Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Indução após cesariana...perigoso?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Indução após cesariana...perigoso?

    OLá! Fiz uma cesariana há 26 meses e espero ter parto normal em Julho. Como quero que seja o meu GO a assistir-me, a sugestão dele foi ir analisando a maturação do útero e a dilatação e, depois, "dar uma ajudinha". Suponho que essa ajuda seja uma indução....



    Que tipo de indução existem? São perigosas após uma cesariana?

    Alguém passou pelo mesmo?



    Agradeço todos os testemunhos e todas as opiniões são bem-vindas!










    Madrinha: Sexy Mammy

    Afilhada: RitaKiko

  • #2
    RE: Indução após cesariana...perigoso?

    Olá...!



    Eu tive o meu filhote em 2003 por cesariana (ele estava pélvico), 6 anos depois a médica tentou parto normal...como tinha diabetes gestacional, ela induziu o parto (perto das 40 semanas). Devo dizer que a indução correu bem, contracções constantes e com intervalos cada vez menores, no entanto a dilatação não avançava, pelo que ao fim de cerca de 10 horas neste estado, e porque tinha cesariana anterior, não quiseram prolongar, para evitar que corresse algo mal....portanto fiz nova cesariana. Como costumo dizer...tive tudo a que tinha direito para um parto normal, só não pari...!



    Não sei onde és seguida, mas tudo isto varia um pouco de médico para médico e de Hospital para Hospital. Além de que cada caso é um caso...



    Espero que corra tudo bem! Uma hora pequenina...!



    Qualquer dúvida dispõe..









    Comentar


    • #3
      RE: Indução após cesariana...perigoso?

      Teoricamente sei que se prefere evitar a indução do parto, devido ao risco acrescido de ruptura uterina.

      Conheço contudo quem tivesse um parto induzido após cesariana prévia e em que tudo se passou muito bem.

      A indução foi "progressiva" e foi muito bem monotorizada.

      Há 2 formas para induzir, de forma intravenosa por pitocina/oxitocina, ou por uns comprimidos que vão amolecendo o colo do útero.

      Coloca todas as questões ao teu OB, vê qual o método preferido por ele e por qual motivo ou em q determinadas situações optará por um por outro. De que forma será feito o acompanhamento, etc.






      Comentar


      • #4
        RE: Indução após cesariana...perigoso?

        Olá, carlazul !



        O maior risco da indução após cesariana é o de ruptura uterina, este risco aumenta se a cesariana tiver sido há pouco tempo, varia conforme o tipo de costura efectuada e também depende do tipo de indução que for efectuada! A indução, por si só, já acarreta alguns riscos, por isso se não tens uma indicação clínica para que a indução seja realmente necessário, penso que o melhor será esperar que o trabalho de parto inicie e se desenrole naturalmente (mas esta é apenas a minha opinião)!



        O recomendado é que se dê oportunidade à mãe que teve uma cesariana prévia de tentar o parto normal, mas este deve ser o mais natural possível (aliás todo o deveriam ser, mas enfim...), ou seja, deve iniciar-se naturalmente e não deve ser acelerado!





        Podes ler estes link para saberes mais sobre parto normal após cesariana:



        http://www.bionascimento.com/index.p...tent&task=view





        Relativamente aos métodos de indução, encontrei este texto que tem um bom resumo dos métodos mais utilizados actualmente:



        Métodos de indução do parto



        São três os métodos de indução usados com mais frequência e conjugados entre si.



        A prostaglandina: As prostaglandinas podem ser administradas via oral, sob a forma de comprimidos, ou via vaginal, junto ao colo do útero sob a forma de gel ou comprimidos. Ao fim de algumas horas o colo do útero estará amadurecido tornando-se mole, curto e com a dilatação apropriada. Geralmente, continua-se a indução com oxitocina.



        A oxitocina: A oxitocina é administrada no soro, por via endovenosa, e vai estimular as contracções uterinas. Assim pode ser mais facilmente regulada caso esteja a entrar muito depressa em trabalho de parto, sem ter atingido a dilatação necessária. O saco do soro pode ser pendurado numa estrutura móvel, com um tubo comprido, para que seja mais fácil para a mãe movimentar-se e caminhar.



        A ruptura artificial das membranas (amniotomia): Este método é, geralmente, utilizado em conjunto com a administração do soro de oxitocina.

        As membranas impedem que a bolsa das águas seja expelida e, por consequência, o bebé, pois é nesta bolsa que ele pousa a cabeça.

        Um instrumento parecido com uma agulha de croché é introduzido através do colo do útero para fazer um pequeno corte, indolor, nas membranas para que as águas possam sair. A cabeça do bebé vai, então, pressionar o colo do útero, estimulando as contracções e a estimulação e, o resto do trabalho de parto decorrerá normalmente.





        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Indução após cesariana...perigoso?

          Muito obrigada a todas!

          Foram uma óptima ajuda! Vamos lá ver o que acontecerá!










          Madrinha: Sexy Mammy

          Afilhada: RitaKiko

          Comentar


          • #6
            RE: Indução após cesariana...perigoso?

            Ola!



            A refererencia que conheço é um artigo no "The new England Journal of Medicine" de 2001. Foram consideradas 20095 mulheres que tiveram 1 primeiro filho por cesariana e um segundo filho em cujo parto se verificou se houve ou nao ruptura uterina:



            - fazendo outra cesariana sem tentar parto normal a taxa de rupturas foi de 1.6 em cada 1000

            - tendo 1 parto normal com inicio espontâneo 5.2 em cada 1000

            - parto induzido com sem prostagladinas 7.7 em cada 1000

            - parto induzido com prostagladinas 24.5 em cada 1000



            Fonte: http://content.nejm.org/cgi/content/full/345/1/3



            Resumindo o risco de ruptura existe sempre (mesmo quando se avançou directamente para cesariana) mas é mais elevado se se tenta o parto normal. A induçao aumenta este risco especialmente se forem usadas protagladinas...



            Beijinhos





            Rute



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X