Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu Parto de Sonho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • APPM
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    PARABÉNS, Carla! Pelo teu bebé, e pela realização do TEU parto!



    Fiquei muito contente e emocionada ao ler o teu relato!!!





    Jocas

    Escreva um comentário:


  • Jo&Xande&Babs
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    CArlita

    Não tenho palavras para te dizer como fiquei contente por ters tido o que sempre desejaste. Tal como as minhas outras afilhadas, és uma fonte de inspiraçao para mim, pela tua tranquilidade em encarar o Parto como na minha opinião ele deve ser encarado. Sem lutas com o corpo médico, em paz , mas levando a água ao teu moínho. Soubeste escolher muito bem o teu acompanhamento e tiraste daí os dividendos.

    Mulher estás de parabéns. Estou muito orgulhosa de ti.

    Muita saúde para vocês.

    Escreva um comentário:


  • Jo&Xande&Babs
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    deinhac (04-10-2010)Maravilha! Uma fonte de inspiração e de esperança tudo o que preciso, pois tambem eu ja fiz uma cesariana e tenciono voltar a engravidar... e sonho com esse parto abençoado que tiveste. Se Deus quiser, tambem viverei essa experiencia.







    Muitos parabens e muita saude e felicidade para toda a tua familia.







    Já agora, o teu OB é de santa maria? Porque escolheste esse hospital?



    Beijos!
    REspondendo pela *Carlita

    Sim o GO dela é de Sta Maria, mas não sei se ele teve tempo de chegar...tenho que reler o testemunho para ver se ele lá estava.

    DEpois peço-lhe para te mandar PM com o contacto dele se quiseres. Aliás como o meu GO já é velhinho eu propria estoua pensar em coeçar a ter consultas com o dela, de tão bem impressionada que fiquei pelo aocmpanhamento profissional que ela teve durante a sua gravidez.

    É preciso dar mérito a este médico, que colaborou desde o primeiro dia com os desejos dela de ter uma VBAC (vaginal birth after cesarean).

    Escreva um comentário:


  • perola
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Parabéns querida, pelo rebento e pelo lindo parto q nos emociona só de ler!

    Como tb tive cesariana neste parto, adorava (é o meu sonho) ter assim um parto vaginal e ter o papá ao meu lado tb...estive perto de ter um parto normal mas o Gui aos 7cm subia a cabecita a cada contração e como já estava á cerca de 29h em TP induzido a dra nao pensou 2x e avançamos p a cesariana,mas um dia destes venho contar-vos o meu parto q correu mt bem apesar da espera, mas não perco a esperança e vontade de ter um parto o mais natural possivel...



    Felicidades mamã!



    P.S: Agradeço todas as dicas e testemunhos p daqui a um par de anos tentar mais um filhote e ter uma bela experiência, assim como de amamentação exclusiva, o q nao aconteceu desta vez precisou de suplemento!



    bjokas

    Escreva um comentário:


  • deinhac
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Maravilha! Uma fonte de inspiração e de esperança tudo o que preciso, pois tambem eu ja fiz uma cesariana e tenciono voltar a engravidar... e sonho com esse parto abençoado que tiveste. Se Deus quiser, tambem viverei essa experiencia.



    Muitos parabens e muita saude e felicidade para toda a tua familia.



    Já agora, o teu OB é de santa maria? Porque escolheste esse hospital?

    Beijos!

    Escreva um comentário:


  • Sugarpops
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Fico MUITO feliz por saber que o teu parto foi o que desejaste. Obrigada pelo relato, foi muito bom lê-lo e tenho certeza que irá ajudar muitas mamãs. :smooch:



    (Is@bel: tens toda a razão! )

    Escreva um comentário:


  • Is@bel
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Obrigada Carlita, por partilhares esta tua história

    Sinto-me tão feliz por ler relatos como o teu

    Já reparaste, nós afilhadas da Jo temos partos super rápidos e confiantes?! Isso só se deve à sua luta incansável de nos informar, apoiar e dar o ombro amigo sempre, sempre e sempre

    è tão bom ser mulher!

    Agora, o que te posso dizer (no fim de deixar cair umas lágrimas ) é para seres feliz com a tua familia!

    Deus é perfeito, logo o universo é perfeito. Basta confiarmos

    Felicidades e um beijinho especial ao pequeno Martim

    Escreva um comentário:


  • Magaliida
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Que lindo relato!!!



