Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto na água

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto na água

    Confesso que o parto na água me faz alguma confusão e por isso tenho tentado compreende-lo devido aos tantos comentários benéficos que tenho lido.



    Percebo a sua utilidade no parto domiciliário, mais higiénico, uma segurança para a mãe, enfim.

    Mas ainda não me tinha rendido até ver este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=HKzcaHDTV8E



    A forma como este bebé foi acolhido é espectacular....

  • #2
    RE: Parto na água

    Já vi melhores, inclusive sem ser na água

    Para mim, e acho que para o bebé tb, tinha muita luz, barulho e confusão...

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Parto na água

      Dos que eu já vi (não foram assim muitos...) foi onde encontrei a mãe mais serena, apesar do barulho de fundo e da luz.

      Comentar


      • #4
        RE: Parto na água

        Então quando puderem dar uma olhadela neste...É um dos meus preferidos.



        Queria colocar aqui o link do video directamente..mas não consegui....



        Deixo o link do site, e em baixo da explicação do PArto na Água tem o video do youtube que eu estoua sugerir.







        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: Parto na água

          Muito bem mesmo. Estou cada vez mais rendida.

          Comentar


          • #6
            RE: Parto na água

            Jo&xande, acho um pouco estranho o vídeo que colocaste. A água está sempre límpida, nem sombra de sangue por exemplo.

            Comentar


            • #7
              RE: Parto na água

              Caalex (25-02-2010)Jo&xande, acho um pouco estranho o vídeo que colocaste. A água está sempre límpida, nem sombra de sangue por exemplo.
              Bem, mas olha que não há nenhum truque na manga, se fores a reparar bem no filme eles mostram claramente o bebé a sair a água acaba por ficar opaca se bem me lembro do filme..Mas confesso que também foi uma novidade para mim quando o vi..Mas sem sombra de dúvida é um nascimento na água..

              A não ser que a coisa esteja feita de tal maneira que me engane...mas acho que não...No entanto podemos pedir à autora do blogue a opinião dela..... SOFIIIIIAAAAAAAAA !!!!!!! :P :P Pode cá vir explicar porque é que a gente não vê sangue e a água está tão limpinha naquele parto? (o video de parto na água na Bélgica no blogue Maternidade NAtural...)



              (Curiosamente no filme BIrthDay da parteira Naoli Lopez, também o parto que se passa na água não tem o sangue a que estamos acostumadas a ver....apenas a água fica opaca....)



              Bem, eu posso tirar a dúvida quando estiver com o meu parteiro, e mostrar-lhe o video, a ver o que ele me diz...

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #8
                RE: Parto na água

                Caalex (25-02-2010)Jo&xande, acho um pouco estranho o vídeo que colocaste. A água está sempre límpida, nem sombra de sangue por exemplo.


                Tem sangue sim. A água fica opaca. Não fica muito suja mas fica.

                Não sei bem as razões, mas ela entrou para a água pouco tempo antes da expulsão e suponho que nem todas as mulheres sangram igual, suponho.... será?

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto na água

                  Dulsa (26-02-2010)
                  Caalex (25-02-2010)Jo&xande, acho um pouco estranho o vídeo que colocaste. A água está sempre límpida, nem sombra de sangue por exemplo.
                  Tem sangue sim. A água fica opaca. Não fica muito suja mas fica.

                  Não sei bem as razões, mas ela entrou para a água pouco tempo antes da expulsão e suponho que nem todas as mulheres sangram igual, suponho.... será?






                  Sim, fica um pouco opoca. Suponho que seja isso que falas. O meu parto na água não pode ser exemplo pois tive hemorragia pós-parto. No entanto, o vídeo que colocaste não me surpreendeu neste aspecto.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto na água

                    Pode ser uma ideia parva mas a propria banheira pode ter um tipo de filtração que vai limpando a agua


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto na água

                      Clara Sophie (26-02-2010)Pode ser uma ideia parva mas a propria banheira pode ter um tipo de filtração que vai limpando a agua


                      Pelo menos no hospital onde a I. nasceu, a água vai sendo renovada continuamente (é semelhante a 1 banheira de hidromassagem).

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto na água

                        Caalex (26-02-2010)
                        Clara Sophie (26-02-2010)Pode ser uma ideia parva mas a propria banheira pode ter um tipo de filtração que vai limpando a agua






                        Pelo menos no hospital onde a I. nasceu, a água vai sendo renovada continuamente (é semelhante a 1 banheira de hidromassagem).


