Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto na MAC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto na MAC

    depois de um parto horrivel em sta. maria, jurei que na proxima iria para o privado. o seguro de saude tava feito ao tempo e até tinha um OB particular que gostava imenso e fazia o parto na cuf descobertas. tudo planeado. :-)



    o que não foi planeado foi este filhote vir agora. :P como tava a tomar medicação, assim que tive a falta do periodo e após um teste de farmacia positivo, fui logo á urgência da mac. de lá mandaram-me para o alto risco onde fui seguida toda a gravidez.



    durante 2 meses ainda fiz as consultas lá e no particular mas sinceramente, o acompanhamento da mac foi 5 estrelas, pelo que acabei por desistir da ideia do parto na cuf e consequentemente deixei as consultas particulares.



    só posso dizer bem das medicas que apanhei, tanto nas consultas como nas ecografias.



    cheguei ás 37 semanas e enviei o meu plano de parto. nada de mais, pedia a companhia do meu marido e que ele cortasse o cordão, que não ficasse deitada, que não me administrassem nada ou fizessem qq procedimento sem falar comigo 1º e que só me dessem epidural se eu a pedisse. portanto nada de mais.



    recebi de imediato resposta da coordenadora das urgências dizendo que era tudo possivel e enquadrado nos procedimentos habituais da mac. fiquei toda contente.



    tava á espera da lua de dia 15 para ver se entrava em TP. e ela foi boazinha comigo. depois de passar o dia "estranha" mas mt calma, á noite fiz o jantar e deitei a piolha. depois fui-me deitar no sofá com o marido a ver as "mentes crimonosas". eram 23:15 qd me rebentaram as águas. liguei á familia a dizer que era naquela noite e voltei para o sofá para ver o resto da serie. não vi até ao fim! :P



    mas as contracções começaram e logo muito dolorosas. apanhavam-me terrivelmente a zona dos rins. tal e qual como o meu parto anterior (indução), tipo colicas renais fortes.



    já não aguentava com dores e o meu marido lá me convenceu a ir para a maternidade. dei entrada ás 00:58, com 3 dedos de dilatação e contracções regulares de 3 em 3 minutos.



    depois de todas as formalidades do internamento, chamam o meu marido para vir buscar as minhas coisas e dizem-lhe para ele voltar para a sala de espera que já o chamavam dentro de 20 minutos.



    fiquei no ultimo quarto vago e pedi epidural, as contracções já eram seguidas e mal conseguia respirar nos intervalos e concentrar-me. meteram-me o soro e o antibiotico (strep b). e o enfermeiro disse "ainda é cedo para a epidural, vamos esperar um pouco". eu bem lhe disse que tava cheia de dores mas ele nada. o ctg parecia uma montanha russa, a linha era cima abixo, cima abaixo, não tinha praticamente intervalo entre as contracções.



    bem, começaram a vir medicos frequentemente e de cada vez era "já tem 4 dedos" "já tem 5 dedos" "já tem 6 dedos" e a tão temida frase "já não dá tempo para a epidural"! ia-me dando uma coisa má. eu sozinha, nem o meu marido chamaram e sem epidural? oh o que eu gritei naquela sala! :P



    numa hora fiz a dilatação completa. a outra meia hora foi passada a fazer força. tanta força que me rebentaram imensas petequias pela cara toda (pequenas veias) mas eles diziam que eu não fazia força suficiente. afinal era o cordão enrolado que não o deixava descer. depois da episiotomia e de muita força lá nasceu o meu docinho ás 2:30, com 3.575kg e 50 cm! :P meteram-mo ao colinho e pude fazer-lhe muitas festinhas e falar com ele. fez-me esquecer de imediato tudo!



    depois qd o vieram buscar, pedi que chamassem o meu marido para ele assitir á parte de pesar, etc, tal como assistiu na filha. mas não o chamaram, só depois, qd ele já tava despachado dos pediatras.



    tive quase 2 horas a ser cosida por uma medica novinha muito insegura que tremia a mão. :-) mas era uma querida e fez uma bela costurinha.



    já eram 4:30 e eu sozinha na sala. chamei a medica e perguntei-lhe "então o meu filho? não vem mamar? e o meu marido?". lá vieram eles depois.



    não entendo bem o que se passou naquela noite mas ou estavam mal dispostos ou muito desorganizados. :w00t:



    mas foi um parto muito rapido, pelo menos isso. e o acompanhamento pela equipa de enfermagem no internamento das puerperas é fantastico, tive internada 4 dias e só posso dizer bem de todas as enfermeiras.



    embora já não pense em ter mais filhos, voltaria a ter na mac, apesar de tudo.

