Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés grandes e partos normais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Bebés grandes e partos normais

    Nenhuma das raparigas foi um bebé grande. A Sofia tinha um peso estimado de 3 kg e nasceu com 3.050. A Inês tb. tinha o peso estimado de 3 kg e nasceu com 3550kg e 52 cm. Ao contrário da irmã, a Inês nasceu com o PC no percentil máximo e nasceu superbem.





    Newbie, procura não te inquietar com o percentil, por vezes o percentis saem "furados" e há partos mais complicados de bebés pequenos e partos facilíssimo de bebés grandes.

    Comentar


    • #32
      RE: Bebés grandes e partos normais

      Eu tive um parto normal de 3958gr. e uma cesariana de 2830gr. e só posso dizer que antes 10 partos normais a uma cesariana...

      Apesar de ter estado 14 horas em trabalho de parto (teve que ser induzido e ele nunca chegou a descer para a pelvis) e ter custado um bocadinho, o parto normal foi menos doloroso e traumatizante do que a cesariana. O facto de ter um bébé grande não foi causa de qualquer problema ou sofrimento adicional, pelo contrário, na cesariana, apesar de ser um bébé pequeno custou muito a sair para fora (estava pelvico, muito subido e encaixado debaixo das costelas).



      Eu acho que o factor mais importante será mesmo a posição mais ou menos correcta que o bébé adopta no útero, e também, claro, o corpo da mãe....






      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

      Comentar


      • #33
        RE: Bebés grandes e partos normais

        Experiência de uma amiga com 3 filhos, todos de parto vaginal com epidural:

        Primeira filha : peso à volta dos 3,5kg com episiotomia

        Segundofilho : 4kgs e umas gramas, nem episiotomia, nem rasgões

        Terceiro filho: 3,900kgs e qualquer coisa, nem episiotomia, nem rasgões



        O médico dela (que também é o meu) disse-lhe a rir "Nem sei o que é que foi fazer ao hospital, ficava aqui sentada ao meu lado, tinha o bebé e ia-se embora para casa" :-)




        Comentar


        • #34
          RE: Bebés grandes e partos normais

          Eu ainda não posso partilhar a minha experiência, pois ainda só vou nas 19 semanas, mas gostava de contribuir com algo que acho importante



          Ainda antes de engravidar, comprei o livro Método para um Parto Suave, onde tem, entre muitas outras coisas, informação sobre uma massagem para o períneo, que se pode fazer a partir das 36 semanas. Ainda não experimentei, claro, mas parece-me capaz de ser bastante eficaz... e é algo que qualquer grávida poderá/deverá fazer, independentemente do tamanho estimado do bebé.



          Tem também outras sugestões para ajudar a ter um parto "suave"

          Comentar


          • #35
            RE: Bebés grandes e partos normais

            Acabei de saber...

            O bebé nasceu com 3,920kg... e foi tudo muito rápido (2h e pouco)... E a informação que a mãe está 5 estrelas



            Vês Newbie... foi mais fácil do que pensavas!!!



            Bjs e Felicidades para todos

            BABS



            PS . Vou ficar atenta ao tm, para o caso de precisares

            Comentar


            • #36
              RE: Bebés grandes e partos normais

              Obrigada pelas (boas) notícias BABS!!! Fico muito feliz por ter corrido tudo bem, pela hora pequenina, por estarem ambos de saúde.



              Um xi apertadinho para os dois e um beijoca de agradecimento para ti, BABS!

              Comentar


              • #37
                RE: Bebés grandes e partos normais

                Parabéns Newbie! Muitas Felicidades para o bébé!
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #38
                  RE: Bebés grandes e partos normais

                  Parabéns Newbie!!!

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Bebés grandes e partos normais

                    Parabéns Newbie

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Bebés grandes e partos normais

                      :banana::banana::banana::banana::banana::banana::b anana::banana::banana::banana::banana::banana:


                      Comentar


                      • #41
                        RE: Bebés grandes e partos normais

                        Parabéns!!



                        Que inveja. 2 horas... eu demorei 28 com uma pirralha de 3,3 kg
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #42
                          Bom dia
                          O meu miguel nascei com 4270 Kg e 52cm a escala percentil dele até hoje foi sempre a cima dos 95% ( ja tem 10 anos).
                          Posso dizer que fui ao hospital falar com o meu medico porque tinha um raiozinho de sangue e uma dor fininha como se fosse para me aparecer o periodo isto eram 13h30 quando fui consultada e já tinha 4 cm de dilatação. Fui logo internada perguntaram-me se queria um parto rápido disse que sim, meteram-me a soro comecei a ter contrações às 15horas ele nasceu num parto perfeito quase sem dor e apenas levei 5 pontos porque me cortaram na hora do nascimento. Foi o dia mais feliz da minha vida ele parecia já ter um mês. Beijinhos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X