Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá Mb, desculpa responder por aqui, mas nao conseguir responder à sua última mensagem privada porque tem o Inbox cheio. Não aceita mais mensagens. Bj

    Comentar


    • #47
      Vou tratar disso


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
        Sabes, muitas coisas se dizem para justificar determinados procedimentos e, por vezes, alguns profissionais aproveitam-se do estado frágil em que nos encontramos para nos levar a acreditar em determinadas afirmações que, na forma como são ditas, nos soam como verdades irrefutaveis.

        No estado clinico em que te encontravas (com perda total de liquido e com 36 semanas de gestação) julgo que terias indicação para cesariana no publico, no privado, aqui e na China.
        Desculpa contradizer te, mas estás equivocada. O meu parto foi em tudo semelhante ao da Mbprincesa: tambem uma enxorrada ás 36 semanas, a unica diferença é que fui para o publico. Mesmo sem liquido, mesmo sem dilataçao, assim estive 20 horrendas horas em sofrimento, ligada a ctg e a ocitocina. Vomitei, fiz febre, entrei em desespero de dores, mas só quando o meu filho entrou em taquicardia la veio uma enfermeira suplicar ao medico para me levarem para cesariana... e olha que ainda insistiu com ele, pois ele queria fazer-me parto normal.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Desculpa contradizer te, mas estás equivocada. O meu parto foi em tudo semelhante ao da Mbprincesa: tambem uma enxorrada ás 36 semanas, a unica diferença é que fui para o publico. Mesmo sem liquido, mesmo sem dilataçao, assim estive 20 horrendas horas em sofrimento, ligada a ctg e a ocitocina. Vomitei, fiz febre, entrei em desespero de dores, mas só quando o meu filho entrou em taquicardia la veio uma enfermeira suplicar ao medico para me levarem para cesariana... e olha que ainda insistiu com ele, pois ele queria fazer-me parto normal.
          Eu tinha 39 semana, rotura total da bolsa, zero contrações e cesariana anterior. Solução? Ocitocina p'ra veia. Resultado? Rotura uterina e da bexiga. 1 dia e meio nos cuidados intensivos e 1 dia e meio nos cuidados intermédios e 15 dias com algália.

          Pelo menos apanhei uma excelente equipa que me acudiu de imediato e a obstetra coseu-e muito bem!

          sim, no publico existem protocolos a cumprir... Pena que sejam tão rígidos!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #50
            Tolexita, que horrror! É incrivel que tenhas passado por isso... Já agora, quanto tempo estiveste a tomar ocitocina? Eu estou gravida do segundo filho e estou com medo que me façam indução caso o trabalho de parto nao decorra normalmente... a minha GO diz que é prática comum nos hospitais publicos fazerem induçoes mesmo depois de cesarianas. Por isso ainda estou a avaliar se vou para o publico ou para o privado.

            Comentar


            • #51
              Deinhac, por acaso foi tudo muito rápido!

              Não me lembro a hora exacta que me puseram a ocitocina, mas lembro-me que às 11:30h começaram as contrações (e logo de 5 em 5 min) e às 12:35 o meu filho nasceu! A obstetra veio-me examinar e viu a hemorragia e foi como nos filmes, tudo a correr (mas a correr mesmo) para me levar para o bloco!
              Eu já tive problemas na gravidez com as fluxuometrias do utero e tive de fazer repouso, tomar aspirina, e penso que poderá estar relacionado com isso...

              Não tenho razão de queixa dos profissionais de saude que me acompanharam, pois era dificil adivinhar o que me iria acontecer (a rutura nem sequer foi horizontal (local da cesariana), mas sim vertical e o bebé era pequenino!), mas o protocolo manda provocar o parto em situações como a minha, e foi o que me explicaram e fizeram...

              O que me aconteceu, é raro e acontece a 0.2% das mamãs.
              Contigo tudo vai correr bem!

              Bjinhus




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X