Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Relato do meu 4º parto - Hospital do Barlavento Algarvio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Relato do meu 4º parto - Hospital do Barlavento Algarvio

    Esta gravidez começou atribulada, com alguns percalços mas assim que tivemos certeza que podia avançar decidimos goza-la ao máximo pois pensamos que terá sido a ultima…

    As 40 semanas avançaram, umas vezes depressa outras devagar mas lá chegou a DPP. Até aí ia sentindo umas contrações, uns dias mais outros menos, umas vezes com ritmo certo e quase me faziam pensar que ia entrar em trabalho de parto mas foi sempre falso alarme.
    Já estava a ficar ansiosa os dias passavam e eu sempre na expectativa de sentir o sinal de que estava prestes o nascimento da minha menina. Das outras vezes sempre entrei em TP espontaneamente e desta vez comecei a ver que tal como me tinham dito no hospital às 40 semanas, teria que ser induzido às 41. Não percebo que decisões são estas que tomam por nós, mas se escrevem no Boletim de Grávida para lá irmos às 41 semanas e não formos tenho a impressão que depois se algo corre mal nos culpam… enfim.

    Assim chegou o dia 23 de Novembro, 41 semanas, e eu lá fui ao hospital.
    Cheguei às 10h, não levei a mala e apresentei-me no Bloco de Partos como quem vai apenas fazer o ctg e ver que tudo está bem e que podemos esperar … Mas não foi assim. A administrativa fez-me logo o internamento, mesmo antes de ser vista, e disse ao meu marido que fosse buscar a mala! Eu aí falei, disse que queria primeiro trocar impressões com a médica (que não é minha médica e só me tinha visto na semana anterior!)
    Entrei, e a enfermeira tinha a bata e chinelos para eu vestir! E eu mais uma vez disse que queria falar com a médica porque não achava necessário ficar numa cama a soro á espera que o TP começasse, assim sem mais nem menos. A médica lá entrou, com uma estagiária e eu expliquei-lhe que queria ficar com uma boa recordação deste parto (tal como dos outros) e que podia fazer-me um toque e dar-me alguma coisa para acelerar mas eu queria andar á vontade e se possível ainda sair do hospital e que voltaria assim que houvesse sinais de parto. Nesse momento a médica ficou comigo “atravessada” como se diz e já só me olhou de lado!! Mesmo assim mantive a minha opinião e fiz valer os meus desejos ao máximo.
    Lá fui então vista, fez-me um toque e introduziu-me um Propess (fitinha com a dose mínima), depois saiu e deixou indicação á enfermeira que eu podia andar pelo piso da maternidade, com a minha roupa e fazer o ctg regularmente. Ainda teve tempo para me dizer que o meu marido podia ir para casa porque ia demorar, ao que eu respondi que sempre tínhamos enfrentado estes momentos juntos e que desta vez não ia ser diferente.

    E começou aí um dia longo. Eram umas 11h30. Á volta dos elevadores e sempre a andar e decidida a ajudar o meu corpo a responder bem a esta indução não me sentei quase para nada!! Indo contra a indicação da médica que me queria só no piso 2, subi e desci as escadas do hospital várias vezes. Depois do almoço ainda fui ao bar do hospital beber café com o meu marido, que esteve SEMPRE comigo. Durante a tarde fui fazer um ctg que não acusou contrações. Foi então que me levaram para o quarto já na obstetrícia onde iria ficar depois do nascimento. Arrumei as minhas coisas, mas continuei com liberdade total.

    Neste processo estive sempre com o meu marido e com outro casal que estáva a passar pelo mesmo que nós, com a coincidência de também ter tido um filhote o ano passado 4 dias antes de mim!

    Às 19h tomei um duche longo e quente, vesti o meu pijama e depois do jantar andámos, rimos, dançámos, fizemos ginástica enfim, tudo o que pudesse ajudar.

    O ctg que fiz ás 22h já acusava algumas contrações, estáva com 2 dedos de dilatação e a cueca já estáva molhada e não era xixi! Senti que iria começar. Vesti a bata e fomos então para a sala de partos. Eram 23h Aí já me sinto em casa!! Deixaram-nos a sós, ligámos a musica, apagámos as luzes e fui buscar a bola de pilates do hospital.

