Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Experiências na MAC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Experiências na MAC

    Às mamãs que tiveram os bebés na MAC, o que têm a dizer? Pelo que sei a parte da dilatação e do periodo expulsivo é feita num quarto individualizado, mas como são depois as enfermarias? São também individuais? Contaram-me uma história de enfermarias de 8 camas e longas filas para conseguir tomar banho de manhã... é mesmo assim? A MAC é uma das minhas possibilidades, mas gostava de conhecer testemunhos de quem já passou por lá antes de decidir...

    Obrigada a todas.
    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

  • #2
    é isso msm.
    As salas de parto sao boxs individuais, mas as enfermarias sao salas de 8 camas e c uma casa de banho q serve pelo menos 3 a 4 salas dessas....Apesar de existirem 3 chuveiros (acho q eram 3) sao cerca de 32 pessoas a usa-los.
    Fora isso em termos de parto n tenho nada a apontar
    [HR]


    Comentar


    • #3
      Obrigada Patrícia
      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        olá

        A nível de instalações é como te confirmaram. Uma sala individual de parto e a de enfermaria é com várias pessoas. Tive 3 dias porque foi de cesariana com mais 5 pessoas mas, no fundo, até gostei porque, vamos falando umas com as outras e passa melhor o tempo. A nível de parto, como em todo o lado, há pessoas competentes e outras umas nulidades para não chamar outro nome... Infelizmente, meu parto foi complicadissimo e pouco me lembro porque, ou me apaguei ou me apagaram por completo (até hoje não sei). Mas, posso afirmar que nessa noite havia duas médicas de serviço. A Laura entrou em sofrimento fetal... se não fosse a médica que ainda hoje lhe chamo de anjo, a Laura tinha morrido ou ficado deficiente para sempre. A outra deve ser ou incompetente de natureza ou é daquelas que quer evitar cesarianas a todo o custo e não "olha" para o ser humano, somos máquinas (deixou a sofrer a bebé). Para veres a dificuldade do parto ela nasceu de cesariana+ forcepts (não sei como se escreve) e eu pensava que este último era usado somente em partos naturais...Antes de me apagar ainda me lembro da médica, em panico a puchar a Laura e a gritar por um pediatra...Com isto não te quero assustar... normalmente tudo corre bem e pensa que até nos privados, onde mães pagam balurdios por partos, quando começa a correr mal, enviam-nas logo de ambulância para a MAC. Outra coisa que me chateou é que com isto tudo, no inicio, tinha pouco leite, confirmado por uma médica, e o raio das enfermeiras deviam ser das fanáticas por dar leite materno e tive de gritar com uma para dar suplemento porque, a Laura estava com fome. Eu compreendo que o LM é o melhor para um bebé mas é impensavel não dar suplemento quando ela passou uma noite sem comer, ficou somente com 2,200 Kg e com hipoglicemia. Pois claro que tive de dar uns berros...A logistica de pulseiras, identificação, controlo, e o registar estão muito bons. Bjs

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X