Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem fez indução após uma cesariana?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Este assunto interessa-me imenso!

    A minha filha tb nasceu de cesariana porque estava pélvica. Já disse ao meu medico (que não é o mesmo porque resolvi mudar), que queria muito um parto normal. ele respondeu que se este não se sentar também tenho boas hipóteses...

    A minha pergunta é tendo um 1º bebe pélvico haverá mais tendência para a situação se repetir?

    Beijinhos a todas

    Carla


    Comentar


    • #47
      Rosinhas, tanto quanto eu sei, os bebés ficam pnessa posição porque sim... Mesmo que este bebecas que vem a caminho fique pélvico também, não terá nada a ver com o facto da tua filhota ter estado pélvica também. Não te preocupes muito com isso e fico a torcer para que consigas ter o parto que desejas!

      Ah, e parabéns!!! Não tinha reparado nessa barrinha. Beijinhos!

      Comentar


      • #48
        Rosinhas no meu caso nao se repetiu. O primeiro estava pelvico e segundo cefalico. A segunda cesariana foi mesmo porque a induçao nao resultou.

        beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Peta Ver Mensagem
          No meu caso, não acalento esperanças de ser parto normal, penso que o meu corpo não sabe parir ...
          Se calhar sabe... mas acha melhor não ir por aí.

          Os teus partos foram já muito dentro da data de termo, a placenta poderia já estar muito envelhecida ou calcificada não proporcionando uma oxigenação eficaz ao bebé... um parto, do ponto de vista do bebé, é um processo de apertões uterinos que não têm muito a ver com uma... massagem shantala, por exemplo. Há esforço para nascer porque durante a contração o bebé não "respira" bem, por isso é que entre contrações temos que respirar fundo e levar oxigénio bem lá fundo até à placenta. Nesta perspectiva, a cesariana até que foi uma escolha simpática (estou a fingir que não sei que não havia dilatação). Supondo que há um equilíbrio de vontades entre corpo e mente da mãe e bebé, quem é que nos garante que não haveria um determinado propósito para o teu organismo não fazer a dilatação. Estou claramente no campo das suposições, e queria apenas mostrar-te que nem sempre se resume a - "o corpo não sabe parir".

          Uma vez em consulta recordo uma GO (da medicina clássica) dizer-me - "pois, quando não há condições nem há dilatação, o organismo nem inicia esse trabalho"- a conversa era bastante informal porque somos conhecidas de longa data, dai os termos, já não me recordo bem é o contexto preciso das condições a que ela se referia.

          Outra coisa, o processo de dilatação nasce cá em cima na nossa cabeça, a haver algum bloqueio (inconsciente, psicossomático, por exemplo) por resolver, alguma tensão ou muito stress o resultado pode ser a inibição da dilatação.

          O bebé nasce sempre de ti, certo??? E lembra-te que no parto o que importa é pôr cá fora um bebé saudável, o sucesso do parto é isto. Um parto vaginal pode ser uma experiência muito preciosa e enriquecedora... (ou não). A preparação mental e física são determinantes bem como o conhecimento sobre o processo fisiológico do parto (é preciso ler sobre o assunto), nem sempre basta chegar ao hospital e seguir os procedimentos. Tem que haver muito "trabalho de casa", entendes?

          Mas por favor não fiques com esse "amargo de boca". Todas as mulheres sabem parir... mas têm que ter condições para isso. Há uma herança genética, há o ambíguo apoio médico para o trabalho de parto (algum médico em consulta explica a fisiologia do parto à grávida?), há o acompanhamento da grávida (ou a falta dele) por uma parteira, doula, mãe experiente (mothering the mother), etc. Há imensos condicionalismos que podem ser fundamentais... é de uma enorme auto-injustiça pensarmos que não somos capazes, não depende só de nós, apesar de termos em nós a força para reclamar esse poder.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #50
            Maria Verde:

            Como sempre... na mouche!!!

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Rosinhas, tanto quanto eu sei, os bebés ficam pnessa posição porque sim... Mesmo que este bebecas que vem a caminho fique pélvico também, não terá nada a ver com o facto da tua filhota ter estado pélvica também. Não te preocupes muito com isso e fico a torcer para que consigas ter o parto que desejas!

              Ah, e parabéns!!! Não tinha reparado nessa barrinha. Beijinhos!
              Muito obrigada sugar! ;-)

              Espero que esteja tudo bem contigo e com o pequeno príncipe!