  • #2
    RE: O meu parto na MAC

    Foram 40semanas ao teu lado, e tu foste uma das pessoas que me deu o seu carinho e o seu apoio mesmo estando céptica em relação às minhas opções. É de valor, és um exemplo de imparcialidade e de justiça.

    Incentivaste-me directa e indirectamente a pesquisar mais ainda, por mim, por ti, e principalmente pelos nossos bebés.



    Os nossos bebés acabaram por nascer no mesmo dia, na mesma Lua Nova . Foi das melhores notícias que eu podia ter, naquela madrugada, quando peguei no tlm e vi que o teu Di também tinha acabado de nascer e estavamos todos de saúde. Mais uma vez parabéns pelo nascimento do teu Di e pelo teu parto, mas principalmente por seres informada, esclarecida e corajosa ao assumir as tuas decisões e as coisas em que acreditas.

    Obrigada por tudo, um beijo desta tua amiga

    Jo



    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: O meu parto na MAC

      olá e antes de mais muitos parabens..



      Eu tive o meu filho na MAC a 01-09-2009,mas nada parecido com o teu.

      A minha médica ja era de lá e sendo o meu 1º filho tb pensei em fazer o plano de parto que discutido depois com a medica vi que ja era o procedimento normal,inclusive o ter o marido presente.

      dei entrada definitiva às 20:30+- e o meu marido so não esteve presente de imediato porque não havia cama, parece k foi uma noite mto complicada.

      Pedi logo a epidural pois tb tinha contrações mto altas, que recebi na hora e mais 2reforços porque estavam com 2 partos complicados e a anestesista precaveu-se logo.

      O marido so saia quando era feito os toques e quando a medica me rebentou as aguas à mão para acelerar mais o trabalho.

      Não sei se tive mais sorte mas era para ter o meu filho no bloco operatorio (pois ele esteve sempre percentil mto elevado=96) no entanto a enfermeira lá me disse quando a medica saiu do quarto para começar a fazer força mesmo sem vontade quando as contrações estivessem elevadas para que o meu marido pudesse assistir).

      Como foi complicado dele nascer mesmo com episiotomia e ao perder as forças no final da expulsão tive ajuda do enfermeiro e colocaram-me de imediato o bebe no colo.Pedi para dar de mamar de imediato e so ai me disseram que iam observa-lo e o meu marido lá foi com ele alias ate foi o meu marido que o colocou na balança e tudo, e ao final de uns 5 m ai estava o rapaz comigo.

      Quanto à costura fui cosida por uma "novata" mas sempre com a Chefe a assistir..

      Não sei se tive mais sorte mas tb voltaria a ter lá outro bebe.



      Acima de tudo e perante todos esses precalços fico feliz por estarem de saude porque não interessa o que passamos pois td se desvane-se quando olhamos para os nossos tesouros e logo no momento mais importante da nossa vida



      beijocas e td a correr bem


      Comentar


      • #4
        RE: O meu parto na MAC

        Jo&Xande&Babs (09-04-2010)Foram 40semanas ao teu lado, e tu foste uma das pessoas que me deu o seu carinho e o seu apoio mesmo estando céptica em relação às minhas opções. É de valor, és um exemplo de imparcialidade e de justiça.



        Incentivaste-me directa e indirectamente a pesquisar mais ainda, por mim, por ti, e principalmente pelos nossos bebés.



        Os nossos bebés acabaram por nascer no mesmo dia, na mesma Lua Nova . Foi das melhores notícias que eu podia ter, naquela madrugada, quando peguei no tlm e vi que o teu Di também tinha acabado de nascer e estavamos todos de saúde. Mais uma vez parabéns pelo nascimento do teu Di e pelo teu parto, mas principalmente por seres informada, esclarecida e corajosa ao assumir as tuas decisões e as coisas em que acreditas.



        Obrigada por tudo, um beijo desta tua amiga



        Jo




        joaninha, deixaste-me de lagrima no olho. sabes bem que penso o mesmo de ti, que te respeito imenso e que prezo muito a tua opinião. espero poder contar sempre contigo, assim como podes contar sempre comigo!



        e corajosa foste tu que conseguiste o parto com que sonhaste!



        bjs muito grandes

        Comentar


        • #5
          RE: O meu parto na MAC

          rodriel (10-04-2010)olá e antes de mais muitos parabens..



