Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o nascimento da luz da minha vida!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o nascimento da luz da minha vida!!

    Foi no dia 12 de Abril, uma segunda feira, que mais uma vez iria ter com a go ao hospital, mas desta vez e já tendo 39 semanas, sabia que já iria lá ficar, quase nem dormi nessa noite, estava super ansiosa por finalmente conhecer o meu menino. Não dissemos nada a ninguém, só mesmo quando tivéssemos a certeza de que iria ficar internada, para não haver mais stresses.

    Antes de ir para o hospital fomos tomar o nosso pequeno almoço juntos à pastelaria do costume e lá fomos nós para o hospital. Assim que cheguei ao piso a minha go chamou-me logo e assim que entro na sala, diz-me “preparada”, era mesmo isto que queria ouvir e eu disse-lhe que estava preparadíssima, fiquei super feliz por ter a certeza que daquele dia não passava….ia mesmo conhecer o meu menino…

    Fui examinada e só tinha um dedo de dilatação, depois mediram-me a tensão e estava alta, a go estranhou e pediu à enfermeira que repetisse e como dava alta na mesma chegou a achar que o aparelho não estava bom e pediu à enfermeira para medir a dela, claro que o aparelho estava bom era mesmo a minha tensão que estava alta, então a go disse-me que ficaria sempre internada naquele dia…Colocaram-me a pulseira de internamento e as perguntas da praxe, fui dizer ao maridão para ir buscar as malas porque ia lá ficar, vi nos olhos dele um misto de alegria e nervosismo, depois fui para a sala de dilatação, vesti a linda camisa do hospital e ligaram-me ao ctg, colocaram-me o soro e a minha go veio dar-me uns comprimidos para se desfazer na boca, para induzir o parto, isto eram 10h. Entretanto chegou o maridão com as malas e depois teve de sair só poderia voltar à hora da visita às 11h30m. O tempo passava e eu sentia-me bem, nada de dores…o Gabriel mexia o normal. Chegou à hora da visita e lá veio o maridão com duas revistas para me entreter…até que o ctg começa a apitar, vem a enfermeira e arranja a cinta do ctg, passado uns 10 minutos volta a tocar e aí a enfermeira mandou o meu marido sair e só me dizia respira fundo mamã o bebé está com falta de oxigénio o ritmo cardíaco dele está a baixar, o meu coração acelerou nesse momento tanto…tive um medo enorme, mas depois lá voltou a regularizar, foram chamar a minha go e ela veio com o outro go da equipa dela, observaram-me e não tinha mais dilatação, ela achou que deveríamos aguardar…

    O maridão voltou para junto de mim e ele ia vendo no ctg quando o ritmo cardíaco do Gabriel baixava e eu respirava fundo, ficou tudo normal, já ia tendo algumas dorzinhas, mas nada de mais.

    Depois da visita terminar, desligaram-me do ctg para eu ir à casa de banho e andar um pouco no corredor.

    Às 14h 30m voltou o maridão para a visita e eu já tinha umas dorzinhas, já estava novamente ligada ao ctg e mais uma vez voltou a apitar, veio a enfermeira e só me dizia para ir respirando fundo. Entretanto, as dores estavam aumentar imenso e o meu marido ia controlando quando vinham e se eram grandes…A go tinha ido fazer uma cesariana e disse que às 16h ia voltar a dar-me mais medicação, mas às 16h30m , no fim da visita, numa contracção fortíssima rebentaram-me as águas, parecia um dilúvio, lol, o maridão já não saiu de perto de mim. Chamou uma enfermeira, mas só me apareceu uma auxiliar para me limpar, as contracções estavam cada vez mais fortes e quase não havia intervalo, o maridão bem tentava ajudar-me e tentava que eu respirasse fundo, eu fazia a respiração e controlava-me ao máximo…numa das contracções o meu marido fez-me uma festinha, só me lembro de lhe dizer “não me toques” e quando aliviou a contracção só nos ríamos…suava tanto…foi um bocado bem doloroso…

    Quando chegou a minha go observou-me e já tinha 3 dedos de dilatação, teve a fazer mais força na barriga porque ainda tinha muito liquido amniótico, mandou-me ir fazer xixi para ir para a sala de partos levar a epidural.

