Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar



    Não quis grandes luxos.

    Quis apenas trazer o meu filho ao mundo, da melhor maneira possível ( para mim ) e ficar no meu porto seguro.

    Dia 29 de Março de 2010, senti-me estranha, não fisicamente, sabia que no dia seguinte era a minha dpp e que tambem iria ser a mudança da lua. Estava agitada, não sabia o que fazer durante o dia, mas estava calma e serena. Fui ter com o meu marido, o meu porto seguro e pilar. Queria imenso ir a praia, ouvir o som das ondas, sentir o maravilhoso odor e poder descontrair um bocado.

    Chegamos tarde a casa, deitei-me e adormeci.

    Dia 30 de Março de 2010, acordei com a minha filha a sorrir, tomamos o pequeno - almoço em familia ,como tanto adoramos e ficamos na brincadeira.

    Comecei a sentir umas dores, fracas, nada de especial (...) ás 10:34, achei por bem, começar a contar o intervalo das contracções - o intervalo entre cada uma, foi diminuindo ao longo da contagem, embora as dores fossem ditas "normais", liguei a minha mãe para informar a parteira, na verdade era o "meu dia".

    Chegaram ambas calmas, cá em casa tambem estava tudo calmo (...) deitei - me no sofá a falar com a minha parteira com a minha mãe e com o meu marido. Estamos todos a espera da minha irmã e pai.

    As 11:12 minutos, as aguas arrebentaram, ai sim, fiquei um pouco agitada, precisei de estar uns minutos sozinha para descontrair, mentalizar e concentrar-me de tudo o que se ia passar.

    As contracções começaram a ficar fortes, pedi ajuda a minha parteira, que logo foi preparar - me um duche - agua morna, sal e um pouco de argila. Entrei e relaxei por completo. A música nesta altura, ajudou muito e a presença do meu marido tambem.

    Quis sair da banheira, ajudaram - me a secar e fui para o meu quarto, que estava devidamente preparado para recebermos o Salvador. O marido meteu argila nas minhas costas e na barriga. Fez-me uma massagem e falou bastante comigo. Nesta altura a parteira pediu, se poderia ver o estado do desenvolvimento do trabalho de parto e eu autorizei. Tocou - me suavemente na barriga, onde sentiu o Salvador, auscultou - nos e disse que estava com 9/10 dedos de dilatação. Posto isto, quando senti - se necessidade de fazer força, poderia fazer - lo. E assim foi, quando senti essa vontade, meti -me na posição cócoras e o meu Salvador nasceu ( as 11:56 ). Mais uma fez, tive o prazer de puxar o meu filho como a irmã. Embora neste parto, o meu marido tambem tenha ajudado. A parteira ajudou - me calmamente a deitar (...) deitou - o em cima de mim e fiquei a observar.

    Esperei ansiosamente que abrisse os olhos (...)

    Quando o fez, derrubei lágrimas por cima da sua pele macia (...) toquei - lhe suavemente (...) falei - lhe e o meu tesouro, agarrou - me o dedo, olhei - o ainda mais intensamente e assim ficamos por uns segundos. Mais uma vez, agradeci a Deus, por me dar outra oportunidade, de dar e receber um amor tão verdadeiro. (Enquanto isto, a minha parteira estava a tratar do resto)

    Quis a Maria ao pé de mim - queria partilhar o nosso momento com ela, queria - lhe beijar e dizer o quanto tambem a amo. Dei de mamar ao Salvador - correu bem e pegou logo no peito. Um pouco trapalhão mas lá conseguiu apanhar o jeito e meti a Maria no meu outro peito. Foi uma sensação linda e muito gratificante para a nossa familia.

    Não poderei nunca, explicar as sensações que senti, posso apenas dizer, que as minhas dores transformaram - se em prazer e sem dúvida que, realizei os meus objectivos do parto. Pretendo repetir sem duvida alguma, quero mais uma vez, ser a dona do meu parto e sentir tamanha felicidade durante todo o desenvolvimento. A Felicidade é a cara da nossa familia.



