do parto em que realmente sofri um bocado e desejei com todas as forças ter tido a apidural. Depois de tentarem as ventosas o meu bébé acabou por sair com os fórceps. Devido a isto levei "uns pontinhos" a mais do que o esperado mas felizmente correu tudo bem e o Guga estava cá fora ás 16h prontinho para lanchar!!! Tudo isto em 2h30 não é espantoso ?

    Uma vez mais cada parto é um caso diferente...

    Cacau

    Comentar


    • #17
      RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

      Olá!



      O meu parto foi induzido às 40 semanas, porque a minha obstetra tinha feito uma eco morfológica às 38 semanas e dava que a bebé tinha, aproximadamente, 3200kg e quanto mais tempo passasse maior ela ficaria e tornaria o parto mais complicado.



      Dia 3/12/2008, pelas 9h, dou entrada nas urgências para me encontrar com a minha obstetra que estava de serviço. Fiz o CTG e o toque. Deram-me a bata de hospital (q roupa maravilha!:P ) e pediram para aguardar visto que só havia uma enfermeira disponível para tratar dos internamentos. A médica colocou-me meio comprimido debaixo da língua e eu fiquei a aguardar no corredor - enquanto aguardava resolvi começar a caminhar de um lado pro outro.



      Às 13h sou levada, finalmente para a sala de indução, onde sou ligada ao soro e ao CTG. Nada de dores e as companheiras de quarto foram já estavam bem mais aflitas, isso é que me enervava...



      Entretanto recebo a visita da obstetra perto das 15h que me pergunta se já tenho contracções e dá-me mais meio comprimido pra baixo da língua. Às 16h começam as contracções fortes e às 17h rebentou a bolsa. Às 18h a obstetra vem ver como estava e a coisa estava a caminhar como esperado. Entretanto a obstetra foi lanchar e prometeu que assim que terminasse a sua hora de lanche que eu já iria ser levada pro bloco de partos afim de levar a epidural.



      Às 19.15h recebo a visita da obstetra e já tou com 4,5 a 5 dedos de dilatação. Levam-me, de cadeira de rodas, pro bloco de partos. Dou entrada no bloco de partos às 19.30h. Ao passar da cadeira de rodas pra cama de parto começo a ter uma vontade, incontrolável, para fazer força e já não há mais tempo pra epidural nenhuma! Chamaram, rapidamente, o papá para assistir ao nascimento da bebé, fiz 3 a 4 forças e às 19.45h tenho a minha princesinha nos braços, mas com 2620kg! A eco enganou-se!:w00t:



      Foi o dia mais feliz da minha vida e hoje a minha princesinha já tem quase 15 meses de muita saúde, graças a Deus!



      Desejo que tudo corra bem para ti e muitas felicidades!!!



      Beijinhos.

      Comentar


      • #18
        RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

        Eh, eh, segundo a ssinatura o bebe da Patiko ja nasceu!!!!!



        Parabens !!!! Depois vem ca contar como foi!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

          ola



          eu foi mt rapido tive 22 horas a espera da dilataçao mas infelizmnete ao fim desse tempo tinha so 3 dedos entao kuando induziram o meu parto meia hora depois eu ja tinha 8 dedos e depois mais 20 minutos ja tava ca fora a minha filha c todos os problemas k depois ocurreram.

          foi mesmo mt rapido kuando decidiram induzir me o parto!



          ja vi k o teu principe e mt lindo o gordao! PARABENS!

          Comentar


          • #20
            RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

            Eu tenho lido muito aqui no forum sobre grávidas que vão induzir os seus partos...Algumas vezes com situações clinicas que levaram a uma indução, mas a maioria apenas porque sim..

            Aliás tenho lido situações de foristas que dão razões como "na ultima eco o bebé era demasiado grande" ou outras do género para justificarem uma coisa que nem era preciso justificar...

            Na realidade é apenas uma opção que deve ser respeitada, mas tomada em consciencia. Por muito que me custe, ver grávidas a sucumbirem à pressão dos médicos e da sua propria ansiedade...não posso fazer nada...ou melhor posso sim. Posso informar para que depois decidam em consciencia...mas a minha experiencia diz-me que uma grávida que tenha metido na cabeça que é na boa induzir um parto por conveniencia não vai alterar a sua decisão apenas porque eu lhe dou informação válida para ela não o fazer e esperar mais umas duas ou três semanas.



