Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Há partos e partos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Há partos e partos

    Sofia:



    A tua resposta deixou-me temporariamente sem palavras. Não consigo perceber como é que alguém escreve um relato num fórum e não o quer divulgado noutros sítios. Mais como é que alguém depois de ver que foi divulgado se chateia apesar de ser citada a fonte. Sempre gostava de saber se usaste esta energia negativa para culpar os profissionais de saúde que supostamente te maltrataram.



    Tenho-te a dizer que faz o que entenderes pois eu terei o prazer de dizer a quem quiser ouvir que usei o teu texto na melhor boa fé, que estava solidária com a tua dor e que ainda por cima divulguei a tua pessoa e aquilo que escreves, sem plagiar, sem roubar, sem mentir.



    É pena que não percebas isso e que só tenhas jeito para escrever porque sinceramente falta-te humanidade, falta-te sensibilidade, falta-te bom senso, falta-te solidariedade para com as muitas mulheres que já sofreram em partos difíceis e que não corresponderam às suas expectativas.



    Quando a mim, posso dizer que pedi ao administrador para apagar este tópico, pois não quero contribuir para a divulgação de uma pessoa que não merece, que mostra tanta falta de humanidade.



    Tenho pena de o ter usado, tenho pena de ter pensado que eras uma mulher sensível, uma mulher que sabia exprimir os seus sentimentos e compreender os dos outros. Não sabes, infelizmente sabes escrever mas não sabes mais nada. Não sabes o que é ser um ser humano integro e solidário.



    E por isso termino, espero que esta palhaçada acaba, deve fazer rir muito boa gente, que certamente já escreveu livros ou artigos, que já citou muita outra gente e que nunca pediu autorização, senão tinha que o fazer a muitas pessoas. Para pessoas de bom sendo, que claramente não és, basta citar-nos para que quem queira conhecer-nos melhor possa ir ler o original e saber mais de nós.



    E para terminar, posso dizer que já participei no fórum por onde paras e vim-me embora por causa das pessoas que lá andam. A maioria não vale o que escreve.


    Comentar


    • #62
      RE: Há partos e partos

      Epah, a miuda é mesmo parva, nem vale a pena o esforço.

      Comentar


      • #63
        RE: Há partos e partos

        É que eu nem sei por que ponta começar...



        Vá, vamos lá tentar:



        Em relação à essência do tópico, penso que o parto é bem-sucedido quando corresponde às nossas expectativas. Se é natural, induzido, cesariana, ..., isso é absolutamente irrelevante: se a mãe e o bebé estão bem, se os pais (sim, porque o parto não é só da mãe) se sentiram felizes e realizados, são partos bem-sucedidos!



        Eu tenho pensado bastante no assunto (e quando não penso, a miniatura manda-me uns chutinhos para relembrar) para chegar a esta conclusão: eu vou ter o parto que o meu filho quiser que eu tenha. É claro que, se pudesse, escolheria um parto como o da Clara (amei, minha querida! ) mas vai haver tanta coisa que vai condicionar essa opção que mais vale tentar manter uma atitude aberta em relação a todo o tipo de partos. Primeiro está o meu filho e a sua saúde, depois estão as expectativas (minhas e do maridão).



        Em relação à atitude da Dulsa, não vejo poque razão devera ser rotulada de incorrecta ou ilegal. A citação é feita com expressa indicação de que é isso mesmo: uma citação e a fonte do texto está devidamente identificada... Se isto é ilegal... Pronto, podem levar-me já presa porque sempre fiz assim em todos os trabalhos de escola e faculdade. Em relação á parte ética, a Dulsa poderia ter pedido autorização, isso é verdade... Mas quantas evzes é que nós pedimos autorização aos autores do texto? É que eu tenho um feeling que não é propriamente frequente esta atitude...

        Também gostava de acrescentar que um texto publicado na internet é público por isso não é fácil garantir a sua privacidade. Por isso mesmo, quando eu publico nem que seja um "ai", já sei que estou a dar acesso público a meu "ai".



        Em relação à indignação da Dr.ª D/Dr.ª Sofia, só posso dizer que entendi o primeiro post mas que, realmente, a atitude ameaçadora com que pautou o último comentário fez-me repensar a razão de tanta ressabiamento (temos vários exemplos de péssimos partos aqui e nenhuma da pessoa em questão age de forma tão mesquinha). Se pelo menos eu entendesse porque razão se sente tão lesada... Mas como é que posso entender que uma pessoa encare o que aconteceu desta maneira? Aqui já foi provado que não houve intenção de prejudicar ninguém, se sentisse assim tantos problemas em relação ao relato do parto com certeza que não o iria publicar no sítio de mais fácil acesso - internet (espero não estar a dar novidade nenhuma!) - por isso, por favor, elucide a minha pobre alma... Qual é o problema mesmo?



