Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O parto da Leonor (5 Março 2010)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O parto da Leonor (5 Março 2010)

    Depois de alguns receios em relação ao parto, tudo devido a uma má experiencia anterior, venho aqui contarvos como foi o parto da minha Leonor.



    No dia 5 de Março, acordei por volta das 7 da manhã e senti-me um pouco humida. Pensei que fosse alguma perdazita de urina mas notei que era de ums consistencia diferente, era um liquido escorregadiu. Ao fim da terceira perda do dito liquido o meu marido e eu vimos que urina não era concerteza e lá fui eu despachar-me para ir até á maternidade. Por volta das 8:30 comecei a sentir contrações de 15 em 15 minutos mas sem dor alguma. Chegada ao hospital e depois de um bom bocado na sala de espera lá me resolvem chamar. A enfermeira perguntou-me porque tinha lá ido e eu: estou em Trabalho de Parto. Pediu para fazer toque e realmente confirma-se. Toca de vestir a bata maravilha, o marido vai buscar o saco com a 1ª roupinha e eu sigo para o internamento. Fizeram um pouco de CTG enquanto me faziam as perguntas da praxe e viam analises, ecografias, etc...

    Depois de tudo tratado a enfermeira que estava sempre junto de mim pergunta-me: Ó mamã, não está com dores? É que eu tenho estado a olhar para a sua barriga e você está com contrações de 5 em 5 minutos em bem grandes. Eu: tenho dores sim, mas uma vez que já passei por piores, não acho que sejam muito fortes, são suportáveis.

    Entre muitas risadas e converça lá vamos nós as 3 (eu a enfermeira e a enfermeira estagiária) para o bloco de partos. Ainda não me esqueci da cara das pessoas que estavam na sala de espera a ver-me passar para o bloco de partos com um ar tão bem disposto como se de um pique-nique se trata-se.



    Já no bloco, perguntaram-me se queria ir para os jactos de água e se queria um chá. Bebi o meu chazinho calmamente andando pela sala e conversando com o meu marido e fui "a banhos". Estive lá um bocadinho até que me pediram para fazer um pouco de CTG para ver como estava a minha princesa (de pouco lhes serviu porque ela mexia-se tanto que eles não consiguiam fazer a monitorização em condições) elas só diziam que a Leonor era uma pestinha, como era possivel um bebé estar com tanta genica no parto.



    Estive sentada na bola com o maridão sentado atrás de mim a fazer-me umas belas massagens! Que aliviavam imenso visto nesta altura estar com contrações de 2 em 2 minutos e bem dolorosas (mas mantive sempre um sorriso nos lábios) e naquele quarto não faltou gargalhadas o tempo todo.



    A enfermeira pediu novamente para me tocar e disse: mamã, quer ir para o duche mais um pouquinho? Está mesmo quase.

    A água ajudou imenso no alivio da dor pois as contrações já eram muito fortes. Quando vou a sair digo para o maridão: Ó amor, limpa-me as pernas que eu não me dou mexida. Dito isto, a enfermeira espreita á porta e eu digo que estou com muita vontade de fazer força. Chegam-se mais junto a mim e á uma que diz, rápido para a camita, não tamos a contar fazer um parto em plena casa de banho.

    Assim que me deito e abro as pernas só me lembro da enorme correria e de ouvir dizer, rápido rápido que já está aqui a cabecinha dela, ai está menina que não nos dá tempo!

    Fiz força uma vez, um compasso de espera para não rasgar, força de segunda vez (entretanto tem que a rodar toda pois de tanto se mexer a minha irrequieta vinha toda torcida) e pronto, NASCEU! Que alegria! Foi tão bom sentir a minha pipoca quentinha em cima de mim. O papá babado chorava todo emocionado, portou-se lindamente! Deu-me muuuuiiittoooo carinho o tempo todo e viu a filhota sair de dentro de mim o que ainda hoje o faz chorar sempre que se lembra!



    Deixaram a minha menina em cima de mim enquanto a placenta saía e me limpavam, etc e depois pesaram-na vestiram-na e toca para as maminhas da mãe. Estivemos a tarde todas os três bem sossegadinhos, ninguém nos incomodou, só foram perguntar-me se estava bem e darem-me comida.



    E pronto, um trabalho de parto de 2 horas. Que foi fantástico e extremamente gratificante para mim.

    Fui seguida por uma equipa fora de série no hospital de São Bernardo (Setúbal) que por momento algum me fizeram sentir menos bem. Muito pelo contrário, foram impecáveis, animados, meigos e fui tratada com muito carinho. Estão de parabéns pelo excelente profissionalismo e pelo excelente lado humano que demonstraram.



    Melhor parto eu não podia ter. Temos uma princesa linda e estamos todos babados!

  • #2
    RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

    Que lindo Dea!! Foi tudo rápido e muito calminho!!! Q bom, a tua Leonor é mesmo uma querida ter ajudado a mamã e não lhe ter dado muitas dores e muito trabalho!

    Também kero um parto assim!!

    Beijinhos para os 3, muitas felicidades!!!!!
    Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
    NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

    Dia 06 Abril 2012 -Positivo
    Mais um bebé a caminho!

    Comentar


    • #3
      RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

      o minha madrinha mais maluquita,ja me puseste a chorar... malditas hormonas,e o faltar tão pouco tempo para chegar a minha vez...
      João júlia


      Alice

      Comentar


      • #4
        RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

        Muitos parabéns!



