Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

    Relato do meu parto...



    8 de Março 2010, Dia da Mulher... Nasceu a Lara com 3.100 Kg, 48.5 cm, às 41 semanas e um dia... um parto induzido no Hospital S Sebastião Stª Mª da Feira.



    O dia começou bem cedo...

    - 8h45 dei entrada no Hospital S. Sebastião para dar início à indução.

    Fui vista pelo médico que disse que estava tudo bem, 4 dedos de dilatação, bebé bem posicionada, assinei uma série de consentimentos, de indução, de epidural, etc., mandou-me vestir a bata e fui directa para a sala de partos. (Como estava com os 4 dedos de dilatação já não passei pelas salas de dilatação.)

    Chamaram o marido que vinha com as malas e a "lancheira" da Lusocord e instalamo-nos na sala de partos.



    - 10h20 já estava com o CTG, medidor da tensão arterial, penicilina (2 doses por causa do Streptococos+) e ocitocina no soro a correr.

    Estava na maior a ver quando é que vinham as contracções... lá começaram a vir, mas quase só se percebia porque a barriga ficava dura... sem dor…e as enfermeiras iam aumentando as doses de Ocitocina… 20ml, depois 30 ml e depois 45 ml.



    - 11h00 já estava com 5 dedos quase... e a enfermeira decidiu rebentar as águas para ajudar. O procedimento foi indolor... não senti nada mais que o "toque" dela.

    Depois pensei com os meus botões… o melhor é pedir já a epidural, não vá dilatar muito rápido e depois já não vai a tempo, quando viessem contracções dolorosas…



    - 11h45 já estava a levar a epidural… sentada na cama a abraçar uma almofada a única coisa que senti foi uma picada (como da análise ao sangue) e um líquido fresquinho a correr pelas costas. Fiquei de barriga para cima durante 10 min para fazer efeito… e ao fim desse tempo sentia um formigueiro nos dedos dos pés, de resto movimentava bem as pernas e sentia-me bem.



    - Até bem perto das 13h45… foram duas horas em que passei o tempo a conversar com o marido… e as contracções acalmaram… quando estava quase a chegar ao fim desta dose, comecei a sentir umas moinhas e chamei a enfermeira… estava na hora do reforço e já estava a sentir qualquer coisa… Ela assim fez, e deu-me a 2ª dose de epidural às 13h40.



    - Perto das 14h outra enfermeira veio ver-me e qual não foi o espanto… estava já com 10 dedos de dilatação... se tivessem feito o toque antes… não tinham dado a 2ª dose… acho que tive sorte!

    Assim, comecei a sentir as tais moinhas e vontade de puxar… puxei durante algum tempo sozinha para adiantar o serviço… porque a bebé ainda estava subida!

    Depois chegavam várias médicas e enfermeiras… vinham fazer o toque e trocavam impressões… umas diziam: “Está posterior…” outras “Está anterior lateral…” continue a puxar!

    - Lá estava eu a puxar quando tinha vontade.. muito concentrada… o marido foi chamado para ajudar a pressionar a barriga com as duas mãos e empurrar para baixo… e quando dei conta só estava a ouvir uma voz a dizer: “Agora puxe, mais um bocadinho, sempre… sempre…sempre… só mais um bocadinho…” e concentrada naquela voz puxava com toda a vontade e a pensar na Lara que estava a quase a sair… era só mais um esforço contínuo… e este trabalho de equipa teve um belo resultado…



    - 15h43 estava a Lara no meu colo a chorar em plenos pulmões, muito vermelha quase roxa, a esticar as mãos e as pernas… Lembro-me de lhe tocar nas mãozinhas e de dizer “Olá bebé..”, “Que linda.”. e… “Está com frio!”… foi a deixa para a levarem e vestirem!



    - Até 16h00 espremeram o cordão umbilical para a recolha das células estaminais



    - Até 16h30 estava a ser cozida a ver o papá babado com a menina no colo toda vestidinha. Ainda me metia com a enfermeira a dizer para caprichar no ponto cruz e tal… estava muito bem-disposta, muito Feliz!



    Não posso dizer que senti qualquer dor… desde o início as coisas foram acontecendo, o tempo passando, estava animada, com receio das dores… e correu tudo lindamente!

    Adorei o meu Parto! Saí de lá a dizer que estava pronto para o próximo!



    Durante a minha estadia no Hospital todo o pessoal médico e auxiliares foram impecáveis. Mais parecia um Hotel, não tínhamos a mínima preocupação a não ser estar com a bebé e cuidar dela.

    O pós-operatório foi excelente, nem parecia que tinha tido um bebé… andava bem, cuidava das coisinhas dela, tomava a minha banhoca, ia ao refeitório tomar o peq. Almoço, almoço, jantar, ceia… caminhava pelos corredores com a bebé..

    Só tinha uma ligeira dor de costas, como se não tivesse postura, por causa da epidural e no 3º dia tinha os pés inchados.. que depois passou.

    Ao fim de 3 dias tive alta, mas ainda tive de ficar mais um dia porque a Lara teve de ficar nas Luzes, por estar com icterícia.



    Na 5ª feira a Lara foi à Pediatra… fez análises e foi liberada das luzes… mas ainda aguardamos impacientes a alta da Lara que só chegou ao final do dia… 18h30… ainda jantei lá e saímos perto das 20h.



    A Lara é um anjo… come, dorme, faz caretas e quando está alerta fixa-nos muito tempo… é tão linda!!!

    Só chora para comer… mas é um bocadinho preguiçosa e se não a estimulo adormece quase sempre a meio da mamada.



    Obrigada a todas pelo apoio!!
    Beijinhos

    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

  • #2
    RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

    Muitos parabéns! :banana:

    Ainda bem que a tua rapariga é sossegada.



    Eu também doei as células do cordão à lusocord



    Bjs






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

      MUitos Parabéns! Vai ser uma mulher de armas, certamente! E k lindos lábios...


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • #4
        RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

        Muitos Parabéns baby, Felicidades!!!

        http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
        A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
        Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

        Comentar


        • #5
          RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

          Mais uma vez muitos PARABENS madrinha!! Felicidades aos três.



          Mas que parto tão descontraido



          A tua princesa é tão linda, muito fofa a pekerruxa :P



          Beijinho grande :smooch:

          •*•Blog•*•
          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

          Comentar


          • #6
            RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

            Obrigada a todas!

            Foi um parto muito lindo! Não podia desejar melhor...



            Para quem está ainda à espera da horinha, desejo-vos uma bem pequenina e tão boa como a minha!
            Beijinhos

            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

              Parabens pelo parto fantastico e pela filha linda que tens
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

                Olá madrinha, parabéns pela Lara, é LINDA!!!!!!!!!!



                Agora vamos ver se nos encontramos no topico das ternurinhas de MArço



                Bjinho grande pra vocês




                Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                Comentar


                • #9
                  RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

                  Parabéns e mtas Felicidades minha querida!!

                  A Lara é uma fofura...

                  Só espero qdo for a minha horinha tb apanhar assim uma equipa como a tua lá no hospital!

                  Tudo de bom!



                  Bjokas
                  Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                  Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

                    Muitos Parabéns!!!!



                    Pelo parto fantástico e pela tua bebe que e linda!!!!



                    Muitas felicidades!!!


                    Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

                      Muitos Parabéns e felicidades... agora é que a grande caminhada vai começar!


                      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nasceu a Lara a 08.03.2010 - Dia da Mulher!!!

                        Muitos,muitos Parabéns Mamã!
                        Amo-vos filhos lindos!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X