Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

    Olá a todas



    Em princípio o meu afilhado irá nascer neste hospital… se pudessem contar as vossas experiências de parto normal no HPBN, agradecia.

    Fiz uma pesquisa mas só encontro relatos de cesarianas. Conhecem alguém que tenha lá tido parto normal?

    O médico que vai acompanhar a minha cunhada será o Dr. Joaquim Pinto Oliveira, só tive uma consulta com ele (urgência) mas gostei muito do médico, por isso, indiquei-o.

    Desde já obrigada.

    Bjinhos





    ADENDA: A minha cunhada teve consulta esta manhã e após ser examinada o médico aconselhou cesariana... e será já este Sábado!

    Por isso, se puderem, contem as vossas experiências...

    Obrigada e bjinhos

  • #2
    RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

    Olá,

    Esta resposta já não vai a tempo, mas aqui no forum temos dois relatos de cesarianas no HPBN:

    Da mamã Ima-

    "Quanto às condições do HPBN, são óptimas como sabes é um hospital muito recente e tem umas instalações fantásticas com todo o equipamento de ponta necessário para a mãe e para o bebé. Infelizmente enquanto lá estive foi utilizada pela primeira vez a unidade de neonatalogia, para um bebé que não nasceu muito bem, mas está ou estava lá com todos os cuidados e mais alguns sem ter de ser transferido do hospital (que eu acho que é a grande vantagem do HPBN face às restantes ordens e casa de saúde do Porto). A nível médico tb só te posso falar da minha médica que é algo de extraordinário, super atenciosa e excelente profissional que é a Dr.ª Lucinda Antunes, aconselho vivamente. Quer dizer tb contactei com o Dr. Gabriel (médico da Cíntia), pois a minha médica estava preocupada comigo por causa dos vómitos e como não estava ao serviço pediu ao Dr. Gabriel para ir ver como eu estava, tb me pareceu um excelente profissional. Contactei ainda com outra obstetra e um anestesista, que foi quem me deram aquelas horinhas de sono no dia 6 de Agosto, o que muito lhes agradeço (não me lembro de nomes).

    Quanto à equipa de enfermeiros parteiros, além dos enfermeiros referidos pela Cíntia referiu ainda acrescento a enfermeira Rosa, a Rita, o Pedro (que que foram os que me assistiram) esses sim são fantásticos, só tenho a dizer bem a todos eles, desde a assistência nas aulas de preparação para o parto até ao acompanhamento no parto e no pós-parto. Ajudam-nos em tudo ensinam-nos a cuidar dos nossos bebés, tiram-nos as dores, não tenho palavras para os descrever.

    Quanto aos quartos são muito bons (parece quase um hotel) e podes ter a sorte de ficares virada para o mar, eu como fiquei na suite era virada para a petrogal, mas como diziam os enfermeiros na brincadeira à noite tinha a sorte de ter a vista sobre Nova York.

    Os cuidados ao bebé tb foram bons o pediatra foi da minha filha que por acaso tb trabalha lá (Dr. Justino Paixão) e toda a equipa de enfermagem está toda muito bem preparada para cuidar dos bebés e ajudar por exemplo na amamentação (que por vezes no início não é fácil). Tb gostei de toda a equipa de enfermagem, sem ser os enfermeiros parteiros, são muito atenciosos, estão sempre preocupados connosco, se temos dores ou algum sintoma estranho, ligam logo para o nosso médico, todos os cuidados no pós-parto da cesariano foram de excelente qualidade por parte desses profissionais.

    Quanto à alimentação como te disse tive muitas náuseas e acabei por não fazer um grande número de refeições (4 refeições além do pequeno-almoço e chazinho da ceia) mas gostei bastante, ao pequeno-almoço até tínhamos direito a sumo de laranja natural e croissant."



    Da mamã Cintinhazita-

    "Só temos bem a dizer do Hospital Privado da Boa Nova.... TODO o pessoal é fantástico.... as parteiras são as titias do Bernardo (até já foram ao Blog deixar comentários), os enfermeiros sempre prestáveis, os 2 médicos que me fizeram a cesariana ainda me ofereceram uma "prendinha" e corrigiram a cicatriz da apêndice, que era MUITOOOO feia porque tinha tido dreno (o meu Obstetra Dr. Gabriel Madureira é FANTÁSTICO e super atencioso e muito divertido), o Pediatra ESPETACULAR, o Anestesista FANTÁSTICO, TODOS IMPECÁVEIS



    Recomendo a qualquer pessoa e nós com certeza ficamos fiéis a este Hospital...."



