Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe nao "encaixado"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe nao "encaixado"

    Ola,



    As 38 semanas a minha bebe nao esta encaixada e a GO ja me falou em cesariana...

    A minha duvida é se a bebe não esta encaixada vale a pena induzir o parto e tentar um parto normal? Ou é melhor partir logo para cesariana?



    Obrigada

    Sonia

  • #2
    RE: Bebe nao "encaixado"

    Olá!



    Na minha opinião é muito cedo para se falar quer em cesariana quer em indução. Os bebés não precisam de estar encaixados às 38 semanas. Normalmente encaixam alguns dias antes do parto. Tendo em conta que 1 gravidez sem problemas poderá ir até às 42 semanas, não vejo necessidade de se falar já em cesariana.

    Por exemplo, nenhuma das minhas filhas estava encaixada às 38 semanas.

    Comentar


    • #3
      RE: Bebe nao "encaixado"

      scnb (15-04-2010)Ola,







      As 38 semanas a minha bebe nao esta encaixada e a GO ja me falou em cesariana...



      A minha duvida é se a bebe não esta encaixada vale a pena induzir o parto e tentar um parto normal? Ou é melhor partir logo para cesariana?







      Obrigada



      Sonia
      HEIN?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

      A GO falou-te em cesariana porque o bebé não está encaixado às 38semanas?!?!?! A sério?? Nãos eis e hei-de rir ou de chorar!

      Se for um primeiro filho ainda podes ter umas 3/4semanas pela frente!! Se for um segundo filho ficas a saber que o bebé só encaixa no parto mesmo...Alias porque raio te estão a fazer toques nesta fase da gravidez?!?!?!?!?!

      Estes GOs...eu até me passo! E confesso que me revolta!!! Porque querem lá saber da grávida, desde que despachem o assunto consoante a sua agenda...

      Este tipo de médico devia mesmo ser castigado pah.



      Uma coisa é dar-te a opção e informar-te das coisas ( porque há mulheres que querem cesarianas custe o que custar e isso deve ser respeitado sendoque as consequencias são da sua inteira responsabilidade)...outra coisa é enfiar-te coisas na cabeça para te levar a fazer uma cesariana....e ficas a saber que só deve ser feita em casos de risco clinico, ou seja em casos de emergência/urgência...que não é o caso.



      Ora eu se fosse a ti procurava uma segunda opinião..e se fosse eu nunca teria sido acompanhada por uma GO assim. Portanto estar a dizer-te para pedires uma segunda opinião até estou a ser simpática, porque na verdade assim que essa médica me sugerisse uma coisa dessas eu dava-lhe uma reprimenda e fazia queixa no livro de reclamações e enviava para a Ordem dos Médicos.

      Primeiro porque te tratou como uma ignorante e segundo porque as recomendações em relação à cesariana são claras...é para ser feita apenas em casos de urgência e emergência.

      Deixo-te aqui uma coisa que te pode interessar aproveit e vê quem faz parte deste grupo de trabalho...e eu se fosse a ti procurava mesmo era a opinião no público em vez do privado ( por exemplo ires a uma urgência na MAC ou no S.João do Porto consoante onde te localizes para ouvires a opinião deles em relação ao parto) :









      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Bebe nao "encaixado"

        OLá



        Não está encaixada ou está atravessada? Se estiver atravessada o cenário é outro.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: Bebe nao "encaixado"

          Jo&Xande&Babs (15-04-2010)
          scnb (15-04-2010)Ola,

          As 38 semanas a minha bebe nao esta encaixada e a GO ja me falou em cesariana...

          A minha duvida é se a bebe não esta encaixada vale a pena induzir o parto e tentar um parto normal? Ou é melhor partir logo para cesariana?

          Obrigada

          Sonia


          HEIN?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?



          A GO falou-te em cesariana porque o bebé não está encaixado às 38semanas?!?!?! A sério?? Nãos eis e hei-de rir ou de chorar!



          Se for um primeiro filho ainda podes ter umas 3/4semanas pela frente!! Se for um segundo filho ficas a saber que o bebé só encaixa no parto mesmo...Alias porque raio te estão a fazer toques nesta fase da gravidez?!?!?!?!?!

          Estes GOs...eu até me passo! E confesso que me revolta!!! Porque querem lá saber da grávida, desde que despachem o assunto consoante a sua agenda...

          Este tipo de médico devia mesmo ser castigado pah.



          Uma coisa é dar-te a opção e informar-te das coisas ( porque há mulheres que querem cesarianas custe o que custar e isso deve ser respeitado sendoque as consequencias são da sua inteira responsabilidade)...outra coisa é enfiar-te coisas na cabeça para te levar a fazer uma cesariana....e ficas a saber que só deve ser feita em casos de risco clinico, ou seja em casos de emergência/urgência...que não é o caso.


          Ou em caso de posição pélvica do bebé. Esqueceste-te de falar nesses casos. A cesariana não é um bicho de 7 cabeças.



          Quando estiveres em trabalho de parto, só aí é decidido. Se ele estiver pélvico, é cesariana. Se estiver cefálico, há que saber aguardar pela "descida" do bebe´, e verificar a posição dele.

          Mas isso certamente que o GO na proxima semana te falará. Ainda está mto a tempo.





          Felicidades.

          Comentar


          • #6
            RE: Bebe nao "encaixado"

            Dos 3 partos normais que tive só 1 dos bebés estava encaixado, desde as 21 semanas (não é nada agradável).



            Da primeira já tinha a dilatação toda feita e ela ainda estava encostada às mamas.



            Do meu último filho, 3 dias antes de nascer ainda andava a atravessar-se... No entanto sairam todos pelo buraquinho



            Relax e deixa as coisas acontecerem.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #7
              RE: Bebe nao "encaixado"

              Seja lá qual for a posição do bebé, não há razão para induções e cesarianas antes de iniciares um trabalho de parto... isto é certo...