    Queria agradecer as meninas do tópico de "Mamãs de Março de 2010 / Ternuras de Março" pela ajuda, carinho e amizade que me deram ao longos destes 9 meses.

    Quero agradecer em especial a Jo&Xande&Babs pela informação e esclarecimentos que me deu. Sem dúvida que contribuiu tambem para o bom resultado do meu parto.



    Obrigada por lerem o nosso parto


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

    Madrinha e afilhada, simplesmente lindo.

    Felicidades. :friends:

    Comentar


    • #3
      RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

      Clara... muitos parabéns... pelo parto, pelo salvador, mas principalmente pela mulher que és!



      Posso te dizer que no teu relato o que mais me emocionou foi sem duvida o poderes estar com a filha também, e teres tido a oportunidade de não só partilhars este momento com ela, mas de lhe dizeres que também a amas e que ela jamais será menos amada pela vinda do irmão...



      Confesso que é o que mais me angustia nesta gravidez quando penso no parto... o querer evitar a sensação que estou a deixar o meu filho para trás!!!



      De tudo o que eu pudesse escolher como seria o dia do nascimento deste novo bebé, eu diria... "poder abraçar os meus 2 filhos logo de seguida!"



      Um beijinho muito grande!

      BABS



      PS - Como está a correr a amamentação dos 2? a tua filha sentiu diferença no leite? como estás a reagir?

      Comentar


      • #4
        RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

        Muitos parabens e felicidades para toda a familia.

        Foi um parto bem bonito em redor de quem se ama.

        Tudo de bom e muita sorte para todos

        beijinhos
        Alexas

        Comentar


        • #5
          RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

          Parabéns!!!



          Sem duvida alguma um relato lindo de um momento fantastico!!



          Muitas felicidades!!



          Jinhos


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • #6
            RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

            Clara

            Saber que pudeste trazer o teu bebé, no meio de tanta serenidade, tanto carinho,tanta confiança em si propria e no seu corpo, conforta-me.

            Saber que começa a haver mulheres a querer tudo isto para os seus partos dá-me esperança.



            A partilha foi mútua, sabes disso. Não somos muitas e por isso é bom termos o apoio umas das outras

            "Para mudar o Mundo é preciso mudar a forma de nascer" (M.Odent) - Uma Utopia de sensações que se transforma numa maneira de estar na vida.



            Parabéns Clarinha e Benvindo Salvador

            :rose:

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #7
              RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar



              Clara,



              Estou a tentar conter a lagrimita, de felicidade por vós e de tristeza - ao recordar o meu parto...



              Parabéns pela serenidade, humanismo e maturidade.







              Mil beijinhos da Gisela e da Leonor

              Comentar


              • #8
                RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                BABS (03-04-2010)Clara... muitos parabéns... pelo parto, pelo salvador, mas principalmente pela mulher que és!







                Posso te dizer que no teu relato o que mais me emocionou foi sem duvida o poderes estar com a filha também, e teres tido a oportunidade de não só partilhars este momento com ela, mas de lhe dizeres que também a amas e que ela jamais será menos amada pela vinda do irmão...







                Confesso que é o que mais me angustia nesta gravidez quando penso no parto... o querer evitar a sensação que estou a deixar o meu filho para trás!!!







                De tudo o que eu pudesse escolher como seria o dia do nascimento deste novo bebé, eu diria... "poder abraçar os meus 2 filhos logo de seguida!"







                Um beijinho muito grande!



                BABS







                PS - Como está a correr a amamentação dos 2? a tua filha sentiu diferença no leite? como estás a reagir?


                Obrigada pelas palavras.



                Sabes, a questão do amor nunca me assustou. Sempre acreditei que o amor iria ser igual, apenas com uma diferença - partilhar com duas crianças. Como sabes, o amor que sentimos pelos nossos filhos, é algo que não dá para explicar e a maneira como chega ao nosso coração tambem não da para explicar. O amor vai crescer a duplicar ap longo do tempo.



