Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nascimento Inês-HSJ-PN

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nascimento Inês-HSJ-PN

    Olá futuras mamãs...

    Sei que devem estar ansiosas e receosas pelo parto...quando estava grávida eu "devorava" todas histórias de partos na expectativa de me tentar convencer que tudo correria pelo melhor...

    Nesse sentido cá vai o meu testemunho do nascimento da minha filhota Inês que nasceu a 21 de Julho de 2010.



    A decisão de ser mãe pela 2ª vez partiu da minha filha mais velha (Bruna) na altura com 4 anos, que estava constantemente a pedir uma irmã para brincar ...de facto, vivendo nós (eu o meu marido e a Bruna) em Mirandela sem família por perto (os meus familiares vivem todos no Porto ), nos fins-de-semana em que não iamos visitar a familia, a Bruna sentia-se um pouco só sem, ninguém da idade dela para brincar...

    Em Setembro de 2009 eu e o meu marido decidimos começar a tentar e no mês seguinte estava grávida .

    Foi uma grande alegria para toda a família!...

    Os primeiros 3 meses foram terríveis, enjoos, vomitos :sick:, má disposição :crying: , sono :sleepy2: ...mal me conseguia manter de pé... , mas tudo era por uma boa causa...

    A barriguinha começava a ganhar forma e a ansiedade da Bruna aumentava cada vez mais...era uma delicia quando dava beijinhos na barriga, falava e cantava para a futura irmã...

    Na 2ª ecografia, fomos os três, o primeiro comentário da Bruna quando viu a irmã pelo ecran foi "A televisão está avariada, não se vê nada bem..." :rofll: . Foi nessa altura que soubemos que iria ser menina...a Bruna "baptizou-a" logo nesse dia...Inês Maria da Silva Calixto, escreveu o nome na capa do CD com a gravação da ecografia...já não havia forma de constestar...eu e o meu marido (Julio) também gostamos do nome!!

    O tempo foi passando e começaram os pontapés, as dores nas costas, a dificuldade em arranjar posição para dormir,...

    Apesar de morar em Mirandela, fiz questão de ser acompanhada no Porto e queria ter a Inês no Hospital de S. João, dado que a Bruna também tinha nascido lá e gostei muito ...

    A data prevista para o parto era dia 22 de Julho, e como tinha receio que o parto se desenrolasse mais cedo, decidi ir para o porto, para junto dos meus pais, no inicio de Julho, a Bruna foi comigo e o meu marido teve de ficar em Mirandela em trabalho, mas de prevenção, pois logo que iniciasse o trabalho de parto ele partia em direcção ao Hospital.

    As ultimas semanas foram muito complicadas, estava super gorda (aumentei 14 kg), tinha muitas dores no fundo da barriga, a inês mexia-se muito e como a sua cabecita já estava na posição para sair, sempre que mexia a cabeça eu até via estrelas

    Nunca mais nascia...já estava com 39 semanas, quase 40 e nada...:-k

    No dia 20 de Julho e Júlio entrou de férias e veio para o Porto... e foi curioso que quando o pai chegou (depois da hora de almoço) as contrações começaram...a Inês estava á espera que o pai chegasse para nascer

    Comecei a cronometrar as contrações...quando já eram de 10 em 10 minutos, fomos para o hospital, nessa altura seria aproximadamente 1h da manhã.

    Chegamos à urgencia obstretica e fui logo atendida, como estava tudo muito calmo autorizaram que o meu marido entrasse comigo, constatou-se que de facto estava em trabalho de parto, entrei para a sala de observações, quando já tinha 4 dedos de dilatação deram-me a epidural , e a partir daí tudo correu uma maravilha...:whew:

    Informo que a epidural que é dada não tira a sensibilidade nas pernas, na totalidade, sente-se as pernas mas não se tem tantas dores...

    Sempre que as dores voltavam a enfermeira injectava mais uma dose...no período total do trabalho de parto levei no total 3 doses...

    Já no período final do trabalho de parto fui emcaminhada para o bloco de partos, a parteira que esteve comigo era um espectaculo!! No decorrer da fase de expulsão, ela ia explicando o que se estava a passar e orientava-me na respiração...o meu marido acompanhou e assistiu a tudo até ao mínimo pormenor...

    - Ó pai, já se vê a cabeça da bebé, venha cá ver...está quase a sair!!!

    - Nesta fase de expulsão, o pai vai ter de ajudar!... se a mãe e o pai fizerem tudo o que eu disser, tudo vai correr bem...oK? - dizia a parteira...

    Com a ajuda dos três, não dos quatro (a Inês também ajudou), a Inês nasceu (com 3,660kg e 50cm, às 7:02h da manhã)...assim que saiu puseram-na em cima de mim...foi uma sensação indescritivel...eu e o meu marido não nos conseguimos conter e choramos de alegria :lol:

    O júlio cortou o cordão umbilical e autorizaram tirar uma fotografia...

    São momentos inesquecíveis...

    Ainda na sala de partos, depois de vestidinha, dei de mamar à Inês...é impressionante, parecem que já nascem ensinados!

    A Bruna quando viu a irmã, ficou muito contente!!!



    Esta é a minha história do nascimento da Inês!!!

    Foi uma experiência inesquecível, e quero aproveitar para agradecer a todo o pessoas tecnico, medicos, enfermeiras, auxiliares, do hospital de S. João, pois foram todos 5 estrelas...



    Boa sorte para todas as futuras mamãs, e espero que este meu testemunho contribua para diminuir um pouco o vosso receio, pois actualmente a medicina possui meios de diminuir o sofrimento das grávidas na altura do parto, o que permite que este momento seja unico, maravilhoso e inesquecível!!!



    beijinhos


    Carla Calixto

    Mãe de duas Princesas:

    Bruna - 18/11/2004

    Inês - 21/07/2010

  • #2
    RE: Nascimento Inês-HSJ-PN

    Ola, mts parabens pelo teu parto e pela tua princesa, ate fikei com lagrimas nos olhos.



    Mts felicidades.



    Beijinhos
    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

    Comentar


    • #3
      RE: Nascimento Inês-HSJ-PN

      q lindo :crying:

      felicidades e tudo de bom p/4 :hehe:

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X