                        Provavelmente, é por isso que a agua esta mais ou menos limpinha.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto na água

                          Caalex (26-02-2010)
                          Clara Sophie (26-02-2010)Pode ser uma ideia parva mas a propria banheira pode ter um tipo de filtração que vai limpando a agua




                          Pelo menos no hospital onde a I. nasceu, a água vai sendo renovada continuamente (é semelhante a 1 banheira de hidromassagem).
                          Sim é verdade, a água tem que ir sendo renovada, mesmo em casa na piscina que tenho para o efeito, vai-se renovando sempre a água, mesmo que esteja limpa, por uma questão de temperatura, visto que ela vem com termómetro incorporado para o efeito...



                          Ontem mandei um email para perguntar à Doula Sofia, até porque me intriga a questão porque já não é a primeira vez que noto ...andei a pensar nisto e de facto pode acontecer que a grávida além de só ter entrado no momento da expulsão, também não faz nenhum tipo de laceração (episiotomia vê-se bem que não acontece não é..) e pode simplesmente não ter nenhuma hemorragia...Além disso não assistimos à expulsão da placenta no filme, mas também já assisti e não é um momento com tanto sangue como eu propria imaginava..Mas tudo isto pode contribuir para que a água fique apenas opaca com o nascimento, mas sem praticamente sangue nenhum...E renovada é natural que se mantenha limpa....



                          É claro que estou apenas a especular e por isso vou aguardar uma explicação que me satisfaça a nível médico.



                          Beijinho a todas.



                          PS - Clarinha também vais usar a água? Da Maria não usaste pois não?

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto na água

                            Jo&Xande (26-02-2010)
                            Caalex (26-02-2010)
                            Clara Sophie (26-02-2010)Pode ser uma ideia parva mas a propria banheira pode ter um tipo de filtração que vai limpando a agua










                            Pelo menos no hospital onde a I. nasceu, a água vai sendo renovada continuamente (é semelhante a 1 banheira de hidromassagem).


                            Sim é verdade, a água tem que ir sendo renovada, mesmo em casa na piscina que tenho para o efeito, vai-se renovando sempre a água, mesmo que esteja limpa, por uma questão de temperatura, visto que ela vem com termómetro incorporado para o efeito...







                            Ontem mandei um email para perguntar à Doula Sofia, até porque me intriga a questão porque já não é a primeira vez que noto ...andei a pensar nisto e de facto pode acontecer que a grávida além de só ter entrado no momento da expulsão, também não faz nenhum tipo de laceração (episiotomia vê-se bem que não acontece não é..) e pode simplesmente não ter nenhuma hemorragia...Além disso não assistimos à expulsão da placenta no filme, mas também já assisti e não é um momento com tanto sangue como eu propria imaginava..Mas tudo isto pode contribuir para que a água fique apenas opaca com o nascimento, mas sem praticamente sangue nenhum...E renovada é natural que se mantenha limpa....







                            É claro que estou apenas a especular e por isso vou aguardar uma explicação que me satisfaça a nível médico.







                            Beijinho a todas.







                            PS - Clarinha também vais usar a água? Da Maria não usaste pois não?


                            Eu no parto da Maria, so usei a banheira para ajudar nas dores, não quis, alias, nao me sentia preparada para um parto na agua. Não sabia muito sobre o tema e como tinha algumas dúvidas, achamos melhor seguir o que ja estava pensado.

                            Agora do parto do Duarte, ate tenho um bichinho dentro de mim a dizer para o fazer mas faz me um pouco de confusão ver o bebe tanto tempo debaixo de agua mesmo sabendo que não tem nada de mal. Tu vais usar nao vais?


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto na água

                              O bebé não precisa de estar tanto tempo debaixo de água (foi 1 das coisas que tb. me chamou atenção no video que a JO&xande colocou); tenho ideia que a Inês não fiou tanto tempo debaixo de água.

                              Eu pensei fazer só parte do trabalho de parto dentro de água, mas o parto foi tão rápido e estava-me a sentir tão bem que não tive vontade de sair; estava acompanhada por um profissional com vasta experiência neste tipo de parto que me senti totalmente segura. Não lacerei (tb. era o 2º) mas está provado que o parto na água facilita a elasticidade do períneo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X