Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto com Bolsa amniótica intacta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto com Bolsa amniótica intacta

    Depois de ver https://<a href="http://www.birthing...llow">ISTO</a>, ou seja um parto de um bebé que nasceu dentro da bolsa amniótica estando esta intacta nunca mais fui a mesma!!!!!



    Eu sempre pensei que o bebé para sair teria que sair fora da bolsa. Por isso sempre pensei que há uma necessidade real de ruptura de membranas. Até porque a minha mãe dos dois filhos fez os 10 cm de dilatação sem rupturas e só depois a muito custo a enfermeira parteira acedeu a romper artificialmente a membrana. Pensei que nestes casos fosse necessário.....



    Afinal parece que não é!



    Alguém me sabe dizer se o período expulsivo deste tipo de parto é mais prolongado do que aqueles em que há ruptura anterior????





  • #2
    RE: Parto com Bolsa amniótica intacta



    Presumes mais prolongado porque a cabeça do bébé não está a fazer pressão no colo?



    Li um relato de parto em que o bébé nasceu dentro do saco, o tempo da dilatação não foi muito longo, mas deu tempo dos pais darem uma ripoqueca com preliminares e tudo, só possível exactamente porque a criança ainda estava em modo asséptico.



    Era um parto domiciliar, bem entendido.


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

      Oi,



      Deixo-te aqui um vídeo com fotos de um parto de gémeos em que o segundo bebé ainda nasce com a bolsa intacta!



      http://www.rituaismaternos.com/parto...iar-de-gemeos/



      Sei que é raro, mas não sei nada relativamente ao tempo de expulsão, se aumenta ou não, mas posso tentar saber!





      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

        Devido á experiência da minha mãe fiquei com a ideia que o tempo de expulsão aumenta. Porque da 1ª vez a enfermeira só resolveu romper a membrana depois da minha mãe estar a sofrer já algum tempo (leia-se com a dilatação toda feita e nada de bebé). Mal cortou o meu irmão nasceu. E comigo aconteceu o mesmo, mas nessa altura a minha mãe começou logo a pedir para que cortassem.



        Mas , para nascerem com a bolsa a placenta tem que descolar do útero, não é? O que quer dizer que enquanto descola e não descola a mulher está à espera com bastantes dores. Ou não?



        O que é certo é que eu já mostrei estas imagens à minha mãe e pela 1ª vez via vacilar perante o parto domiciliar (ela tem receios...). É um espanto nascer assim, não é?



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

          Eu já tinha visto, sei que é uma situação rara. Li que na Antiga Grécia diziam que um bebé que nascesse com a bolsa intacta era um bebé afortunado.

          Por acaso a bolsa da minha filha só arrebentou no período de expulsão, com um pouco de sorte também nascia com ela intacta. Tinha de ser mais rápida :hehe: :hehe: :hehe: não foi a tempo de nascer sem romper primeiro

          O meu parto domiciliário!
          Afilhada da Jo&Xande&Babs
          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

          Comentar


          • #6
            RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

            A minha bolsa só rebentou no expulsivo também, poucos minutos antes do meu filho nascer. Mas quando dei entrada no hospital já tinha dilatação completa e a bolsa fora do útero. A médica que me fez o 1º toque na urgência nem quis mexer muito (se calhar para que não lhe rebentasse em cima e a sujasse, lol) mandou-me logo para o bloco.

            Comentar


            • #7
              RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

              Confesso que achei as imagens impressionantes. O bebé tem tão pouco espaço quando nasce!!! Estive a matutar no nascimento com a bolsa intacta e eu acho que deve ter vantagens... Tipo passar pelo canal vaginal protegido pela bolsa de águas, que foi o seu "casulo" tanto tempo.



              Em relação ao parto em si, a minha tia materna nasceu com a bolsa intacta e a minha avó diz que sim, demorou bastante tempo na fase expulsiva, mesmo já sendo a segunda filha. Em relação á vitalidade, a resposta da minha avó foi "ó filha, eu sei lá! A menina estava bem por isso eu só reparei que ela era perfeitinha, eu lá me lembrei de a tentar comparar à tua mãe!...". :lol: Tem a sua razão.



              Obrigada pela partilha, foi giro!

              Comentar


              • #8
                RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                Nunca tinha visto, é um pouco "estranho". Nos meus partos a bolsa rebentou sempre antes do período expulsivo.

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                  é impressionante!!!! não sabia q isso podia acontecer, e fiquei pasma c/videos....mas á 1momento/experiencia unica

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                    Já sabia que era possível de facto, mas nunca tinha visto. Obrigada pela partilha

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                      A mim a bolsa não rebentou sozinha e aí por volta dos 7 cm de dilatação a parteira rebentou-a. Eu não percebi a vantagem porque a partir daí tudo demorou muito mais tempo (se bem que também foi a partir daí que estive deitada e com aquelas tretas todas ligadas). Não sabia que nascer assim era possível!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                        Impressionante...sem palavras!!



                        jinhos


                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • #13
                          RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                          o liquido amniotico contem prostaglandinas, que em contacto com o colo do utero (quando a bolsa rompe), acelera o processo do trabalho de parto amaciando o colo do utero de modo que a dilatação se faça mais rapidamente...

                          De qualquer forma, o procedimento rotineiro da ruptura da bolsa (amniotonia terapeutica) não se justifica para aumentar a velocidade do trabalho de parto, pois os riscos associados a esta tecnica (uma delas o prolapso do cordão), são superiores aos ganhos de tempo (a menos que haja razão clinica especifica... embora nºão me lembre de nenhuma)...



                          Muitas mulheres têm a ruptura natural da bolsa no periodo expulsivo, mas não é muito frequente acontecer estes casos de nascer ainda dentro da bolsa (até porque em Portugal, são raros os casos que chegam ao fim do periodo de dilatação com a bolsa intacta devido à amniotonia terapeutica que frequentemente é feita pelos profissionais de saude.



                          Tenho conhecimento de um caso cujo TP foi rápido e que a bolsa começou a sair primeiro que o bebé... só rompeu a meio do periodo expulsivo...



                          O que aumenta realmente a velocidade do TP (para além da propria predisposição de cada mulher) é mesmo as condições favoraveis... Luzes baixas, deambular, ambiente confortavel, etc...

                          Memso que não interferisse no tempo, interferia na qualidade desse tempo!



                          Obrigada pela partilha, Dulsa!



                          Bjs

                          BABS

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                            BABS (07-07-2010)Tenho conhecimento de um caso cujo TP foi rápido e que a bolsa começou a sair primeiro que o bebé... só rompeu a meio do periodo expulsivo...





                            BABS


                            O meu parto foi assim, quando cheguei ao hospital já tinha a bolsa de fora mas ainda intacta.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

                              Da Clarisse isto aconteceu-me. Ás 23+6 semanas dei entrada na Mac com alguma dilatação, ao ponto de a bolsa conseguir sair do colo uterino formando um balão. Acabou por arrebentar expontaniamente umas 24 horas depois. Ela só viria a nascer 1 semana depois porque evitaram o parto. Mas acredito q quereria nascer desta maneira, só não aconteceu e felizmente, porque o parto foi retradado com fármacos.



                              Mas são partos realmente incríveis, brigada pela partilha.




                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X