        Quanto á questão dos direitos de autor... Boa sorte! :lol: Conseguir o direito de autor sobre um texto nem é dificil mas quero vê-la provar em tribunal que há crime na utilização do texto. LOL! Aliás, até vou ser sua amiga e pergunte essa atitude vai ter efeito retroativo em relação a prévias utilizações do texto.



        Digo mais: é por estas questões absurdas, pequenas e mesquinhas que os nossos tribunais estão como estão. Os juízes perdem mais tempo a julgarem assuntos que poderiam ser conversados entre as pessoas do que a trabalharem nos processos realmente importantes.


        Comentar


        • #64
          RE: Há partos e partos

          wish (08-04-2010)Eu digo que não sei o que é parir.


          Faço minhas as tuas palavras.

          Fiz cesariana electiva às 36 semanas, não tive contracções, não sei o que é dores de parto...nada.

          Tive as dores normais depois da cesariana (não muito intensas), que só duraram no próprio dia. No dia seguinte já andava a pé a desfrutar dos meus filhos.

          Se sou pior mãe por escolher cesariana e tudo o que me tirasse as dores? Eu acho que não, pelo menos pude desfrutar do momento, ver os meus filhos no primeiro minuto, sorrir-lhes, dar-lhes um beijo e chorar de alegria.






          Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

          Comentar


          • #65
            RE: Há partos e partos

            Oh Dulsa, tu ainda ligas?

            Oh santa parvoice. Já me fartei de rir.

            Vai lá sublinhar bem a fonte para o caso de existir quem precise de óculos.

            Comentar


            • #66
              RE: Há partos e partos

              Visitei o site de onde tirei o texto e fui ler as condições de serviço onde diz:



              "O conteúdo integral deste portal, incluindo, nomeadamente, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da empresa O NOSSO CASAMENTO, LDA, "



              já me saíram as dores de cabeça. com a ajuda do meu mais que tudo que gosta mais de legislação que eu, e adora estas intrigas.

              Comentar


              • #67
                RE: Há partos e partos

                Dulsa (14-04-2010)Visitei o site de onde tirei o texto e fui ler as condições de serviço onde diz:



                "O conteúdo integral deste portal, incluindo, nomeadamente, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da empresa O NOSSO CASAMENTO, LDA, "

                já me saíram as dores de cabeça. com a ajuda do meu mais que tudo que gosta mais de legislação que eu, e adora estas intrigas.


                Não te canses Dulsa. Ou melhor, pondera a hipótese de receber alguma coisa por estares a fazer publicidade ao texto. É que a publicidade paga-se e bem!



                Há uma frase no Brasil que ilustra bem o rumo deste tópico: "aqui tudo acaba em Samba!"



                POdes sempre editar o primeiro tópico e deixar só o link, se te deixa mais tranquila.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #68
                  RE: Há partos e partos

                  Bem... a minha opinião é que não se deveria editar o primeiro post... neste momento está como foi colocado e está bem... se há edições, haverá sempre alguma alminha a dizer que estavas com medo e que foste alterar coisas que no inicio não estavam bem...

                  Dulsa... não faças nada... esta senhora já "denunciou" um dos post ao administrador e diz que já pediu o cancelamento do seu registo aqui neste forum... mas muito sinceramente parece-me que esta senhora não sabe o que tem para fazer...



                  Para ela o parto foi tão importante que no outro forum, o tema de conversa no seu tópico que fala do nascimento do filho, passaram a ser as almendras!!!



                  Bjinhos e fiquem bem



                  BABS

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Há partos e partos

                    Só agora me coloquei a par da polémica gerada neste tópico.



                    Sofia,



                    Idealmente a Dulsa poderia ter pedido a tua opinião antes de transcrever o relato do teu parto e compreendo que te sintas incomodada, mas não creio que a sua atitude fosse grave ou desonesta. Além disso convém não esquecer que escreveste num site público, com todas as suas vantagens e condicionantes.