          Eu tive o meu filho na MAC a 01-09-2009,mas nada parecido com o teu.



          A minha médica ja era de lá e sendo o meu 1º filho tb pensei em fazer o plano de parto que discutido depois com a medica vi que ja era o procedimento normal,inclusive o ter o marido presente.



          dei entrada definitiva às 20:30+- e o meu marido so não esteve presente de imediato porque não havia cama, parece k foi uma noite mto complicada.



          Pedi logo a epidural pois tb tinha contrações mto altas, que recebi na hora e mais 2reforços porque estavam com 2 partos complicados e a anestesista precaveu-se logo.



          O marido so saia quando era feito os toques e quando a medica me rebentou as aguas à mão para acelerar mais o trabalho.



          Não sei se tive mais sorte mas era para ter o meu filho no bloco operatorio (pois ele esteve sempre percentil mto elevado=96) no entanto a enfermeira lá me disse quando a medica saiu do quarto para começar a fazer força mesmo sem vontade quando as contrações estivessem elevadas para que o meu marido pudesse assistir).



          Como foi complicado dele nascer mesmo com episiotomia e ao perder as forças no final da expulsão tive ajuda do enfermeiro e colocaram-me de imediato o bebe no colo.Pedi para dar de mamar de imediato e so ai me disseram que iam observa-lo e o meu marido lá foi com ele alias ate foi o meu marido que o colocou na balança e tudo, e ao final de uns 5 m ai estava o rapaz comigo.



          Quanto à costura fui cosida por uma "novata" mas sempre com a Chefe a assistir..



          Não sei se tive mais sorte mas tb voltaria a ter lá outro bebe.



          Acima de tudo e perante todos esses precalços fico feliz por estarem de saude porque não interessa o que passamos pois td se desvane-se quando olhamos para os nossos tesouros e logo no momento mais importante da nossa vida



          beijocas e td a correr bem




          ah pois é, há dias em que as coisas correm melhor e outros dias em que parece que andam todos a "anhar"! apanhei um desses dias não... paciência! já passou, não há nada a fazer, não se pode voltar atrás e fazer de outra maneira.



          mas como pretendo escrever um mail ao director a dar os parabens ás medicas e enfermeiras que me seguiram da gravidez e internamento, vou aproveitar para referir estes aspectos menos bons que se passaram no parto. :P

          Comentar


          • #6
            RE: O meu parto na MAC

            paula&marta (10-04-2010)ah pois é, há dias em que as coisas correm melhor e outros dias em que parece que andam todos a "anhar"! apanhei um desses dias não... paciência! já passou, não há nada a fazer, não se pode voltar atrás e fazer de outra maneira.















            mas como pretendo escrever um mail ao director a dar os parabens ás medicas e enfermeiras que me seguiram da gravidez e internamento, vou aproveitar para referir estes aspectos menos bons que se passaram no parto. :P


            Sim, acho sem dúvida que deves parabenizá-los pelo que correu muito bem, mas por outro lado acho que é de valor chamares a atenção para, tendo em conta que eles receberam o título de "hospital Amigo dos bebés", o facto de teres ficado tanto tempo sem amamentares o teu bebé.visto que as recomendações da OMS pelas quais eles se comprometeram a reger, são de mamar na primeira meia hora de vida.







            Enfim, não é? Foi rápido e estão os dois de saúde...mas a carta acho que é para se fazer, com aviso de recepção ..Porque as grávidas não devem estar sujeitas a dias sim e dias não, porque para cada uma delas, aquele dis é um do mais importante da sua vida.



            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #7
              RE: O meu parto na MAC

              Olá

              Parabéns



              De facto continuo com a opinião que as pessoas é que fazem a diferença. Eu tive a minha filhota mais velha na MAC e correu tudo lindamente (menos um parvalhão nas urgências). Também fiz a dilatação muito rápida mas eles viram-me quando pedi e chamaram logo a anestesista, o meu marido assistiu a tudo, cortou o cordão e foi com ela vê-la ser pesada e limpa e puseram-na logo na mama



              Mas já ouvi historias pessimas da MAC e outras que apesar de tudo podiam ter sido melhores por isso resume-se tudo à equipa que apanhamos porque condiçoes têm eles melhores que muitos privados



              Fazes muito bem em mandar o mail. É um serviço publico, pago com os nossos impostos e têm a obrigação de melhorar, senão por nós, pelas futuras mamãs e bebés



              Bjk

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X