            Então porque é que continuo a fazê-lo? Boa pergunta.. MAs tenho resposta para ela..É que já ouvi demasiadas mães a dizer que se pudessem voltar atrás não o tinham feito, porque viram no dia do parto, no pós parto ou depois no comportamento do bebé que de facto mais valia terem esperado...também era só mais um bocadinho....



            Tenho lido noutros tópicos coisas do género " É na boa induzir!!Bendita Epidural!! " Tudo isto não teria qualquer problema se não estivesse a incentivar comportamentos de risco noutras grávidas...e aí já me entristece, porque dizerem coisas destas não só se prejudicam a si prorpias sem necesidade como estão a induzir outras pessoas em erro...

            Era muito mais justo dizerem que " Eu estou consciente dos riscos da indução, , mas mesmo assim vou optar por ela, porque não quero esperar." Agora dizerem que não tem consequencias, que é na boa, contraia a palavra de médicos obstetras de renome (espalhados pelas nossas materniddes), estudos clinicos e uma série de pessoas que tem trabalhado para o bem estar das Mulheres em Portugal .



            Têm duvidas...Então Leiam :





            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #21
              RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

              Jo&Xande

              a futura mas completamente mamã que iniciou o tópico procurou pessoas com a experiência de parto induzido porque tinha duvidas e de certeza medo.

              Aqui não li iupis por o parto ter sido induzido, acho que houve necessidade médica para todas, e até pode ser que os nossos obstetras não sejam de renome, se calhar até são, mas se vamos começar a desconfiar logo, então decerteza que o parto não será a melhor recordação, e quem está mal mudasse pois nenhum médico nos obriga a ficar com ele ou ela, 9 meses seguidos.

              Ninguém dá iupis à epidural, mas quem precisou dela ai com certeza que gostou, porque lá está: precisou porque os niveis de dor mudam de pessoa para pessoa e posso-te dizer que há pessoas que só a tirar sangue a dor é tanta que o sangue coagula na agulha, a dor agonizante para esta pessoa é apenas a introdução de uma agulha, imagina o resto, somos todos diferentes.



              Todas adoravamos passar por um parto natural por vários motivos: é mais saudável para mae e bebé, é menos doloroso (sim o corpo vai-se preparando e injectanto pequenas doses de anestesicos naturais); é muito , muito mais bonito, porque deve ser uma sensação brutal quando rebentam as águas, e as contracções começam a ficar em espaços diminutos, o stress de ir para a maternidade, deve ser realmente fantástico, mas nada disto interessa neste tópico iniciado por uma futura mas completamente mamã que QUER ouvir experiências de quem já induzio.



              Quem quis foi a sua opção há que respeitar.

              Quem teve de, há que apoiar.



              Bjs

              Comentar


              • #22
                RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                Eu tive 2 partos induzidos mas em locais diferentes, 1 pq já tinha passado o tempo foi dado ordem de despejo.

                Parto em si não custou nada, pq levei epidural mesmo tendo matulão quase 4 quilos estava fresca nem uma alface. Custou mais foi oxitocina metem no soro para me acelarem o trabalho de parto, antes de rebentarem o saco não me doia nada, apesar acusar contracções, depois vieram todas juntas isso é bocado complicado. depois veio a epidural sais do inferno dores e passas para o ceú. Depois no periodo expulsivo é fazer força quando eles dizem, 4 puxões com ajuda ventosa nasceu meu príncipe.

                Quase 3 anos depois vem a irmã tb parto induzido, por suspeita de tensão alta medico decidido menina nascia mais cedo, deu-me toque bem jeitoso.

                Desta vez tinha contracções mas eram irregulares sem essas fizessem entrar em trabalho de parto, entrei nas urgências com quase 3 dedos e já não me deixaram sair, oxitocina no soro, horas infinitas olhar para o relógio, toques atrás de toques, piolha estava tão irrequieta fazia saltar os cintos do sitio. lá vinham as enfermeiras a resmungar colocar cintas no sitio. Dada altura a enfermeira disse me se rebentar esse saco a miúda nasce logo, quase não se enganou ela desceu logo, as dores vieram logo de pico Jesus parecia um inferno, lá veio anestesista tentar dar epidural a dita sem fazer efeito, 2 dose entrou, mais um toque eu a dizer queria fazer força, só pedia que me deixassem , depois foi tudo muito rápido passaram-me para a marquesa foram comigo a correr para a sala de partos eu sempre a fazer força pelo caminho, quando cheguei a sala de partos a piolha já estava com a cabeça cá fora, mais um puxão ela nasceu logo.