        Fico muito contente por saber que correu tão bem. O meu primeiro parto tb foi no S. Bernardo e fui extremamente bem tratada, mas parece que evoluiram para muito melhor ainda! Vou ter o parto da filhota lá também... espero que corra tão bem quanto o teu.



        Que maravilha o pai ter visto a pequenota em plena acção!!



        Felicidades para os 4(?? parece que já tinhas outro piolho???)
        :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







        A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

        Comentar


        • #5
          RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

          Os meus mais sinceros parabéns e um Obrigada a essa equipa que te atendeu no parto da Leonor.

          :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

            Parabens mais uma vez! Que parto lindo!



            BEijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

              LOL...



              Quando comecei a ler, a primeira coisa que me ocorreu foi "onde esteve esta mulher a parir!?!? Também quero!!!"



              Ora, quando terminei de ler, fiquei contente que não só tenha sido para ti maravilhoso, como tenha sido uma equipa aqui em Portugal, num hospital publico que te tenham atendido assim,,,



              Banho para aliviar as dores??? Cházinho!?!?



              Bem... só espero que mais hospitais e respectivas equipas sigam o exemplo do S. Bernardo!!!



              Uma sugestão...

              Da mesma maneira que costumamos escrever no livro de reclamações quando não estamos satisfeitas com alguma coisa, envia uma carta com o teu agradecimento... para que o hospital se sinta recompensado e que tenha cada vez mais motivação de continuar a fazer um bom trabalho!



              Bjinhos e parabéns pela Leonor!



              BABS

              Comentar


              • #8
                RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                Bom dia querida Dea, adorei ler o teu relato e também quero um parto assim :w00t: fico feliz que depois de uma má experiência possas ter passado por uma boa e gratificante. Vamos ver se o meu Afonso se porta tão bem como a tua Leonor (que é uma fofura )



                Confesso que à medida que vou lendo estas experiências e que se aproxima a hora vou ficando mais calma mas ainda assim duvido que consiga chegar ao teu estado zen :w00t:



                Bjinho grande pra vocês




                Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                Comentar


                • #9
                  RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                  Olá minha Kida, que parto maravilhoso. Muitos Parabéns pela calma e serenidade que tiveste

                  E é tão bom quando é assim, não há nada melhor realmente. Ainda bem que tiveste uma equipa fantastica acompanhar-vos, não se pode pedir melhor.

                  Fico muito feliz por tudo ter corrido bem e já teres a tua Princesa, pelos vistos é cheia de genica e espevitada. É assim mesmo que se quer, vem cheios de saude e felicidade.



                  As maiores Felicidades





                  Bjs


                  Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                  :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                  Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                  Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                    Muitos parabéns e felicidades à Leonor e aos papás!







                    Ainda bem que correu tudo muito bem.



                    Eu também tive o meu 1º parto no Hospital de Setúbal e adorei! Foi em Set/2007.

                    Em Julho/2010 tenciono ter lá o meu 2º parto, que espero correr igualmente bem.



                    O meu parto:





                    Quem foi a equipa médica que te atendeu?







                    Beijinhos



                    Sílvia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                      AlexP (10-03-2010)Muitos parabéns e felicidades à Leonor e aos papás!

                      Ainda bem que correu tudo muito bem.

                      Eu também tive o meu 1º parto no Hospital de Setúbal e adorei! Foi em Set/2007.

                      Em Julho/2010 tenciono ter lá o meu 2º parto, que espero correr igualmente bem.

                      O meu parto:



                      Quem foi a equipa médica que te atendeu?

                      Beijinhos

                      Sílvia


                      Olá!



                      A equipa médica era a da Dr. Ana Paula Teixeira, mas médicos ao pé de mim só mesmo quando dei entrada e quando ia para a obstetricia. De resto fui sempre acompanhada por enfermeiras/parteiras.

                      De facto, foram excepcionais e nada tenho a apontar. A unica coisa menos boa? A comida que é horrivel. :lol:



                      Beijinhos..

                      Comentar


                      • #12
                        RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                        BABS (10-03-2010)LOL...







                        Quando comecei a ler, a primeira coisa que me ocorreu foi "onde esteve esta mulher a parir!?!? Também quero!!!"







                        Ora, quando terminei de ler, fiquei contente que não só tenha sido para ti maravilhoso, como tenha sido uma equipa aqui em Portugal, num hospital publico que te tenham atendido assim,,,







                        Banho para aliviar as dores??? Cházinho!?!?







                        Bem... só espero que mais hospitais e respectivas equipas sigam o exemplo do S. Bernardo!!!







                        Uma sugestão...



                        Da mesma maneira que costumamos escrever no livro de reclamações quando não estamos satisfeitas com alguma coisa, envia uma carta com o teu agradecimento... para que o hospital se sinta recompensado e que tenha cada vez mais motivação de continuar a fazer um bom trabalho!





                        Bjinhos e parabéns pela Leonor!







                        BABS
                        Excelente recomendação Babs !

                        É isso mesmo Dea, escrever uma cartinha de Elogio à Maternidade porque é um incentivo para que o façam com outras Mulheres.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                          BABS e JO, lá foi-me dito para escrever nas reclamações se houve-se algo que não fosse do meu agrado, de modo a saberem o que têm de corrigir. Mas concordo, uma carta de agradecimento é uma óptima ideia. Vou tratar disso.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                            Madrinha / Afilhada, fiquei muito contente por ler o relato do parto da princesa Leonor.

                            Mais uma vez muitos parabens


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              RE: O parto da Leonor (5 Março 2010)

                              Muitos parabéns



                              Adorei ler o relato! Tão zen.

                              Parabéns tb. à equipa que te acompanhou num momento tão especial.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X