Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Incompatibilidade pelvico-fetal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Incompatibilidade pelvico-fetal

    Não sei se é aqui o sitio mais correcto para fazer esta pergunta...

    Há um ano atrás tive o meu filho por cesariana depois de ter sido feita indução devido ao liquido amniótico estar a reduzir bastante com quase 41 semanas de gestação, estive 27 horas sem fazer a dilatação e quando comecei a fazer febre tiveram que fazer uma cesariana de urgência. Na altura falaram me que havia uma incompatibilidade pelvico-fetal.

    Há pouco tempo tive uns problemas e como não consegui consulta com a minha GO fui a outra GO e falamos um pouco do meu parto e ela disse me que a probabilidade de vir a ter outra cesariana é muito grande pois sou pequena, falou que foi feito um estudo que diz que as mulheres com menos de 1.55 de altura têm uma probabilidade muito elevada de cesariana por incompatibilidade pélvico fetal. A minha GO nunca falou em nada disso.

    Alguém conhece esses estudos? Bem confesso que ainda não pensei muito no próximo parto mas gostaria de me preparar melhor... pois nunca me preparei para a necessidade de ter de fazer indução e cesariana e foi o que acabou por acontecer.

  • #2
    Olá!

    Venho aqui só dizer que tenho 1.43mts e há 4 anos tive indução com dilatação completa, mas cesariana por incompatibilidade feto-pelvica. Nunca tinha ouvido falar que a altura da mãe pudesse interferir, mas no meu caso, faz todo o sentido!!!
    Em Fevereiro, nasceu o meu principe, com cesariana de urgencia (por outros motivos), portanto, já não posso comprovar ou não essa afirmação :P

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Eu tb tive cesariana por incompatibilidade pelvica,segundo a minha Go nao valia de nada induzir o parto pois ia sofrer e acabar em cesariana.
      Nota-tb tinha pouco liquido amniotico.
      Foi num hospital publico.
      Tb nunca ouvi falar de esse estudo,mas eu meço 1.56...

      Comentar


      • #4
        Conheço mulheres pequeninas, que tiveram parto normal. Nunca ouvi falar desse estudo.

        Vou ver se encontro


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #5
          eu meço um metro e sessenta, mas o meu segundo filho às 39 semanas teve de nascer, pois segundo o médico estava a ficar muito grande em peso e com a cabeça muito grande , ele fez ecografia e tirou medidas e consultou tabelas e disse que se esperássemos mais que ainda acabaria em cesariana. E assim foi, uma indução que correu muito bem e muita força para ele sair. Era e é um bom cabeçudinho!!!ehehehehe

          não sei se tem a ver com a altura da mulher, acho que tem que ver com ossos da bacia serem "estreitos" e o bebé não conseguir passar.

          Comentar


          • #6
            Obrigada pelas vossas respostas. Clara obrigada por procurares o estudo, eu andei à procura mas não o encontrei.

            Lembro me que quando estava na recta final da gravidez a minha GO dizia, o bebé está a ficar muito grande e você é pequena. Mas nunca falou em induções ou cesariana até se ver k a quantidade de liquido estava a diminuir. Mas o certo é k tive muitas horas a sofrer com muitas dores, a vomitar bastante, sempre com muito calor e frio... e não quero de maneira nenhuma passar por tudo de novo. Quando finalmente nasceu o meu filho estava completamente exausta.

            Tb conheco mamãs pequenas e por acaso foram mais as k tiveram os filhos por cesariana, não sei.

            Comentar


            • #7
              lua.sol estive ontem a procura e também não encontrei nada. Tal como a mãede3 referiu, eu também acho que tem a ver com os ossos da bacia.
              Estive a tentar perceber e o "alargamento" para a passagem do bebé tem a ver com a relaxina que a mulher produz durante a gravidez e este aumenta bastante antes do parto. Por isso, mesmo uma mulher sendo pequena não significa nada e nem todas as gravidezes são iguais. O médico pode saber se é necessário ou não uma cesariana a partir do toque
              Aliás a mulher ser pequena ou alta não influencia o tipo de parto.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #8
                Muitas vezes (principalmente nos estados unidos) fazem-se estudos "científicos" apenas com base nas estatísticas e se a amostra não for representativa, temos conclusões que não são correctas. Não sei se foi o caso deste mas suspeito...

                Eu seria um destes casos, meço 1,53 o bebé pesava 3750g e tive que fazer cesariana depois de não passar os 6 cm de dilatação e de ter a famosa incompatibilidade. No meu caso, eu sempre soube que não ía ser simples pois a minha bacia é realmente estreita. Mas gostava de deixar aqui a história da minha Valente Avó:

                A minha avó era bem mais pequena do que eu (lá teria 1,40), mas o meu avô era bem alto o que resultou em filhos bem grandinhos... A minha avó teve 5 filhos e apenas a minha tia nasceu com menos de 5Kg e o maior tinha quase 6Kg.

