Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Finalmente o relato do meu parto - HGO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá!
    Não fazes perguntas "a mais", lol.

    Fui acompanhada por uma mulher que, de coração, se ofereceu para tal. Estou-lhe muito grata.

    A conversa foi apenas com a directora de serviço. Sentou-se ao meu lado numa atitude cordial. Comecei por lhe relatar os acontecimentos de forma semelhante ao que está aqui escrito e aguardei uma reacção. Claro que ela começou a defender a "camisola da casa", disse-me que o médico de que eu me estava a queixar era um profissional muito querido e antigo da casa. Respondi logo que antigo não era ou então tinha iniciado as funções ilegalmente (é que eu tinha pesquisado a criatura e sabia que em 2009 ainda ele não tinha entregue os documentos obrigatórios à candidatura para integração de médicos emigrantes). E foi um começo de sorte para mim porque serviu para ela ver que eu não estava ali para ser calada com "cantigas".
    Entretanto negou a ideia de que o toque animalesco do médico tinha desencadeado ou acelerado o trabalho de parto. Disse que o meu parto era inevitável e que o erro foi de quem me disse que eu iria para o internamento das grávidas. Eu acho que, tendo havido discórdia entre os médicos, ela tinha sempre que optar por um lado. Optou por dizer que o erro foi terem-me dito que eu ia para o internamento porque é menos grave admitir isto do que admitir que a bebé podia ter nascido menos prematura.
    Sem querer entrar em discussões muito técnicas pois eu não estaria à altura disso, lançei a questão: Toques de observação fizeram-me muuuitos, aquele não foi de observação. Foi bastante lesivo, demorado e só possível com recurso a força física para me imobilizar. Ou o médico tinha um objectivo (ainda que possamos não concordar com ele) ou então tem algum desequilíbrio mental.
    Acho que, nesta fase, ela baixou ainda mais a guarda. Confessou que existem lá maus profissionais mas que ela não consegue fazer muito acerca disso. Quanto a enfermeiros já mobilizou alguns do bloco para o puerpério por achar que o bloco é uma área que deve ser tratada com maior sensibilidade, contudo não está satisfeita com todos os profissionais.
    Analisou a minha papelada e disse-me que não concordava com vários procedimentos adoptados. Ainda acabou por me chamar a atenção para coisas em que eu ainda não tinha reparado. Notei reacções de desapontamento. Por exemplo, leu uma parte final em que dizia: "Recém -nascido de baixo peso, 1930kg." e ao acabar de ler, lançou as folhas para a mesa e exclamou: "Não tinha baixo peso. Era PREMATURA!!!", baixou a cabeça apoiando a testa na mão e fazendo que não.

    Pediu-me para ficar com o relato escrito. Disse que ia reunir os intervenientes.

    O meu objectivo não passa por ver um resultado palpável, é alertar para estas situações. Já comecei a cumpri-lo. Agora quero fazer queixa no livro amarelo e talvez uma exposição à ordem dos médicos.
    . . . .

    Comentar


    • #47
      Continuo a areepiar-me quando falas no teu parto Bug.
      Deve ter-te custado horrores.
      No fim de tudo, acho que foi bom teres esperado o tempo que esperas-te. Estás a fazer as coisas com a calma que precisas e assim consegues ter a "lição estudada". Uma reacção a quente para além de ser eventualmente mais angustiante para ti, não surtiria tanto efeito. Parece-me...
      Os meus parabens pela forma como lidaste com toda a situação.

      Comentar


      • #48
        Ola Bug

        Pelo que dizes que foi a tua reuniao com a directora de serviço uma coisa te posso garantir fizeste muito para que outras maes nao passem pelo que tu passaste. Porque agora ela vai apertar alguns calos. Vai por as pessoas de sobreaviso, mais cuidadosas. Vai afastar quem for mau para outras funçoes. Muitas terao a agradecer-te mesmo que nao saibam.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #49
          BUG, pelo que vejo, essa reunião correu hiper bem! Mtos parabens nina! Outra, no teu lugar, poderia ter sido "enrrolada", talvez...! Tu agiste magnificamente bem e serviste de protecção para que outras mamãs não passem pelo mesmo... Tiveste uma granda coragem em enfrentá-la pessoalmente...! Não é para qq uma! Do fundo do meu coração, PARABENS BUG! Parabens e obrigada (em meu nome e de mtas mulheres) por o teres feito...! Tou mto orgulhosa de ti! És uma granda Mulher! Mais uma vez, parabens!
          Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



          Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

          Afilhadas queridas: Totissa / sora21



          Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

          Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

          Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

          Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

          Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

          Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

          Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

          POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



          Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



          Comentar


          • #50
            Olá!
            Obrigada raparigas!

            Isto nem era muito uma questão de me enfiarem o barrete. Se calhar até enfiaram... Não estou ainda convencida que, tendo entrado no hospital sem sequer ter afunilamento do colo do útero, entrei em trabalho de parto de forma espôntânea sem que os procedimentos deles tivessem influenciado em nada .
            Mas enfim, a partir do momento em que se recusaram a esclarecer-me no próprio dia, tudo o que me digam agora me parece "colado a cuspo". Eu pedi esclarecimentos mas já ia convicta do que se tinha passado comigo. Pedi-os só para a confrontar com a situação, para poder mostrar-lhe a minha indignação. Naquele dia, dei mais importância ao que tinha para dizer do que ao que tinha para ouvir.

            Fico contente de ter tido uma oportunidade de dizer o que pensava. Quando se despediu de mim, ela disse que a minha atitude poderia benificiar outras ou a mim se eu lá quiser voltar (obrigadinha!) e eu gosto de pensar que foi um comentário sincero. Pelo menos há-de reuni-los e dizer: "Meus amigos, apanhei uma seca de 3h30 à vossa conta. Vejam lá se têm mais cuidado que não estou para isto."
            . . . .

            Comentar


            • #51
              Lamentavel, que esses monstros que se dizem médicos não entendam o tamanho da dor de um parto e que o tornem num pesadelo em vez de um momento unico na vida das mamãs...
              ás vezes tb não entendo como é que muitos desses médicos e tb enfermeiros vão para o privado e são uns doces (pq ganham bem!!!) e no público é quase :"carne pra canhão"
              Fizeste muito bem em participar..quanto à Ordem dos médicos, eu falo por experiencia própria , não adianta muito.Parece que estão todos de conluio uns com os outros e pedem provas e mais provas, e acabam por encerrar o assunto depois de muito te desgastares.Mas estás como é lógico no teu direito de o fazer..
              Agora na minha opnião é hora de tentares ao máximo "esquecer" o teu parto, e aproveitares ao máximo a tua bebezinha, que esta fase passa tãaaaaaaaaaaaaaaaaao depressa..

              Beijinhos
              Pat
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X