Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

    Alguém já paasou por esta situação?



    A minha GO ontem fez-me uma eco e concluiu que continuo com muito líquido amniótico, num percentil superior a 95. Só comecei a ter líquid amniótico aumentado no último trimestre.



    Ela aconselhou-me a induzir o parto para a semana, a fim de evitar que haja ruptura de membranas e proplapso do cordão umbilical. Estou um bocado receosa, pois não queria nada fazer parto induzido, queria um parto normal. Ainda por cima não posso tentar "adiantar" o parto com caminhadas ou assim, tenho de estar esta semana de repouso, para que não se dê a ruptura de membranas.



    Sendo assim, o meu bebé nascerá às 38s+3d. Gostava que partilhassem as vossas opiniões comigo, pois sou mamã de 1ª viagem e como devem calcular estou um pouco apreensiva. Obrigada.
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

    A única opinião que te posso dar é que confies na tua médica.



    O líquido aumentado ou diminuído requer muita precaução.



    Boa sorte e uma hora pequena!
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

      Olá, o meu parto tb foi induzido às 38s+4 dias mas por motivo de tensão alta.



      Tal como tu estava um pouco receosa pela indução pois pensei q fosse mais morosa e dolorosa mas enganei-me redondamente. às 11h iniciei o processo de indução, às 14h levei epidural e ás 17h28m tinha o meu filhote nos braços (3,755kg e 48cm)...devo dizer-te q do 1º filho foi td natural (38s +6d), entrei no hospital à 1.30m da manhã e ele só nasceu ás 13.55m (2,975kg e 47cm)!



      Confia, que td irá correr bem! bjs e Boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

        Olá! Só posso opinar quanto às semanas de gestação.

        O meu bebecas tb nasceu às 38s+3d (cesariana). Tinha 45cm e 2740Kg. Correu tudo bem.
        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
        3 Gravidezes Bioquimicas:
        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

        Comentar


        • #5
          RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

          Obrigada por partilharem as vossas opiniões e histórias.



          Acho que é mesmo o melhor a fazer. Também receio estar em casa à espera que as coisas se sucedam de forma natural e depois que aconteça alguma coisa de errado.



          A minha menina pesava na Quinta passada 2,680 Kg, pelo que mais uma semanita e já pesará mais qualquer coisa. Que venha com saúde, isso é que é importante!!



          Beijinhos
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar


          • #6
            RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

            Ola!

            Acho que é nestas situações que devemos confiar no nosso GO..

            O meu parto foi induzido, mas ao contrario de ti foi por falta de liquido.. Tinha 39 semanas..

            Tambem nao era o que eu queria, mas correu tudo bem, felizmente, e eu adorei o meu parto, não mudava nada...

            As vezes temos que deixar as nossas vontades de lado, e pensar em primeiro lugar no bébé, e isso sim é que importa.

            É a minha opinião.



            beijinhos e uma hora pequenina (eu odiava que me dissessem isto, mas depois ja percebia o porque.. lol)
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • #7
              RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

              Olá, o meu parto foi induzido mas por ter finalizado o tempo. Não custou nada e para mamã de 1ª viagem demorou 4h!



              Confia na médica.


              Comentar


              • #8
                RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

                Olá,



                O meu parto foi induzido às 39s+3 dias, não por ter liquido a mais, mas sim a menos...Foi um pouquinho demorado, mas foi lindo!



                Confia na tua GO e não sofras por antecipação, não vale a pena, acredita!!!



                Um beijinho e uma horinha mto pequenininha

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

                  Olá

                  O meu parto foi induzido ás 38s+5d devido a excesso de liquido amniótico e apenas porque a médica estava curiosa em saber se estava tudo bem com a bebé, além de que o liquido não parava de aumentar de semana para semana.

                  Por isso tem calma e vais ver que tudo corre bem.

                  Bjs ( e uma hora pequenina..... )

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

                    Oi!



                    A questao é que por muito que queiras um parto nao induzido se o risco de ruptura é maior por causa da quantidade de liquido, na verdade nao queres um inicio de parto espontaneo :w00t:



                    Muito provavelmente ja nao poderas escapara ainduçao, podes sim gerir o risco para tentar nao so dar um pouco mais de tempo ao bebe mas tamebm ao teu utero. Se estiver mais receptivo a induçao funcionara melhor e provavelmente mesmo nao tendo um inicio espontaneo podes ter um parto como esperarias... Mas so mesmo a tua GO pode dar-te essa segurança. Ate quando se pode mesmo esperar e que pode fazer para minimizar o risco.



                    Beijinhos



                    Rute



                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

                      Obrigada mais uma vez pelas vossas respostas.



                      Amanhã vou tentar falar com a Go, mas também me parece que é o melhor, pois até para mim esta situação está a ser confusa. Estou em casa sozinha à noite, porque o namorido trabalha sempre à noite e receio que haja ruptura das membranas e alguma complicação.

                      Por outro lado também me estou a sentir um bocado "presa" a casa, pois tenho medo de ir conduzir e que aconteça alguma coisa.

                      Assim, acho que o melhor mesmo é partir para a indução e esperar que tudo corra bem.



                      Gostaria que a minha filhota ficasse na barriguinha até mais tarde, mas o meu medo que aconteça um parto espontâneo também é algum, apenas porque penso que poderá haver alguma complicação.

                      Obrigada pela vossa atenção e carinho!
                      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                      Sócia n.º 111 - Amamentação



                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto induzido por causa de líquido amniótico aumentado

                        Olá

                        e espero que já tenhas falado com a tua GO e estejas mais descansada.

                        olha o meu parto foi induzido às 38 e foi rápido, o meu GO usou as prostaglandinas (acho que é assim que se escreve), é um gel que se põe lá!!! e olha passda uma hora as aguas arrebentaram sozinhas, o meu tesouro estava cheio de pressa para nascer

                        Em 6 horas dilatação total. 15m na sala de parto, dois pontinhos e prontos, sem problemas.



                        confia, mesmo induzido pode ainda correr quase tudo como gostarias!!



                        As maiores felicidades

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X