Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: O meu parto...

    MBprincesa, tenho vindo a acompanhar os teus comentários (e de outras meninas tb) no off e gostei muito que tivesses criado este tópico para te puder dizer que admiro imenso a tua atitude de vida.

    És uma pessoa muito calma e ponderada mas tb divertida e bem-disposta.

    Estás sempre a postos para aconselhar alguém que necessite ao invés de opinar de forma leviana.

    Tens sempre um bom conselho para dar mas tb não pões paninhos quentes.

    Gosto disso. Pareces muito sensata e no teu parto não seria diferente.

    Tudo isto para te dizer que fico feliz que a tua experiência tenha sido tão maravilhosa. Mereceste tu e a tua MB!

    Felicidades para ambas!



    P.S. Pelo que vale a minha opinião :-k também não acho que para se ser uma Mãe como deve de ser tenha de se passar por um parto doloroso e muitas vezes traumatizante para todos os envolvidos! Não é sinal que amamos mais ou menos a nossa prole!


    Comentar


    • #17
      RE: O meu parto...

      susana_r_s (16-06-2010)MBprincesa, tenho vindo a acompanhar os teus comentários (e de outras meninas tb) no off e gostei muito que tivesses criado este tópico para te puder dizer que admiro imenso a tua atitude de vida.

      És uma pessoa muito calma e ponderada mas tb divertida e bem-disposta.

      Estás sempre a postos para aconselhar alguém que necessite ao invés de opinar de forma leviana.

      Tens sempre um bom conselho para dar mas tb não pões paninhos quentes.

      Gosto disso. Pareces muito sensata e no teu parto não seria diferente.

      Tudo isto para te dizer que fico feliz que a tua experiência tenha sido tão maravilhosa. Mereceste tu e a tua MB!

      Felicidades para ambas!

      P.S. Pelo que vale a minha opinião :-k também não acho que para se ser uma Mãe como deve de ser tenha de se passar por um parto doloroso e muitas vezes traumatizante para todos os envolvidos! Não é sinal que amamos mais ou menos a nossa prole!


      Obrigada Susana... até fiquei :blush:!

      Acho que devo a minha postura na vida aos meus ricos papás.... e à vida que me tem ensinado muito



      Resolvi descrever o meu parto para dismistificar um pouco a opinião que as pessoas têm em relação "aos partos isentos de dor"... às vezes tenho a sensação que uma mãe que teve um parto gratificante (seja ele de que forma fôr) é vista como uma "ave rara" e que as pessoas acham que o parto tem que ser um momento difícil, esgotante e sofrido para darmos valor...



      beijinhos e tudo de bom!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        RE: O meu parto...

        Ola!



        Parabens pelo teu parto! Ter o pai ao lado numa cesariana e poder ter esse acompanhamento tao humano, coma liberdade de decisao que te derao é mesmo muito bom!



        Mas é verdade que o teu OB foi bocadinho radical sobre os protocolos no publico. Em casos como o teu em que ha ruptura sem trabalho de partos realmente costuma-se induzir, mas se o corpo nao responde em algumas horas, ou se o trabalho de parto começa mas nao avança a bom ritmo a proposta de cesariana surge rapidamente. Claro que depende sempre do medico e publico ou privado ha sempre umas almas inspiradas que fazem asneiras e se esquecem que sao pessoas que ali estao. A grande vantagem do privado é mesmo que podes escolher o medico e se nao gostas ou nao partilhas a sua opiniao mudar!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          RE: O meu parto...

          rbalmeid (16-06-2010)Ola!

          Parabens pelo teu parto! Ter o pai ao lado numa cesariana e poder ter esse acompanhamento tao humano, coma liberdade de decisao que te derao é mesmo muito bom!

          Mas é verdade que o teu OB foi bocadinho radical sobre os protocolos no publico. Em casos como o teu em que ha ruptura sem trabalho de partos realmente costuma-se induzir, mas se o corpo nao responde em algumas horas, ou se o trabalho de parto começa mas nao avança a bom ritmo a proposta de cesariana surge rapidamente. Claro que depende sempre do medico e publico ou privado ha sempre umas almas inspiradas que fazem asneiras e se esquecem que sao pessoas que ali estao. A grande vantagem do privado é mesmo que podes escolher o medico e se nao gostas ou nao partilhas a sua opiniao mudar!