                Confia na equipa tenta manter mais calma possivel, uma hora mini.

                bjos

                Luna






                Comentar


                • #23
                  RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                  Olá,



                  Tive um parto normal induzido no Hospital de Setúbal.



                  Aqui vai o meu relato:





                  Bjs

                  Sílvia

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                    Jo&Xande (15-02-2010)Eu tenho lido muito aqui no forum sobre grávidas que vão induzir os seus partos...Algumas vezes com situações clinicas que levaram a uma indução, mas a maioria apenas porque sim..



                    Aliás tenho lido situações de foristas que dão razões como "na ultima eco o bebé era demasiado grande" ou outras do género para justificarem uma coisa que nem era preciso justificar...



                    Na realidade é apenas uma opção que deve ser respeitada, mas tomada em consciencia. Por muito que me custe, ver grávidas a sucumbirem à pressão dos médicos e da sua propria ansiedade...não posso fazer nada...ou melhor posso sim. Posso informar para que depois decidam em consciencia...mas a minha experiencia diz-me que uma grávida que tenha metido na cabeça que é na boa induzir um parto por conveniencia não vai alterar a sua decisão apenas porque eu lhe dou informação válida para ela não o fazer e esperar mais umas duas ou três semanas.







                    Então porque é que continuo a fazê-lo? Boa pergunta.. MAs tenho resposta para ela..É que já ouvi demasiadas mães a dizer que se pudessem voltar atrás não o tinham feito, porque viram no dia do parto, no pós parto ou depois no comportamento do bebé que de facto mais valia terem esperado...também era só mais um bocadinho....







                    Tenho lido noutros tópicos coisas do género " É na boa induzir!!Bendita Epidural!! " Tudo isto não teria qualquer problema se não estivesse a incentivar comportamentos de risco noutras grávidas...e aí já me entristece, porque dizerem coisas destas não só se prejudicam a si prorpias sem necesidade como estão a induzir outras pessoas em erro...



                    Era muito mais justo dizerem que " Eu estou consciente dos riscos da indução, , mas mesmo assim vou optar por ela, porque não quero esperar." Agora dizerem que não tem consequencias, que é na boa, contraia a palavra de médicos obstetras de renome (espalhados pelas nossas materniddes), estudos clinicos e uma série de pessoas que tem trabalhado para o bem estar das Mulheres em Portugal .







                    Têm duvidas...Então Leiam :










                    Alô Jo,



                    Não falando na indução, porque essa também acho que devem existir motivos para a realizar, mas sim da tal "Bendita epidural" como dizes haver mamãs a referir. Tive o meu primeiro filhote com epidural e é algo que quero fazer novamente com a piolha. Percebo lindamente a questão de ser um químico que estou a introduzir no meu corpo e que automaticamente esse exercerá de alguma forma uma influência no meu bebé, pelo menos o simples facto de o colocar em contacto com um químico em tão tenra idade - e de facto é algo que por um lado gostaría que não acontecesse. No entanto, para mim o parto não tem que ser doloroso e tem sim que ser um momento de comunhão com o meu filho(a). Sempre achei (não sendo uma expert no assunto) que níveis de dor agudos iriam interferir nisso mesmo. Nunca soube explicá-lo exactamente como o sentia, mas encontrei um artigo que o faz e que também fala do que os estudos sobre a epidural revelam:







                    Tenho apenas pena de não ter podido experência um parto vaginal, embora a equipa médica tenha feito tudo para tornar a cesariana o mais humana possível (assim que o meu filhote saiu deixaram-me vê-lo, enrolaram-no num pano e colocaram-no junto à minha cara a tocar-me).



