Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana programada para quando???'

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana programada para quando???'

    Estou gravida pela segunda vez e o meu primeiro parto foi induzido e posteriormente cesariana....

    Ja pus a hipotese de tentar parto normal mas nao sei ate que ponto nao sera perigoso...

    Estou gravida de 11 semanas sendo a dpp para 25 de dezembro...

    O que quero perguntar é com quantas semanas marcam a cesariana???

    Adora que fosse com 37 maximo 38 que assim dava tempo pa recuperar e fazer a viagem pa ir a casa dos meus pais no Natal...

    Experiencias de 2 cesariana aceitam-se....




    Leonor Amor da minha Vida......
    Diogo Paixão do meu Universo

  • #2
    RE: Cesariana programada para quando???'

    Acho que as 37 semanas ainda não é bebé de termo sequer. Penso que mais cedo só de gêmeos. Corre-se o risco do bebé ainda não estar "preparado"



    A minha foi programada mas já com 40 semanas, ou seja, quando o corpo começou a dar sinais de que o bebé queria sair (perda de rolha etc)



    Mas pode haver outras formas de actuação.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Cesariana programada para quando???'

      Olá Nulena!



      Varia um pouco de médico para médico, mas já pensaste que podes ter um 2º parto vaginal e não cesariana?!



      Não sei os motivos que levaram à 1ª cesariana, mas é uma questão de questionares o teu médico



      Onde és seguida?



      Tive 2 cesarianas, a 1ª há 7 anos com 38 semanas + 6 dias, (o filhote estava de rabiosque), a 2ª há 1 ano com 40 semanas e porque tinha diabetes gestacional, foi induzido (seria parto vaginal), mas para não forçar por causa da 1ª cesariana foi um induzido cauteloso, não dilatei e foi cesariana.



      Quanto ao bébe de termo....é de termo às 37 semanas, no entanto quanto mais tempo lá ficar no útero melhor...



      Mas a não ser que haja algum problema, normalmente só depois das 38 é que fazem cesariana...se for parto normal...é quando o bebecas quiser

      Que corra tudo bem..



      Fala com o teu médico



      Vem contando novidades









      Comentar


      • #4
        RE: Cesariana programada para quando???'

        Ola!



        O periodo em que uma segunda cesarina é aconselhada so pelo facto de existir uma anterior é de 18 meses. Ou seja, como os teus partos vao fazer uma diferença de mais de 18 meses uma cesariana anterior nao é motivo para outra.



        De qualquer maneira so em caso de problemas de avança para um parto antes das 40 semanas.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Cesariana programada para quando???'

          Os medicos normalmente fazem depois das 38 sem.Tive 2 cesarianas



          O meu 1ª filho era para nascer dia 25 dez e nasceu a 19 de dez o 2º era para nascer 13 de Maio nasceu a 6 Maio

          Comentar


          • #6
            RE: Cesariana programada para quando???'

            Olá Olá, nao contava que me respondessem...

            Entao eu vou contar um bocadinho da historia do nascimento da minha Nono....

            Quando tinha 30 semanas começei com muitas contraçoes dolorosas.... com 34 para 35 semanas deixei de trabalhar e vim para casa....

            Por volta das 38 semanas o rolhao saiu-me...

            Com 40 semanas e 5 dias fui ao hospital porque tinha a barriga muito dura e fui ao hospital ver o que se passava... Fiz ctg e estava em trabalho de parto... como moro a meia hora do hospital e sao muitas curvas o medico internou-me e mandou-me para a sala de dilatação/partos....

            Estive uma noite inteira assim... contraçoes um dedo de dilatação sem rolhao mucoso mas nada demais...

            Na manha seguinte mandaram-me pa casa porque o trabalho de parto tinha parado...

            Dia 19 de Março dei entrada no Hospital de Abrantes por ordem do meu obstetra para indução do parto ja que fazia as 41 semanas nesse dia....

            O parto foi induzido e nada de ter dores.. tinha muitas contraçoes, todas elas ineficazes...

            Por volta das 15h o meu obstetra rebenta-me as águas e começam as dores...

            Eram 21h ainda so tenho 4 dedos de dilatação... O medico diz que tenho o arco pubico muito pequeno e que nao consigo ter a bebe que nao faço mais dilatação e assim vou para cesariana....

            Eram 22h30 quando a minha Princesa Nono nasceu...




            Leonor Amor da minha Vida......
            Diogo Paixão do meu Universo

            Comentar


            • #7
              RE: Cesariana programada para quando???'

              Ola!





              Eu nao fiz nenhuma cesariana e so te respondo pelas semanas em que referes que a cesariana podia ser feita.



              A minha opinião é que se da para ser as 38 ou 39 semanas melhor, o bebé ja vem melhor preparado para o exterior. Para mim, e visto que o meu filho nasceu de 37 (td espontaneo dps de gravidez de risco), as 37 podem nao ser considerados prematuros mas a pediatra do meu filho considerou-o imaturo, que se tivesse estado mais uma ou duas semanas melhor, pois nasceu pequenote, com um peso ate razoavel mas muitooo sonolento pq nao estava preparado para o mundo do lado de fora...ate completar o tempo de gestaçao passei o cabo dos trabalhos para o alimentar pois o miudo estava sempre a dormir e nem chorava de fome....