          Beijinhos

          Rute


          Acho que o meu médico falou do que ele próprio costuma e vê fazer em Sta Maria. Segundo o que percebi são as instruções que têm do ministério da saúde (para controlo de custos) e os médicos que "contornam" as instruções por acharem mais correcto são muitas vezes alvo de problemas...



          Eu estive internada em Sta Maria às 33 semanas e só tenho bem a dizer do serviço de obstetricia (espero que o facto de o meu médico tb ser médico lá não tivesse feito diferença... ), no entanto tive oportunidade de assistir a algumas situações perfeitamente evitáveis...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            RE: O meu parto...

            MBprincesa, estive agora no Aleitamento e depois de ler alguns coments que por lá andam ainda reitero mais o que já disse a teu respeito!

            És muito centrada e terra-a-terra!

            Deixo tb um louvor à Eligee que como mais mamãs já disseram, tem o dom da palavra!=D>

            Se existissem mais como vocês duas neste fórum aprendia-se bem mais (e desabafáva-se tb) !!!



            Em relação ao tópico, tb acho que o parto é um momento único para os intervenientes e por isso muito especial mas se puder decorrer de forma a que a mamã esteja mais confortável e descontraída, melhor!

            Afinal, o que não falta são pensamentos menos positivos na cabeça de uma mãe nesse momento. Tanta, mas tanta coisa pode correr mal e o que é preciso é que a mamã se sinta segura e relaxada até para bem do bébé!

            Atenção que eu sou defensora dos partos normais e espero puder vivênciar um quando tiver a felicidade de alcançar a minha estrelinha!

            Mas se tal não for possível não vou ficar desapontada... Afinal o que interessa é que é uma nova vida que chega a este Mundo e que venha da melhor forma, né?



            Beijinhos e desculpem o testamento...:Whistling:


            Comentar


            • #21
              RE: O meu parto...

              susana_r_s (16-06-2010)MBprincesa, estive agora no Aleitamento e depois de ler alguns coments que por lá andam ainda reitero mais o que já disse a teu respeito!

              És muito centrada e terra-a-terra!

              Deixo tb um louvor à Eligee que como mais mamãs já disseram, tem o dom da palavra!=D>

              Se existissem mais como vocês duas neste fórum aprendia-se bem mais (e desabafáva-se tb) !!!

              Em relação ao tópico, tb acho que o parto é um momento único para os intervenientes e por isso muito especial mas se puder decorrer de forma a que a mamã esteja mais confortável e descontraída, melhor!

              Afinal, o que não falta são pensamentos menos positivos na cabeça de uma mãe nesse momento. Tanta, mas tanta coisa pode correr mal e o que é preciso é que a mamã se sinta segura e relaxada até para bem do bébé!

              Atenção que eu sou defensora dos partos normais e espero puder vivênciar um quando tiver a felicidade de alcançar a minha estrelinha!

              Mas se tal não for possível não vou ficar desapontada... Afinal o que interessa é que é uma nova vida que chega a este Mundo e que venha da melhor forma, né?

              Beijinhos e desculpem o testamento...:Whistling:


              Curiosamente tb dei um pulinho ao aleitamento agora (mas ao LM) e fico como tu... nem me apeteceu escrever nada...

              Eu tb adoro os post da Eligee... quando está inspirada (quase sempre :P) diz sempre algo que nos deixa a pensar!

              Quando abri o tópico tuive receio de ser "bombardeada" por pensarem que estaria a incentivar a cesariana...

              Eu, sinceramente tenho receio de um parto normal (mas acho que é só macaquinhos no sotão...). Pode ser que um dia eu tenha a alegria de ter outro filho e possa-me preparar e experimentar

              Quando a tua estrelinha se intalar no T0 tenho a certeza que tomarás as decisões certas no momento certo e vais viver conseguir viver todos os segundos com muita alegria!



              beijinhos


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #22
                RE: O meu parto...