              Mesmo que o bebé estivesse atravessado, podias perfeitamente esperar pelo inicio de trabalho de parto e caso a situação se mantivesse, logo pensariam na cesariana!



              Relativamente à cesariana propriamente dita (mesmo iniciando trabalho de parto), só faz sentido se o bebé não encaixar...



              É como disse a Jo... se é o primeiro filho, ainda tens 3 ou 4 semanas para a criança encaixar... Se não é o 1º filho, muitas vezes estes só encaixam no periodo de transição entre a dilatação e o expulsivo...



              Estás a ser seguida onde? Privado?

              Que médico te disse isso!?



              Bjs

              BABS

              Comentar


              • #8
                RE: Bebe nao "encaixado"

                De facto às 38 semanas ainda é um pouco cedo, mas talvez a médica só tenha colocado essa hipótese para te preparar... se fosse a ti falava com ela novamente e explorava as razões que a levam a pensar assim. Ou seja, se há outras condicionantes que a levem a achar que o parto por cesariana é melhor para ti. Por exemplo, quando as bacias são muito estreitas há bebés que não "descem", ou se a posição do bebé é favorável, independentemente de ainda não estar encaixado. Se ela não apontar outras razões, mostra-lhe que gostavas de ter um parto natural...


                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                Comentar


                • #9
                  RE: Bebe nao "encaixado"

                  Se calhar não me expliquei bem... a medica não me disse claramente que tem de ser cesariana... ela apenas colocou essa hipotese para me preparar porque pode acontecer a bebe nao encaixar e uma vez que a minha bacia é um pouco estreita... Ela disse que para a semana voltamos a ver e ai estarei de 39 semanas...

                  A médica inclusive disse que a bebe pode encaixar ate a proxima semana...



                  Eu é que fiquei a pensar se vale a pena avançar para um parto normal... não sabia que os bebes podem apenas encaixar durante o trabalho de parto...



                  Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ao encaixe do bebe?



                  Obrigada

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Bebe nao "encaixado"

                    Hmmm... Vou ser muito honesta... Um médico que às 38 semanas fala em cesariana, é efectivamente para preparar para tal... e isso é errado...



                    Repara... se fosse uma coisa que se sabia à partida que tinha de ser cesariana (nem um pelvico tem NECESSÁRIAMENTE que ser cesariana, ou pelo menos deve-se falar em alterantivas: reversão externa, exercicios, parto pelvico, etc), tudo bem... faria sentido...



                    Mas a cesariana deveria ser encarada como uma operação de salvamento... (a menos que tu quisesses uma)...

                    Falar à partida numa cesariana é já induzir a ideia que esta vai realmente acontecer...



                    Tens bola de fitness/parto/pilates?



                    Sentada na bola, de pernas afastadas, podes fazer básculas (bacia para a frente, bacia para trás) e movimentos laterais (bacia para a esquerda, bacia para a dtª)

                    Ficares de cocoras...

                    Dançar... caminhar, etc...



                    Mas acima de tudo... deixarem-te movimentar durante o trabalho de parto!



                    Bjs

                    BABS

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Bebe nao "encaixado"

                      Apresentação pélvica não implica uma cesariana. Infelizmente há muito profissionais que optam logo por isso.

                      Quando visitei a maternidade onde tive o Edu, estava uma mulher a parir e o colega que nos estava a fazer a visita disse que era uma apresentação pélvica.

                      Nasceu na boa.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Bebe nao "encaixado"

                        Desculpem a minha ignorância.... mas este parece-me que foi problema que nunca tive.



                        O que é um bebé não encaixado? É um bebé pélvico ? Ou um bebé que mesmo virado com a cabeça para baixo ainda não está bem direccionado para o canal? É que fiquei confusa.



                        Bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Bebe nao "encaixado"

                          Dulsa (16-04-2010)Desculpem a minha ignorância.... mas este parece-me que foi problema que nunca tive.



                          O que é um bebé não encaixado? É um bebé pélvico ? Ou um bebé que mesmo virado com a cabeça para baixo ainda não está bem direccionado para o canal? É que fiquei confusa.



                          Bjs


                          Quando dizem que o bebé não está encaixado significa que À partida não está em posição para nascer... Pode ser porque está muito subido, ou mesmo estando descido não tem a cabeça a "apontar" para o canal de parto...



                          Quando o bebé está pélvico o termo é mesmo pélvico... e também este pode estar ou não encaixado, segundo a explicação em cima...



                          Bjs

                          BABS

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Bebe nao "encaixado"

                            mãe pimpolha (15-04-2010)Apresentação pélvica não implica uma cesariana. Infelizmente há muito profissionais que optam logo por isso.



                            Quando visitei a maternidade onde tive o Edu, estava uma mulher a parir e o colega que nos estava a fazer a visita disse que era uma apresentação pélvica.



                            Nasceu na boa.


                            Uma tia minha teve o quarto filho por parto normal e estava pélvico. Entrou em trabalho de parto normal e durante o parto, já coma dilatação feita reposicionaram o bebé (até me arrepiei quando ela contou mas diz que não doeu nada) e nasceu sem problemas. Mas acho que no 1º filho não arriscam.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Bebe nao "encaixado"

                              Cada vez fico com mais receio...



                              Estive a gravidez toda de repouso, primeiro porque tinha contracções, depois porque a bebe tinha pouco liquido entao fiquei mesmo de cama... E alem do bebe nao estar encaixado o colo esta duro e fechado e como ja tive uma ferida no colo e fiz vaporização a laser foi-me dito por uma enfermeira que nesses casos é mais dificil haver dilatação...



                              Não sei o que pensar!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X