Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diabetes gestacional e data do parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diabetes gestacional e data do parto

    Olá,



    Estou com diabetes gestacional e tenho alguma dúvidas relativamente à data do parto.



    Já tive um diagnóstico de diabetes gestacional na primeira gravidez, mas os valores estavam pouco alterados e o meu médico, a contragosto, deixou-me esperar até às 40 semanas. Não havendo qualquer sinal de trabalho de parto, acabei por fazer uma cesariana electiva e a minha filha nasceu com 3,880kg, sem problemas (andou a ser picada para controlar os níveis de glicémia, mas felizmente estiveram sempre bem).



    Agora, os valores são mais evidentes; só tenho consulta amanhã e ainda não sei se o meu GO me vai mandar para a consulta de diabetes, mas quero falar sobre a data do parto, porque estava a contar com as 40 semanas.



    Uma amiga minha com diabetes gestacional (já a fazer insulina) fez indução às 38 semanas e alguns dias, porque na MAC não deixam passar mais tempo em grávidas diabéticas e medicadas.



    Quem tem experiência nesta situação? É mesmo melhor não insistir em esperar até às 40?



    Obrigada pelas respostas.





  • #2
    RE: Diabetes gestacional e data do parto

    Olá!

    Eu tive diabetes gestacionais do meu filho mais novo. A médica que me acompanhou marcou-me a cesariana para as 38s+5d, ela ia estar de banco apenas desse dia a uma semana e aí já era tempo a mais (39+4). De qualquer forma acho que a forma como consegues (ou não) controlar os níveis de açucar também influenciam a decisão dos médicos, eu controlei com alimentação, não precisei de mais nada.

    Ainda tens algumas semanas pela frente, espera para ver como correm as coisas.



    Eu ainda não desenvolvi diabetes nesta gravidez e gostava de me escapar, mas sei que é muito dificil...



    Beijocas


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • #3
      RE: Diabetes gestacional e data do parto

      rae-n (02-08-2010)Olá!



      Eu tive diabetes gestacionais do meu filho mais novo. A médica que me acompanhou marcou-me a cesariana para as 38s+5d, ela ia estar de banco apenas desse dia a uma semana e aí já era tempo a mais (39+4). De qualquer forma acho que a forma como consegues (ou não) controlar os níveis de açucar também influenciam a decisão dos médicos, eu controlei com alimentação, não precisei de mais nada.



      Ainda tens algumas semanas pela frente, espera para ver como correm as coisas.







      Eu ainda não desenvolvi diabetes nesta gravidez e gostava de me escapar, mas sei que é muito dificil...







      Beijocas


      Obrigada.



      Fazias controlo diário da glicémia?



      O problema disto é que, como não há sintomas, eu sinto-me bem e o bebé mexe-se (bastante, aliás), não tenho bem noção. Não como açúcares simples, como de 2 em 2 horas, devia reduzir mais os hidratos de carbono, mas não faço ideia dos níveis.



      O problema de esperar para ver mais tarde é que planeei a minha vida profissional a contar com as 40 semanas e 2 semanas a menos fazem diferença... enfim, vamos ver o que ele me diz hoje.



      Boa sorte, espero que te safes desta vez :-)




      Comentar


      • #4
        RE: Diabetes gestacional e data do parto

        Olá!



        Eu também tive diabetes gestacional na minha gravidez, apesar de não ter antecedentes, nem execesso de peso, nem tão pouco suspeitas! No entanto, os valores estavam ligeiramente alterados e o GO disse logo que queria que frequentasse a consulta de mamãs com diabetes , para um maior controlo.



        Fiz uma dieta rigorosa, todas as semana ia pesar-me e media diaramente os indicies de açucar no sangue. Tud ocntroladissimo! Nunca nunca me colocaram a hipotese de induzir o parto! Esperei calmamente até o menino nascer, quis nascer às 39 S e lá veio ele Nasceu com 3550 kg e 48.5 cm, de cesariana porque estava sentado.



        Espero que corra tudo bem contigo!



        Beijinhos grandes


        Comentar


        • #5
          RE: Diabetes gestacional e data do parto

          Olá.

          Eu tive da 1ª gravidez, fui seguida na Estefânia a partir das 36 semanas e ia à consulta de endocrinologia gestacional.

          Fiz dieta e controlei os açucares. Mesmo assim a médica queria que ela não nascesse depois das 39 semanas, pois pelas medidas seria muito grande, medidas da barriga e da eco.