    E deixei que o meu corpo e a minha bebé trabalhassem. As contrações começaram a ritmar, cada vez mais fortes e longas. Só uma vez veio a enfermeira monitorizar a bebé comigo sentada na bola, não me incomodou, não falou, não interferiu, voltou a sair.

    Já eram muitas, longas, fortes e … com vontade de fazer força, e eu sentada na bola. Resolvi pedir ao meu marido para chamar a enfermeira. Ela veio. Esperou que eu fosse ao wc, esperou que eu conseguisse subir para a cama, entre uma e outra … esperou que eu a deixasse fazer o toque e … informou-me : “Está pronta!! Grande mulher!” Eram 1h30!! Eu só lhe pedi “Podemos tentar sem me cortar” E responde-me a enfermeira “ Mas eu não a vou cortar!!” E eu a respirar, de olhos fechados e a viajar e oiço-a ao longe dizer ao meu marido “ Que controlo espectacular que ela tem!” Disse-me que quando quisesse podia começar a fazer força e saiu para ir buscar a bata!! Ai o que foi ela dizer!

    Mais uma contração e a bolsa explodiu!! Mais outra e fiz força (sozinha com o meu marido). Mais outra e força e ele diz-me “Não faças força que eu não sei o que fazer!!” Ri-me e mandei chamar porque ela ia nascer.

    Quando entraram eu estáva sentada na cama e a enfermeira vê a cabeça da minha bebé!!! “Ponha as pernas aqui” (nas perneiras) e eu respondo “Já não consigo” e nisto faço força uma vez e a minha bebé nasceu, era 1h48m!! Para cima da cama, sem intervenção quase nenhuma da parteira!!
    Puseram-na em cima de mim, foi então que lhe escolhemos o nome de JULIETA, e assim ficou durante uns 40 min. Eu cortei o cordão depois deste parar de pulsar, dei-lhe de mamar e fiz-lhe muitos miminhos. Só quando eu fui para o recobro é que ela ficou com o meu marido a ser vestida e limpa.
    Foi o meu 4º parto hospitalar, e foi um parto lindo.

    Sem soro, sem toques desnecessários, sem clisteres, sem ctg (no trabalho de parto), sem epidural, sem corte (3 pontinhos no final), e com o meu marido sempre comigo.

    Consegui transformar um parto induzido, e um mau começo com a dra, num parto lindo e muito á minha maneira, senti que estáva no comando da situação e que estáva a ser respeitada como mãe e mulher.

    Com este relato tão extenso espero passar a mensagem que um parto hospitalar pode ser perfeito, e que está nas nossas mãos transforma-lo num momento lindo cheio de amor.

    Falta só dizer que as enfermeiras estavam de greve!!! LOL








    http://mae-de-todos.blogspot.com/
    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

  • #2
    Lindo!!!! Muitos parabéns e felicidades!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #3
      Foi simplesmente lindo o teu parto, mts parabens e mts felicidades.

      Beijos
      [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

      Comentar


      • #4
        lindo lindo!...parabéns!



        Comentar


        • #5
          Muitos parabéns aos papás e ao bebé, as maiores felicidades. Que lindo relato!!

          Após 7 meses a planear um parto natural não hospitalar descobriu-se que tenho complicações que obrigam a uma mudança súbita de planos. Muito provavelmente o meu parto terá de ser induzido. A tua experiência fez-me acreditar que é possível ter um parto maravilhoso nessas circunstâncias. E pensar que temos de lutar muito pelos nossos direitos de parturientes.

          Parabéns, mamã, que tenhas um Natal muito especial com a tua família linda.


          Comentar


          • #6
            Lindo,lindo o teu parto querida...mais uma experiência positiva q vou ter em conta p uma próxima gravidez e evitar mais cesarianas!!
            Desejo-vos mtas Felicidades em familia e Bem-Vinda fofinha Julieta!

            Bjokas
            Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

            Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

            Comentar


            • #7
              Parabéns, princesa!!! Meu Deus, a tua bebecas já nasceu... O tempo voa!!! Fico feliz por teres tido um parto correspondente ás tuas expectativas!

              Xi grande!!!

