Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto - M. Júlio Dinis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto - M. Júlio Dinis

    Olá a todas :-)

    o ano passado por esta altura andava eu aqui a ler e reler relatos de partos... e a imaginar como seria o meu... o que me iria esperar!!!

    Ora, como sei o quando foi importante para mim ler estas opiniões também hoje venho aqui deixar o minha experiencia para sossegar algumas futuras mamãs!

    O meu hospital da área é o hospital de Famalicão, mas eu andava em pânico porque tinha descoberto que lá de noite não havia epidural pra ninguém e de dia, se o anestesista estivesse ocupado também nicles...

    Então a minha tia, que é enfermeira indicou-me a maternidade júlio dinis, eu ainda fiquei renitente porque tinha ouvido alguns relatos um bocado assutadores de lá, mas ela frisou que aquilo estava muito mudado etc etc.

    Acabei por ir para lá e adorei!!!

    o edificio por fora deixa a desejar, mas por dentro a nível do equipamento é do melhor

    O pessoal também achei muito atencioso.

    O meu parto foi induzido porque já passava do tempo e teve mesmo que ser, colocaram uma coisa que-eu-sabia-o-nome-mas-não-me-lembro-agora :-) e disseram-me para ir passear (nos corredores) com as outras mamãs o maridos, fui sempre aconselhada a não estar deitada, estive como quis, nas posições que quis, bebi chã e até leite com chocolate hihihi

    Ouviamos o bebé intermitentemente e nunca andamos com o soro atrás, apenas nos canalizaram a veia.

    Estavamos 3 mamãs naquela situação, conversamos, partilhamos experiencias etc, uma senhora que já era o 2º filho começou a ter dores mais fortes e pediu para ser avaliada, fizeram o toque e como já tinha 3 dedos de dilatação foi logo pra sala de partos para levar a epidural, as salas de partos são enormes e muitas, teve rápido o bebé, a seguir fui eu... comecei a sentir dores fortes que começavam a ficar mesmo dificeis de suportar e deixei de ter vontade de andar no corredor, fui para a minha cama e debrucei-me lá, de repente vem outra contracção forte e sinto tipo um laminazinha, zapppp a cortar lá dentro e sbummm começa a água a escorrer pró chão... e eu preocupada por estar a suja-lo :-) a auxiliar disse a rir "deixe lá menina isso é normal" e foi chamar a doutora, novo toque (foram 3 ao todo :-) ), já tinha 3 dedos iupiiiiiiii, fui pra sala de partos e a doutora mandou chamar a anestesista, foram 10 minutos de espera terríveis, explicaram-me que a anestesista que era suposto ter vindo estava numa cesariana e que por isso tiveram que chamar outra... o que eu queria era que as dores abrandassem... e abrandaram logo que puseram o liquido maravilha a correr. (Não custou a espetarem porque dão anestesia no local claro). Lembro-me de ter repetido vezes sem conta ao meu marido, "ai meu Deus que é que ia ser de mim sem epidural" e como tinha lido relatos que diziam, "passou o efeito e fiquei xxx tempo à espera que viessem por mais" estava aterrorizada a ver o tempo a passar e a imaginar que o efeito podia começar a passar, é que mesmo com epidural eu sentia as contrações mais fortes, as que passavam de 70 no CTG, foi quando me disseram que a epidural era continua e dava para 7 horas....ui que alívio...

    a um determinado momento sentia bastantes contrações fortes e perguntei à enfermeira se podia aumentar a dose, ela riu-se a disse que não, e perguntou-me se realmente estava a custar, eu disse que sim e ela saiu, voltou pouco tempo depois com a anestesista que injectou alguma coisa no fio da epidural, fiquei bastante melhor. Continuei lá com o meu marido, bebi água, só me disseram pra não beber muita. Entretanto passa uma enfermeira e pergunta-me se quero fazer xixi, realmente eu tinha vontade e respondi afirmativamente, ela foi buscar uma "coisa" para o efeito mas eu não conseguia fazer, ela super simpática perguntou se eu queria que ligasse a torneira da água para estimular a vontade e ligou-a...

    mas nada eu não conseguia, já tinha imaginado rios e mares e nada... entretanto ela veio e disse-me que era melhor então colocar uma algália (penso que é assim que se escreve), perguntei se ia doer e ela disse que não, abri a perna e DIZ-ME ELA CALMAMENTE "olhe faça força que já estou a ver o cabelinho", eu ri-me e ela repete outra vez muito calma "vá lá faça força", e olhem o que me sai " a senhora enfermeira está a gozar comigo não está?" hihihihi e diz ela a rir "não é mesmo faça força"!!! foi quando cai na real... estava na horaaaaaaaaaaa!!!

    Comecei a fazer muita muita força como se estivesse a fazer "caquita" e não sentia dor nenhuma, nada, mas sabem o mais mágico, é que senti tão bem a minha filha a passar, ainda hoje recordo muito esse momento, senti a cabecinha, os ombros e o corpinho depois a escorregar de dentro de mim, foi indescritivel como senti isso tão bem sem a dor a obuscar esse momento!

    Eu tinha pedido para não fazerem episiotomia, mas a uma dada altura a enfermeira disse "olhe não vai mesmo dar, vou ter que dar um cortezinho está bem! A minha lindona nasceu com 3550 e 49.50 cm à 1 da manhã do dia 16 de Dezembro de 2009.

    Gostei muito da maternidade Julio Dinis, sou magra, mas comilona e a única coisa a apontar que nem é nada, é que a comida podia ser mais e melhorzita. De resto 5 estrelas!!!

    Á já esquecia, eu tinha pavor da episiotomia por causa do pós parto, já me imaginava a andar toda torcida e agarrada às coisas em casa lolol, mas não, nem acreditava! andei sempre bem e até me sentava sem dor, e não há pontos a tirar, eles são absorvidos pela pele.

    outra coisa, no pós parto fui vista duas vezes por uma médica baixinha de olhos azuis que não recordo o nome, foi sempre super querida e cuidadosa ao examinar e quando referi que estava a ter dificuldades com a amamentação, ela sentou-se ao pé de mim e disse as palavras mais reconfortantes e encorajadores que me podiam ter dito, fiquei com a minha alma serena, foi queridíssima!

    E foi assim!!!

    bjs e se quiserem saber mais alguma coisa mandem mensagem privada porque aqui posso não ver ok

    boa sorte!!!

  • #2
    RE: O meu parto - M. Júlio Dinis

    Mts parabens pelo o teu parto, foi mt giro.



    Eu tive o meu filhote la, e vou ter este tb, pois em ambos e la k estou a ser seguida, e gosto mt, de auxiliares a medicos, mas concordo ctg, a comida n e la mt boa, pelo o menos a 2 anos e meio n era, vamos ver daki a 2 meses





    beijinhos e mts felicidades.
    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X