Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

    Parto normal, epidural e ventosa - Hospital dos Lusíadas! - 05/02/2010



    Olá a todas!



    Tive de ir escrevendo este post no word ao longo destes dias, desde que a bebé nasceu, para agora colocá-lo aqui e partilhar a minha experiência. Peço desculpa pelo comprimento do mesmo!!!:w00t:



    Na madrugada do dia 5/Fevereiro, às 4h 15 rebentaram-me as águas. Fiquei excitadíssima, porque queria muito saber o que era "rebentar o saco das águas"... Calmamente (estava mesmo) fui tomar um duche (sabia que podia fazê-lo), enquanto o maridão ficou a adiantar umas coisinhas para levar.

    Dica:coloquei um penso higiénico (Deu muito jeito!), porque no caminho para o hospital continuou a sair líquido amniótico; e coloquei um saco plástico no banco onde fui sentada no carro para prevenir que o líquido fosse demais e sujasse tudo.

    Passou meia-hora e estava pronta, já com contracções muito próximas, de 5 em 5. Quando cheguei ao hospital, já estava de 4 em 4 e a seguir comecei de 2 em 2. Foi um processo rápido e, sem saber, já estava em Trabalho de Parto o que foi óptimo.



    Estas contracções eram acompanhadas com dores menstruais ao fundo da barriga (suportáveis). Portanto, nesta altura já estava com quase 3 cm de dilatação, disse a GO que me observou logo.

    Fui levada para o quarto, e depois de alguns toques (não me doeram muito), levei a epidural (Fantástico!).



    O meu GO foi avisado e às 8 da manhã já lá estava... veio o anestesista (que foi um doce comigo) que me aplicou a famosa epidural. Aqui, com 3 cm eu já estava a ter algumas dificuldades com as dores. O que me valeu foi concentrar-me nas respirações.



    Depois, fui fazendo a dilatação, aos 6/7 cm comecei novamente a sentir dores ao fundo da barriga e com uma necessidade enorme de evacuar um cocó gigante :-) Nesta altura as dores intensificaram-se muito e pedi para chamar novamente o anestesista. Deu-me nova dose e as dores acalmaram.



    Aos 9 cm as dores voltaram mas, desta vez, não esperei por dores mais fortes, mandei chamá-lo e levei outra dose.

    As pernas ficaram mais molinhas e deixei de sentir a perna direita.

    Parece-me que ainda levei esta dose, porque a Ritinha ainda estava muito subida e eu ainda iria ter de aguentar bastante.



    Cheguei aos 10cm mas a Ritinha tinha descido pouco. Estive ali no "chove mas não molha" à espera que ela descesse.

    Entretanto, o meu GO decidiu levar-me para o Bloco de Partos. Fui muito bem tratada. Uma enfermeira explicou-me rapidamente o que teria de fazer, seguindo sempre as instruções do GO.



    O papá nunca mais vinha, tinham-lhe dito para esperar no quarto que alguém iria avisá-lo para se vestir e ir ter comigo, pelos vistos esqueceram-se e antes da bebé nascer eu alertei que o papá não estava ali.



    Passado uns 5/6 puxões, uma ventosa e sem grandes dores, lá estava a minha Ritinha! Eram 11h 44m. 3, 070 kg. 48 cm. Perfect!



    Foram chamar o papá quase a correr e chegou no último puxão. Foi bonito! (O papá é que se passou com a enfermeira que lhe pediu para esperar!) Mas foi recompensado, foi com o médico da neonatologia ver fazer os testes todos e foi ele que me trouxe a bebé para a ver melhor e dar-lhe um beijo, cheirá-la, etc!!!.

    Bem, a bebé estava bem e eu estava pronta para outra... continuava com a perna sem reacção mas estava óptima!!!



    Pormenores: o GO não me cortou, preferiu que "rasgasse" um pouquinho. Exteriormente levei 4 pontos.

    As dores no pós-parto foram dores menstruais ao fundo da barriga e ganhei mais uma hemorróida (Isto é que me custou mais mas agora está a melhorar).



