Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto na água

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Parto na água

    Jo&Xande (26-02-2010).Além disso não assistimos à expulsão da placenta no filme, mas também já assisti e não é um momento com tanto sangue como eu propria imaginava..


    Deve ser isso. Até ao momento do nascimento da I. a água estava limpa, já com a I. nos meus braços, nunca mais olhei para a água (devia ter filmado).

    Comentar


    • #17
      RE: Parto na água

      Uma pergunta para as meninas. A que temperatura costuma estar a água? Confesso que sou friorenta e nunca tomo banho de imersão porque em pouco tempo fico gelada. Esse é um dos factores que mais me afasta do parto na água apesar de adorar água e ter feito natação até às 35 semanas. Mas só de pensar, fico com frio....:hehe:



      Em relação ao sangue. Em relação ao parto não sei o que é considerado normal mas na mestruação o máximo de sangue deitado fora em 8 horas são 15 mililitros, que é o equivalente a uma chávena de café mal cheia. Parece muito sangue nos pensos descartáveis mas na verdade não é. E para se ter os 15 ml em 8 horas é preciso estar naqueles dias de grande fluxo. Eu sei isto porque já não uso pensos descartáveis e acreditem não é tanto sangue assim que sai.

      Comentar


      • #18
        RE: Parto na água

        Caalex (26-02-2010)
        Jo&Xande (26-02-2010).Além disso não assistimos à expulsão da placenta no filme, mas também já assisti e não é um momento com tanto sangue como eu propria imaginava..






        Deve ser isso. Até ao momento do nascimento da I. a água estava limpa, já com a I. nos meus braços, nunca mais olhei para a água (devia ter filmado).
        Também estou na duvida se filmo ou não...pelo simples facto de que temos todos o nosso "trabalho " no parto e não tenho ninguem que depois filme...Vamos ver...Se puder filmar depois de ver eu escrevo o que vi, porque no momento não me parece que esteja em condições de racionalizar muita coisa..



        Sim, Clarinha, vou utilizar a água neste parto. É daquelas coisas que ficam ao critério do PArto...É feito consoante a minha vontade e a forma como o TParto se desenvolver, percebes? Se na altura apetecer entro dentro de água, também pode acontecer querer sair e expulsar cá fora... Eu gosto de água, sinto-me bem dentro de água e acredito que me apeteça utilizá-la em determinados momentos do Parto.



        Em relação ao tempo do bebé debaixo de água...60segundos é a margem de segurança que me foi indicada. No video tenho que ver que margem utilizam eles, mas não deve fugir muito disso...mas é como tudo, o bebé está a ser bem monitorizado, está lá a equipa médica a observar e por vezes o tempo também se baseia muito no que está a acontecer.

        Acredito piamente que naquela clinica as coisas já se façam com uma certa prática e tem toda a lógica fazer-se as coisas consoante a grávida e o bebé que se tem à frente.



        Portanto a questão do tempo que o bebé estará debaixo de água, pode ser um pouco mais ou um pouco menos mediante o acontecimento..É claro que a margem que estou a falar é de segundos, e não de minutos...

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #19
          RE: Parto na água

          Dulsa (26-02-2010)Uma pergunta para as meninas. A que temperatura costuma estar a água? Confesso que sou friorenta e nunca tomo banho de imersão porque em pouco tempo fico gelada. Esse é um dos factores que mais me afasta do parto na água apesar de adorar água e ter feito natação até às 35 semanas. Mas só de pensar, fico com frio....:hehe:

          .
          À volta dos 37graus, a temperatura da água.

          Esta será a piscina que poderei utilizar, sei que muitas grávidas que pariram na água utilizaram esta precisamente.


          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #20
            RE: Parto na água

            Dulsa, a água está à temperatura corporal, por volta dos 37º aprox.

            Comentar


            • #21
              RE: Parto na água

              Jo&Xande (26-02-2010)

              Também estou na duvida se filmo ou não...pelo simples facto de que temos todos o nosso "trabalho " no parto e não tenho ninguem que depois filme...Vamos ver...Se puder filmar depois de ver eu escrevo o que vi, porque no momento não me parece que esteja em condições de racionalizar muita coisa..

              ...
              oh madrinha, eu sou camera woman, quem já filmou baptizados e casamentos também filma partos :hehe: é tudo igual :hehe: até te faço um desconto de 100% é só mandares.... :P

              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar


              • #22
                RE: Parto na água

                Clara Sophie (26-02-2010)Eu no parto da Maria, so usei a banheira para ajudar nas dores, não quis, alias, nao me sentia preparada para um parto na agua. Não sabia muito sobre o tema e como tinha algumas dúvidas, achamos melhor seguir o que ja estava pensado.



                Agora do parto do Duarte, ate tenho um bichinho dentro de mim a dizer para o fazer mas faz me um pouco de confusão ver o bebe tanto tempo debaixo de agua mesmo sabendo que não tem nada de mal. Tu vais usar nao vais?
                Tens razão Clarinha, é preciso estar informada sobre o tema, aliás penso que como em tudo na vida que fazemos, não é?

                Mas não depende só de mim essa decisão...depende de quem nos acompanha no parto. Em Portugal ainda não é muito frequente os partos na água e em ambiente hospitalar utiliza-se apenas durante as fases anteriores à expulsão...e em raras maternidades pelo que sei.



