Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

    Foi no dia 24 de Março de 2010, ás 12h30 que aconteceu o momento mais lindo das nossas vidas.



    Fui internada no HSB no dia 23, á 1h da manhã para passar a noite em observação, pois já estava a entrar em trabalho de parto. Mal durmi com o incómodo do CTG, com as moinhas nos rins e na barriga.

    Ás 7h da manhã meteram-me a soro, mas o tal só despertou umas moinhas mais fortes de vez em quando. Uma hora depois fui tomar um bom banhinho e depois era hora do pequeno almoço porque o dia prometia. Liguei ao maridão para dizer como estávamos, e começo a comer... 2 minutos depois senti uma "fisgada" na barriga e só sinto água a escorrer pelas pernas :P :hehe: tinham acabado de me rebentar as águas... eram nessa altura 9h15



    Cinco minutos depois já começavam a vir as contracções mais fortes, com intervalo de 5 minutos, depois de 3, de 2 minutos e por volta das 10h as malditas já eram seguidas :s e muito dolorosas...

    Uma hora e meia de puro sofrimento, e ás 11h30 lá uma alma caridosa veio fazer o toque que me doeu horrores e fui para o bloco de partos. Foi um dos percursos mais entusiasmantes, mais doloroso, mais entusiastico que fiz... estava prestes a entrar naquelas portas que me levariam á bendita epidural(quem me dera hehe) e onde eu iria conhecer a minha princesa, quando olhei para o lado e estava lá a minha familia toda fiquei muito contente porque no meio de tanta dor, poderia receber um miminho da mamã, da mana, da sogra e do maridão que infelizmente só pôde entrar cerca de 5 minutos antes da menina nascer.



    Entrei na sala de partos, mandaram-me tomar um banhinho quente para aliviar as dores... relaxou um pouco nos primeiros minutos, depois vieram as piores dores que senti :s

    Finalmente fui para a maca e as dores já eram insuportáveis, eu já só implorava pela epidural!! Quando as parteiras preparavam as coisas para depois me irem dar a milagrosa epidural, sinto uma enorme vontade de fazer força. A parteira olhou para mim com cara de surpreendida, observou-me e lá me indicou como deveria fazer quando sentisse a tal vontade.

    "Já viu? O primeiro parto logo sem epidural?? Vamos ser fortes está bem??" foi uma das poucas coisas que ouvi, no meio de tanta emoção.



    Lá desatei a fazer força desalmadamente e tive que pedir para chamarem o papá, porque senão a minha princesa nascia e o papá não assistia. Quando o papá entrou, já eu estava com máscara de oxigenio porque estava a ficar sem forças, e depois fiquei a saber o porquê... no ultimo momento, a placenta ficou posterior, a menina subiu e eu tive que fazer força reforçada para a minha bonequinha sair. 5 minutos depois do papá estar ao pé de mim e ao sentir a sua força, o seu apoio... a Nicole lá saiu. Veio roxinha, com pouco oxigenio e por isso o papá não conseguiu cortar o cortão umbilical,mas pouco tempo depois lá ouvimos a mais bela melodia da nossa vida... o choro da nossa filha!!!

    A Nicole nasceu com 3,910g e 51 cms, rasgou-me toda mas foi o momento mais belo de todos.



    Hoje já tem 11 dias e é uma bebé muito calma, mama muito, dorme muito, não tem cólicas nenhumas... é uma anjinha!!! E claro, é lindddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaa :angelyel:



    Peço desculpa pelo enorme testamento, mas um dia tão importante tem que ser contado com pormenores, e nunca existem palavras suficientes para o descrever...

    Beijos



    ***: mamã da Nicole e mulher do escorpiao08

  • #2
    RE: O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

    Muitos parabéns mais uma vez....A maternidade de setúbal cada vez mais me surpreende



    Muitas Felicidades à vossa família!!!

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

      Muitos parabéns aos novos papás e as boas vindas para a bébé!



      Realmente ser mãe é o melhor sentimento que existe, indescritível.



      Bjinhos,
      *´¨)

      ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

      (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


      O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE: O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

        Parabens





        Beijocasssss

        Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
        http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

        Comentar


        • #5
          RE: O momento mais lindo...o nascimento da Nicole

          Muitos parabéns e felicidades à Nicole e papás!



          Ainda bem que tudo correu bem.



          O meu 1º parto tb foi em Setúbal e adorei!

          O 2º filho está previsto para Julho e espero que corra igualmente bem.



          Já agora, quem te fez o parto?



          Bjs

          Sílvia

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X