Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

    Decidi abrir este tópico pra contar a minha experiência às mamãs e futuras mamãs k ainda se questionam kt à possibilidade de ter 1 parto normal após uma cesariana. Este tema foi o k mais me preocupou ao longo da minha 2ª gravidez, porque smp kiz 1 parto normal e sem epidural. Então aki vai o meu relato:



    A gravidez do meu pestinha mais velho correu sempre smp sobre rodas. Nada de enjoos, nd de grandes cansaços, tudo fantástico! Cheguei a ter indução marcada, pk o menino ñ keria vir conhecer o frio irlandês, mas às 40 semanas e 5 dias mudou de ideias! As contracções começaram na madrugada de 14 de Fevereiro de 2008 e prelongaram-se o dia todo, sempre iregulares. Ao final da tarde, o papá chegou do trab. e axou melhor ir ao hospital. Pelas 21h dei entrada no hospital com 3cm de dilatação, claro k já ñ saímos de lá!

    Estava td a correr sobre rodas, então deixaram-me ir prá mega banheira k tinham, pra relaxar e aliviar as dores. Passado pc tempo, a enfemeira foi lá com a máq. pra ouvir o coração do Lucas, e nd! Toca de sair da banheira às pressas pra ir pró CTG. Continuavam a ouvi-lo mal. Rebentaram-me as águas pra tentar apressar o parto, mas nd. Tentaram tirar sangue da cabeça dele pra terem a certeza se estava em esforço, mas ñ conseguiram. E aí tivemos k tomar a decisão de seguir prá cesariana, o k ñ estava nos meus planos, pk keria 1 parto normal sem epidural.

    A cesariana correu bem, e às 24h12 do dia 15 de Fevereiro de 2008 tinha o meu menino com 3.920Kg e 55cm cá fora!



    A gravidez da pestinha mais nova começou logo muito diferente. Muitos enjoos e vómitos, k deram direito a uma estadia de 3 dias no hospital por desidratação! Primeiro trimestre passou e as coisas começaram a melhorar. Uma barriga mais inchada um cansaço maior, comparativamente à 1ª gravidez. Um susto durante as férias de Verão em Portugal, k afinal eram só cambrias abdominais!

    Nenhum médico disse k ñ ao parto normal, mas avisaram-me logo k fazendo novamente cesariana, k o 3º sería de certeza cesariana. Mas alguns comentários de pessoas chegadas era "se fizes-te cesariana, é mto provável k tenhas k fazer novamente!", o k, apesar de virem de pessoas k só falam pra ñ estarem caladas, deixavam-me 1 pc triste, pk keria mm mto 1 parto normal.



    No Domingo, dia 19 de Setembro, o nosso amigo James veio ter conosco ao final da tarde e sugeriu que eu e o marido fossemos jantar fora, ficando ele a tomar conta do Lucas, pois (segundo o James) essa noite podería ser a nossa última noite antes da Lara nascer! Na altura pensei k secalhar ñ sería a nossa última noite, mas possivelmente sería o nosso último fim-semana, pois a DPP era dia 23, altura k tb mudava a lua.

    Deixá-mos o Lucas a dormir e lá fomos nós jantar os 2 ao restaurante Milano, k eu já andava de olho, pois já tinha-mos comido num destes restaurantes italianos, estava eu grávida do Lucas.



    E ñ só foi o nosso último fim-semana antes da Lara nascer, como foi mm a nossa última noite!

    A manhã de 2ª-feira (dia 20 de Setembro) inciou-se como era habitual: o papá levantou-se pelas 7h30, o Lucas também acordou e veio deitar-se cmg. O papá foi embora e nós fica-mos na cama, na ronha. Umas contracções sem dores como era habitual, por isso nd de grandes alarmismos. Vestimo-nos e fomos tomar o pequeno-almoço e aí começaram a aparecer umas contracções com dores, mas como do Lucas aguentei-me o dia todo em casa, pensei k podería fazer o mm. Pelas 10h já tinha-mos comido e decidi começar a contar o intervalo entre contracções, pk pareciam-me mto pc espaçadas.

    Lucas entretido a ver o Tom&Jerry e mamã a arrumar a cozinha, enquanto ía anotando o intervalo entre contracções e a sua duração.

    Pelas 11h era mais k óbvio k as contracções eram regulares com intervalos de 4-5min e cada vez mais dolorosas. Já estava mais k na altura de avisar o papá pra vir pra casa. E assim foi, o James disponibilizou-se a ficar com o Lucas, saiu do trabalho, veio também pra casa e levou o Lucas.

