Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Meu parto No Garcia de Orta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Meu parto No Garcia de Orta

    olá a todas, infelizmente não tenho tido tempo para nada!!!

    A minha princesa nasceu no dia 12, linda e saudável depois de 5, sim 5 induções de parto... Fui internada no domingo ás 20H00, por causa da idade gestacional(quase 40 semanas), e por causa dos diabetes.Estava fresca como uma alface, apenas o coração apertadinho por saber que ia ficar ali sozinha sem a princesa + velha e sem o fofucho...

    Na segunda feira começou o meu martírio... Ctg, toques e comprimidos para induzir o parto... dores zero, contraçcões zero, duas induções por dia ( comprimidos na vagina) e nada. O meu Fofucho no Hospital a dormir na Sala de Espera ..., passou-se a segunda, a terça a quarta e nada... ESTAVA MUITO ATRASADA. Estava a desesperar... as raparigas que vinham para o meu quarto para induzir, colocavam um comprimido e passado umas horas, zunga, Bloco de Partos e eu nada!!!!O meu marido coitado, acompanhava-me sempre na visita e ficava sempre até quase á meia noite, já me conheciam... Na quarta feira de manhã a Chefe de Ginecologia disse: mulher temos que fazer alguma coisa por si... O que as enfermeiras me diziam era que a partir do 3º dia íamos para baixo para fazer cesariana, eu não tinha dilatação, nem contracções nada... Parecia uma totó a andar com o Boby do soro e da Glicose de um lado para o outro dos corredores. Estava a morrer de saudades da minha princesa mais velha, sorte é que o meu marido a levava sempre á hora da visita. Depois da 5ª indução vim para baixo, não que tivesse dores mas para m colocarem a Oxitocina, segundo eles acelera o parto.

    Vim para baixo por volta das 17H00, O FOFUCHO SEMPRE COMIGO... Ligaram Ctg, e colocaram a oxitocina, daí a um bocado começaram a vir as dores( Graças a Deus), eram suportáveis, o Enfermeiro que me acompanhou foi um AMOR, repito um Amor, estavam sempre em cima de mim, quando começei a ter contracções. Por volta das 19H00 começei a ter dores daquelas, horrível, umas dores lacerantes, parecia que me estavam a separar os ossos da carne... O meu Amor sempre ao meu lado a acálmar-me assim como o Enfermeiro, dizia: cheire uma rosa e incline a chama de uma vela, eu já gritava pois as dores eram muitas...

    Eram 8 h30 horas quando disse ao meu marido, a anestesia, pede a epidural, ele coitado á porta da sala de dilatção a ver se via o enfº, quando este chegou disse: o Anestesista está a jantar e já vem... Mas eu sabia, não ia dar tempo, estava a morrer com dores, eu só dizia NÃO VAI DAR TEMPO!!!Sentia a menina a fazer força...

    As 21H15 rebentaram-se as águas, disse ao meu marido....VAI NASCER!!! Quando o Enfº chegou eu perguntei a Epidural já não vai dar tempo, ajude-me! Ele respondeu: Tem razão ,já não vai dar tempo querida, a sua princesa está quase quase a chegar...

    Preparou então a mesa e 15 minutos depois chegava ao mundo a minha princesa Linda com 3380kg,foi lindo senti tudo, mas não me importava de sentir tudo outra vez...

    Quando vim para o corredor passou a Dra Ester, que nem queria acreditar que já tinha nascido.

    Fiquei conhecida como a menina que ia esgotando o stock de Induções no Garcia de Orta.

    Não senti os pontos, levei apenas 3.

    Quero dizer-vos que fui muito, mas mesmo muito bem tratada no Serviço de Obstetrícia, das enfermeiras ao pessoal auxiliar,pelos médicos etc. Em relação ao parto só posso dizer que o Enfermeiro José Alberto Rodrigues é um Anjo na Terra, um doce de pessoa, ficar~lhe-ei grata para sempre pela forma carinhosa com que me tratou e com o amor que se lhe denotava em fazer o que fazia. A Ele e á enfermeira Karina o meu Muito mas mesmo muito obrigado.

    O Mesmo já não posso dizer em relação ao tratamento que recebi depois da Princesa nascer..O serviço de Puerperas, enfim... muito mas mesmo muito a desejar, desde pedir ajuda pois a Princesa não parava de chorar, e dizerem-me... Agora tem que esperar... Vai mudar o turno... 3 Horas, sim 3 horas depois é que me aparece uma enfermeira no quarto... Resultado já eu tinha acalmado a minha nina... A única enfermeira que se mostrou sempre masi disponível foi a enfermeira Andreia, de resto era: Já fez cocó? o bebé mamou a que horas? Secas muito secas, isto é, quando apareciam... AS Doutoras não, sempre muito atenciosas, assim como uma querida de Nome, Ana Paula Minas, auxiliar, que coma sua boa disposição contagiante conseguia fazer-me sempre rir, a ela muito obrigado pelos momentos que brincou comigo, com o meu marido e com a Princesa mais velha.