    Quem me dera que comigo fosse assim...



    Porém devido a risco de infecção da bebé por estreptococo B (tive essa bactéria na gravidez das gémeas), assim que as aguas rebentarem tenho de ir para a Maternidade para tomar o antibiótico!



    Mas ADOREI ler o teu testemunho e felicito-te por seres uma MÃE CORAGEM!!!



    Beijos!



    Mag


    Escreva um comentário:


  • Anita24
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Mts parabens fikei sem palavras, foi um parto emocionante



    Beijinhos e mts felicidades

    Escreva um comentário:


  • Surfie
    respondeu
    RE: O meu Parto de Sonho

    Parabéns mais uma vez Carlita*



    Foi lindo, até me arrepiei Foi exactamente como querias e isso ninguém te tira



    Beijinhos e aparece nos Pequenotes de Setembro!

    Escreva um comentário:


  • *Carlita*
    iniciou o tópico O meu Parto de Sonho

    O meu Parto de Sonho

    Há 3 anos que desejava colocar o meu relato de parto, 3 anos em que esperei por este filho tão desejado, planeado e sonhado.

    E ele chegou , com uma força e poder que até a mim me surpreendeu



    Desde o inicio da gravidez só tinha uma coisa em mente, um Parto vaginal,o mais normal possível, sem ter que recorrer a cesariana( fiz cesariana no meu 1º parto) ou a intervenções desnecessárias, e expus sempre o meu ponto de vista ao meu GO, e mantive uma mente aberta e disponível para o que o Universo me quisesse trazer, sonhei com este parto, falei sobre ele com toda a minha familia ainda antes de estar grávida e ouvi relatos de partos de amigas que quase se assemelham ao que eu passei

    Optei por não fazer preparação para o parto, mas fiz pesquisa e conversei muito com a querida Jo que foi para mim uma fonte de informação preciosa e que me deu muita segurança ao longo da gravidez.



    Com o aproximar da DPP, e com as luas a chegarem e a partirem a familia começou a ficar ansiosa, eu tentei manter a calma o melhor que consegui, e na noite de 12/09/10 ao deitar-me decidi conversar com o meu filho, acariciei a barriga e disse-lhe que estava pronta para o receber, que já o amávamos há muito tempo e que gostaria imenso de evitar outra cesariana mas que aceitaria o que ele desejasse, nunca pensei que ele fosse tão pontual e viesse mesmo na DPP que o GO tinha previsto, 13/09/2010.



    Acordei às 02:53H com 2 contrações, fui ao wc, limpei os intestinos e verifiquei se vinham mais contrações, não vieram e eu voltei a deitar-me, mas já não consegui adormecer profundamente, dormitei até às 03:50H quando voltei a despertar com contrações, estas já seguidas com intervalos de 5 min. ao inicio e que foram encurtando com o passar do tempo, levantei-me e pus-me a caminhar pela casa, respirava quando vinham as contrações, agachava-me e fazia festas na barriga, só assim me sentia bem, ainda fui ao wc limpar mais umas quantas vezes.

    Entre contrações, eu ainda preparei as últimas coisas que faltavam e certifiquei me se tinha tudo pronto para levar, até arranjei uma manta e uma almofada para a filhota levar no carro se quisesse dormir.

    Por volta das 04:15H fui tomar um duche, sempre com contrações, no fim chamei o meu marido e a filhota, com calma e sem stresses, despachamo-nos e fomos para o hospital.

    As contrações já eram de 2 em 2 min, eu conseguia aperceber-me de tudo à minha volta e no intervalo delas conseguia descansar, quando elas vinham concentrava-me e deixava-me ir com a "onda", eu sabia que ele estava a chegar, só não sabia que ia ser tão rápido...!

    Quando chegámos ao hospital, fui logo encaminhada à triagem, mais uma contração e as àguas rebentam

    A enfermeira vai verificar a evolução e ao fazer o toque, começa a gritar pela auxiliar de serviço, pois eu já tinha a dilatação completa:w00t: Fiquei sem palavras...

    De um momento para o outro começo com vontade de fazer força, e parecia uma cena das séries de televisão, com toda a gente a correr e a empurrar a maca, e a gritar para não fazer força!!!

    Chegámos à sala de partos, onde me ajudaram a despir, vestiram-me a bata do hospital, e ainda respondi a umas quantas perguntas, pois com a pressa deixaram a minha documentação de grávida na sala de triagem:P

    Chamaram o meu marido para assistir, e uma enfermeira ficou com a minha filhota durante esse tempo.

