Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe nao "encaixado"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Bebe nao "encaixado"

    Maria Verde (20-04-2010)
    Jo&Xande&Babs (17-04-2010)um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...






    Bem, isto é quase uma curiosidade de almanaque, porque acredito que seja raro: tenho uma vizinha que no último parto (6º) deve ter parido em menos de 15 min. Foi tomar duche porque estava cheia de calor (enquanto o marido punha as crianças no carro porque iam sair), quando saiu o bébé começou a nascer (talvez tenha sido o tal reflexo da inversão hormonal que acontece na saida da água... não me lembro bem da teoria).



    Esta mulher quer sempre ter o filhos no hospital, sempre são 2 dias de descanso, mas nunca consegue, excepto no 1º e no 5º (indução programada) os outros foram em casa ou na ambulância.
    Olha...isto é que era, saltar logo a 1ª e 2ª fase dos partos e passar logo ao periodo expulsivo!! Bem bom!

    Mas mesmo assim acredito que ela tenha tido alguns sinais de parto antes...mas 6filhotes....é obra, o corpo dela já deve estar programado e modo automático do tipo :



    "Água quente - é para parir? Vamos lá! Pronto já tá! " :P :P :P

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #77
      RE: Bebe nao "encaixado"

      miosotis (18-04-2010)
      Jo&Xande&Babs (17-04-2010)[/b][b]Mamã Caalex, um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...








      O meu filho nasceu em 15 minutos, se calhar menos até. Estive 3h em casa com contracções pouco dolorosas e só fui naquela altura para o hospital por insistência do namorido (mas sempre a pensar que me iam mandar de volta pra casa), a minha sorte é morar a 5 minutos do hospital porque quando lá cheguei já tinha dilatação completa e prolapso da bolsa mas dores a sério só tive quando a bolsa rebentou, e o meu filho nasceu logo a seguir.
      Ora então não foram 15minutos....foram mais de 3horas....certo? O trabalho de parto é Trabalho de parto mesmo que as contrações não sejam dolorosas, o trabalho de parto divide-se em 3periodos, sendo que o que te estás a referir deve ser o periodo expulsivo...certo?

      Há trabalhos de parto cujas dores são até perfeitamente suportáveis

      O meu último por exemplo, eram tão suportáveis que eu pensei que ainda faltavam muitas horas para a bebé nascer e afinal já tinha a dilatação completa!

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #78
        RE: Bebe nao "encaixado"

        Caalex (17-04-2010)
        Jo&Xande&Babs (17-04-2010)Oh mamãs....







        Vamos lá ver...o bebé afinal não esta encaixado ou está mal posicionado( se é que podemos considerar um mau posicionamento com tanto tempo de antecedência...) ?







        Seja qie posição for, com uma monitorização correcta pode-se tomar decisões durante o trabalho de parto para que tudo corra bem .







        Mamã Caalex, um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...logo, se sabem que esta grávida apresenta um posicionamento transversal fetal, bastaria monitorizar para levarem para cesariana...é para isso que lá estão os médicos e é para isso que servem as maternidades...








        Sim, teoricamente.







        Não se faz em 15 minutos, mas pode fazer-se em um pouco mais de tempo. Não te esqueças que tens de contar com o tempo de chegada à maternidade, com condicionantes como trânsito e outras.



        Um caso concreto (o meu), desde a chegada à maternidade ao nascimento passou-se hora e meia. A maternidade ficava a 15 min. sensivelmente. Não estive a fazer o trabalho de parto em casa, pois já estava a contar com 1 parto rápido ; antes disso senti 2 contracções que foram tão leves que nem tive a certeza que eram as "tais "e uma peq. perda de líquido. Fui de imediato para a maternidade quase convencida que me iam recambiar para casa, mas afinal já estava com 5 cm de dilatação, sem fazer a menor ideia como.



        Um hipotético 3º parto poderia ainda ser mais rápido, se o meu bebé estivesse transversal não sei não se quereria esperar pelo início espontâneo do trabalho de parto.







        OK seria uma situação bastante rara, mas situações bastante raras com probablidades reduzidissimas de acontecer, aconteceu (distintas) em cada um dos meus partos, por isso...







        Eu entendo que o ideal seja um parto 100% natural, mas há condicionantes específicas em cada parto por isso não se pode partir de uma verdade universal e aplicá-la a todos os casos.
        Mas Caalex, esta monitorização que eu falo é na maternidade e não em casa, repara que o 100% natural só é possível em determinadas circunstancias, se nós detectamos problemas de posicionamento no final da gestação temos sempre que estar acompanhadas por pessoal médico. O que eu quis dizer era que na maternidde se deve apertar a monitorização de final de tempo (que nunca fazem) para que se perceba exactamente se o bebé se apresenta transversal ou se terá algum problema de posição. E não marcar uma cesariana por causa disso.