              Comentar


              • #8
                Epah fez-me chorar, a sério!
                É a prova de que se formos firmes com as nossas decisões, tudo corre bem!
                Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Muitos parabéns, mamã , a quadriplicar!
                  Mandei-te outro dia uma MP, pois tal como tu também estou prestes a ter o meu quarto filho, a Inês.
                  Quero-te felicitar por teres tido um parto humanizado, tal como sonhaste.

                  Agora deve ser uma festa em tua casa... daqui a uns dias será na minha...
                  Ana Margarida

                  Comentar


                  • #10
                    É por isto que eu tenho de ter outro filho!
                    Não que o parto da minha Mafalda tivesse sido mau, nada disso, mas eu queria esta tranquilidade de saber o que me espera e não a ansiedade do novo e não experimentado.
                    E se me for possível ter o controlo do meu parto numa próxima experiência, gostava que fosse como o teu.
                    Parabéns. Adorei ler o relato. Beijinhos para a Julieta!
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • #11
                      Parabéns mamã! Também vou a caminho do meu 4º parto, mas eu não sou tão controlada em relação á dor, sou tão mariquinhas, pois nem parece possivel para quem vai a caminho do 4º filhote.

                      Tudo de bom ;D


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por flipa_rodrigues Ver Mensagem
                        Parabéns mamã! Também vou a caminho do meu 4º parto, mas eu não sou tão controlada em relação á dor, sou tão mariquinhas, pois nem parece possivel para quem vai a caminho do 4º filhote.

                        Tudo de bom ;D
                        Olá.
                        Parabéns pelo 4º filhote. Pois ser o 4º tambem quer dizer que sabemos para o que vamos e sabemos as dores que dá mas também sabemos que passa num instante e que depois são só alegrias!

                        Beijinhos e boa continuação de gravidez.








                        http://mae-de-todos.blogspot.com/
                        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por AnaCustodio Ver Mensagem
                          Sem soro, sem toques desnecessários, sem clisteres, sem ctg (no trabalho de parto), sem epidural, sem corte (3 pontinhos no final), e com o meu marido sempre comigo.

                          Consegui transformar um parto induzido, e um mau começo com a dra, num parto lindo e muito á minha maneira, senti que estáva no comando da situação e que estáva a ser respeitada como mãe e mulher.

                          Com este relato tão extenso espero passar a mensagem que um parto hospitalar pode ser perfeito, e que está nas nossas mãos transforma-lo num momento lindo cheio de amor.

                          Falta só dizer que as enfermeiras estavam de greve!!! LOL
                          Olá Ana!
                          Fui tua companheira de Novembro.
                          Fico feliz por saber que te sentiste respeitada. O meu parto também não teve epidural nem episiotomia mas a recordação que tenho dele é de uma discussão do início ao fim. Tive a sensação de estar a falar chinês com as pessoas quando pedia para se conterem nas intervenções. O grito maior que dei foi para dizer à enfermeira para não me empurrar a barriga com o braço... Por isto, infelizmente, não posso concordar que está sempre nas nossas mãos.
                          Gostaria de voltar a ser mãe e ter um parto sereno como descreves o teu, em que não tentam substituir a mãe no protagonismo do parto quando está tudo sob controle e a correr bem. Nem que tenha que ir parir ao Algarve, lol.
                          Beijinhos e Parabéns.
                          Ultima edição por Bug; 19-01-2011, 17:11.
                          . . . .

                          Comentar


                          • #14
                            Ai...ai...ai...liiindo!

                            Parabéns minha querida !

                            Beijinho tita
                            Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá querida amiga
                              Acompanhei de pertinho tudo isso.... És uma verdadeira FURACÃO das maternidades aaaaaaaaaaa
                              E cheira me que não ficou por aqui....
                              Beijinhos grandes da "enfª" Sandra aaaaaaaa
                              CONSELHEIRA EM ALEITAMENTO MATERNO








                              AFILHADA ***** AMANDA NASCIMENTO... JA NASCEU ! PARABENS AMANDA

                              3 meses - 7,400KG E 60 CM... SÓ COM A MAMINHA DA MINHA QUERIDA MÃE
                              4 meses - 8,550kg e 64,8 cm.... MAMA, MAMA E MAIS MAMA
                              5meses - 9,150kg ...... mama+ sopa+fruta (teve de ser para ir trabalhar :( )

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X