    Colocaram o soro (desta intervenção não pude mesmo escapar), e só conseguiram monitorizar o bébé com o doppler portátil, pois as contrações já estavam muito seguidas e a vontade de fazer força era imensa.



    Com calma e simpatia, pedi sempre para me explicarem o que faziam, pedi também para me levantarem a cama de forma a ficar mais confortável e puder fazer força de forma mais eficaz, tudo o que pedi à enfª e médica que assistiram o parto, me foi concedido.

    O meu marido chegou, e eu só ria, pois sabia que o Martim estava mesmo ali.

    Comecei a fazer força, e o anel de fogo ardeu, a cabeça do Martim estava a nascer, e mais 3 puxos ele nasceu Fiz um pequenina laceração, e levei apenas 3 pontos. O meu marido estava maravilhado, eu felicissima e a equipa médica só nos dava os parabéns pelo excelente trabalho.

    Cheguei ao hospital às 05:25H e o Martim nasceu às 05:48H!

    Esteve sempre comigo, junto ao meu coração, eu ria e chorava ao mesmo tempo, ele mamou logo a seguir ao parto, apenas o levaram para vestir e trouxeram-no passado 5 minº. A partir desse momento não mais nos largamos



    Deixo aqui o meu agradecimento público à equipa que me atendeu no dia 13/09/2010, foram de uma compreensão, simpatia e disponibilidade fantásticas, responderam a todas as minhas dúvidas e ajudaram me nos momentos primordiais.

    Deixo a minha recomendação pessoal sobre o Hospital de Santa Maria, pois tive um tratamento muito humano, informado e de proximidade, senti-me sempre apoiada em todos os momentos, desde o parto, passando pelo o internamento até à alta.



    Informo que o meu parto decorreu desta forma, pois eu aceitei esperar que ele se desenrolasse espontâneamente, apesar dos medos resulatantes da cesariana do meu 1º parto, sem intervenções para o seu aceleramento, e decidi aguentar o máximo de tempo em casa.

    Felizmente, o Universo concedeu-me o parto que sempre sonhei, e onde tanto eu como o meu filho pudemos trabalhar em conjunto, sem nos submetermos a analgesias ou outras intervenções desnecessárias. Fiz opções informadas e principalmente segui o meu instinto, ele disse-me quando ir para o hospital, como respirar, quando me agachar, quando ir ao wc, e mesmo na altura de puxar em que houve um lampejo de fraqueza da minha parte, eu concentrei-me e segui o meu instinto e inspirei e fiz força exactamente onde devia.



    Apesar de ter tido um parto hospitalar, para mim foi um parto "quase" natural, tendo em conta que o soro è obrigatório, mas não afectou o bébé pois ele nasceu passados 2 min. da colocação do soro. Não levei epidural, não fui sujeita a episiotomia, e o toque ficou-se pelo que foi feito na sala de triagem.

    Tenho consciência que o estado avançado em que me encontrava, ajudou a que não sofresse o "ritual" de intervenções hospitalares habituais.



    Deixo uma mensagem que algumas de nós também já deixaram:

    - Nós conseguimos, nós somos capazes. Temos o poder dentro de nós.



    Eu senti-me cheia de vida, felicidade, uma alegria inacreditável, pois consegui parir o meu filho. Senti o que è parir um filho no verdadeiro sentido da palavra, senti-me mulher!



    Tive uma recuperação rapidissima e fantástica, pude gozar do meu filho desde o 1º minº pude sentir o seu cheirinho assim que nasceu, pude ver os seus olhos, as mãos e todo o seu corpinho. A 1ª coisa que lhe disse: Olá filho. A mãe está aqui mais o pai. E amamos te muito.



    Agradeço a Deus e ao Universo, tudo o que me proporcionaram. Agradeço ao meu marido pela confiança, apoio e amor que sempre me deu, e por toda a sua ajuda durante estes 1ºs dias em casa. Agradeço à Jo, a força, o apoio, a ajuda e a confiança que me incutiu ao longo destes 9 meses maravilhosos. E a todas as meninas dos diversos tópicos da Gravidez, onde fui buscar informações e às "minhas" meninas do tópico das mãmãs de Setembro.



    Beijinhos a todas e confiem em vós.

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X