                    Um beijinho


                    :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                    A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                      Olá futura mamã!!antes de mais tira todos esses macaquinhos da tua cabecinha,só te vai deixar nervosa e angustiada e acredita que não vale a pena....eu fui uma mamã que teve a filha com um parto induzido e posso te dizer que tudo correu maravilhosamente.Não quis arriscar entrar em trabalho de parto na altura em que a minha médica ,que eu confio totalmente ,estivesse de férias e ela marcou me o parto com 37 semanas e 5 dias. posso dizer te que entrei no hospital depois de tomar um p.almoço,eram 9h30 estava a ser exminada para ver a dilatação que já tinha naquela altura,entretanto deviam ser umas 10h a parteira veio colocar o medicamento que provoca o inicio do trabalho de parto e passados uns minutos começas a sentir contracções.A diferença entre as contracções num parto induzido para um normal é serem muito seguidas ,não são espaçadas e enquanto não levares epidural convem controlares com a respiração ,não é nada que não se aguente,mas num parto induzido convem que estejas com intençao de levares epidural,pois tudo sai mais facilitado e até levares a epidural vai fazendo os exercicios que se aprende na preparação do parto(suponho que frequentes).depois de eu levar a epidural e de ela fazer efeito (deviam ser umas 12h) fiquei tão relaxada que me deu sono e dormi e enquanto dormia o meu corpo fez a dilatação e eu acordei deviam ser umas 15h com muita vontade de puxar....a parteira veio ver ,mandou aguardar um pouco,pois ainda não tinha a dilatação completa (mais uma vez os exercicios de preparação são muito importantes) e quando viu que estava tudo bem mandou me puxar com toda a força,eram 16h40 quando a minha menina nasceu,eu estava tão bem e com tanta força que vivi o momento do parto em pleno ,estava a rir quando a minha filha nasceu!!a minha filha estava super bem e desperta,a primeira imagem que tenho dela é ela nascer ja com os olhos bem abertos ,a olhar para mim !!cortei o cordão e estava na maior com a minha filha no colo e o meu marido ao lado,pois nem precisei de pontos ,correu tudo muito bem!!por isso não tenhas receio,vai com confiança que vais conseguir e que tudo vai correr bem!!que tenhas um parto como o meu é o que te desejo!

                      taty

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                        Eu concordo até certo ponto com a Jo&Xande



                        Não compreendo a banalização das induções e muito menos como é que um médico induz um parto só porque vai de férias e não quer perder a comissão

                        Da maneira como não entendo como é que um médico que se preze dá a ideia a uma mãe que o parto so pode ser feito por ele senão não sabe se a mamã fica em boas mães como eu já ouvi



                        Eu fiz indução da minha 2ª filha e claro que não me arrependo, acreditei nas razões médicas que a GO me disse e achei que estava a fazer para bem da minha filha, ela já tinha 39 semanas de gestação e estava com contrações seguidas e regulares há quase 2 semanas

                        Se me perguntam se é a mesma coisa que um parto expontaneo .... nem tão pouco mais ou menos, é mais prolongado e mais doloroso



                        Em relação à epidural há um tema inteiro sobre isso, pedi nos 2 partos e adorei, permitiu-me gozar aquele momento e ajudar conscientemente as minha pipocas a nascer, como tudo tem vantagens de possiveis efeitos.

                        Para mim um parto deve ter em, conta o bebé e a mamã e a mamã agradece uma ajuda no controlo da dor senão nem epidurais, nem anestesia quando levamos pontos, nem benurons depois do parto... Acho que evoluimos um bocadinho desde a idade das pedras



                        Bjk

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Parto induzido- Procuro testemunhos

                          Olá



                          É td mto relativo e mto pessoal...eu tive parto induzido porque jja estava com 41 semanas e o Gui não havia maneira de nascer...sou totalmente contra partos com data e hora marcada só porque sim, ou porque dá jeito...é a minha forma de pensar mas respeito as decisões de cada um...



                          Quanto à epidural e ao facto de "evoluirmos" desde o tempo da idade da pedra...mais uma vez é relativo...tive um parto maravilhoso sem epidural por opção minha,, tive o meu filho em inglaterra pois morava lá e foi o sonho de uma vida...çiberdade de movimentos, liberdade em escolher a posição para parir etv...nao quis epidural e controlei-me, se doeu?Doeu, mas nada que não aguentasse, nada que me fizesse dscontrolar, nada que a respiração certa e a colaboração do meu meu não ajudassem!Ao fim de uma hora e meia de ter tido o Guilherme estava eu a tomar um duche sozinha, e para as dores só tomei 1 paracetamol no dia seguinte... o facto de nao ter levado a epidural em nada me condicionou no sentido de não conseguir estar tão impec para tomar conta do meu filho.



                          Acredito que somos todas diferentes, há quem resista mais à dor, mas acho que não deveria ser tão "chocante" o facto de eu dizer que apesar de ser pequena, tive um filho de 4kg e 54cm de parto normal sem epidural... desde quando é que á obrigatória a epidural?



                          E como eu sempre disse, se as outras mulheres conseguiram eu tb consigo!



                          Espero voltar a repetir a maternidade e se assim acontecer espero ter um parto semelhante ao 1º.... a quem interessar o relato está na minha assinatura.



                          Bjos e uma boa horinha a todas

                          Xana
                          Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X