Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem fez indução após uma cesariana?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguem fez indução após uma cesariana?

    Hellos! Este é um assunto que tenho vindo a estudar, visto que no meu primeiro parto fiz uma indução que acabou em cesariana. Aliás, acabo de constatar que as induções têm grandes probabilidades de terminar em cesarianas... mas whatever!







    O que gostaria de saber é se nos nossos hospitais se faz induções de parto quando a mulher já passou por uma cesariana antes. Pergunto isto porque tambem já li que é perigoso e sobe muito a taxa de ruptura uterina, que pode provoccar a morte tanto da mãe como do bebe.







    Ora, sei que no estrangeiro há hospitais que nem se atrevem a fazer induções após cesarianas; ou seja, tenta-se o parto vaginal mas se o trabalho de parto não desenvolver naturalmente, parte-se imediatamente para outra cesariana, sem uso de medicamentos e induções.







    Este assunto parece-me muito pertinente e estou a tentar compreender quais os procedimentos nos nossos hospitais públicos; isto porque, numa proximo parto recuso-me determinantemente a receber indução: gostaria mesmo é de tentar o parto vaginal de forma natural, e se não desenrolasse bem, partir logo para cesariana.







    Opiniões? Experiencias???

  • #2
    RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

    Olá!



    Há 6 anos atrás as minhas gémeas nasceram de cesariana!Correu tudo bem!



    Agora estou grávida da Daniela, com 39 semanas e tenho indução marcada para dia 11.



    Tenho medo. Salientei essa situação da ruptura uterina à médica e ela não se mostrou minimamente preocupada!



    Estou ansiosa...



    Espero que corra tudo bem!



    Eu por mim, ia para cesariana, mas...



    Beijos!



    Mag
    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





    http://magaliida.blog.com/



    Fim da Pílula - Julho 2009

    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

    Comentar


    • #3
      RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

      Desculpa... e tens indução marcada com que motivo?

      Comentar


      • #4
        RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

        A ruptura uterina pode acontecer em qq. parto. Aumenta em caso de indução de um parto após cesariana prévia, no entanto estamos a falar de diferença mínimas.

        Nos links que colocaste ontem (tópico aberto pela Rita) há um documento em que refere os riscos/probablidades.



        Tenho conhecimento de 2 casos de induções após cesariana prévia; um aconteceu na Alemanha e o parto foi provocado devido a diabetes gesticional (se a memória não me falha) e o segundo aconteceu no Luxemburgo, neste caso o parto iniciou-se por ruptura da bolsa de águas mas após horas sem contracções decidiu-se pela indução.



        Se não estou em erro convém evitar que a indução seja feita por prostaglandinas, pois nesse caso o risco de ruptura é superior. Encontras inúmero informação na net sobre isto.

        Comentar


        • #5
          RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

          Caalex (30-09-2010)







          Se não estou em erro convém evitar que a indução seja feita por prostaglandinas, pois nesse caso o risco de ruptura é superior. Encontras inúmero informação na net sobre isto.








          Sim, pelo que tenho lido esse fármaco é o que sobe mais as probabilidades de ruptura.



          Agora a questão que se segue, será que a mulher não tem uma palavra a dar sobre a forma como quer ter o filho? Da mesma maneira que somos questionadas se queremos a epidural, não deveriamos poder dizer "nao quero induções"? é que francamente, na minha pessoa e perante uma indução falhada e sofrida, a perspetiva de passar por outra (e ainda mais com estudos sobre o perigo de ruptura uterina) deixam-me altamente desconfortável...







          Outra coisa, as induções fazem-se ou deveriam fazer-se apenas se: há problemas medicos na mae ou no bebe, como diabetes ou pre eclampsia; ou após ruptura de bolsa sem desenvolvimento do parto, horas depois deste ter -se iniciado. Uma mulher nunca deveria fazer uma indução apenas porque os medicos dizem que "o bebe está gordo" ou porque é conveniente ter dia marcado para o parto. É uma anti-natura que pode sair cara...



          A indução está muito vugarizada mas deveria haver mais informação sobre a mesma, porque em muitas situações seria dispensável.

          Comentar


          • #6
            RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

            deinhac, acho que sim, sem dúvida deveria ter 1 palavra a dizer.

            Não sei se a maioria dos hospitais portugueses tenderá mais para indução (caso seja necessário) após cesariana ou se partirão logo para nova cesariana. De qualquer das formas, creio que haverá mais vigilância numa indução após uma cesariana, e que não ficarão tanto tempo à espera para partir para uma cesariana, como acontece nos casos de indução sem ter havido cesariana prévia.

            Comentar


            • #7
              RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

              Encontrei aqui um artigo muito interessante sobre tudo isto, em ingles:



              It can be challenging for a pregnant women when they may needed to walk to induce labour. Here's some thoughts you might have while walking to induce labour.

              Comentar


              • #8
                RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                Deinhac encontrei este estudo da Cochrane Elective repeat caesarean section versus induction of labour for women with a previous caesarean birth

                Comentar


                • #9
                  RE: Alguem fez indução após uma cesariana?





                  vou ver!







                  Olha, ve tambem esta parte que passo a citar, do link que mostrei anteriormente, é verdadeiramente impressionante:





                  "What does induced labour feel like?