                MBPrincesa, e engracado quando mencionas a seguinte frase: ..."Quando abri o tópico tuive receio de ser "bombardeada" por pensarem que estaria a incentivar a cesariana..."



                Eu a 4 anos atras, tive a minha filha de cesariana, nao pelos teus motivos, pois nao sei...ainda...o que e o rebentamneto das aguas, mas por ter tensao arterial alta na gravidez. O medico na altura nao quis estar a arriscar passar das 38 semanas e muito menos a provocar-me tensao alta, ou pulsacoes aceleradas como normais num esforco que se faz num parto.

                Optou pela cesariana. Sim, foi no particular...mesmo por isso eu fiz o seguro antes da gravidez.

                A verdade e que eu sou defensora das cesarianas, para as quem quer fazer.

                Ja escrevi em alguns post's que a verdade e que tudo na vida evoluiu, antigamente andava-se de carroca, agora andamos de carro, nao tinhas televisao, agora ate ja ha com 3D, faziam carros com rodas de caricas e agora temos carros e avioes telecomandados...enfim...tudo na vida se modernizou. Porque e que para ter um filho tem que existir sofrimento, quer para a mae quer para o bebe? Caso a opcao da mae fosse fazer a cesariana, deveria ser feita, nem ela sofre com dores, nem o bebe esta naquele sofrimento para nascer. Bolas nao me venham dizer que os forcepts e as ventosas sao sao tecnicas que mereciam algum modernismo...

                Ok a cesariana tb temos dores...no teu caso nao existiram dores demais no final, ams eu tive-as e bem...mas sou eu...nao o meu bebe que andou 9 meses na minha barriga e para sair de la tem que ser "puxado", assugeitando-se a altos na cabeca, nodoas negras, e mais sei la o que.

                Eu vim com a cabeca toda torta por causa dessas tecnicas, mas bolas...foram a 33 anos atras...

                Em 30 minutos levei epidural, retiram a bebe e cozeram-me sem dores, acordada a viver todos os momentos de alegria. Ouvir a bebe a chorar, ve-la com o cordao umbilical, ve-la a limpa-la, e porem-na ao peito. Sao momentos unicos para qualquer mae, seja com dor ou nao.

                Ja mo disseram directamente que eu com cesariana nao sei o que e ser mae, porque nao sofri para a ter...isto e estupido e de mentes completamente parvas. Todas as emocoes sao vividas ao rubro com o mesmo sabor, com uma diferenca...sem dor e essa e a que eu aprecio pois posso desfrutar de tudo a 100%.

                Estou gravida novamente, e sera cesariana novamente, nao por opcao, mas porque vivo na Florida e neste estado dos EUA, quando existe uma cesariana anterior, o parto a seguir tera que ser cesariana. Mas afirmo que quando o medico mo disse, eu quase que lhe dei um beijo, de felicidade.

                Nao quer dizer que todos os partos sem ser cesariana, sao sofridos, em que o bebe esteja em permanente sofrimento, mas nao esta ele esta a mae, e eu nao concordo com isso. Sou totalmente a favor do parto sem dor, o que nao faz de nos menos maes. Amamentei ate aos 12 meses e vivi e vivo todos os momentos com muito orgulho e felicidade com a minha filha. So peco a DEUS que tudo tao bem, com a minha proxima princesa como correu com a irma.

                Beijinhos a todas, e desculpem o testamento


                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #23
                  RE: O meu parto...

                  Eu fiz cesariana no privado e só tenho a dizer bem.

                  Fui informada do que seria feito depois da minha dilatação não avançar.

                  Acredito que se fosse no público teria sido bem diferente.

                  Foi um momento lindo e especial



                  Lá porque uma cesariana consegue ser um momento único e há boas experiências não queremos com isso incentivar ninguém.

                  Por isso gostei deste post pois mostra a cesariana como um momento especial...afinal trata-se de trazer ao Mundo o nosso bebé




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • #24
                    RE: O meu parto...

                    bcosta (16-06-2010) Porque e que para ter um filho tem que existir sofrimento, quer para a mae quer para o bebe? Caso a opcao da mae fosse fazer a cesariana, deveria ser feita, nem ela sofre com dores, nem o bebe esta naquele sofrimento para nascer. Bolas nao me venham dizer que os forcepts e as ventosas sao sao tecnicas que mereciam algum modernismo...