    Espero que tenha corrido bem com a cesariana da tua cunhada; já agora, posso perguntar qual o motivo da cesariana? Eu vou ter o meu filho no HPBN em Julho e queria evitar uma cesariana.
    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • #3
      RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

      Firefly (11-05-2010)Olá,



      Esta resposta já não vai a tempo, mas aqui no forum temos dois relatos de cesarianas no HPBN:



      Da mamã Ima-



      "Quanto às condições do HPBN, são óptimas como sabes é um hospital muito recente e tem umas instalações fantásticas com todo o equipamento de ponta necessário para a mãe e para o bebé. Infelizmente enquanto lá estive foi utilizada pela primeira vez a unidade de neonatalogia, para um bebé que não nasceu muito bem, mas está ou estava lá com todos os cuidados e mais alguns sem ter de ser transferido do hospital (que eu acho que é a grande vantagem do HPBN face às restantes ordens e casa de saúde do Porto). A nível médico tb só te posso falar da minha médica que é algo de extraordinário, super atenciosa e excelente profissional que é a Dr.ª Lucinda Antunes, aconselho vivamente. Quer dizer tb contactei com o Dr. Gabriel (médico da Cíntia), pois a minha médica estava preocupada comigo por causa dos vómitos e como não estava ao serviço pediu ao Dr. Gabriel para ir ver como eu estava, tb me pareceu um excelente profissional. Contactei ainda com outra obstetra e um anestesista, que foi quem me deram aquelas horinhas de sono no dia 6 de Agosto, o que muito lhes agradeço (não me lembro de nomes).



      Quanto à equipa de enfermeiros parteiros, além dos enfermeiros referidos pela Cíntia referiu ainda acrescento a enfermeira Rosa, a Rita, o Pedro (que que foram os que me assistiram) esses sim são fantásticos, só tenho a dizer bem a todos eles, desde a assistência nas aulas de preparação para o parto até ao acompanhamento no parto e no pós-parto. Ajudam-nos em tudo ensinam-nos a cuidar dos nossos bebés, tiram-nos as dores, não tenho palavras para os descrever.



      Quanto aos quartos são muito bons (parece quase um hotel) e podes ter a sorte de ficares virada para o mar, eu como fiquei na suite era virada para a petrogal, mas como diziam os enfermeiros na brincadeira à noite tinha a sorte de ter a vista sobre Nova York.



      Os cuidados ao bebé tb foram bons o pediatra foi da minha filha que por acaso tb trabalha lá (Dr. Justino Paixão) e toda a equipa de enfermagem está toda muito bem preparada para cuidar dos bebés e ajudar por exemplo na amamentação (que por vezes no início não é fácil). Tb gostei de toda a equipa de enfermagem, sem ser os enfermeiros parteiros, são muito atenciosos, estão sempre preocupados connosco, se temos dores ou algum sintoma estranho, ligam logo para o nosso médico, todos os cuidados no pós-parto da cesariano foram de excelente qualidade por parte desses profissionais.



      Quanto à alimentação como te disse tive muitas náuseas e acabei por não fazer um grande número de refeições (4 refeições além do pequeno-almoço e chazinho da ceia) mas gostei bastante, ao pequeno-almoço até tínhamos direito a sumo de laranja natural e croissant."







      Da mamã Cintinhazita-



      "Só temos bem a dizer do Hospital Privado da Boa Nova.... TODO o pessoal é fantástico.... as parteiras são as titias do Bernardo (até já foram ao Blog deixar comentários), os enfermeiros sempre prestáveis, os 2 médicos que me fizeram a cesariana ainda me ofereceram uma "prendinha" e corrigiram a cicatriz da apêndice, que era MUITOOOO feia porque tinha tido dreno (o meu Obstetra Dr. Gabriel Madureira é FANTÁSTICO e super atencioso e muito divertido), o Pediatra ESPETACULAR, o Anestesista FANTÁSTICO, TODOS IMPECÁVEIS







      Recomendo a qualquer pessoa e nós com certeza ficamos fiéis a este Hospital...."



      Espero que tenha corrido bem com a cesariana da tua cunhada; já agora, posso perguntar qual o motivo da cesariana? Eu vou ter o meu filho no HPBN em Julho e queria evitar uma cesariana.


      Antes de mais, obrigada pela resposta

      A Ima eu conheço "bem"... porque pertencemos ao mesmo tópico, ambas somos mamãs de Agosto de 2009

      A minha cunhada gostava de ter tido parto normal mas como já estava de quase 40 semanas e ainda estava tudo muito verde (não tinha qualquer dilatação, o colo do útero estava demasiado duro e fechado, o Tomás muito subido e com LA muito reduzido) o médico aconselhou cesariana!

      Não significa que ela não conseguisse ter parto normal, mas face ao cenário estaria (provavelmente) muitas horas em trabalho de parto e o mais certo era terminar em cesariana... por ser no privado, pois no público o TP pode ir até 72h mas no privado não acredito que deixem chegar a tanto tempo nem a mãe deve querer isso... daí que ela não quis arriscar e optou pela cesariana!

      O hospital tem muito bom aspecto, está bem equipado, as pessoas são muito simpáticas e atenciosas... de certeza que vais gostar de lá ter o teu filhote!

      Quando preciso de levar as minhas filhas a uma urgência, vou sempre lá... são 5*****!