                A amamentação, é algo que me preocupa neste momento. Continuei a amamentar a Maria durante a gravidez e vou continua - lo a fazer até bem entender. Não me vão tirar esse prazer tão facilmente. Agora o que me preocupa é que, o Salvador esta primeiro e não queria estar a tirar a Maria mas se tiver que ser ... por agora dou a Maria e ao Salvador e é muito giro. Gosto de os meter ao mesmo tempo (...) a Maria agarra na orelhinha do Salvador. É muito gratificante.

                A APPM pediu - me um testemunho, terei todo o prazer em partilhar contigo tambem.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                  Jo&Xande&Babs (03-04-2010)Clara



                  Saber que pudeste trazer o teu bebé, no meio de tanta serenidade, tanto carinho,tanta confiança em si propria e no seu corpo, conforta-me.



                  Saber que começa a haver mulheres a querer tudo isto para os seus partos dá-me esperança.







                  A partilha foi mútua, sabes disso. Não somos muitas e por isso é bom termos o apoio umas das outras



                  "Para mudar o Mundo é preciso mudar a forma de nascer" (M.Odent) - Uma Utopia de sensações que se transforma numa maneira de estar na vida.







                  Parabéns Clarinha e Benvindo Salvador





                  :rose:


                  Do fundo do coração muito obrigada.

                  Estou desejosa de ler o teu hehe


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                    gisela.leonor (03-04-2010)



                    Clara,







                    Estou a tentar conter a lagrimita, de felicidade por vós e de tristeza - ao recordar o meu parto...







                    Parabéns pela serenidade, humanismo e maturidade.















                    Mil beijinhos da Gisela e da Leonor


                    Oh nao fiques assim.

                    Nem sempre corre como planeamos, até o meu poderia ter corrido mal ... Certamente, que se tiveres outro filho, poderás lutar pelo teu parto e seres a dona dele.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                      Clara Sophie (03-04-2010)
                      Jo&Xande&Babs (03-04-2010)Clara







                      Saber que pudeste trazer o teu bebé, no meio de tanta serenidade, tanto carinho,tanta confiança em si propria e no seu corpo, conforta-me.







                      Saber que começa a haver mulheres a querer tudo isto para os seus partos dá-me esperança.















                      A partilha foi mútua, sabes disso. Não somos muitas e por isso é bom termos o apoio umas das outras







                      "Para mudar o Mundo é preciso mudar a forma de nascer" (M.Odent) - Uma Utopia de sensações que se transforma numa maneira de estar na vida.















                      Parabéns Clarinha e Benvindo Salvador











                      :rose:






                      Do fundo do coração muito obrigada.



                      Estou desejosa de ler o teu hehe
                      Já o queria ter postado!!! Mas tou à espera das "mãozinhas" da APPM e da minha Doula!!

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                        Olá Clara, muitos parabéns!



                        Bem... foi sem dúvida o relato mais fantástico e bonito que alguma vez li ou ouvi. Fiquei verdadeiramente emocionada. Confesso que jamais teria a coragem de ter um parto em casa, mas ainda bem que existem casos como o teu de verdadeiro sucesso.



                        Depois de tudo o que já passaste, fico muito contente de saber que a felicidade reina em tua casa.



                        Tudo de bom para toda a tua família, que pelos vistos ainda irá crescer mais.



                        Vera

                        Comentar


                        • #13
                          RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                          Muitos parabéns. Gostei muito de ler.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                            Um relato lindissimo de um momento unico que é o parto. :heart:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                              Olá Clara...

                              Se a appm te pediu o testemunho, presumo que seja para o Mamar ao Peito, projecto do qual tb faço parte, por isso... tb vou ler



                              Relativamente ao amor...

                              Eu tb tenho essa ideia como tu... o amor não se divide, antes multiplica-se...

                              Mas o Rodrigo tem 2 anos, na altura quase 3 e o meu receio é que ele não compreenda a minha ausência e depois chegue a casa com outro bebé...

                              E depois há tb a questão de eu querer partilhar este momento com quem mais amo.. o meu marido e o meu filho, sem duvida...



                              Na minha cabeça estão ainda a fermentar alternativas... mas neste momento tenho que me concentrar mais em passar a barreira da gravidez viável... depois penso como irei fazer!



                              Bjs

                              BABS

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X