Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem fez 2 Cesarianas??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Quem fez 2 Cesarianas??

    Mãeaos30 (07-05-2010)
    martassm (07-05-2010)JoanaeRasta, querer ter filhos é mesmo uma questão de vontade! Há quem tenha vontade de ter só um, e tudo está bem. Há quem tenha vontade de ter 4 ou 5 e está tudo bem tambéms, não são malucos por isso! :P







    Nós sempre quisemos ter 2 ou 3 filhos. Com pouca diferença de idades. Sempre soubemos que, uns mais e outros menos, master filhos dá trabalho, se não quiséssemos ter trabalho simplesmente não os tinhamos, nem 1 sequer!







    Se vocês sempre quiseram ter filhos, com pouco diferença de idades, e já pensam no próximo, para mim só demonstra coerência e firmeza no cumprimento dos vossos projectos de vida! E quem n pensa assim, q esteja calado sobre os projectos de vida dos outros, pois não lhes dizem respeito! Tenho dito!







    Bjcas!!







    E tenham muitos filhos!!!






    E quem fala assim não é gago :-)







    Desde que haja vontade, disponibilidade e capacidade de lhes dar assistência, não são os outros que têm que ter opinião sobre quando e quantos filhos ter.




    Mãeaos30 e Marta,



    Obrigada pelo apoio, pois tinha medo de começar achar que estava a ficar doida "ainda agora acabou de ser mamã e ja esta a pensar noutro bebe.....lolol)



    Beijos




    Comentar


    • #17
      RE: Quem fez 2 Cesarianas??

      AMA COM CARINHO (07-05-2010)boa noite,o meu nome é carla eu fiz 3 ceserianas mas digo-lhe que tem que esperar 3 anos antes de engravidar novamente pois a cicatris por fora sára depressa mas por dentro leva 3 anos admira-me que os médicos não lhe tenhão dito,e quanto ao sitio eu tenho uma unica cicatris as tres vezes abriram no mesmo sitio mas não levei agrafos foram pontos.espero ter ajudado.já agora qual é a sua zona eu sou da brandoa amadora se precisar me contactar rocarla@sapo.pt


      Boa noite,



      Foi indicado pela médica entre os 18 e 24 meses.



      Obrigada

      Comentar


      • #18
        RE: Quem fez 2 Cesarianas??

        Olá!



        Bem, esta 6ª feira tive conhecimento de uma história q parece q foge ao que eu pensei que fosse o procedimento dito "normal".



        Tenho uma colega que tem um bebé, que nasceu de cesariana. 17 meses depois nasce o 2º bebé, de parto normal!!! Iniciou normalmente o TP, foi para o Hospital Garcia de Orta, deram-lhe epidural, e nasceu, ao fim de 5 horas. Tudo correu bem. Ainda bem!! Mas realmente pensei que fosse regra, antesde 2 anos fazerem novamente cesariana.



        Então não há o risco de rotura do útero? Então não é recomendável não administrar epidural pois se houver rotura a mulhar não detecta pela dor intensa que dá? (Pois sei lá como distingue, pois as dores do parto tb n são mansas!:hehe



        Bem, fiquei espantada por no hospital terem optado por essa via, coisa que eu achava que não seria "corrente".

        Comentar


        • #19
          RE: Quem fez 2 Cesarianas??

          martassm (10-05-2010)Olá!



          Bem, esta 6ª feira tive conhecimento de uma história q parece q foge ao que eu pensei que fosse o procedimento dito "normal".



          Tenho uma colega que tem um bebé, que nasceu de cesariana. 17 meses depois nasce o 2º bebé, de parto normal!!! Iniciou normalmente o TP, foi para o Hospital Garcia de Orta, deram-lhe epidural, e nasceu, ao fim de 5 horas. Tudo correu bem. Ainda bem!! Mas realmente pensei que fosse regra, antesde 2 anos fazerem novamente cesariana.