      Tudo de bom para vocês

      Bjinhos

      Comentar


      • #4
        RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

        Olá,



        Bem, eu também sou seguida no HPBN e pelo Dr. Pinto de Oliveira, ainda não falei com ele sobre o parto, mas gostava de ter parto normal.



        Pois, Firefly, realmente a maioria dos partos no HPBN são cesarianas...espero que o nosso consiga ser parto normal. Realmente nesta gravidez, nunca me ocorreu outra coisa que não o parto normal...ficaria muito desiludida se acabasse em cesariana.



        Beijos

        Comentar


        • #5
          RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

          Olá MFlor. Olha eu de facto não conheço o serviço de obs desse hospital, mas já lá estive com o meu filho mais velho internado duas vezes e apesar das instalações serem espetaculares, fiquei com a sensação ( das duas vezes) que cada doente é um negócio.

          1º o internamento ( pediatrico) é cobrado á hora

          2º são muito lentos na prestação do serviço (do género, esperar 15mn para tirar o soro para levar a criança ao WC e outros 30 para voltar a colocar o soro)

          3º tudo é cobrado, até o algodão que usam.

          4º não há um serviço de triagem como em qualquer serviço de urgencia. Chegas lá com a criança (passe a expressão) a morrer nos braços e esperas pela tua vez.

          Por estes motivos não sou fã deste hospital, mas claro que estamos a falar de serviços diferentes. Beijinhos e boa sorte.




          Comentar


          • #6
            RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

            klaudiac (19-05-2010)Olá MFlor. Olha eu de facto não conheço o serviço de obs desse hospital, mas já lá estive com o meu filho mais velho internado duas vezes e apesar das instalações serem espetaculares, fiquei com a sensação ( das duas vezes) que cada doente é um negócio.

            1º o internamento ( pediatrico) é cobrado á hora

            2º são muito lentos na prestação do serviço (do género, esperar 15mn para tirar o soro para levar a criança ao WC e outros 30 para voltar a colocar o soro)

            3º tudo é cobrado, até o algodão que usam.

            4º não há um serviço de triagem como em qualquer serviço de urgencia. Chegas lá com a criança (passe a expressão) a morrer nos braços e esperas pela tua vez.

            Por estes motivos não sou fã deste hospital, mas claro que estamos a falar de serviços diferentes. Beijinhos e boa sorte.
            Pois, já se sabe que aos privados interessa-lhes principalmente o factor financeiro...

            Comigo, no geral, tem corrido tudo bem e como não existe outro hospital privado com urgência pediátrica nesta zona não resta alternativa... existem clínicas mas eu prefiro um sítio onde se for necessário fazer um exame/tratamento disponham de todos os meios...

            Mas agora que falas nisso, já compreendo, pois houve uma vez que fiquei muito aborrecida no HPBN porque a minha filha mais velha estava com uma infecção respiratória... como tal, o médico disse que ela teria de fazer ali uma nebulização (no final fez duas)... foi um processo que durou quase 3 horas e eu já estava irritada com tudo, ora porque ninguém aparecia ora porque eram todos muito lentos!

            A minha filha já esteve internada no público com o mesmo diagnóstico e nunca uma nebulização durou tanto tempo... agora já sei o motivo de ter ficado lá quase 3 horas... pois não fazia ideia que o internamento pediátrico era cobrado à hora!

            Quanto à conta, o que me valeu foi ter Sams Quadros, pois só paguei pouco mais de 5€...

            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              RE: Hospital Privado da Boa Nova - afinal será cesariana!

              R&S (11-05-2010)Olá,

              Bem, eu também sou seguida no HPBN e pelo Dr. Pinto de Oliveira, ainda não falei com ele sobre o parto, mas gostava de ter parto normal.

              Pois, Firefly, realmente a maioria dos partos no HPBN são cesarianas...espero que o nosso consiga ser parto normal. Realmente nesta gravidez, nunca me ocorreu outra coisa que não o parto normal...ficaria muito desiludida se acabasse em cesariana.

              Beijos
              Olá R&S, é natural que nos hospitais privados hajam mais partos naturais que cesarianos, porque os médicos não deixam ficar as mulheres tantas horas em trbalho de parto como acontece no público, mas tb existem alguns casos de parto natural. Tenho uma colega que trabalho comigo que teve lá o bebé em Dezembro com o Dr. Pinto Oliveira e foi parto natural .

              Eu tb gostava de ter tido um parto natural, mas não deu ainda tenho esperança que no terceiro filho possa ter essa experiência .

              Já agora para as meninas que estão a pensar ter o parto no HPBN, não sei se já viram a campanha que eles lançaram no facebook. Vão sortear um parto grátis e outras coisas mais para as grávidas que se inscreverem no facebook e forem coenhcer as insalções do HPBN. Acho que o sorteio é em Junho, mas não tenho certeza, inscrevam-se pode ser que tenham sorte .

              Bjs
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X