    Menos de 5min dps apareceu o papá. Diga-se k sairam os 2 ao mm tempo do trab., a grande diferença é k o trabalho do papá fica a cerca de 20min e o do James a 5min, claro k o papá carregou bem no acelerador, o k ele dps acabou por dizer k sem dar conta, chegou aos 180Km/h, e eu já ñ lhe disse o intervalo entre as contracções, pk já sabia cm tinha sido do Lucas.

    O Lucas foi todo contente com o James, claro k nem se despediu de mim, pk señ a coisa tinha mudado de figura.

    E dps lá fomos nós prá Maternidade, mais uma vez, o pé pesava no acelerador. Ñ sei a kt íamos, mas chegamos pelo menos a 140Km/h, e eu smp a dizer ao papá pra ir mais devagar, mas ele tava com medo k a Lara nascesse no carro!!

    Demos entrada na maternidade entre as 12h30-13h. 3cm de dilatação e estava tudo a evoluir tranquilamente, tudo igualzinho ao Lucas, até parecia 1 déjà vu! Mas foi mm só o início, pk o resto desenrolou-se de forma completamente diferente!

    Dps de ter ficado um bom bocado no CTG, terem posto o catéter (cm prevensão, pk tinha uma cesariana prévia), terem feito todas as perguntas e mais algumas disseram "Já ñ vai pra casa".

    Fui avisar o papá, k andava na entrada de 1 lado pró outro, sem saber cm acalmar o nervosismo que se tinha apoderado dele!

    Já passavam das 14h kd fomos pra 1 quarto e kd me preparava prá enfermeira fazer outro toque, as águas rebentaram. Já tinha 5cm!!Ela disse logo k agora ía começar a ser mais doloroso e menos espaçadas, e assim foi. Ñ tive mto mais de 30min no quarto, chamá-mos a enfermeira pk já estava mto forte (mal sabia eu o k era "forte") e já tinha 7cm. Kase k entraram em pânico, levaram-me logo dali pra fora direitinha ao "delivery room" e só diziam "ñ faça força". Entre a correria de 1 quarto pró outro já tinha 8cm, mas tinha k me aguentar sem fazer força, agora sim, tinha oficialmente entrado na parte mais difícil de um parto normal. O corpo a pedir pra fazer força e elas a dizerem pra ñ fazer, ñ foi nd fácil! Cheguei a 1 ponto k já só pedia k ñ viesse outra, pk já ñ aguentava mais.

    A enfermeira ajudou-me a pôr de 4, pra ajudar a suportar melhor as dores. Eram 15h10 kd me autorizaram a responder aos pedidos do meu corpo e assim fiz. As dores eram tão fortes k é-me impossivel descrevê-las, só sei k me apetecia esmorrar a parede k tinha à frente (cm se tivesse forças pra isso!).

    No meio de uns puxões, a médica chamou o papá (k estava ao meu lado) pra ver a cabeça. A cabeça já estava cá fora! Segundo o papá, estava muito roxa e ñ chorava, na cabeça dele só ocorreu "pronto, já está (morta)". Nessa altura já sabia k a Lara tinha cabelo preto, o k me surpreendeu, pk o Lucas era (e é) lourinho!

    Mais um puxão e saiu o resto do corpinho, começou a chorar imediatamente e foi-me posta logo à minha frente. Era (e é) linda!!!

    Deitei-me e puseram-ma logo em "skin-to-skin", acalmou-se logo e pouco depois começou a chuchar nas mãos, o k keria dizer k keria maminha. Mas antes disso, o papá foi convidado a cortar o cordão umbilical, o k fez, ao contrário do k estava nos planos dele!eheh

    De seguida, fizé-mos a vontade à Lara, e ficou agarrada à maminha mais de 1h, enquanto esperava-mos a expulsão da placenta, k ñ estava mto interessada em sair.

    A Lara foi pró cólo do papá, enquanto a mamã era cosida, 8 pontos internos e 2 externos feitos apenas com anestesia local (porque só kiz usar o gás cm "pain relief" durante o parto), o k ñ foi o suficiente pra k ñ fosse doloroso.

    "Servicinho" concluído e era altura de reabastecer o stock de energias. Trouxeram chá e torradas prá mamã e papá. Mas a mamã estava tão esfomeada, k comeu tudo!!:hehe:

    Barriguinha cheia, e já era altura de ir pró quarto, supostamente descansar, o k é mto complicado kd se tem 1 bebé k adora estar agarradinho à maminha!



    E assim foi o nascimento da Lara, no dia 20 de Setembro de 2010 às 15h21. Com 3.390Kg de peso e 51.5cm de comprimento.

    Com um parto à mto idealizado pela mamã, e que só à 2ª volta foi possivel realizar! E o mais importante, com 1 bebé saudável e perfeito!



    Kd engravidei, o Lucas tinha 22-23 meses, e assim termino dizendo sim é possível ter 1 parto normal após uma cesariana!

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

  • #2
    RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

    Parabéns mais uma vez!!!!!