    Até agora (passaram 11 dias) já perdi 10 quilos dos 18/19 kg que ganhei ao longo da gravidez Tenho-me sentido muito bem e estou praticamente sem barriga.



    Eu tinha muito medo (pânico) das dores de parto. :w00t: Durante a gravidez não pensei muito no assunto mas na última semana de gestação ninguém me tirava isso da cabeça e sofri um pouco por antecipação. Estava preparada para as piores dores do mundo...



    Acabei por ser uma sortuda e adorei o parto. Tive dores fortes mas claramente que a epidural fez o resto. Aconselho vivamente!



    Agora, até à próxima gravidez... 2/3anos



    Beijinhos e boa sorte a todas!!!
    Ana

  • #2
    RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

    muitos muitos parabens

    d certez k foi um parto ineskecivel!!! e kase sem dor!!!

    desejo vos muitas felicidades

    e n t eskeças d vir nos contar tudo sobre a ritinha!!!e vcs, é claro



    bjk fofos

    lia, didi & pepe13m+4s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • #3
      RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

      Ana,



      Adorei o teu relato.



      Ai amiga... nesta recta final o medo das dores apodera-se do nosso inconsciente... não há nada a fazer... como sabes...:P



      Mas este relato deu-me alento e esperança de ter um parto igualmente bonito.



      Desejo-vos muitas Felicidades!:w00t:



      A Ritinha é muito linda! Devem estar muito babados!:w00t:



      Passa no cantinho das mamãs de Fevereiro para partilharem as experiências de recentes mamãs..



      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

        Parabens!!! Um parto deve ser mesmo assim: satisfazer as expectativas!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

          Muitos parabéns e felicidades aos papás e à Ritinha!



          Já agora, em que Hospital tiveste o parto?

          E de quanto em quanto tempo te davam as doses de epidural?



          Bjs

          Sílvia

          Comentar


          • #6
            RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

            Ana, que relato espectacular isso é que foi um parto fantástico, sim senhora...



            A Ritinha é muuuuito linda :P



            Bjocas

            Comentar


            • #7
              RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

              AlexP (17-02-2010)Muitos parabéns e felicidades aos papás e à Ritinha!





              Já agora, em que Hospital tiveste o parto?



              E de quanto em quanto tempo te davam as doses de epidural?





              Bjs



              Sílvia


              Obrigada!



              Tive a bebé no Hospital dos Lusíadas.

              Não sei precisar o tempo mas... deram-me a primeira dose com 3 cm de dilatação (deviam ser umas 5h 30m), depois com 6/7 cm (deviam ser 9h) e a última com 9 cm (11h e pouco). Esta última já deve ter sido dada por sorte ou melhor por saberem que a Ritinha ainda estava muito para cima e que, provavelmente, eu ainda iria penar um bocado.

              E, tenho de ser franca, provavelmente por ser num hospital particular, facilitaram-me a minha vidinha!!!



              Beijinhos
              Ana

              Comentar


              • #8
                RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

                Mas que coisa mais linda é ler um relato de parto, dá vontade de escrever sobre o meu:w00t:



                Mas não o vou fazer porque este é o teu tópico e por isso digo:PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.





                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

                  Obrigada a todas pelas felicitações.

                  Confesso que tenho muito prazer em partilhar o parto da minha bebé, porque o facto de ter sido menos doloroso do que estava à espera foi uma autêntica surpresa!!... Não, porque sou mais forte que as outras mulheres mas porque a epidural ajudou em 70 % do processo.

                  Espero que numa próxima gravidez tenha a mesma sorte!



                  Desejo uma hora pequenina às mamãs que ainda estão à espera de bebé...

                  Bjinhos a todas
                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nascimento da Rita - Parto Normal, ventosa e epidural!!!

                    Olá Ana,



                    Parabéns pela Ritinha, foi um parto muito bom e feliz.

                    Felicidades para a vossa família.

                    Bjinhos
                    ----------------------------------------------------------------------------------



                    Madrinha: Maria Amelia
                    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X