                    Ok a cesariana tb temos dores...no teu caso nao existiram dores demais no final, ams eu tive-as e bem...mas sou eu...nao o meu bebe que andou 9 meses na minha barriga e para sair de la tem que ser "puxado", assugeitando-se a altos na cabeca, nodoas negras, e mais sei la o que.


                    E volta-se sempre há questão do sofrimento. Está escrito algures que o parto normal é equivalente a sofrimento? Fala-se de parto como se se estivesse a falar de tortura.



                    Bcosta: fórceps e ventosas não cabem na minha definição de um parto "normal" , é sim um parto instrumentalizado, e em muitas situações seria preferível 1 cesariana ao uso de fórceps ou ventosas (que muitas vezes são utlilizados porque se interfere em demasia no trabalho de parto.


                    Comentar


                    • #25
                      RE: O meu parto...

                      bcosta (16-06-2010)

                      Ja mo disseram directamente que eu com cesariana nao sei o que e ser mae, porque nao sofri para a ter...isto e estupido e de mentes completamente parvas. Todas as emocoes sao vividas ao rubro com o mesmo sabor, com uma diferenca...sem dor e essa e a que eu aprecio pois posso desfrutar de tudo a 100%.


                      Nunca me disseram isto directamente mas já li nas entrelinhas de muitas vezes que a vontade era dizerem-me isso... só não dizem prque sabem que eu sou meia torta


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #26
                        RE: O meu parto...

                        Caalex:



                        percebo o teu ponto de vista relativamente ao parto humanizado.... mas, parto normal sem dor é possível (seja ela antes, durante ou depois)?

                        Todos os casos que conheço tiveram a sua quota parte de sofrimento (perfeitamente suportável, é certo!). Mesmo quem não sofreu no parto diz-me sempre que nos dias seguintes "teve um andar novo"...



                        Eu sou sincera... não sei se por ter tido uma óptima experiência com a minha cesariana (nem pontos exteriores levei e a costura desapareceu... nota-se maisas marcasdo pneu...) mas se fosse ter um filho agora acho que me medrontava toda e pedia novamente cesariana...

                        se calhar só tenho que vivênciar outra coisa para perceber melhor...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          RE: O meu parto...

                          Caalex (16-06-2010)
                          bcosta (16-06-2010) Porque e que para ter um filho tem que existir sofrimento, quer para a mae quer para o bebe? Caso a opcao da mae fosse fazer a cesariana, deveria ser feita, nem ela sofre com dores, nem o bebe esta naquele sofrimento para nascer. Bolas nao me venham dizer que os forcepts e as ventosas sao sao tecnicas que mereciam algum modernismo...







                          Ok a cesariana tb temos dores...no teu caso nao existiram dores demais no final, ams eu tive-as e bem...mas sou eu...nao o meu bebe que andou 9 meses na minha barriga e para sair de la tem que ser "puxado", assugeitando-se a altos na cabeca, nodoas negras, e mais sei la o que.








                          E volta-se sempre há questão do sofrimento. Está escrito algures que o parto normal é equivalente a sofrimento? Fala-se de parto como se se estivesse a falar de tortura.






                          mas doi nao doi??? E porque raio e que a mulher tem que ter dores para ter um filho?

                          Nao digo que seja tortura, pelo amor de Deus. Tortura nao!!! E uma palavra completamente diferente de sofrimento, pelo menos para mim

                          Todas as mulheres que ficam gravidas porque querem e porque desejam ter um filho, sabem pelo que terao que passar para os ter, o que eu quero dizer e que prefiro ter as dores (eu e nao o meu bebe) mas depois, porque ao contrario da MBPrincesa eu tive-as, cicatrizou tudo muito bem mas doeu, afinal e uma cirurgia.

                          Acho que todas as mulheres deveriam ter opcoa de escolha de ter ou nao parto com dor, eu seria a 100% de acordo da nao dor e do nao sofrimento (diferente de tortura).

                          Quanto ao bebe, para nascer nao precisa tb de estar na barriga da mae, por vezes em risco de vida por reducao de custos, ou por opcao medica.

