Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto na Maternidade Magalhães Coutinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto na Maternidade Magalhães Coutinho

    Olá!



    Venho partilhar convosco a minha hora pequenina.



    Já desconfiava que teria um parto parecido com o primeiro e assim foi.



    No dia 13 de Fevereiro tinha algumas moinhas ligeiras e muito irregulares que só percebia serem contracções porque quando punha a mão na barriga ela estava dura. Já há dois dias que tinha também perdas ligeiras de sangue e como as perdas estavam a aumentar decidi ir a uma urgência na CUF descobertas, onde estava a ser seguida. Informei desde logo a médica que me observou que no primeiro parto descobriu-se por acaso que já tinha três dedos de dilatação e não tinha tido qualquer dor. Ela mandou-me deitar e disse " pois então, desta vez já tem quatro ". Como queria que o meu bebé nascesse na Maternidade Magalhães Coutinho, recomendou que fosse para lá de imediato porque a bolsa não tardava a romper e assim foi. Já tínhamos ido prevenidos com as malas não fosse acontecer o que efectivamente aconteceu.



    O meu marido voou para a maternidade. As dores tinham aumentado um pouco devido ao toque mas eram perfeitamente suportáveis e estive na sala de espera a ver um jogo de futebol enquanto não chamavam. Fui observada por volta das 22 horas e tive ordem de internamento. Depois do clister da praxe levaram-me para uma sala que é simultaneamente de dilatação e parto e colocaram-me a soro. Nesta altura, tive aquilo a que chamam reacção vaso-vagal e quase desmaiei o que deu origem a que o meu bebé tivesse uma desaceleração cardíaca. De imediato mandaram sair o meu marido sem levantar muito alarido e a sala ficou cheia de médicos e enfermeiros a olhar para o ctg. Se o bebé não tivesse recuperado teríamos ido para cesariana de urgência, mas felizmente o coraçãozinho dele recuperou depois de poucos minutos e tudo decorreu com normalidade.



    As dores foram aumentando até se tornarem praticamente insuportáveis. Já tinha pedido epidural mas faltava-me uma análise e quando chegou o resultado já tinha a dilatação completa. Os médicos hesitaram entre dar e não dar porque o Alexandre estava subido e não sabiam se, apesar de ter a dilatação feita, a expulsão ía demorar. Estimavam cerca de dez minutos mas eu estava tão aflita com dores que decidiram dar e foi um alívio enorme. Efectivamente não passaram mais de dez minutos até à expulsão. Três forcinhas e o Alexandre nascia às 1.50h do dia 14 de Fevereiro. Foi espectacular terem-no colocado de imediato e por algum tempo em cima de mim. Ele chorou imenso o que me deixou aliviada e feliz. Mais uma vez vivi um momento de felicidade único ao ver o meu pequeno " porta-chaves " que pesava apenas 2.500 kgs e media 45 cms.



    O meu comportamento durante o trabalho de parto foi tão elogiado pelos médicos e enfermeiros que me diziam que quando tivesse o terceiro para ir para lá outra vez. Segundo eles era uma mamã muito controlada e boa parideira. :w00t:



    Não tenho palavras para vos descrever a simpatia e disponibilidade de todas as pessoas com quem me cruzei naquela maternidade... desde médicos,a enfermeiros e auxiliares. Mimaram tanto o meu bebé, deram um apoio imenso na amamentação que consegui implementar com sucesso e o meu menino tem crescido a olhos vistos. Precisava de outro relato para vos dar só uma ideia do que fizeram por nós.



    Resumindo, uma hora pequenina numa maternidade 5*.



    Bjs a todas!
















    Afilhada: dimad












  • #2
    RE: Parto na Maternidade Magalhães Coutinho

    Olá



    Quero desde já dar-te os meus parabéns pelo feliz nascimento do teu menino.

    Tiveste de facto um parto fantástico e isso deixa-me mais tranquila face a histórias menos boas que tenho ouvido.



    Foste para a Magalhães Coutinho por algum motivo em especial? É a Maternidade da tua área de residência?



    Eu resido na área de Sintra e gostaria de ir para a Alfredo da Costa ou Magalhães Coutinho...é preciso ter lá ficha?



    Felicidades

    Comentar


    • #3
      RE: Parto na Maternidade Magalhães Coutinho

      Tanokas77 (12-03-2010)Olá







      Quero desde já dar-te os meus parabéns pelo feliz nascimento do teu menino.



      Tiveste de facto um parto fantástico e isso deixa-me mais tranquila face a histórias menos boas que tenho ouvido.







      Foste para a Magalhães Coutinho por algum motivo em especial? É a Maternidade da tua área de residência?







      Eu resido na área de Sintra e gostaria de ir para a Alfredo da Costa ou Magalhães Coutinho...é preciso ter lá ficha?







      Felicidades


      Olá Tanokas,



      Desculpa a demora e espero ainda ir a tempo...



      Não tinha la ficha, simplesmente apareci lá porque era lá que queria que o meu menino nascesse. Moro no concelho de Vila Franca de Xira e não tive qualquer problema. Deram ordem de internamento sem perguntas mas também já estava quase a meio do trabalho de parto.



      Penso que no caso de estarem cheios podem recusar o internamento. Aconselho-te a pedires uma carta ao teu GO de recomendação para a maternidade que pretendes porque soube na altura que era isso que deveria ter feito e as últimas consultas teriam sido lá. A minha GO particular na altura disse que essas cartas só podiam ser passadas no centro de saúde ( onde não tenho médico ), por isso não tive direito à dita carta. Na Magalhães Coutinho disseram-me que PODE ser sim um GO particular a fazê-lo. Nesse caso, se entregares a carta entras lá sem problemas no dia do parto e sem risco de te mandarem embora.



      Boa sorte!
















      Afilhada: dimad











      Comentar


      • #4
        RE: Parto na Maternidade Magalhães Coutinho

        Olá



        Obrigada pelo teu esclarecimento. Realmente já começo a ficar um pouco ansiosa com o parto.

        A minha bébé nasce para finais de Junho, mas gostava realmente que nascesse na MAC; mas também me disseram o mesmo que a ti, e tenho o mesmo problema, não tenho médico de família atribuído.



        Quando me dirigi ao Centro de Saúde o que me disseram era que apenas encaminhavam as grávidas para o hospital Amadora-Sintra e que para a MAC estava fora de questão.



        Contactei a MAC e o que me disseram é que se entrar em trabalho de parto e for à urgência que me aceitam, mas caso contrário encaminham para o hospital da área de residência.



        Enfim...ando baralhada e a ficar um pouco tensa com toda esta situação.


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X