              Beijinhos


              Comentar


              • #52
                Vim reler este tópico que abri há coisa de um ano, ainda nem sequer estava grávida do segundo filho... hoje estou com 30 semanas de gravidez e naturalmente que a preocupação acerca do parto está viva na minha cabeça. Ah, devo referir que adorei o ultimo comentario da MARIA VERDE - muito acertivo e dá que pensar...

                Estou a ser seguida pela minha ginecologista no privado e ela ja me disse que nos hospitais publicos é costume fazer indução após cesariana... e por este facto e uma enorme ansiedade que tenho quanto ao parto, devo ter este bebe no hospital privado, sendo ela a fazer-me o parto: sei que ela que ouve e vai fazer o que quero, que é tentar o parto vaginal de modo natural, caso nao desenvolva quero partir logo para cesariana. Sinceramente desta vez quero sofrer o minimo possivel... ja sofri demais no primeiro...

                Comentar


                • #53
                  Olá, eu tive um parto induzido devido a sofrimento fetal, que acabou em cesariana, às 38+4d, actualmente grávida de 37s o médico que me acompanha já me disse que me irá marcar o parto devido a diabetes gestacional q desenvolvi nesta gravidez, ou seja creio que será induzido, amanhã vamos acertar pormenores , pois eu sinceramente não quero estar a passar por uma indução, ter o azar de correr mal e acabar novamente em cesariana, preferia ir logo p cesariana.
                  ISTO NO PÚBLICO. Tenho receio que ao ser induzido uma vez que já tive cesariana anterior, já há 5anos, mas tenho medo dos problemas que possam surgir. A indução com ocitocina da outra vez não correu muito bem, pois reagi mal e o bebé entrou em bradicardias (abaixamento batimentos cardiacos), não fiz dilatação, cheguei aos 4cm e estagnou, sempre com epidural, e ao fim de umas horas decidiram fazer cesariana, já tinha a bolsa rebentada desde que iniciei a indução. Acabou por correr tudo muito bem.

                  Agora parece que me estou a ver passar por tudo outra vez e tenho receio, a indução pode ser feita com uns comprimidos na vagina? É mais rápida mais lenta? Mais ou menos perigosa?


                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                    Olá, eu tive um parto induzido devido a sofrimento fetal, que acabou em cesariana, às 38+4d, actualmente grávida de 37s o médico que me acompanha já me disse que me irá marcar o parto devido a diabetes gestacional q desenvolvi nesta gravidez, ou seja creio que será induzido, amanhã vamos acertar pormenores , pois eu sinceramente não quero estar a passar por uma indução, ter o azar de correr mal e acabar novamente em cesariana, preferia ir logo p cesariana.
                    ISTO NO PÚBLICO. Tenho receio que ao ser induzido uma vez que já tive cesariana anterior, já há 5anos, mas tenho medo dos problemas que possam surgir. A indução com ocitocina da outra vez não correu muito bem, pois reagi mal e o bebé entrou em bradicardias (abaixamento batimentos cardiacos), não fiz dilatação, cheguei aos 4cm e estagnou, sempre com epidural, e ao fim de umas horas decidiram fazer cesariana, já tinha a bolsa rebentada desde que iniciei a indução. Acabou por correr tudo muito bem.

                    Agora parece que me estou a ver passar por tudo outra vez e tenho receio, a indução pode ser feita com uns comprimidos na vagina? É mais rápida mais lenta? Mais ou menos perigosa?
                    Ola!

                    O ideal seria se entrasses em trabalho de parto... Mas se nao sep ode esperar pois que remedio. O que nao podes permitir é que usem ao mesmo tempo a oxicitocina e prostaglandinas porque os dois combinados aumentam o risco de ruptura uterina. E repete a toda a gente medicos, enfermeiros, parteiras que tens uma cesariana anterior. Para qe esteja semrpe na cabeça de toda a gente e te vigiem com maior cuidado.

                    Eu tive induçao por falta de liquido aminiotico as 40 semanas e 4 dias. Nao tinah condiçoes para induçao e uma cesariana previa (2 anos e meio antes). Fiz a dose minima de prostaglandina numa unica tentativa. Nao deu em nada e fiz uma segunda cesariana.

                    Beijinhos e tudo de bom

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #55
                      Pelo que tenho lido, o comprimido na vagina (prostagladina) é mais perigoso e menos indicado para quem ja passou por uma cesariana, portanto presumo que a ocitocina seja mais indicado na tentatica de indução...
                      Como diz a Rbalmeid, insiste em dizer que já tens uma cesariana anterior e não deixes que o trabalho de parto ultrapasse as 12 horas. Muito boa sorte!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X