                    Pelo que entendi, o objectivo não foi atacar-te ou comentar o teu parto em especial, mas sim, tomando-o como exemplo (poderia ter sido outro parto) lançar uma discussão sobre as expectativas das parturientes, o que correu mal, o que poderia ter sido evitado ....



                    Como já disse, lamento a forma como o parto correu, lamento que tenhas sido tão mal acompanhada, que tenhas sido ignorada num momento tão especial. Agora nada mais há a fazer do que olhar em frente e - caso venhas a ter mais filhos - fazeres o que estiver ao teu alcance (e dentro dos teus desejos) para que o próximo parto não te roube a disponibilidade física e emocial para acolheres o teu filho da forma como desejas.

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Há partos e partos

                      BABS (15-04-2010)





                      Para ela o parto foi tão importante que no outro forum, o tema de conversa no seu tópico que fala do nascimento do filho, passaram a ser as almendras!!!







                      BABS


                      Má :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Há partos e partos

                        BABS (09-04-2010)
                        Dulsa (09-04-2010)



                        Algumas mulheres sentem-se descontentes porque tem a bitola muito alta e depois não se sentem satisfeitos com o que conseguiram obter.



                        às vezes penso no lema "Para mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer". Até me faz sorrir... se a humanidade fosse mais feliz nascendo em casa, só com a mãe e uma parteira então no passado eram todos uns iluminados. É pena que não tenha sido assim e no passado também tenha havido guerras, genocídios, enfim...
                        Concordo com a tua frase... Na verdadde o importante no parto é planear, imaginar, sonhar, mas ao mesmo tempo ter os pés bem assentes no chão.... e por vezes, queremos tanto uma coisa, que nos esquecemos que apesar de sermos donas do parto, este também é dono de nós... a Natureza pode ter outro plano para nós, e nem sempre é fácil de aceitar!



                        Por isso é que se deve sempre falar no plano B, C, D...Z... é importante conhecer o processo fisiológico do parto e perceber que por vezes as coisas não correm EXACTAMENTE como nós gostaríamos...



                        O importante será sempre que "corra tudo bem"... mas sem descurar a questão do "não correu como eu queria porque x e y não foram procedimentos que respeitaram o meu processo fisiológico do parto"...



                        Relativamente à outra frase... Não podemos ser assim tão lineares... Quando Michel Odent disse essa frase tão conhecida, ele não quer dizer que os bebés têm que nascer todos em casa... o importante é que haja respeito pelo momento, e que o bebé seja recebido nesse mesmo respeito, amor e carinho... É muito diferente de "nascer em casa" só porque sim...



                        Este respeito, este amor e este carinho podem e devem existir também num hospital... Mas claro que só por si o nascimento não marcará por completo a vida de uma pessoa, haverão outros factores, logicamente... mas se pudermos receber bem o nosso rebento... né?

                        Bjinhos

                        BABS




                        Eu sou mais seguidora da máxima "o parto é dono de nós" do que nós somos donas do parto. Pelo menos foi assim que eu considerei a vivência dos meus partos.



                        Convém não esquecer - como tu indirectamente tão bem referes - que o facto do parto não ter decorrido da forma esperada, de não ser 100% perfeito segundo os nossos parâmetros - não invalidade que possa ser uma experiência extremamente enriquecidora.

                        Se me debruçar sobre os meus partos eles tiveram longe de ser perfeitos: a S. teve de ser internada devido a 1 infecção por strep. B, no parto da I. eu sofri uma hemorragia pós-parto muito séria. Contudo a experiência do parto em si foi tão intensa, tão rica que passado algum tempo todas as complicações perderam importância.

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Há partos e partos

                          Tive o imenso prazer de ler o tal tópico da dita senhora e fiquei "radiante" com aquilo que lá foi dito.

                          Adorei, ler uma forista a dizer que a estávamos atacar do mau parto que teve. Tristeza!



                          Não sei se a dita ainda vem aqui, mas deveria ficar bem claro, que não houve intenção de julgar ou culpar ninguem. Alias, outras meninas, conseguiram entender bem a situação da dita e de certa forma houve uma partilha de outros partos que estiveram no mesmo patamar.

                          Como ainda ha muita "gentinha" que "bate com a cabeça onde quer" acho que é de todo um "caso perdido".



                          Dulsa, acho que nao fizeste nada de mal, alias, penso que o teu objectivo era de facto, algumas meninas, identificarem - se com a dita e haver uma partilha. Claro que alguém, acabou por destabilizar.