        Eu nunca aplico chapa 5 em todas as gravidas. Mas repara que como dizes muito bem, é raríssimo uma mamã parir assim tão rápido. e se fores a ver se tivermos todas medo de parirmos em 15minutos vamos todas a correr para uma maternidade com 1dedo de dilatação.

        é uma questão de sorte esta parte porque nunca se sabe quanto tempo se demora a parir, mas na grande maioria dos casos faz-se 1cm por hora e demora-se imenso na fase latente. repara que eu propria tive duas experiencias totalmente diferentes.

        Mas se me fosse dito que eu teria algum probçema de posicionamento fetal, eu procurava outra opinião e apertava com a monitorização ao meu bebé, não marcava uma cesariana sem esgotar todas as possibilidades.

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #79
          RE: Bebe nao "encaixado"

          Jo&Xande&Babs (10-05-2010)



          Mas Caalex, esta monitorização que eu falo é na maternidade e não em casa, repara que o 100% natural só é possível em determinadas circunstancias, se nós detectamos problemas de posicionamento no final da gestação temos sempre que estar acompanhadas por pessoal médico. O que eu quis dizer era que na maternidde se deve apertar a monitorização de final de tempo (que nunca fazem) para que se perceba exactamente se o bebé se apresenta transversal ou se terá algum problema de posição. E não marcar uma cesariana por causa disso.
          Jo, o que queres dizer com nunca se faz?



          Jo&Xande&Babs (10-05-2010)

          Eu nunca aplico chapa 5 em todas as gravidas. Mas repara que como dizes muito bem, é raríssimo uma mamã parir assim tão rápido. e se fores a ver se tivermos todas medo de parirmos em 15minutos vamos todas a correr para uma maternidade com 1dedo de dilatação.

          é uma questão de sorte esta parte porque nunca se sabe quanto tempo se demora a parir, mas na grande maioria dos casos faz-se 1cm por hora e demora-se imenso na fase latente. repara que eu propria tive duas experiencias totalmente diferentes.

          Mas se me fosse dito que eu teria algum probçema de posicionamento fetal, eu procurava outra opinião e apertava com a monitorização ao meu bebé, não marcava uma cesariana sem esgotar todas as possibilidades.


          Eu garanto-te que se houvesse um terceiro à 1ª contracção ia correr para a maternidade, não acredito é que tivesse apenas com 1,2 ou 3 dedos de dilatação.

          Pela muinha experiência, parir em pouco tempo não é uma questão de sorte é uma questão de azar. Tomara eu que os meus partos tivessem demorado mais tempo (a história da horinha pequena nem sempre dá bons resultados)



          Sinceramente, se o bebé tivesse transversal e se teoricamente ainda tivesse espaço para mudar de posição esperaria, se o OB me dissesse de forma quase 100% segura que ele já não mudaria de posição (como me foi dito na 2ª gravidez, a filhota estava tão encaixada que me doía andar) quem não quereria esperar pelo início do trabalho de parto era eu.

          Comentar


          • #80
            RE: Bebe nao "encaixado"

            Jo&Xande&Babs (10-05-2010)
            miosotis (18-04-2010)
            Jo&Xande&Babs (17-04-2010)[/b][b]Mamã Caalex, um trabalho de parto por muito rápido que seja, não se faz em 15 minutos...












            O meu filho nasceu em 15 minutos, se calhar menos até. Estive 3h em casa com contracções pouco dolorosas e só fui naquela altura para o hospital por insistência do namorido (mas sempre a pensar que me iam mandar de volta pra casa), a minha sorte é morar a 5 minutos do hospital porque quando lá cheguei já tinha dilatação completa e prolapso da bolsa mas dores a sério só tive quando a bolsa rebentou, e o meu filho nasceu logo a seguir.


            Ora então não foram 15minutos....foram mais de 3horas....certo? O trabalho de parto é Trabalho de parto mesmo que as contrações não sejam dolorosas, o trabalho de parto divide-se em 3periodos, sendo que o que te estás a referir deve ser o periodo expulsivo...certo?



            Há trabalhos de parto cujas dores são até perfeitamente suportáveis



            O meu último por exemplo, eram tão suportáveis que eu pensei que ainda faltavam muitas horas para a bebé nascer e afinal já tinha a dilatação completa!


            Sim, foram 3 horas em que eu nem tinha a certeza se estava em trabalho de parto. E se não tivesse ido para o hospital naquela altura? Fui, convencida de que me iam mandar de volta para casa, e afinal quando lá cheguei já tinha a dilatação completa e a bolsa de fora.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X