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

      Mts parabens pelos os teus parto e pelos teus lindo meninos



      Beijinhos
      [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

      Comentar


      • #4
        RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

        PARABÉNS!! Que linda princesa!!


        Comentar


        • #5
          RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

          Lila&Lucas&Lara (16-10-2010)Kd engravidei, o Lucas tinha 22-23 meses, e assim termino dizendo sim é possível ter 1 parto normal após uma cesariana!


          Subscrevo e confirmo que até é possível ter dois!



          Parabéns e felicidades Lila & Lucas & Lara & pai.






          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

            Brigada mamãs



            Fikei mto feliz por ter conseguido concretizar o parto k há tanto idealizava.

            E espero k o meu relato/experiência ajude a dar mais confiança às futuras mamãs k poderão estar ou vir a estar na mm situação k eu estive.



            Ter 1 parto normal dps de 1a cesariana começou por ser 1 sonho k se tornou realidade! Mas eu só 1 caso, haverá mtos mais por aí, o k prova k essas "conversas" k se ouvem por aí são mm só conversas!!

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • #7
              RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

              Parabéns pelo teu parto!

              Deste-me muita força para ir ao 2º uma vez que ao contrario do que eu queria tb tive uma cesariana e o que eu mais queria era poder vivenciar um parto normal. Agora sei que é possivel!!!



              Obrigada e muitas felicidades
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                RE: Parto normal depois de uma cesariana, será 1 sonho?

                Parabéns Lila O teu tópico está recheado por VBACs bem sucedidas Fico muito feliz por vocês. Não sei se já nos contaste como foi a recuperação do parto, como foi o teu "levante" e etc.



                Mais uma vez obrigada pela partilha!

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  A recuperação do parto também ñ podia ter sido melhor!
                  Aliás, poucas horas depois de a Lara nascer, o marido tirou-me uma foto com a princesa e ninguém diz k tinha acabado de ter 1 bebé!
                  No mesmo dia, poucas horas depois, levantei-me, comi sentada e sempre sem dores! Claro k o sentar era 1 pc desconfortável, mas nd de especial. Nem tomei nd prás dores!
                  Desde k dei entrada no hospital até à hora k puz os pézinhos na rua com a princesa ñ passaram seker 48h!
                  Entrei no hospital pela hora de almoço do dia 20 e pelas 11h do dia 22 já estava a vir pra casa!

                  Jo&Xande&Babs, cm disses-te, e bem, este parto, recuperação e amamentação estam a dar-me uma nova experiência, aliás tudo tem sido novo: a gravidez correu de forma mto diferente (estadia no hospital por desidratação, mtos enjoos, mais cansada e pesada, kd do Lucas nem 1 enjoo tive), o parto e a recuperação correram cm keria (kd do Lucas fiz cesariana), a amamentação continua (e continuará) em exclusivo (do Lucas nunca foi), a princesa tem cólicas (o Lucas nunca teve, pelo menos k eu percebesse) e é + chatinha (o mano era mto calminho e pc chorava). Nem tudo bom, nem tudo mau. Mas tou feliz por assim ser, pk as cólicas 1 dia acabarão, e o feitio + dificil da menina, com o tempo será "domado".eheh

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • #10
                    Olá a todas.

                    Eu tb passei por uma experiência mto indêntica à tua. O 1º parto, da minha princesa, foi cesariana por nao ter feito dilatação nenhuma ao fim de 22 horas em trabalho de parto e o 2º foi um parto normal, onde fiz dilatação até aos 10 cm e em menos de nada o meu menino estava cá fora. Correram os 2 lindamente, mas se tiver o 3º quero que seja parto normal... AMEI a experiência.

                    Ah, ela nasceu quase às 41 semanas com 3150 e 47cm, ele nasceu às 39 semanas e 5 dias com 3394 e 50 cm

                    Parabéns a todas e felicidades!
                    CANTINHO DA FOTOGRAFIA



                    A fotografia ao seu dispor!

                    Comentar


                    • #11
                      Muitos parabéns e obrigado.
                      O teu relato deu-me força a pensar que este meu segundo parto possa ser diferente do primeiro.
                      Sofri um pouco com o primeiro e acabou em cesariana.
                      Obrigado pelo relato mais uma vez.
                      Bjinhos

                      Ana e Maria

                      Comentar


                      • #12
                        Fico mto contente por saber k o meu relato traz alguma esperança e confiança de k é possível tornar os nossos "sonhos" realidade
                        Eu sonhei, confiei e consegui. Claro k nem smp as coisas correm cm keremos, cm aconteceu no nosso primeiro parto, mas se formos optimistas e acreditar-mos k é possível, tudo se torna mais fácil e mais provável de acontecer.
                        Espero k tb o consigas

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X