                          As primeiras palavras que ouvi do meu medico assim que me trouxe a minha menina ao mundo, foi, "aqui esta a pequena da azia, tadita estava a dormir". Nem eu corri riscos e muito menos ela.

                          Beijocas
                          (Isa) Isabel

                          Comentar


                          • #28
                            RE: O meu parto...

                            MBprincesa (16-06-2010)
                            bcosta (16-06-2010)



                            Ja mo disseram directamente que eu com cesariana nao sei o que e ser mae, porque nao sofri para a ter...isto e estupido e de mentes completamente parvas. Todas as emocoes sao vividas ao rubro com o mesmo sabor, com uma diferenca...sem dor e essa e a que eu aprecio pois posso desfrutar de tudo a 100%.








                            Nunca me disseram isto directamente mas já li nas entrelinhas de muitas vezes que a vontade era dizerem-me isso... só não dizem prque sabem que eu sou meia torta


                            A mim ja foi dito directamente, por "amigas" bastante proximas. No meu caso a minha cesariana nao foi opcao, mas nao vou esconder que fiquei feliz por ser essa a escolha do medico.

                            Uma das pessoas que mo disse na cara, teve uma menina 6 meses depois de a minha nascer. Quando eu tive a minha, claro que veio essa conversa bonita de eu nao saber bem o que era ser mae e viver aquele momento magico de ver um filho nascer, e que ela NUNCA autorizaria epidural, que queria tudo ao natural.

                            A verdade e que quando a filha nasceu, ouvi da boca dela que foi meio abandonada no hospital por umas 12 horas cheia de dores sem ninguem lhe ligar, suplicou pela epidural e nao a levou por ja nao haver tempo. Ou seja teve as dores (Deus me perdoe) merecidas. NUNCA devemos dizer que desta agua nao beberemos, porque afinal...somos todos iguais, so queremos por vezes ou senao sempre ser mais perfeitos do que os outros. Um grande erro humano que a sociedade fez.

                            Continuo "amiga" desta pessoa, mas nunca me posso esquecer destas duas historias, a historia do nao e do nunca e a historia, do "por favor nao aguento a dor tirem-ma". Enfim... Acho que depois disso, ela ira pensar duas vezes antes de criticar qualquer situacao que seja...ou nao sei la...esta-lhe no sangue

                            Beijocas
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • #29
                              RE: O meu parto...

                              MBprincesa (16-06-2010)Caalex:



                              percebo o teu ponto de vista relativamente ao parto humanizado.... mas, parto normal sem dor é possível (seja ela antes, durante ou depois)?

                              Todos os casos que conheço tiveram a sua quota parte de sofrimento (perfeitamente suportável, é certo!). Mesmo quem não sofreu no parto diz-me sempre que nos dias seguintes "teve um andar novo"...

                              Eu sou sincera... não sei se por ter tido uma óptima experiência com a minha cesariana (nem pontos exteriores levei e a costura desapareceu... nota-se maisas marcasdo pneu...) mas se fosse ter um filho agora acho que me medrontava toda e pedia novamente cesariana...



                              se calhar só tenho que vivênciar outra coisa para perceber melhor...




                              Tantas questões!



                              Para começar há 2 termos com os quais não me sinto à vontade "parto normal" (os outros são o quê? "anormais"?" e parto humanizado pois é muito associado com parto 100% fisiológico. Eu sou mais prozaica: cesariana, parto instrumentalizado, parto induzido, parto vaginal c/ ou sem epidural e por aí.



                              "andar novo" só tive na gravidez na I. quando a rapariga decidiu encaixar de determinada forma que me obrigou a ir à maternidade ver o q se passava.

                              Nunca tive dores após o parto, mesmo nos minutos imediatos. E nunca tive qualquer limitação.



                              Tive dores no parto a S. (e não considero sofrimento pois tem conotação negativa) e no parto da Inês praticamente não tive (se fosse o 1º parto acho que a rapariga nasceria em casa pois pensaria que o que sentia não podiam ser dores de parto).