    Fui para a sala de partos a torcer-me cheia de dores, já lá estava o anestesista, e ao contrário do que eu pensava não me doeu nada levar a epidural eu estava com tantas dores, isto eram 18h, ligaram-me ao ctg e a uma máquina que ia vendo o meu ritmo cardíaco e a minha tensão. Passado pouco tempo comecei a sentir alivio das dores, estava a fazer efeito a epidural. E o maridão sempre perto de mim, só não esteve quando me deram a epidural. A minha go tb estava lá connosco íamos conversando e eu perguntava tudo o que me lembrava, o ctg voltou a apitar, o ritmo cardíaco do Gabriel voltou a baixar… voltei a levar o reforço da epidural e a go estava a ponderar ir para a cesariana, estava sempre a observar-me e ia-me ajudando a fazer a dilatação. Apanhamos mais uns sustos com o ctg, o Gabriel na contrações não conseguia descer, e estava a sofrer…eu tremia toda e via na cara do meu marido um nervosismo que ainda não tinha visto. Chegaram outras enfermeiras parteiras sempre mt queridas comigo a dizer-me que ia correr tudo bem com o meu bebé e eu começava a ficar assustada. Até que a go, observa-me e diz o Gabriel vai nascer com a ajuda da ventosa e mandou-me fazer força para ele descer e eu fiz, ela dizia, muito bem, muito bem ele está a descer… Entram na sala de parto o outro go e mais umas enfermeiras e auxiliares, nunca pensei que tanta gente assistisse ao parto… sentia-me por dentro cheia de força para trazer ao Mundo o meu filho, o fruto do nosso amor.

    A go colocou-se na minha barriga a fazer força e o outro go ia ajudar com a ventosa, quando eu sentia a contracção vir dizia à go para ela fazer força na minha barriga ao mesmo tempo e com 3 puxões, às 20h32m nasceu o meu tesouro, a luz da minha vida, o meu sonho…colocaram-mo logo em cima de mim e quando lhe toquei lembro-me de lhe dizer estás tão quentinho meu amor e beijei-o pela primeira vez, o meu marido estava ao meu lado, estávamos completamente apaixonados pelo nosso rebento, eu chorava de tanta felicidade. Depois levaram o meu bebé para o limpar, vestir, pesar e ser visto pela pediatra e disse ao maridão para ir para ao pé do nosso menino que eu estava bem, sentia-me nas nuvens…embora os go’s me estivessem a cozer mas não me doía nada… A minha go também foi 5 estrelas comigo nunca me senti só, esteve sempre por perto e isso fez também com que me sentisse bastante segura na altura do parto.

    Depois fui para o quarto e logo em seguida trouxeram-me o meu bebé para mamar, foi um momento que jamais irei esquecer na minha vida…

    Adorei o meu parto, foi um momento inesquecível na minha vida, as dores foram todas superadas pelo enorme amor que sinto crescer a cada dia que passa pelo meu filho.



    Obrigada a quem teve paciência para ler

    http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
    A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
    Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

  • #2
    RE: o nascimento da luz da minha vida!!

    Olá minha querida amiga.



    Já estou com a lagrimita ao canto do olho. Muito emocionante o teu testemunho. E mais importante, com um final bem feliz.



    Parabéns pela valentia e pelo teu lindo Gabriel.



    :arose:


    31 anos
    1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
    31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

    MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
    AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
    MADRILHADA: Pipa
    Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

    Comentar


    • #3
      RE: o nascimento da luz da minha vida!!

      Que felicidade, tulipa! Fico feliz por ter corrido tudo bem com vocês. Beijo enorme nosso!

      Comentar


      • #4
        RE: o nascimento da luz da minha vida!!

        Bigada minhas lindas não tarda nada são vocês que vêm contar uma linda história

        http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
        A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
        Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

        Comentar


        • #5
          RE: o nascimento da luz da minha vida!!

          tulipabranca (29-06-2010)Bigada minhas lindas não tarda nada são vocês que vêm contar uma linda história


          Já estamos ambas bem barrigudas. Mas mesmo assim, ainda custa a crer que sim, chegou a hora de concretizar o maior sonho de todos.



          Como está o príncipe Gabriel? E tu, minha querida? :smooch:

          Comentar


          • #6
            RE: o nascimento da luz da minha vida!!

            Sugarpops (30-06-2010)
            tulipabranca (29-06-2010)Bigada minhas lindas não tarda nada são vocês que vêm contar uma linda história






            Já estamos ambas bem barrigudas. Mas mesmo assim, ainda custa a crer que sim, chegou a hora de concretizar o maior sonho de todos.







            Como está o príncipe Gabriel? E tu, minha querida? :smooch:


            Nós estamos bem Ainda olho para ele e me custa a acreditar que o meu sonho se tornou realidade:w00t:

            http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
            A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
            Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X