    Bom meninas assim foi o meu parto, mas neste momento estou também a escrever na esperança que alguém me possa ajudar.

    A Princesa bebe LM desde o 1º dia, aconteçe que ela mama e adormece a mamar, ponho-a para arrotar e começa a chorar desalmadamente... mama mais um bocadinho e adormeçe , passado uma hora acorda a chorar parece que a estão a matar... arrota e começa a fazer força para fazer cocó.chora de dia e noite, sim desde que nasceu não sei o que é dormir mais de 4 horas por noite..,

    Ela tão depressa faz intervalos de 4 horas , como de 2e meia acontece que quando acorda aflita para arrotar só quer mama, depois dá a sensação que fica enfartada e chora muito. Ela faz coc

    o todos os dias , 2 ou 3 vezes, aconteçe que quando fica mais agitada, arrota, vou ver-lhe a fraldinha e tem um pum. A pediatra diz que ela está óptima já engordou bem e que é normal, a mim parece-me que ela engole muito ar, chega a arrotar 8 e nove vezes depois de mamar...è horrivel vê-la chorar, parece que está sempre com cólicas...como o reflexo dela é pedir mama, toda a gente me diz ela tem fome,,, eu sei que não tem, já tou farta das opiniões das pessoas, ela tem é muitos gases e chora muito, ao chorar engole ainda mais ar..

    Preciso de ajuda já dei biogaia, colimil aero om e nada...ajedem me por favor

    Top

  • #2
    RE: O Meu parto No Garcia de Orta

    Olá, muitos parabéns pela filhota



    O meu filho (agora com 17 meses) também teve cólicas horrendas. Um terror mesmo, pensei que enlouquecia, só sabia chorar, ou antes berrar. Fiz de tudo, massagens, aero-om, e como não tinha leite, experimentei todos os leites e vários biberons. Querida, só te posso dizer que precisas de muita paciência, eles sofrem imenso, a gente nem imagina o quanto, e acho que só com o tempo é que vai passando. Ao meu filho passou ao 2º mês quando lhe comecei a dar leite de soja, foi certinho. Os intestinos ainda são muito sensiveis e há bebés que toleram melhor do que outros. Acho que só mesmo com o tempo, massagens para ajudar a libertar os gases.



    Bj

    Comentar


    • #3
      RE: O Meu parto No Garcia de Orta

      Muitos Parabéns

      não só pela nova baby da família mas por toda a situação das induções, muito corajosa. Acredito que não deve ter sido pouca a ansiedade :hehe:



      Também sou mamã, o meu pipoquinha já tem 02 anos, e posso dizer que foi uma gravidez e um parto abençoados. Também nasceu no HGO, e a equipa foi Excelente, principalmente o enfermeiro Bruno que me deixou puxar meu filho para cima de minha barriga, que sensação maravilhosa.



      Neste momento tenho uma pessoa de familia lá internada desde ontem para dar à luz uma nina, fez agora as 37 semanas de gravidez, mas como tem problemas de tensão alta teve de ficar já lá. Estou muito ansiosa para saber noticias, é como se fosse minha mana.



      Muitas Felicidades para vcs

      Comentar


      • #4
        RE: O Meu parto No Garcia de Orta

        Parabéns pelo bebé!

        E em relação à amamentação, pede ajuda às conselheiras que há no forum, ou vais a sites como o

        Info Ser Mãe ou

        Mamar ao Peito.



        Tens mais sites se pesquisares na net, informa-te para corrigires o que houver para ser corrigido. Acho dificil serem cólicas antes das 3/4semanasestando o bebé a ser amamentado em exclusivo, e poderás pedir ajuda às meninas para ver o que se passa. Para se ver que estimulos a bebé tem durante o dia, a forma como mama, como tem sido a vossa adaptação.

        Podes sempre ligar para os telemoveis das conselheiras que estão nos sites acima indicados.

        Beijinho e parabéns

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: O Meu parto No Garcia de Orta

          boas



          segundo o biogaia depois de começares a dar não podes parar, na minha filhota dei-me bem com o biogaia, e nos dias mais aflitos dava-lhe alem do biogaia até duas embalagens do colimile. e posso dizer que até me safei.



          o meu sobrinho que tem quase 2 meses, tá se a dar bem é com o coliprev, com o biogaia não deu nada, olha tens que ir exprimentando .



          exprimenta extimular, pode fazer bem cocó mas ter na mesma muitos gases,



          boa sorte

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X