                              Eu distingo dores de sofrimento. Dores é um mau estar físico, sofrimento é muito mais do que isso. Nunca fiz questão de sentir dores, se não houvesse dores, melhor ainda. Mas nunca lhes dei importância, nunca foi algo que me ocupasse a mente mesmo durante a primeira gravidez.

                              Há sim mulheres que consideram a dor uma parte essencial do parto e que não o concebem sem elas. Mas para elas as dores são importantes, como se fossem um ritual de passagem, mas apesar de doerem não são temidas e encaradas como sofrimento.



                              O que eu acho essencial num parto (seja ele vaginal ou não) é que seja um momento do bebé e da mãe, que esse momento não lhe seja roubado, que quem acompanhe o parto respeite a individualidade de cada um, que não se cause ansiedades desproprositadas, que a mulher não se sinta amedrontada como se estivesse em terreno hóstil, que não separe a mãe do bebé por motivos fúteis.



                              Penso que se estas "prerrogativas" estivem presentes, esteremos perante um parto/nascimento que é uma experiência enriquecedora, gratificante e que será um óptimo ponto de partida para a mãe se sentir mais confiante para fazer face aos desafios da sua nova condição.



                              (Para te situar MB: eu sempre considerei o parto como um processo natural. Eu estava grávida, não estava doente, porque motivo então me viria num parto em que era tratada como se se tratasse duma doença? E acho que tem muito a ver com a minha experiencia anterior de cirúrgias, anestesias, hospitais e tal (e por norma reajo mal a analgésicos)l. Ou seja, eu queria que o tratamento que recebesse nos meus partos fosse o mais distante possível da realidade que eu já conhecia, desde que houvesse condições para tal, ou seja vivê-lo como uma experiência normalíssima e ao mesmo tempo transcendental)

                              Comentar


                              • #30
                                RE: O meu parto...

                                bcosta (16-06-2010)
                                MBprincesa (16-06-2010)
                                bcosta (16-06-2010)



                                Ja mo disseram directamente que eu com cesariana nao sei o que e ser mae, porque nao sofri para a ter...isto e estupido e de mentes completamente parvas. Todas as emocoes sao vividas ao rubro com o mesmo sabor, com uma diferenca...sem dor e essa e a que eu aprecio pois posso desfrutar de tudo a 100%.




                                Nunca me disseram isto directamente mas já li nas entrelinhas de muitas vezes que a vontade era dizerem-me isso... só não dizem prque sabem que eu sou meia torta


                                A mim ja foi dito directamente, por "amigas" bastante proximas. No meu caso a minha cesariana nao foi opcao, mas nao vou esconder que fiquei feliz por ser essa a escolha do medico.



                                Uma das pessoas que mo disse na cara, teve uma menina 6 meses depois de a minha nascer. Quando eu tive a minha, claro que veio essa conversa bonita de eu nao saber bem o que era ser mae e viver aquele momento magico de ver um filho nascer, e que ela NUNCA autorizaria epidural, que queria tudo ao natural.



                                A verdade e que quando a filha nasceu, ouvi da boca dela que foi meio abandonada no hospital por umas 12 horas cheia de dores sem ninguem lhe ligar, suplicou pela epidural e nao a levou por ja nao haver tempo. Ou seja teve as dores (Deus me perdoe) merecidas. NUNCA devemos dizer que desta agua nao beberemos, porque afinal...somos todos iguais, so queremos por vezes ou senao sempre ser mais perfeitos do que os outros. Um grande erro humano que a sociedade fez.



                                Continuo "amiga" desta pessoa, mas nunca me posso esquecer destas duas historias, a historia do nao e do nunca e a historia, do "por favor nao aguento a dor tirem-ma". Enfim.
                                .. Acho que depois disso, ela ira pensar duas vezes antes de criticar qualquer situacao que seja...ou nao sei la...esta-lhe no sangue



                                Beijocas




                                Aqui está um ponto onde pode estar a diferença entre dores e sofrimento. A tua amiga ou "amiga" não teve apenas dores, ela sofreu. Sentiu-se abandonada, só, insignificante, assustada, ansiosa num momento tão especial no qual deveria se sentir apoiada, cuidada, etc. Numa situação destas as dores são exarcebadas por acontecimentos externos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X