          Só que a miuda quis nascer mais cedo e 3 dias antes decidiu que era dia.

          Nasceu com 2,885 kg e 49 cm. Não sei onde é que mediam que ela era assim tão grande, mas enfim. Tinha tudo preparado para uma bebé de 4 kg (era a estimativa) e tivemos de ir comprar coisas à pressa tamanho 00.



          Segundo me disseram na altura, na Estefânia provocam o parto às 39 semanas a quem tem diabetes gestacionais.



          Os outros dois não tive, graças a Deus, a do meio nasceu com 41 semanas e 1 dia e o mais novo 3 dias antes de fazer as 40 semanas.



          Boa sorte e beijocas
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #6
            RE: Diabetes gestacional e data do parto

            Mãeaos30 (03-08-2010)
            rae-n (02-08-2010)Olá!

            Eu tive diabetes gestacionais do meu filho mais novo. A médica que me acompanhou marcou-me a cesariana para as 38s+5d, ela ia estar de banco apenas desse dia a uma semana e aí já era tempo a mais (39+4). De qualquer forma acho que a forma como consegues (ou não) controlar os níveis de açucar também influenciam a decisão dos médicos, eu controlei com alimentação, não precisei de mais nada.

            Ainda tens algumas semanas pela frente, espera para ver como correm as coisas.



            Eu ainda não desenvolvi diabetes nesta gravidez e gostava de me escapar, mas sei que é muito dificil...

            Beijocas
            Obrigada.

            Fazias controlo diário da glicémia?

            O problema disto é que, como não há sintomas, eu sinto-me bem e o bebé mexe-se (bastante, aliás), não tenho bem noção. Não como açúcares simples, como de 2 em 2 horas, devia reduzir mais os hidratos de carbono, mas não faço ideia dos níveis.

            O problema de esperar para ver mais tarde é que planeei a minha vida profissional a contar com as 40 semanas e 2 semanas a menos fazem diferença... enfim, vamos ver o que ele me diz hoje.

            Boa sorte, espero que te safes desta vez :-)


            Olá,

            O controlo era diário, picava 8 vezes por dia:w00t:

            Cheguei a um ponto em que não sabia em que dedo picar...

            Mas não controlas os níveis? não te deram uma maquineta para fazeres medições? com a máquina deram-me uma tabela com os níveis aceitáveis para cada momento de medição.

            Espero que a consulta corra bem.

            Beijocas








            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
            Madrilhada: Sara Carvalho

            Comentar


            • #7
              RE: Diabetes gestacional e data do parto

              Obrigada a todas!



              O meu GO diz que mais que 39 semanas é um risco, por isso, já comecei a fazer planos a contar com a nova data.



              Entretanto, já tenho a maquineta e vou fazer 4 controlos diários... espero que os valores se mantenham bons!



              O meu peso, nesta gravidez, ainda está melhor que na primeira e, com as restrições alimentares a que estou sujeita agora, acho que vou ficar uma elegância :-)




              Comentar


              • #8
                RE: Diabetes gestacional e data do parto

                Eu tive diabetes gestacionais, que controlei com alimentação, sem insulina.

                O meu filho nasceu com 38,5 semanas, de cesariana, programada pelo meu medico.

                Segundo ele, os bebes de maes diabeticas, devem nascer só depois das 38 semanas, para termos a certeza que os pulmoes ja estao bem desenvolvidos, mas nunca muito depois disso, para evitar que os bebes nasçam muito grandes e com outras complicações.

                Assim foi... correu bem!



                Comentar


                • #9
                  RE: Diabetes gestacional e data do parto

                  Olá



                  Eu fiz diabetes gestacional e tomei insulina, como fui muito regrada depois dos seis meses deixei de ganhar peso e cheguei mesmo a perder.

                  Ás 38 semanas o meu filho tinha um peso estimado de 2,900Kg. A minha GO só marcou a indução para as 40s e 3 dias.

                  O gui nasceu com 3,360Kg 50 cm e tinha os valores de glicemia a 105 apos o parto, mas no controlo que fizeram nas 48h seguintes estava tudo normal. eu tb estou com os valores normais.

                  A minha GO desde as 37 semanas que me dizia q esperaria até às 40 mas isso pode ter sido devido ao baixo peso do Gui, porque normalmente os bebés das mamãs diabeticas são maiores o que pode dificultar o parto.

                  O meu parto foi normal, induzido, mas correu lindamente.

                  Se tiveres mais duvidas estou por aqui.



                  Boa sorte. Bjs

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X