                  Someone once told me how to imagine and compare a normal labour with an induced labour like this:



                  ‘Normal Labour’:


                  1. Hold your hand out flat, like you would to receive money from someone.



                  2. Clench your fist and hold it closed for a second



                  3. Release your fist back into a flat position again.



                  If you repeat the above over several times, this is how a normal labour would be to the uterus. You can see how it’s not so bad and the circulating blood, hence oxygen, would be restricted but the uterus has time to recover. Now for the ‘induced’ analogy.









                  ‘Induced Labour’:

                  1. Hold your hand out, clench, out, clench, out clench, out, clench, out, clench, out, clench, out, clench, out, clench, out – keep going for a minute or so – is your fist tired or sore yet? Imagine how this would feel for your uterus to do this for hours on end and what difference this could make during your labour and for your baby."








                  Isto para dizer que uma indução leva a contracções anormalmente dolorosas e frequentes, muito mais que num trabalho de parto sem indução. Claro que há excepçoes a quem tudo corre bem, mas pelo que vejo a grande maioria das induções corre mal e termina em cesarianas, com o sofrimento da mae que passa para o bebe (todos os sintomas de que eles falam, nauseas, vomitos, diarreia, taquicardia, tive isso tudo na minha indução. Le só testemunho do que aquela mulher sentiu na indução dela, é horrivel!)

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                    Ola!



                    Sim a induçao esta contraindicada apos uma cesariana por aumento do risco de ruptura uterina. Esse aumento do risco depende do metodo usado para induçao (farmaco e dosagem) e mesmo aumento o risco continua pequeno.



                    Ou seja, é uma escolha que tnm de ser feita caso a caso. Isto calro, na eventualidade de ser necessario mesmo o beeb nascer antes do inicio espontaneo doTP.



                    Eu tive uma cesariana por posçao fetal e 31 meses depois fiz uma tentativa de induçao neste parto as 40 semanas 4 dias, nao resultou e fomos para cesariana. A induçao foi justificada por oligoaminios (liquido aminitico baixo) ou seja o bebe tinha mesmo de nascer e a opçao era seguir directamente para cesariana ou tentar induçao. O GO deixou ao meu criterio e como eu preferi induzir assim fizemos, mas restritos uma tentativa, dosagem minima e vigilancia estrita.



                    Acima de tudo tens de confiar no medico que te segue para que sintas que a sua avaliaçao e opiniao te apoie.



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                      Rute, e uma pergunta importante, o teu médico fez o parto a nivel privado ou público? Pergunto isto porque quando abri o tópico era uma das grandes duvidas que gostaria de ver explicadas: afinal temos opinião sobre o assunto no publico?



                      thanks!



                      PS. editei para te dar os parabens, vi na tua assinatura que foste mamã há pouquíssimos dias

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                        [quote]deinhac (30-09-2010)
                        Isto para dizer que uma indução leva a contracções anormalmente dolorosas e frequentes, muito mais que num trabalho de parto sem indução. Claro que há excepçoes a quem tudo corre bem, mas pelo que vejo a grande maioria das induções corre mal e termina em cesarianas, com o sofrimento da mae que passa para o bebe (todos os sintomas de que eles falam, nauseas, vomitos, diarreia, taquicardia, tive isso tudo na minha indução. Le só testemunho do que aquela mulher sentiu na indução dela, é horrivel!)


                        Creio que também tem a ver com a altura e de que forma é feita. Se o corpo já estiver a dar sinal que o parto será para breve, em princípio funcionará melhor do que se o o colo do útero estiver "verde".

                        Os meus partos foram expontâneos e mesmo assim um foi bem mais doloroso do que outro, e no mais doloroso tb. vomitei. blleec.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                          deinhac (30-09-2010)Desculpa... e tens indução marcada com que motivo?


                          Se ela até dia 11 não nascer, será induzido!



                          O motivo??Perguntas bem!



                          Mas sábado vou à médica e vou perguntar!



                          Beijos!



                          Mag



                          Edit: Isto na Maternidade Júlio Dinis.



                          E já agora a melhor: Ligaram-me hoje de manhã da MJD a perguntar porque motivo eu faltei à cesariana ontem (cesariana esta que estava marcada porque a Daniela estava sentada há 15 dias .Entretanto ela já está cefálica e ninguém foi capaz de colocar no processo que a cesariana ficaria sem efeito).



                          Se eu soubesse tinha ido ontem fazer a cesariana e assim já estaria com a Daniela hoje nos meus braços!



                          Sábado vou perguntar à médica se ela anda a dormir!ARGH...
                          Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                          Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                          http://magaliida.blog.com/



                          Fim da Pílula - Julho 2009

                          1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                          6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                          Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                            Deinhac..

                            Há alguma razão para pensares numa indução depois da cesariana que fizeste?

                            Não me parece que tenhas motivo para achar que isso te poderá acontecer....e fica descansada que se te propuserem, na altura irás pesar os pros e contras e decidirás em conformidade.

                            Beijinho.

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alguem fez indução após uma cesariana?

                              Magaliida (30-09-2010)[

                              Se eu soubesse tinha ido ontem fazer a cesariana e assim já estaria com a Daniela hoje nos meus braços!



                              Sábado vou perguntar à médica se ela anda a dormir!ARGH...


                              :crying:

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X