              Uma horita pequena e que corra td bem!!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE: Cesariana programada para quando???'

                Aguenta o maior tempo possivel, só fará bem ao teu bebé.

                Se não entrares em trabalho de parto antes das 38semanas, só aí é que deverás marcar a cesariana. Nessas ultimas semanas, a partir das 37/38, cada dia é importante na maturação dos pulmões, p exemplo.

                O meu filho nasceu com 37s certas, e só pesava 2540g, media 46cm. Era cedo, mas ele decidiu espreitar o mundo ainda no Verão!

                Na altura estavamos a pensar marcar a cesariana ( posição pélvica) para as 38s5d, mas ele trocou-nos as voltas...



                Felicidades!

                Comentar


                • #9
                  RE: Cesariana programada para quando???'

                  Olá!



                  O André nasceu por cesariana às 37 semanas, por apresentação pélvica, sem início expontâneo do TP.



                  Apesar de nascer com 3kg e 47cm, e de boa saúde, nasceu com imaturidade na sucção e tb nunca tinha fome, só dormia. Demorou 1 dia e meio a agarrar no biberon (antes era com uma seringa, pois ele deglutia mas não mamava) enunca agarrou na mama... Demorava 40 min a beber 30ml!!!



                  Ele é um bebé super saudável, mas agora o próximo, a nescer em Setembro, se não iniciar o TP entretanto nascerá com 39s+2d Será cesariana pois terei feito a anterior à menos de 18 meses, na latura do parto do Tiago...



                  Bjcas e realmente aconselho a esperar pelas 39 semanas, se entretatno não iniciares TP expontaneamente! Eu, na 1ª cesariana recuperei maravilhosamente, ao fim de 15 dias estava literalmente pronta para outra



                  Bjcas!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cesariana programada para quando???'

                    Conheço um caso de uma indução marcada para as 38 semanas, porque o médico ia de férias, que acabou com a bebé na incubadora, por imaturidade dos pulmões.



                    Suponho que é raro acontecer, mas eu não me perdoaria ter escolhido a data do parto e ver o meu bebé numa incubadora por causa disso.



                    A minha filha nasceu de cesariana electiva às 40 semanas.




                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cesariana programada para quando???'

                      Tive uma cesariana a 4 anos atras, programada, as 38s+4d. Nasceu uma linda menina com 2820 kgs e 49,5 cm. Nao precisou de incubadora, saiu do recobro agarrada a mama e saimos as duas da maternidade passados 2 dias (dia de Natal).

                      Hoje estou gravida novamente e sera cesariana outra vez. Nao por opcao minha, mas por opcao do medico, por ja ter existido uma cesariana anterior. Eu sei que passaram 4 anos, mas e escolha do medico a quem eu tenho que confiar.

                      O que o medico que me esta a acompanhar agora me disse, e que a mesma sera mais ou menos 2 semanas antes do terminus da gravidez, ou seja as 38 semanas. Mas claro tudo isso pode ser antecipado por questoes de saude quer da mae quer do filho.

                      A indicacao que eu tenho e que eles deixam de ser prematuros a partir das 37 semanas, no entanto e recomendado as 38. Caso exista mesmo a obrigatoriedade de ter que ser feita a cesariana, o medico nunca passa das 38 semanas, de modo a que nao se desencadeie um parto normal. Como foi o meu caso na primeira gravidez.

                      Beijos
                      (Isa) Isabel

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cesariana programada para quando???'

                        Olà, embora que jà tenhas imensas respostas,e nao as tenha lido todas ,aqui vai um bocadinho da minha experiencia :O meu primeiro parto induzido às 40 semanas ,ao fim de 15 horas e dois cm de dilataçao,acabei por fazer uma cesariana,o meu segundo parto o meu medico quis tentàr parto normal e às 40 semanas certas entrei espontaneamente em trabalho de parto ao fim de perto 12 horas e 8 cm de dilataçao o meu bebe entrou em sofrimento fetàl e cesariana de urgencia,a minha terceira entao finalmente cesariana programada pelo elevado risco de ruptura uterina que aumenta consideràvelemente à terceira cesariana,foi entao feita às 38 semanas certinhas e correu tudo muito bem,neste momento estou gràvida pela quarta vez:w00t:e sim ultima porque apesàr de estàr a correr bem tenho um pouquinho de receio da tàl ruptura uterina que nesta gravidez poderà ocorrer mesmo sem estàr em trabalho de parto,embora que o meu medico me tenha perfeitamente explicàdo de que nao é muito frequente e quando acontece é sempre na recta final da gravidez,ao entao programàmos a cesariana para as 37 semanas.Desejo te uma optima gravidez.Isa








                        Bebe de amor...Diego ...cesariana prevista para 15 de Setembro 2010,às 38 semaninhas...

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X