                Antes de ter o meu filho falei com ela porque sempre achei o facto incrível e ela só disse o seguinte:

                - O primeiro foi muito difícil, quase fiquei sem vontade de ter mais filhos, mas os seguintes nem os senti a sair!!!

                Como ela sempre foi muito gulosa, eu imagino que possa ter desenvolvido diabetes de gravidez para os bebés serem assim tão grandes.

                Eu questionei a obstetra no meu caso se num 2º filho se teria que ser cesariana e ela disse que não necessáriamente.

                Comentar


                • #9
                  Eu sou pequena e tive dois filhos de parto normal.... não conheço o estudo.
                  O único que li era um que relacionava a altura da mãe com gravidezes mais curtas, ou seja, uma mãe mais baixa tem mais probabilidade de ter um bebé prematuro....

                  Comentar


                  • #10
                    Eh eh ehe!!! Então aí eu quebro as estatisticas!! 1ª filha foi parto induzido às 40 semanas e o 2º filho nasceu às 39+4!!
                    E só tenho 1.43mts!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá,
                      tenho dois filhotes e de ambos tive um parto eutócico. Sou pequenina tenho 1,47m e das duas vezes em que estava em trabalho de parto já no hospital (tive os filhos em hospitais diferentes) perguntaram-me quanto media e qual o nº de calçado que uso. Penso que nós mulheres pequeninas o problema está no tamanho da bacia logo se o bebé tiver a cabeça muito grande poderá não passar.
                      Os meus filhotes nasceram com quase 40 semanas completas mas não eram muito grandes tinham quase 3kg e 47cm e o perimetro cefálico também era pequenino, tenho sorte em ter bebés com a cabeça pequenita e fazer a dilatação completa, tanto que praticamente dos dois nem precisei de pontos.

                      Bjs




                      Comentar


                      • #12
                        provavelmente...

                        O meu filho tb nasceu de cesariana devido a IPF, após ler os vossos post acho que realemte deve ter logica.
                        Meço 1m50 mas tenho um problemazito nas ancas e na bacia. São ligeiramente mais estreitas e metida para dentro. Somos gémeas e foram formadas assim por a bacia da minha mãe ser estreita....

                        Será que o próximo tb será cesariana...


                        Comentar


                        • #13
                          Então como já te disseram aqui as coisas não são assim tão lineares.
                          Primeiro ponto que deves ponderar : Queres um parto normal? E que tipo de parto normal queres ? Medicalizado com indução ? Ou fisiológico / espontaneo? O teu GO informa-te de todos os procedimentos? Ou preferes uma cesariana ? Até que ponto estás informada sobre a vantagem e desvantagens de todos os tipos de parto ?
                          Porque em última análise, és TU que escolhes. E deves informar-te com alguém isento. Se há a possibilidade de haver alguma incompatibilidade esta deve ser-te explicada. Se tiveres um bebé grande devem-te ajudar a gerir a alimentação no último trimestre, e cabe-te a ti pedires a informação no sítio certo.
                          Tudo isto são coisas que vais ponderar e fazer a tua escolha. Depois de escolheres podes falar com quem te pode esclarecer, dentro da área. Tenho contactos que te podem ajudar, porque acho que este assunto deve ser respondido por alguém que seja um profissional de saúde em SAúde MAterna e Obstétrica.
                          De resto quando tiveres respostas para o que te perguntei acima manda-me PM e eu encaminho-te.
                          Beijinho

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            Bem confesso que se me fizessem essa pergunta há um ano atrás a resposta teria sido automática: cesarina! p evitar o sofrimento pelo qual passei e porque no próximo filho quero recebe lo nos meu braços sem estar completamente exausta sem disponibilidade fisica e mental. Fiquei exausta dps de passar tantas horas com dores enormes, a vomitar, com tremores enfim... nada do que eu queria!!!! Perguntei à GO se os sintomas que tive estavam associados à indução, ela disse que não mas mm assim não sei. O que me faz pensar k talvez não é porque já conheço esse sintomas todos associados às dores menstruais.

                            Indução nunca quis... nem no primeiro filho, só se fosse necessário... mas de qualquer forma penso k uma cesariana anterior não se pode induzir certo?
                            No caso do bebé não nascer até às 42 semanas não induzem, fazem logo cesariana é isso??

                            Jo obrigada pela informação... não quero ter o meu segundo filho p já... ainda penso k vá demorar uns 2 anitos. Mas agradecia o contacto sim... vou enviar pm.

                            Comentar


                            • #15
                              Bem, a minha mãe mede 1,49 cm e teve dois filhos de parto vaginal a pesar quase 4 kg. Eu, por exemplo, nasci com mais de um terço da altura dela: 51 cm, e 3,750 kg. Penso que isso da incompatibilidade tem mais a ver com a bacia do que com a altura. Por exemplo, tenho uma amiga da minha altura, que tem a anca mais larga que eu, a filha nasceu bem mais pequenina que a minha mas o parto dela foi muito difícil, teve de ser com forceps, porque ela tem um altinho no osso da bacia que estava a "embarrar" no nariz da bebé e ela não passava.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X