                É necessária formação a sério, é necessário prática a sério de quem nos acompanha. Nao é o mesmo que se decidir :"Vou parir de gatas ou na cadeira de parto??"..Tem que estar acompanhado por alguem verdadeiramente experiente e certificado.

                Portanto é uma coisa que deve ficar logo assente quando se opta por este tipo de parto. que certificação se tem, quantos anos de prática, quantos partos já fez e tudo o que envolve o procedimento.

                No entanto volto a dizer-te que eu posso simplesmente não querer sequer entrar dentro de água na altura..Imagina tu que me sinto mais confortável noutra posição ou noutro sítio...ou imagina que não temos tempo para encher a piscina ou imagina que o profissional de saúde que me acompanha prefere que eu fique fora de água por algum motivo... :P Posso optar pelo duche de água quentinha e depois expulso cá fora...



                Há muita coisa que pode acontecer, o que te posso garantir é que quando eu tive aquelas cólicas renais em Outubro/Novembro (lembras-te?) passei os meus dias enfiada na banheira de água quente, de barriga para baixo, e só ali é que eu me sentia bem...

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #23
                  RE: Parto na água

                  Is@bel (26-02-2010)
                  Jo&Xande (26-02-2010)



                  Também estou na duvida se filmo ou não...pelo simples facto de que temos todos o nosso "trabalho " no parto e não tenho ninguem que depois filme...Vamos ver...Se puder filmar depois de ver eu escrevo o que vi, porque no momento não me parece que esteja em condições de racionalizar muita coisa..



                  ...


                  oh madrinha, eu sou camera woman, quem já filmou baptizados e casamentos também filma partos :hehe: é tudo igual :hehe: até te faço um desconto de 100% é só mandares.... :P
                  Olha se eu conseguir fazer o "chá de panela" no dia que combinamos e tu vieres, quem sabe não tens uma surpresa!! :P Imagina tu que a garota nesse dia acha que é boa ideia sair cá pra fora para assistir à festa!..Eu sabia que as afilhadas de Forum teriam alguma "utilidade"...:P :P :P

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Parto na água

                    Olá futuras mamãs!=)

                    A pedido de uma futura mãe tentei esclarecer a vossa duvida em relação ao parto na água!

                    Espero que ajude!

                    Fica aqui o link da resposta:

                    http://maternidadenatural.blogspot.c...-leitoras.html

                    Espero ouvir por lá as vossas opiniões!

                    Um abraço cheio de luz para todas!

                    Sofia
                    Doula Sofia

                    Serra da Estrela

                    http://maternidadenatural.blogspot.com

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Parto na água

                      DoulaSofia (26-02-2010)Olá futuras mamãs!=)



                      A pedido de uma futura mãe tentei esclarecer a vossa duvida em relação ao parto na água!



                      Espero que ajude!



                      Fica aqui o link da resposta:



                      http://maternidadenatural.blogspot.c...-leitoras.html



                      Espero ouvir por lá as vossas opiniões!



                      Um abraço cheio de luz para todas!



                      Sofia
                      muito obrigada pela resposta, eu pelo menos fiquei esclarecida

                      O meu parto domiciliário!
                      Afilhada da Jo&Xande&Babs
                      "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Parto na água

                        Obrigada caalex, e Jo&xande pela resposta. Acho que 37º não dava para mim. Só experimentando, mas como eu tomo banho a 41, 42 graus.... acho que não ia dar. É uma desvantagem para as friorentas como eu. Apesar de que só vendo na hora.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Parto na água

                          Joaninha, exactamente, é preciso ambas as pessoas estarem seguras e com a informação certa. Acredito que muitas das vezes as coisas correm mal porque as pessoas nao estão informadas como deveriam.

                          Sim sim eu lembro, alias referiste que o teu marido apontava te o chuveiro para ti e que tiveste ainda algum tempo na banheira hehe


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Parto na água

                            Dulsa (26-02-2010)Obrigada caalex, e Jo&xande pela resposta. Acho que 37º não dava para mim. Só experimentando, mas como eu tomo banho a 41, 42 graus.... acho que não ia dar. É uma desvantagem para as friorentas como eu. Apesar de que só vendo na hora.


                            41, 42ºc ?! Pois não daria, a essa temperatura há o risco de sobreaquecimento e de dilatação excessiva dos vasos sanguíneos que traria complicações ao parto.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Parto na água

                              Caalex (27-02-2010)
                              Dulsa (26-02-2010)Obrigada caalex, e Jo&xande pela resposta. Acho que 37º não dava para mim. Só experimentando, mas como eu tomo banho a 41, 42 graus.... acho que não ia dar. É uma desvantagem para as friorentas como eu. Apesar de que só vendo na hora.






                              41, 42ºc ?! Pois não daria, a essa temperatura há o risco de sobreaquecimento e de dilatação excessiva dos vasos sanguíneos que traria complicações ao parto.
                              Pois eu tb como sou friorenta preciso sempre de ter a casa de banho aquecida e de controlar a temperatura da água com termometro no inverno...mesmo no banho do meu filho....Não tenho mesmo noção da temperatura correcta...daí eu gostar daquela piscina..mas tenho a certeza que terei que ligar o aquecedor a óleo no quarto quando for altura de a utilizar.. :P

                              Não me vejo a andar pela casa semi nua (ou nua na piscina) com este tempo maravilhoso sem aquecimento :P

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Parto na água

                                Caalex a resposta que a Doula Sofia deu no site fez sentido para ti?

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X