                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Há partos e partos

                            ola



                            para ti sofia



                            ja li ha alguns dias a primeira pagina e agora dei uma espreitade la pela diagonal



                            tenho 3 filhos e posso te dizer q foram todos diferentes e mais te digo passei pelos 2 tipos de parto cessariana e parto normal



                            fui mae com 18 anos o meu filho mais velho tem hoje 15 anos entrei em tp as 36 semanas arrebentaram as aguas as 7 da manha como n tinha dores n quiz ir para o hospital foi preciso a minha irma obrigar me a ir pk ainda n tava no tempo fui eram 2 da tarde com umas moinhas tipo o periodo ja estava com 3 dedos de dilatacao a minha irma estava mais nervosa do q eu foi posta na rua lool. a enfermeira smp a me elogiar q estava a portar muito bem q da cama ao lado com a mesma idade so berrava apanhei uma data de estagiarios q vinham meter a mao e so me perguntavam n tem dores n nem vontade de fazer forca n pk e q ja tem 9 dedos de dilatacao vamos para a sala de par tos ok aqui tudo correu mal fazia forca e mais forca a enfermeira em cima de mim literalmente e nada do bebe nascer ate q o medico me faz um toquem q pela primeira vez ouviu um gemido meu cessariana ja ja ja o bebe esta de lado no canal de parto nem tempo tiveram de me tirar alianca nem relogio fiz cessaria so vi o meu filho umas horas dps o pos parto foi bom umas dores ha mistura mas nada q os comprimideos n fizessem passar.



                            segundo parto exatamente 2 anos e 6 dias de diferenca tem hoje 13 anos fui ao hospital pk me doiam as virilhas e tava tbm de 36 semanas dps de observada dizem q ja tenho 2 dedos de dilatacao perguntam me com quantos kilos nasceu o irma responde olham para mim e dizem vai induzir tinha 20 anos e ja tinha ouvido relatos de partos induzidos mas tava calma estupida mente calma pedi apar ligar ao meu marido para trazer a mala. primeiro comprimido na dita umas dores mais fortes nos rins pensei ai tou feita mas aliviaram ao meio dia mais um e soro meu deus ai sim q dores rebolava na cama e so via as outras a despaxarem se e eu nada as horas passam as dores cada vez pior comeco a gritar q n sentia bem q estava tonta entao fazem me uma festa e dizem ja passa lool mudanca de turno vem a besta sim e esse nome q eu lhe chamei ja foi mae e ainda esta para aqui a fazer este filme todo quando o estava a fazer nem gritou minha resposta n me lembro se estava a fazer de colcao mas para sua informacao gritei de prazer e n de dores como agora isto ja eram uma 9 da noite ja tinham passado 12 horas deste q entrei e nada da leticia nascer ate q vem uma enfermeira a sala por material e olha para o ctg e grita drt drt rapido a gravida numero 3 so vejo uma data de medicos em cima de mim um toque super doloroso q ate trepei a cama e sim tbm fui sozinha para a maca e sim tbm tevo ter deixado uma enfermeira do bloco com uma negra pois pedi se apodia agarra la pois estava com uma contracao. a minha filha nasceu com 3 circulares e um no no cordao foi reanimada teve na incubadora so a vi no outro dia ha tarde quando perguntei pela minha bebe a resposta da enfermeria do piso do quarto esta na incubadora e foi quando me diz q se o bloco tivesse ocupado a minha bebe teria morrido ghracas a isso fiquei com uma dpp



                            ha quase 2 anos tive o dinis gravidez de risco por tencoes altas desde as 16 semanas falta de liquido as 30 semanas basce as 35 semanas entrei em trabalho de parto uma dores tipo o periodo fui de bus ate ao hospital fiquei internada 2 medicoa decidirem se iria ter ou se iria levar picas para os pulmoes do bebe ate q la se decidem e vou para cessariana pk queria fazer laqueacao e posso te dizer q correu td bem antes e dps no pos parto so para teres uma ideia teve um indice de apagar de 10 10



                            por isso linda o teu parto ainda ta ressente e natural q penses assim e podes ver a mesma mae n tem smp os mesmos tipos de parto e eu tbm nunca tive ppp deixei ser o meu corpo a dizer td





                            por isso n discutam quem teve ou n um parto dificil pk sao TODOS DIFERENTES MESMO Q TENHAMOS 1, 2 ,3 4 BEBES ATE AS PROPRIAS GRAVIDEZES



                            UM BEM AXA A TODAS

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X