          Então não há o risco de rotura do útero? Então não é recomendável não administrar epidural pois se houver rotura a mulhar não detecta pela dor intensa que dá? (Pois sei lá como distingue, pois as dores do parto tb n são mansas!:hehe



          Bem, fiquei espantada por no hospital terem optado por essa via, coisa que eu achava que não seria "corrente".


          Ola! Pois nao e corrente, mas tambem nao e impossivel. O que os estudos dizem ºe que 18 ou 24 meses apos cesariana (depende do estudo) o risco acrescido de ruptura uterina é desprezavel. Sabe-se que menos de 12 meses implica um risco acrescido relevante. Entre os 12 e os 18... Pois ninguem sabe e por isso nao ºe comum arriscarem. Mas cada caso e um caso. Imagina uma mae que tem um primeiro filho por parto normal, depois uma ceseriana e um terceiro parto perto dos 18 meses, numa gravidez sem risco, de um bebe que tae nem º emuito grande e que entra espontaneamente em tabalho de parto. Se o parto estiver a correr bem, foi relativamnete rapido mas sem contraões demasedo intensas pode nao se sentir a necessidade de ir para o bloco...



          A questao da epidural nao ºe pacifica. Nao ºe uma contraindicação absoluta! Ha uma recomendação para atrasar o seu uso. Se ºe dada muito no inicio promove partos mais longos e muitas vezes ha uma necessidade de acelerar para contrabalançar, oq ue nao se deve fazer numa VBAC. Depois ha a possibilidade de a epidural atrasar a detecão de um ruptura, especialmente se for daquelas que faz "muito efeito" e nem sentes nada. Supostamente a dor causada por uma rutura ºe continua e existe entre contraões, logo deveria ser facil de distinguir...



          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            RE: Quem fez 2 Cesarianas??

            rbalmeid

            pois, eu sei q isto n é uma ciência exacta, o que dificulta muito a decisão de um médico, q se calhar não arrisca, na dúvida, e manda logo para cesariana... haverá possibilidade de verificar o estado da cicatriz do útero dias/semanas antes do parto, para ver se está muito fina ou nem por isso? Será essa avaliação relevante para o risco de rotura?

            Por um lado não quero arriscar... por outro, epá, se não for um longo TP porque não parto normal? Tb sinceramente não me vejo a ter um parto sem epidural... :S enfim, isto até veio baralhar-me a coisa... Até pq essa minha amiga disse que emsmo tendo tudo corrido mtuito bem, o parto até q foi rápido, e com epidural, diz que preferiu a cesariana! ou seja, se por acaso houver 3º filho, provavelmente avançará para cesariana a pedido!! Isto dito por quem passou pelas 2 experiências, ainda por cima com o parto normal sem problamas e até bastante rápido... Faz pensar :P apesar de cada mulher ser diferente!

            No fundo sei q a minha médica não é fundamentalista de partos normais, nestes casos, ela diz q só depois de 24 meses da cesariana, daí sei que ela me dirá (como disse) que ia logo para cesariana. Tb não quero teimar à força... Se calhar, se teimar, entro em TP e pouco tempo depois imploro pela cesariana! Tal serão as dores, sei lá! LOL

            Realmente, isto veio baralhar a minha ideia do parto do Tiago, lá isso veio!

            Comentar


            • #21
              RE: Quem fez 2 Cesarianas??

              Ola meninas,



              Tudo é possivel acontecer :-) desde que tudo corra bem, quer para a mamã quer para o bebé.... A mãe natureza até sabe o que faz :-)

              A minha irmã tem dois filhos, o primeiro nasceu de cesariana e o segundo de parto normal, contudo foi até uma situação que até é normal acontecer, uma vez que existe uma diferença quase de 5 anos entre partos.



              Marta,

              Depois vem cá contar como correu contigo...Acredito que vai correr bem e como desejas.



              Beijos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X