Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nascimento do Leonardo - 09/Fev/2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nascimento do Leonardo - 09/Fev/2010

    Olá meninas,



    Demorei até conseguir vir aqui escrever, mas parece que é desta! O meu pimpolho está a dormir, vou ser rapida antes que ele acorde!



    Quero partilhar convosco a minha experiência de parto:



    O meu Leonardo nasceu no dia 09/Fevereiro, às 20:44h com 3030gr e 48 cm. Foi parto normal induzido, pois já estava de 40 semanas e 4 dias, o obstetra decidiu que deveria ser induzido estava na altura, nós concordamos. Dei entrada no hospital de Faro às 09:20h, às 10:00h fui avaliada, fizeram o toque, estava com dois dedos de dilatação (forçados) e 50% do colo do útero apagado, introduziram 1/4 de comprimido de prostaglandinas, via vaginal e levaram-me para uma sala onde tive que ficar 2 horas deitada. Após este tempo foi dada permissão para ir à casa-de-banho e andar pelos corredores, subir e descer escadas. Neste tempo, o meu querido aguardou na sala de espera pois os acompanhantes apenas podem estar junto de nós quando estamos na sala de partos, ou estando na enfermaria podem estar na hora da visita. Ele esteve sempre lá, umas vezes lá fora à espera outras vezes comigo à espera do pequeno!



    Até às 16:00h não tive quase dores nenhumas, nesta altura fizeram novo toque, já tinha 60/70% do colo apagado, puseram-me a soro com ocitoxina e aí rapidamente apareceram dores de contracções… quando começaram foram a valer!!! Andei pelos corredores, pois doía menos assim, sempre acompanhada pelo meu querido… às 19:00h já não aguentava as dores, pedi ao meu médico que visse como estava, fez novo toque, já tinha 4 dedos de dilatação, rebentou-me a bolsa e mandaram-me para a sala de partos, pois era o momento ideal para a epidural, prepararam-me, deram-me a epidural e mandaram o papá entrar. As dores aliviaram imenso! A epidural é o paraíso!!! Depois as dores voltaram a aumentar muito, chamamos a enfermeira para pedir um reforço da epidural, mas o anestesista já não chegou a tempo, quando veio, tinha tantas dores, daquelas de fazer força! Eu disse à enfermeira, "acho que está na hora", a enfermeira arregaçou as mangas, fez o toque e disse "acha e acha bem, a cabecinha já está aqui!". Chamaram a obstetra, começou o parto propriamente dito, começou a força, força, força, que no final foi um pouco complicado pois eu já tinha tantas dores que não sabia quando fazer força e ele não descia, a enfermeira parteira teve que empurrar em cima na barriga, aí doeu muito, muito mesmo! E pronto, o Leonardo nasceu às 20:44h!



    O meu princeso chorou logo assim que nasceu, teve 9/10 no índice de Apgar. O meu querido estava emocionadíssimo e eu também... Emocionada e aliviada porque as dores já tinham passado!



    Quando puseram o meu pequenino em cima da barriga e foi lindo, inesquecível.



    Felizmente correu tudo bem! Espero que as meninas que ainda não tiveram os seus rebentos que tenham uma horinha pequenina e feliz!



    Bjinhos a todas
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

  • #2
    RE: Nascimento do Leonardo - 09/Fev/2010

    Parabéns pelo Lourenço! Bem-vindo bebé!!!

    Que bom que correu tudo bem, apesar das dores que são sempre chatas!!!!!!!



    beijinhos
    Ana

    Comentar


    • #3
      RE: Nascimento do Leonardo - 09/Fev/2010

      Rivdreamer,



      Muitos Parabéns!!!:w00t:



      Bem-vindo Lourenço!!!



      O timming para pedir o reforço da epidural é importante... já estou a ver... quando passa o efeito pode não dar tempo de ter o reforço e acabamos por sentir tudo até ao fim..



      Mas por outro lado, sentiste quando tinhas de fazer força e o teu menino nasceu +/- rápido.



      Por vezes com o efeito da epidural não se sente vontade de fazer força e demora mais... quando não tem mesmo de se usar as ventosas para ajudar...



      O mais importante é que apesar de ser induzido até dilataste muito bem e o cólo ficou apagado... fizeste umas forcitas e tiveste o teu menino!!! Lindo!!!



      Muitos Parabéns!!!
      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE: Nascimento do Leonardo - 09/Fev/2010

        Então é Lourenço ou Leonardo?



        Seja qual fôr o nome: Parabéns e muitas felicidades!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X